Taça Inter Trofeus
  Home     Fórum  
Register   Login  
   Forum:
  Tópicos activosTópicos activos  Mostrar lista de membros do fórumMembros  Procurar no fórumProcurar  AjudaAjuda
  Registar-meRegistar-me  EntrarEntrar
Ajuda
 InterFórum : Ajuda
Assunto Tópico: Assim não vale a pena ! Nova mensagemNovo tópico
Autor
Mensagem << Pré-visualizar tópico | Tópico seguinte >>
Garcia de Matos
Organizador
Organizador

In Hoc Signo Vinces

Data de adesão: 28 Outubro 2007
País: Portugal

Estado: Desligado
Colocado: 18 Junho 2008 às 09:45 | IP Registado Citar Garcia de Matos

A existência deste INTERFORUM tem, ou melhor, teria, não só muita importância para quem gostava de ter uma visão mais abrangente sobre as novidades do que se passa nos outros grupos bem assim como pela troca de informações e conhecimentos que possibilitaria.
Ao fim de quase 1 ano de intervenção, chego à conclusão que este espaço está absolutamente morto uma vez que, da panóplia de grupos mencionados, só dois se vão dando ao trabalho de se expôr - ORMEI e IN HOC SIGNO VINCES !.
Este estado de apatia generalizado ( em consonância aliás com todas as entradas de leão e saídas de Sendero ) leva a que se pondere da razão de ser deste mesmo espaço.
Porém, sou de opinião que o estado de abandono a que chegou possa ser recuperado desde que haja, desde logo, uma actualização que permita a dinamização.
Manter o "atractivo" de grupos que não intervêm há quase meia dúzia de anos, em nada honra os autores deste espaço pelo que deveriam ser desviados para os chamados arquivos mortos apenas para memória futura.
Desafio todos os que concordarem com esta posição que contribuam, então, com as actividades dos seus grupos, novidades, polémicas, calendários de provas, comentários, etc. para que o karting amador possa ter aqui mais um local de agradável convívio.
Assim não vale a pena !
Por respeito aos iniciadores deste interfórum !
Voltar acima Ver Garcia de Matos's Perfil Procurar outras mensagens de Garcia de Matos

administrator
Admin Group
Admin Group
Administrador do Site

Data de adesão: 01 Outubro 2003

Colocado: 18 Junho 2008 às 12:58 | IP Registado Citar administrator

Tens toda a razão António!
É pena que poucos aproveitem o trabalho de alguém, e mais ainda, quando não tem custos!

Pelo respeito que todos merecem, os que participam e os que apenas lêm, o INTERFÓRUM será mantido.
Mas que custa ver tanto trabalho para tão pouca utilização, estamos de acordo.

A "luta" que existiu no início na divulgação do Interfórum, foi inglória. Alguns grupos pouco acederam ao seu espaço, e poucos solicitaram assistência ou esclarecimento de, por exemplo, como tornar o "seu" interfórum parte integrante dos sites dos diversos grupos.

No entanto, não me parece bem passar a "arquivo morto" um fórum que já teve alguma actividade. Mesmo para os que apenas tiveram um único comentário.
É fácil perceber quais os fóruns que mantêm actividade. Aos outros, fica a divulgação que algum dia existiram.

Não quero deixar de ressalvar o seguinte: a passagem de alguns fóruns existentes nos sites dos grupos, não é tarefa fácil. No caso do IHSV, foi diferente, porque "apanhou" o combóio desde o início da construção do seu site.
Lembro-me perfeitamente, que uma das solicitações na altura colocada pelo UMKarting, foi precisamente a passagem de todo o conteúdo do fórum que já dispunham no site, para o Interfórum. Mas pelo trabalho que exigiria e pela incompatibilidade de sistemas, não se encontrou solução fácil, pelo que continuaram a utilizar o que tinham.
A maioria dos sites dos diversos grupos que apresentam sistemas de fórum, não utilizam tecnologia própria, recorrendo a serviços web, e aos quais dificilmente têm acesso às bases de dados que contêm as diversas mensagens. Logo, a transferência de informação, torna-se na maioria dos casos, num trabalho de "copiar/colar" que dependendo da antiguidade e da actividade do fórum, se pode transformar num trabalho monstruoso.

Claro que ma daría todo o prazer do mundo, poder ter aqui reunidos todos os grupos em actividade. Mas depois desta explicação, concordas que não é tarefa fácil. Ainda mais, quando não existe grande vontade ou tempo.

Ao fim e ao cabo, a utilidade principal deste site é a própria Taça Inter Troféus.

Espero que a utilização deste espaço pelos grupos continue. Se não for possível a utilização por mais grupos, que se mantenham os que habitualmente lhe dão vida.

Garcia de Matos
Organizador
Organizador

In Hoc Signo Vinces

Colocado: 18 Junho 2008 às 14:18 | IP Registado Citar Garcia de Matos

Está lançada a pedrada no charco !
Obrigado pela resposta / comentário
Abraços
Voltar acima Ver Garcia de Matos's Perfil Procurar outras mensagens de Garcia de Matos

Jorge Fonseca
Racer
Racer

Data de adesão: 20 Janeiro 2008

Colocado: 19 Junho 2008 às 09:53 | IP Registado Citar Jorge Fonseca

Olá pessoal,

lendo a vossa conversa, com alguns aspectos de desânimo, venho dar uma visão mais positiva. A participação no forum tem uma "curva de aprendizagem" e inclui um certo treino de utilização. Eu demorei um certo tempo até ser capaz de o utilizar minimamente e até me habituar a tirar partido disto. Agora, é o melhor meio de comunicação com o nosso universo kartista, porque posso utilizá-lo em certas ocasiões, como neste momento -estou a aproveitar um intervalo no trabalho... Mas demoreí a aprender... Mesmo que a restante população seja mais dotada do que eu, creio que, com a continuidade e a divulgação, outros como eu irão aparecendo. Não há que desarmar.

Garcia de Matos
Organizador
Organizador

In Hoc Signo Vinces

Colocado: 19 Junho 2008 às 14:43 | IP Registado Citar Garcia de Matos

Se transmiti a ideia de desânimo, isso deve-se à minha dificuldade de expressão, pois, pelo contrário, o que tentei foi o reacender este forum e não só através de 2 grupos.
Tu, meu caro Jorge, foste um verdadeiro herói em passares a expert utilizador desta ferramenta em 1/2 dúzia de dias mas eu referia-me a grupos que não escrevem 1 linha desde 2004 !!! Já tiveram tempo de aprender ou, então, de perguntarem como se faz, não ?
No entanto a questão não é de desconhecimento mas sim de um verdadeiro portuguesismo em deixar para os outros mais activos o onus da assumpção de posições politicamente incorrectas enquanto eles ficam com espaço de manobra para tomarem as atitudes mais convenientes em tempo mais oportuno, percebes ?
Bom, de qualquer forma, já houve 3 intervenções das quais, duas são do .... IHSV !
Aguardemos....

Se deseja colocar uma resposta neste fórum tem de primeiro entrar
Se ainda não está registado tem de primeiro registar-se

Nova mensagemNovo tópico
Versão para impressão Versão para impressão

Ir para o fórum