Taça Inter Trofeus
  Home     Fórum  
Register   Login  
   Forum:
  Tópicos activosTópicos activos  Mostrar lista de membros do fórumMembros  Procurar no fórumProcurar  AjudaAjuda
  Registar-meRegistar-me  EntrarEntrar
Troféu In Hoc Signo Vinces
 InterFórum : Troféu In Hoc Signo Vinces
Assunto Tópico: 1ª Prova - Batalha I 12 de Janeiro Nova mensagemNovo tópico
Autor
Mensagem << Pré-visualizar tópico | Tópico seguinte >>
APValle
Master
Master

Data de adesão: 03 Novembro 2007
País: Portugal

Estado: Desligado
Colocado: 18 Dezembro 2007 às 00:28 | IP Registado Citar APValle

Tudo sobre o que se vai passar antes e depois do 1º embate de 2008 !
Voltar acima Ver APValle's Perfil Procurar outras mensagens de APValle

Garcia de Matos
Organizador
Organizador

In Hoc Signo Vinces

Data de adesão: 28 Outubro 2007

Colocado: 18 Dezembro 2007 às 10:32 | IP Registado Citar Garcia de Matos

Como "jovem decano" deste troféu a que orgulhosamente me associo na qualidade de organizador, aproveito a pré-época para tentar dinamizar o espírito de grande companheirismo que se criou no In Hoc Signo Vinces! e que se vai manter ao longo de 2008 em prol dum campeonato recheado de bons momentos, quer desportivos quer sociais quer mesmo gastronómicos.

Até agora, a vertente gastronómica ( com grande pena minha e de outros ) não tem sido demasiado valorizada tendo em vista um apertado controlo de peso a que os pilotos se têm sujeitado.

Ao rever o recentemente publicado em versão digital YEAR BOOK 2007, verifiquei que nem com a cinta de protecção dos rins e com o colete de protecção de costelas, consegui disfarçar a proeminente barriguita que insiste em me envergonhar nas fotografias para a posteridade.

Diz o ditado que se não conseguires vencer os adversários,... junta-te a eles.  Talvez que, numa interpretação que me seja mais favorável, possa tentar influenciar o elegante pelotão em alinhar em faustas almoçaradas pós-provas e, aos poucos e poucos, ir dilatando aqueles bandulhos para que a foto seja mais homogénia ....

Quanto à vertente social, essa talvez seja a mais complicada de fomentar pois o nosso calendário kartista é já suficientemente castrador em termos familiares e não deixa grandes folgas para as Marias ( e um ou outro Manel ) quererem ouvir mais sobre corridas, ultrapassagens, travagens queimadas, etc., etc., etc..

Resta a componente desportiva, a verdadeira fonte energética deste nosso entretenimento que de alguma maneira nos redime de pilotos de fórmula 1 verdadeiramente frustrados !

Sim porque todos lamentamos não termos sido "descobertos" no nosso tempo de jovens pelos craques dos grandes teams dessa disciplina desportiva pois a história do automobilismo seria, concerteza, diferente !!!

Nunca será demais apelar a todos para que continuemos a ser uma referência no acto da disputa de corridas de karts SEM TOQUES !

Continua a ser para mim uma maneira nada desportiva o ganhar uma posição com aquele toque cirurgicamente dado quando o adversário está em desiquilíbrio, ou quando se faz uma travagem extemporânea só para prejudicar o adversário que vem atraz de nós, ou...ou ... todos sabemos ao que me refiro.

Não sei inclusivamente qual a diferença entre uma atitude dessas e a atitude do "desportista" que por efeito de drogas mais ou menos influenciadoras da desigualdade entre os pares, consegue vitórias para as quais não trabalhou na razão directa das perfomances que obtém !

Este é um espaço que se pretende dinâmico, participativo, e onde o cantraditório seja um must ! Quem não concordar com os posts expressos tem aqui a montra ideal para pôr as suas objecções. Na qualidade de organizador deste nosso troféu só apelo a que as objecções sejam sinceras mas cordatas, sérias mas sarcásticas, polémicas quanto baste, e que o melindre, o enxuvalho ou o insulto fiquem para aqueles que não conseguem portar-se como os verdadeiros IHSVers !

Esta é minha pequena contribuição neste 18 de Dezembro de 2007, dia gélido, a 8 dias do Natal, e à espera de outras contribuições que possam dar vida a este nosso espaço de convívio.

Um abraço,

AM

Voltar acima Ver Garcia de Matos's Perfil Procurar outras mensagens de Garcia de Matos

APValle
Master
Master

Colocado: 20 Dezembro 2007 às 16:21 | IP Registado Citar APValle

Lista inscritos provisória (Máximo 22 pilotos):

Alexandre Valle
António Agra
Rui Mealha
António Matos
Luis S. de Mello
Luis Moura
Miguel Amorim
António Cartucho
Celso Guerreiro
Filipe Neves
Filipe Nunes
João Gonçalves
Luis Fonseca
Nuno Moura
José Palmeirm
Paulino Fernandes
Pedro Fonseca
Pedro Santos
Carlos Lourenço
Rodrigo Almeida
Luis Mealha (por confirmar)
Jorge Fonseca

Editada por Garcia de Matos na 23 Dezembro 2007 às 18:56

Garcia de Matos
Organizador
Organizador

In Hoc Signo Vinces

Data de adesão: 28 Outubro 2007

Colocado: 26 Dezembro 2007 às 17:20 | IP Registado Citar Garcia de Matos

Pois muito bem, as inscrições para Batalha estão feitas e esgotadas!

Gostaria agora ( até para testar a eficiência do site ) voltar a uma sugestão do Alexandre que tem a ver com o pagamento do valor da prova na sua totalidade antes do dia.

Isto teria vantagens para todos.

1 - Era menos uma preocupação no dia;

2 - Obviávamos aquelas situações ( esporádicas, é certo mas que acontecem ) de termos que ir a correr a uma multibanco porque a do kartódromo está em baixo;

3 - Aproveitava-se melhor o tempo que antecede a prova;

4 - havia um interlocutor único o que seria, também, do agrado do kartódromo.

Se outras razões não houver, julgo que estas são suficientes para vo-las propôr no sentido de vos facilitar a vida.

Para isso, contudo, é necessário que eu receba até 2ª feira anterior à prova a respectiva transferência individual para estar apto a processar o pagamento ao kartódromo.

Caso estejam na disposição de aceitar esta proposta já sabem, agendem na vossa lista de tarefas a transferência para o NIB  0010 0000 2088 3530 001 90  até dia 07/01/2008.

Não esqueçam que o valor total é de 57 € para os quais já pagaram um determinado quantitativo, lembram-se ?

Voltar acima Ver Garcia de Matos's Perfil Procurar outras mensagens de Garcia de Matos

APValle
Master
Master

Colocado: 11 Janeiro 2008 às 09:51 | IP Registado Citar APValle

Apesar de estarmos perante uma sexta-feira sombria, a previsão meteorológica é a seguinte:

Não se irá registar pluviosidade a partir de hoje (sensivelmente 15h), até Domingo por volta das 12horas.

É sim de contar com muita humidade, devido à chuva de hoje e há muita nebulosidade que se irá registar.

Dado sabermos da existência de uma prova anterior à nossa, deverá esperar-se uma pista relativamente seca, mas a requerer algum cuidado especial, pois fora da "trajectória ideal" a pista ainda deverá estar muito escorregadia !!!!

A todos desejos de uma boa viagem !!!

Se deseja colocar uma resposta neste fórum tem de primeiro entrar
Se ainda não está registado tem de primeiro registar-se

Nova mensagemNovo tópico
Versão para impressão Versão para impressão

Ir para o fórum