Colocado: 18 Dezembro 2007 às 10:32 | IP Registado
|
|
|
Como "jovem decano" deste troféu a que orgulhosamente me associo na qualidade de organizador, aproveito a pré-época para tentar dinamizar o espírito de grande companheirismo que se criou no In Hoc Signo Vinces! e que se vai manter ao longo de 2008 em prol dum campeonato recheado de bons momentos, quer desportivos quer sociais quer mesmo gastronómicos.
Até agora, a vertente gastronómica ( com grande pena minha e de outros ) não tem sido demasiado valorizada tendo em vista um apertado controlo de peso a que os pilotos se têm sujeitado.
Ao rever o recentemente publicado em versão digital YEAR BOOK 2007, verifiquei que nem com a cinta de protecção dos rins e com o colete de protecção de costelas, consegui disfarçar a proeminente barriguita que insiste em me envergonhar nas fotografias para a posteridade.
Diz o ditado que se não conseguires vencer os adversários,... junta-te a eles. Talvez que, numa interpretação que me seja mais favorável, possa tentar influenciar o elegante pelotão em alinhar em faustas almoçaradas pós-provas e, aos poucos e poucos, ir dilatando aqueles bandulhos para que a foto seja mais homogénia ....
Quanto à vertente social, essa talvez seja a mais complicada de fomentar pois o nosso calendário kartista é já suficientemente castrador em termos familiares e não deixa grandes folgas para as Marias ( e um ou outro Manel ) quererem ouvir mais sobre corridas, ultrapassagens, travagens queimadas, etc., etc., etc..
Resta a componente desportiva, a verdadeira fonte energética deste nosso entretenimento que de alguma maneira nos redime de pilotos de fórmula 1 verdadeiramente frustrados !
Sim porque todos lamentamos não termos sido "descobertos" no nosso tempo de jovens pelos craques dos grandes teams dessa disciplina desportiva pois a história do automobilismo seria, concerteza, diferente !!!
Nunca será demais apelar a todos para que continuemos a ser uma referência no acto da disputa de corridas de karts SEM TOQUES !
Continua a ser para mim uma maneira nada desportiva o ganhar uma posição com aquele toque cirurgicamente dado quando o adversário está em desiquilíbrio, ou quando se faz uma travagem extemporânea só para prejudicar o adversário que vem atraz de nós, ou...ou ... todos sabemos ao que me refiro.
Não sei inclusivamente qual a diferença entre uma atitude dessas e a atitude do "desportista" que por efeito de drogas mais ou menos influenciadoras da desigualdade entre os pares, consegue vitórias para as quais não trabalhou na razão directa das perfomances que obtém !
Este é um espaço que se pretende dinâmico, participativo, e onde o cantraditório seja um must ! Quem não concordar com os posts expressos tem aqui a montra ideal para pôr as suas objecções. Na qualidade de organizador deste nosso troféu só apelo a que as objecções sejam sinceras mas cordatas, sérias mas sarcásticas, polémicas quanto baste, e que o melindre, o enxuvalho ou o insulto fiquem para aqueles que não conseguem portar-se como os verdadeiros IHSVers !
Esta é minha pequena contribuição neste 18 de Dezembro de 2007, dia gélido, a 8 dias do Natal, e à espera de outras contribuições que possam dar vida a este nosso espaço de convívio.
Um abraço,
AM
|