Taça Inter Trofeus
  Home     Fórum  
Register   Login  
   Forum:
  Tópicos activosTópicos activos  Mostrar lista de membros do fórumMembros  Procurar no fórumProcurar  AjudaAjuda
  Registar-meRegistar-me  EntrarEntrar
Troféu Ormei
 InterFórum : Troféu Ormei
Assunto Tópico: Campera - 13 de Janeiro de 2007 (Tópico bloqueado Tópico bloqueado) Nova mensagemNovo tópico
Autor
Mensagem << Pré-visualizar tópico | Tópico seguinte >>
Rui Carneiro
Organizador activo
Organizador activo
Ormei

Data de adesão: 15 Janeiro 2004
País: Portugal

Estado: Desligado
Colocado: 11 Janeiro 2007 às 13:05 | IP Registado  

Segunda prova do VII Campeonato ORMEI 2006/2007.

Prova realizada no dia 13 de Janeiro de 2007 no Campera.

Ponham aqui os vossos comentários.

www.ormei.com
www.facebook.com/groups/ormei/
www.facebook.com/CampeonatoOrmei/
Voltar acima Ver Rui Carneiro's Perfil Procurar outras mensagens de Rui Carneiro Visita Rui Carneiro's Página pessoal

Rui Carneiro
Organizador activo
Organizador activo
Ormei

Colocado: 14 Janeiro 2007 às 19:21 | IP Registado  

ASSUNTO: 2ª Prova do VII Campeonato ORMEI 2006/2007 – Resultados

Caros companheiros Kartistas,

Mais um ano passou, já estamos em 2007 e nada melhor do que continuarmos com o nosso VII Campeonato ORMEI 2006/2007 pelo que no passado dia 13 de Janeiro pelas 11:00 no kartódromo do Campera no Carregado lá efectuámos a nossa 2ª prova.

Mais uma vez neste campeonato, tivemos pilotos em excesso e houve dois pilotos convidados que não conseguiram participar e seriam 3 caso o António Baptista não tivesse faltado, pelo que a participação saldou-se por 19 inscritos no campeonato e 5 convidados. Com a inscrição no campeonato em Dezembro do José Vieira e João Teixeira, completámos o máximo de 20 pilotos e não podemos aceitar mais pois a capacidade das pistas assim o limita, ,e parece que este ano, as faltas dos pilotos inscritos vão ser muito poucas, felizmente, pois torna o grupo mais coeso e competitivo, dentro da sã camaradagem. Quero desde já pedir desculpa se não consigo dar mais atenção aos pilotos mas as tarefas de organizador e piloto não permitem mais. Fica sempre a possibilidade de convivermos após a prova, sentados à mesa em “amena” troca de opiniões sobre a prova que acabou de se realizar.

Todos os pilotos estavam presentes antes das 10:45 tendo havido um atraso no início do briefing por ter de fazer as contas com o kartódromo antes da corrida começar, situação que não se passa com os outros kartódromos a que costumamos ir. Após os pagamentos e pesagens dos novos pilotos (e dos pilotos que assim o entenderam), vieram as fotografias dos novos pilotos e do grupo, pelo que pelas 11:20 conseguimos começar os primeiros 10 minutos de treinos cronometrados após o sorteio dos karts e colocação dos respectivos lastros em quem necessitava. Os pilotos que deviam de levar lastro em valor impar foram beneficiados em 1 kg pois o kartódromo só dispõe de cassetes de 2, 4 e 6 Kg, podendo levar cada kart no máximo 4 cassetes. Houve um ligeiro briefing em que se relembraram as bandeiras mas não foi possível convencer os responsáveis do kartódromo à inversão do sentido da segunda corrida e como o traçado é único, tivemos de correr no mesmo circuito.

Começámos por efectuar os 10 minutos de treinos cronometrados, em que se obtiveram tempos entre os 46,320 e 48,196. Na primeira corrida de 15 minutos os melhores tempos por volta voltaram a encurtar tendo os pilotos rodado entre 42,228 e 47,785. De salientar mais uma vez a boa prestação dos pilotos “novos”.

Só tendo corrido neste kartódromo uma vez, há bastante tempo e ainda com os 200cc, os treinos serviram mais para conhecer a pista pelo que na primeira corrida só consegui partir da décima primeira posição. Foi uma confusão total a partida, pois devido aos karts terem protecções, o tipo de condução dos pilotos altera-se e parece que são carrinho de choques, com toques de todos os lados, de trás, dos lados e obviamente sou igualmente empurrado para a frente batendo em quem me antecede. Na segunda volta sou “empurrado” para fora da pista e perco 2 lugares rodando durante muito tempo em 12º. Lá na frente fica um grupo com o André Magalhães, Dário Garcia e João Carlos, bem como o José Faria e o Raul Girão, pilotos estes que não chegaram a terminar a corrida por quebra da manga de eixo e do cabo do acelerador. Seguia-se outro grupo constituído por Rui Laranjeira, João Raimundo, José Fortuna, José Vieira, Luís Mello, Rosário Sottomayor e Rui Carneiro, tendo-se aproximado depois o Luís Vaz. Assisti à luta entre a Rosário e o Luís Mello, tendo este último saído “vencedor”.

Após a primeira corrida, houve a habitual troca de karts em que o primeiro partiu com o kart de último e assim sucessivamente mas desta vez, devido a só metade dos karts poderem levar pesos, havia dois grupos, os com e os sem lastro pelo que as trocas foram entre eles. Tal como já foi referido a segunda corrida não pode ser no sentido inverso do primeiro pois tal nunca tinha sido efectuado no kartódromo e não queriam “inovar”. Depois dos 5 minutos de treinos cronometrados, obtiveram-se tempos entre os 46,351 e os 48,160. Na segunda corrida de 15 minutos os melhores tempos por volta voltaram a encurtar tendo os pilotos rodado entre 46,202 e 47,701.

Na segunda manga, não consegui melhor que o 10º tempo. Após a partida, consegui ganhar uma posição ao José Vieira para logo de seguida perder para o João Carlos que pensei ser mais rápido mas passada uma ou duas voltas voltei a passá-lo. Entretanto o Luís Mello tinha ajudado o Luís Vaz a dar uma volta por fora da pista e quando me apercebo tenho o Luís Vaz atrás de mim com a “faca nos dentes” e eu a pensar que não tinha nada a ver com o assunto e tinha de levar com ele. Perto do fim o Luís Vaz consegue passar-me para na última volta dar um encosto ao João Raimundo e ele atravessar-se. Ao desviar-me fico sem espaço para meter pois o João Carlos encostou e deixou-me aí 1 palmo de pista para eu seguir, tendo terminado novamente em 10º lugar. Lá pela frente, a luta foi entre o José Faria, o André Magalhães e o Raul Girão, seguindo-se novamente um outro grupo composto pelos pilotos Dário Garcia, Luís Mello, Rui Laranjeira, Luís Vaz, João Raimundo, João Carlos e Rui Carneiro. Mais uma vez, face à situação do José Faria correr como convidado o vencedor desta corrida foi o André Magalhães que conseguiu o máximo de pontos da corrida. O Dário Garcia, apesar de ter feito mais pontos que na Batalha, não conseguiu evitar a recuperação do André Magalhães.

Com estes resultados, ficaram assim as posições do VII Campeonato ORMEI 2006/2007: 1º Dário Garcia com 88 Pontos, 2º André Magalhães com 83 pontos, 3º Luís Vaz com 70 pontos, 4º Rosário Sottomayor com 68 pontos e 5º João Carlos com 65 Pontos. Relembro que estas pontuações incluem as crónicas das provas anteriores mas não desta última pois os pilotos têm 1 semana para enviar ou publicar as mesmas. De realçar a grande recuperação do André Magalhães que assumiu o lugar da Rosário Sottomayor (que não estava bem fisicamente) e ocupa a 2ª posição.

Após a prova e numa iniciativa espontânea fomos almoçar a um restaurante no Campera em que estiveram presentes o André Magalhães e pais, Rui Carneiro e esposa, João Carlos, José Fortuna, José Lopes, Rosário Sottomayor, Luís Mello e o Frederico Viegas que está a gerir o kartódromo e nos fez companhia ao almoço. De realçar a frota estar relativamente equilibrada não havendo mais de 1,5 segundos de diferença entre os mesmos.

Espero vê-los o mais tardar no próximo dia 10 de Fevereiro de 2006 em Évora, pelas 09:30.

Não se esqueçam de enviar ou publicar no fórum as vossas crónicas de modo a poderem receber os respectivos 5 pontos. A data limite para a crónica desta prova é até ao próximo dia 23 de Janeiro.

Cumprimentos

Rui Jaime Carneiro

91 7264757

ormei@hotmail.com

ormei@yahoo.com

www.ormei.com

PS. Encontra-se no nosso site www.ormei.com, devidamente actualizado, os ficheiros em EXCEL com os tempos e resultados, bem como a tabela com a classificação da prova e classificação geral podendo fazer o download. Caso pretendam mais alguma informação, ou tenham dúvidas, agradeço o vosso contacto.

Editada por Rui Carneiro na 15 Janeiro 2007 às 16:40
Voltar acima Ver Rui Carneiro's Perfil Procurar outras mensagens de Rui Carneiro Visita Rui Carneiro's Página pessoal

LSMello
Organizador activo
Organizador activo
In Hoc Signo Vinces / Ormei / CÁGADO

Data de adesão: 15 Novembro 2004

Colocado: 15 Janeiro 2007 às 15:57 | IP Registado  

Caros Amigos,

Começo a minha crónica de uma forma invulgar, citando o meu amigo Luís Vaz, na sua crónica da Batalha. onde se lia:

"...  duas ausências imperdoáveis e seguramente sem justificação possível: Pedro Vicente e Luis Mello. Espero sinceramente que retomem o grupo seja como concorrentes ou participantes, o que interessa é que venham!..."

Pobre Luís, como deverá estar arrependido do que escreveu. De certeza que a esta hora estaria muito mais feliz se eu só tivesse voltado em Évora ! Isto porque, arranjei uma maneira estranha de retribuir a simpatia e, inadvertidamente, pu-lo fora da pista na 2ª direita da 2ª manga. Na altura achei que fora meramente uma situação evitável, mas sem culpados: meti o nariz por dentro aproveitando a perda de velocidade do Luís e acabámos por tocar à saída da curva. Já era o suficiente para me sentir chateado, mas, ainda por cima, não é assim que o vêem os observadores imparciais que viram o toque e que me consideraram unanimemente responsável. Bom, só me resta pedir desculpa ao Luís e esperar que continue a gostar de me ver em Évora ... sem ser para me dar umas bordoadas valentes.

Não sei porquê, mas tenho o palpite que haverá mais crónicas a começarem mais ou menos como a minha. As partidas no Campera foram muito indisciplinadas: na 2ª já sabem o que fiz; na 1ª fui eu uma das várias vítimas, já que perdi 6 lugares, no meio das cacetadas que levei.

De resto as mangas foram muito disputadas, com bastante graça, apesar de ser muitissimo difícil ultrapassar no Campera. Em ambas as mangas recuperei 2 lugares durante a prova, sempre graças a pequenos erros, ou toques de pilotos à minha frente. O andamento compacto em pelotão era tal, que bastava qq pequeno erro para um piloto perder logo vários lugares.

Apesar do peso na consciência foi bom estar de volta e gostei das provas.

Voltamos a ver-nos daqui a 4 semanas. É pena não estarmos antes no TIT.

Até lá, um abraço,

Luís.

Voltar acima Ver LSMello's Perfil Procurar outras mensagens de LSMello

Jose Carlos Mag
Racer
Racer
Troféu Manobras Paralelas - AEGA

Data de adesão: 27 Dezembro 2004

Colocado: 15 Janeiro 2007 às 19:21 | IP Registado  

Ano Novo, Vida Nova

Ano Novo, Corridas Novas

He! He!

E é mesmo. Pela primeira vez, visitámos o Kartódromo do Campera. E as coisas correram muito bem. Não só para mim, mas também para o Troféu. Grelha cheia , com 24 karts na pista. Não me lembro de ter tantos karts á partida para uma prova do nosso Troféu. Só foi pena a ausência do António, pois assim estava o pessoal todo e mais algum.

Mas, falemos da prova.

Os treinos começaram bem, tendo conseguido alcançar a Pole Position, mas por uma margem ínfima em relação ao Zé Faria e ao Dário Garcia.

Baixada a bandeira de partida, não arranco bem, e o Zé Faria passa para a frente, comigo a pressionar sempre, até que aproveito um ligeiro deslize dele para passar para a frente da corrida, continuando a luta pelo lugar da frente com o Zé, mas desta vez com ele a tentar a ultrapassagem. Mas não estáva-mos sozinhos, pois o Dário e o João Carlos mantiveram-se sempre colados. Mais adiante na corrida, o Zé Pedro perde uma roda e fico mais folgado, terminando a corrida no primeiro lugar. Fiz aínda a volta mais rápida da corrida, e curiosamente os três primeiros, mais o Zé Faria,fizeram a sua volta mais rápida todos na mesma volta, a 4ª.

Para a segunda corrida, Alcancei o segundo lugar da grelha, tendo o Zé Faria conquistado a Pole Position.

Na corrida, voltei a falhar ligeiramente a partida, tendo o Poleman mantido a posição da grelha. Durante as primeiras voltas aínda lutei pelo 1º lugar, mas cedo me apercebí que não tinha hipóteses de o conquistar, começando então a gerir a corrida, pois o mau resultado na Batalha não me deixava margem para novas derrapagens. Rodei o resto da corrida sempre isolado, o que foi monótono, terminando a corrida em 2º lugar, mas como o Zé Faria é convidado, acabei por obter os pontos de primeiro lugar.

Acabadas as duas primeiras provas, fomos correr noutra pista, no 1º andar do Campera, estando a frota muito homogénea, não se notando grandes diferenças nas picanhas. He! He! He!

De realçar a presença, nesta prova, do Frederico Viegas que correu connosco á mesa. Foi pena eu ter de saír mais cedo, mas tinha que estar ás três horas no Bombarral, para mais uma corrida, pois esta prova estava a ser muito gira.

Um grande abraço a todos e até Évora (argh) (desculpem mas não gosto de ir a Évora)

André Magalhães

Voltar acima Ver Jose Carlos Mag's Perfil Procurar outras mensagens de Jose Carlos Mag

Jose Lopes
Rookie
Rookie

Data de adesão: 17 Janeiro 2007

Colocado: 18 Janeiro 2007 às 11:06 | IP Registado  

Caros companheiros Kartistas

Foi com muito gosto e prazer que participei pela segunda vez numa corrida do troféu ORMEI.

Gostei imenso do companheirismo e convívio que mais uma vez se viveu.

A sobremesa foi optima.

Não gostei da minha falta de forma e do desastre que estou na condução.

Os treinos foram muito engraçados e com muitos abusos, que se reflectiram nos tempos.

As minhas desculpas a quem atrapalhei com travagens, atravessadelas e demais manobras sortidas e mal calculadas.

Na primeira corrida e depois de um arranque espectacular para o meio do pelotão, consegui sobreviver aos muitos toques e aprender que de travões a fundo se anda para a frente quer se queira quer não. Com um empurrão daqui e outro dali, lá me fui aguentando ate estabilizar na frente de um grupo do qual fui fugindo na companhia do Joao Gaspar.

Infelizmente na tentativa de ganhar tempo errei numa travagem e fui ultrapassado.

O resto da prova foi numa luta para voltar a ganhar a posição mas a pista não dá para mais e alguns toques ligeiros aconteceram. Gostei da luta que foi muito boa.

Segunda corrida. Foi melhor no computo geral da média dos tempos, mas pior nas voltas mais rápidas. Correu tudo bem mas alguns excessos levam a erros e assim perdi para o Diogo Eça e para o Augusto Paulino. O resto da corrida foi atrás deles. Tentei passar muitas vezes mas sem bater forte não dava e desisti.

Bem mas que foi curtido foi e espero pela próxima prova, principalmente se a sobremesa se mantiver ao mesmo nível.

As minhas demais felicitações aos vencedores e até Évora.

Jose Teixeira Lopes

Voltar acima Ver Jose Lopes's Perfil Procurar outras mensagens de Jose Lopes

Rui Carneiro
Organizador activo
Organizador activo
Ormei

Colocado: 22 Janeiro 2007 às 11:00 | IP Registado  

Crónica do Campera

A última prova do nosso Campeonato trouxe aquilo a que se pode chamar uma
estreia: o "carrossel" do Campera!
Pois..., não é nos carrosséis que as diversas figurinhas que o compõem, por
muito que rodem, sempre se mantêm nas suas posições? É, não é...!? No
Campera passa-se quase o mesmo...
Mas apesar disso, emoção não faltou...Senão, vejamos!

4º tempo nos treinos (devo-me ter distraído !!!), lugar que mantive durante
quase toda a corrida, fechando o quarteto composto pelo André, Zé Pedro e
Dário. Ainda tentei, por algumas vezes, convencer o Dário a contrariar a tal
norma do carrossel, mas achei por bem não "forçar a barra". E foi então que
o Zé Pedro nos deixou, ou melhor, uma das suas rodas decidiu abandonar o
Kart e lá ficámos reduzidos a trio. O "fosso" de 9 segundos para o pelotão
perseguidor permitiu manter a tranquilidade até ao final.

Para a 2ª corrida calhou-me o "triciclo" do Zé Pedro, agora já composto com
a roda fugidia, mas com um andamento nitidamente inferior ao meu 1º Kart.
Resultado: 11º tempo nos treinos e corrida no meio do pelotão, com alguns
erros à mistura, como o que permitiu a passagem em simultâneo do Rui e do
Luís Vaz. A 9ª posição final foi arrancada "in extremis" ao Rui Carneiro na
ùltima volta.

E agora é só aguardar por um saudoso regresso ao Campeonato: o da pista de
Évora !

Até lá...

João Gonçalves

Rui Carneiro
Organizador activo
Organizador activo
Ormei

Colocado: 22 Janeiro 2007 às 15:17 | IP Registado  

Mais uma jorneda dupla do Troféu Ormei 2007, desta vez no Campera.
Foi giro recordar esta pista onde fiz as 24 horas com alguns elementos deste grupo. Também foi uma surpresa, matar saudades do Frederico Viegas, grande piloto, e que em tempos corremos juntos na mesma equipa e que pelos vistos, agora é uma das caras à frente deste Kartódromo.

E o que dizer da quebra do cabo do acelerador, estando em 4º lugar na 1ª corrida e a 2 voltas do fim? Desporto motorizado é assim mesmo: piloto e máquina num só, têm os 2 de colaborar!

Uma curiosidade que vai sempre ficar ligada a este troféu: A estreia de material novo!
Na Batalha foi o capacete Schuberth, réplica do do Schumacher e que para meu azar não vem treinado. Tenho à mesma que me esforçar em pista. Não tráz "Kit d'unhas como aquele que tem o André Magalhães. Antes do meu azar mecânico na 1ª corrida, ele estava em 1º lugar e eu em 4º. Na 2ª, calhou trocarmos de Kart, depois do meu arranjado. E pensei, "agora que vou ter um grande kart, é que vai ser!" Mas não! Voltou a ficar à minha frente. Vá lá, desta vez só um lugar.

No Campera, em grande estreia mundial, para condizer com aquela oferta dum amigo, ofereci a mim próprio uma balaclava vermelha da Puma.

O Michel Schumacher não saiba que ando para aqui a envergonhar a sua imagem…

Abração

Raul Girão

Rui Carneiro
Organizador activo
Organizador activo
Ormei

Colocado: 23 Janeiro 2007 às 00:28 | IP Registado  

Olá caros companheiros, esta foi uma jornada para esquecer da minha parte, de todos com quem tive o prazer de falar no inicio da corrida era o único que nunca tinha andado no Campera, e sinceramente foi uma pista que eu não gostei e com a qual não me consegui dar até ao final, nos primeiros treinos vi logo o que esperava, ou seja o fundo da tabela, arranquei bem e os meus companheiros que estavam a lutar posições comigo foram todos “civilizados” havendo lutas justas e sem “castanhada” o que também não é fácil naquela pista, mas não consegui ter andamento, e voltei a cair vários lugares.

Para a segunda prova consegui ficar no meio do pelotão voltei a arrancar bem, ainda andei algum tempo atrás da Rosário mas definitivamente não me dei nada bem com a pista, e não tinha andamento para ninguém quanto mais para a Rosário.

1 abração para todos e até Évora mais uma prova para eu conhecer.

Ricardo Matos.

Dário Garcia
Rookie
Rookie

Data de adesão: 12 Dezembro 2006

Colocado: 23 Janeiro 2007 às 21:04 | IP Registado  

Caros Kartistas

Excelente dia para a prática do kart e grandes corridas com boa camaredagem.

Para mim não foram tão grandes como isso, em virtude do André Magalhães ter ficado à minha frente nas duas corridas.

Mas vamos aos pormenores

Os treinos correram bem obtendo o 3º lugar da grelha. Arranquei mal, mas uma qualquer falha do Zé Faria e do João Carlos deu-me a oportunidade de agarrar o 2º lugar.  A partir daí o João Carlos veio sempre colado na minha "cauda" até ao fim da corrida. A dificuldade de ultrapassar no Campera não é alheia ao facto do João Carlos raramente ter tentado obter o 2º lugar. Sensivelmente a meio da corrida surgiu o Zé Faria que me ultrapassou na curva do fim da recta interior para de seguida ao tocar com mais força num corrector lhe saltou uma roda.

Na 2ª manga mantive-me fiel à 2ª fila da grelha não acontecendo nada de relevante com a partida.

O José Faria e o André Magalhães começaram-se a distanciar não havendo nada a fazer. A certa altura fui passado pelo Raul Girão e também não consegui acompanhar.  Atràs de mim surgiu então o Rui Laranjeira que também me veio ca ultrapassar.  Pelo facto de ser extra, a duas voltas do fim, tirou o pé e deixou-me ficar com o 3º lugar.

Acalmada a adrenalina tive pena de não participar na 3ª corrida no 1º andar do Campera, mas tinha uns assuntos a resolver no kartódromo de Almeirim e às 15 horas tinha de estar no Bombarral para mais uma prova do Funkart.

Engraçado, foi, eu e o André termos andado, novamente  envolvidos na disputa ombro a ombro de todos os pontinhos, ponto por ponto, nessa corrida.

Abraço a todos, parabéns ao André Magalhães e até Évora.

Voltar acima Ver Dário Garcia's Perfil Procurar outras mensagens de Dário Garcia

Rui Carneiro
Organizador activo
Organizador activo
Ormei

Colocado: 25 Janeiro 2007 às 17:50 | IP Registado  

Campera... ooohh, um dia para esquecer !...

Pois é, há quem diga que “Há dias de manhã que uma pessoa à tarde não deve sair à noite”... E esta foi mais ou menos a minha situação no fim de semana do Campera.

Mais uma vez no meu entender, as provas foram fantásticas (basta olhar para os tempos realizados) e com certeza bastante interessantes para quem as viu.

Do lado de dentro houve sem dúvida quem se tenha divertido muito, até porque o nível competitivo continua elevadíssimo, mas infelizmente desta vez não foi o meu caso.

Sou uma pessoa teimosa por natureza, daquelas mesmo teimosas que se recusam a aceitar que foram derrubados por qualquer contingência... mas de facto tenho que admitir que perdi o combate para algo infinitamente pequeno e que não se vê, mas que nos deixa de “quatro” e dá pelo nome de “vírus”. Uma semana a lutar contra uma febre mais teimosa do que eu acabou por ser a grande responsável pela minha fraca performance e triste figura demonstrada em pista.

Paciência, já lá vai... agora vem aí Évora e como tal um novo desafio.

Até lá companheiros... aí vou eu refeita das minhas batalhas internas !

Rosário Sottomayor

Página de 2 Seguinte >>
  Nova mensagemNovo tópico
Versão para impressão Versão para impressão

Ir para o fórum