Taça Inter Trofeus
  Home     Fórum  
Register   Login  
   Forum:
  Tópicos activosTópicos activos  Mostrar lista de membros do fórumMembros  Procurar no fórumProcurar  AjudaAjuda
  Registar-meRegistar-me  EntrarEntrar
Troféu Ormei
 InterFórum : Troféu Ormei
Assunto Tópico: Fátima - 20 de Novembro de 2010 (Tópico bloqueado Tópico bloqueado) Nova mensagemNovo tópico
Autor
Mensagem << Pré-visualizar tópico | Tópico seguinte >>
Rui Carneiro
Organizador activo
Organizador activo
Ormei

Data de adesão: 15 Janeiro 2004
País: Portugal

Estado: Desligado
Colocado: 25 Novembro 2010 às 00:37 | IP Registado  

Boa Noite Ormei

Após ter saído de Lisboa com um belo dia de sol reparei que mais uma vez o S. Pedro decidiu aparecer na nossa 2ª Prova.

Confesso que esta pista (traçado) juntamente com os fantásticos bólides 390 c.c são sem dúvida elementos que me levam a considerar que esta é a “ corrida “ de todo o nosso campeonato.

1ª Corrida – Após 5 minutos de treino feitos á chuva, obtive um fantástico 2º lugar atrás do Augusto Paulino que estava uma verdadeira “bala”.

Semáforo verde... consigo chegar á liderança mas por pouco tempo, cometendo em erro fatal na 1ºcurva da recta, onde perdi vários lugares ficando quase no fim do pelotão.

Daqui para a frente posso dizer que foi o “dia mundial do peão”…mesmo assim ainda consegui obter o 12º lugar.

BRUNO mais uma vez MIL DESCULPAS pelo toque dado!

2ª Corrida – Novamente treinos e de novo um 2º lugar…

Iniciada a corrida, consigo mais uma vez obter a liderança da corrida mas por breves momentos…ultrapassado novamente pelo Augusto Paulino que continuava um verdadeiro “foguete”!

Resta-me mandar um grande abraço ao gigante Pedro Rafael que deve ter apanhado um valente susto (felizmente não foi nada de grave) e a todo o pelotão ORMEI um “até já” no Bombarral.

João Seguro

Voltar acima Ver Rui Carneiro's Perfil Procurar outras mensagens de Rui Carneiro Visita Rui Carneiro's Página pessoal

Miguel Freitas
Master
Master

Data de adesão: 26 Setembro 2008

Colocado: 25 Novembro 2010 às 01:44 | IP Registado  

Ir a Fátima para andar nos 390cc é sempre uma alegria, desta vez tive a oportunidade de me estrear na chuva (amanteigada) com os 390 cc, e a coisa não esteve fácil pelo menos na 1ª manga, passo a explicar:

1ª manga: nos treinos saio da box para a pista e .... 1º pião!!!! e único nos treinos pois a cautela assim aconselhava, resultado antepenultimo a uma eternidade do 1º. Quanto à corrida consegui transformar o 390cc num 360º tantos foram os piões, somando duas idas à gravilha no fim da recta grande, uma delas deixei lá o famigerado "Flying nose" e a respectiva passagem pela box foi inevitável, resultado ultimo lugar com direito ainda a 6 pontinhos que vieram compensar a minha teimosia em levar o kart até ao fim da corrida, pois pela primeira vez pensei mesmo em deixar o kart na gravilha e ir a pé para as boxes, ah e mais um pião na volta de regresso às boxes. Muito simpáticamente o Pedro Rafael  ainda me tentou confortar dizendo que lhe tinha parecido que o meu kart tinha algum problema no eixo traseiro, eu também achei que aquilo tinha vida própria, mas não o que aconteceu foi mesmo a minha completa inadaptação àquelas condições.

3ª manga: para esta manga já apanhei a pista com muitas trajectórias secas e o objectivo era esquecer o mais rápido a 1ª manga, fiz os treinos sempre com a pista livre e com um bom feeling tendo obtido um 5º lugar. dada a partida fiquei atrás do António Batista do lado direito da pista, até que chegámos à 1ª curva e virei mais uma vez o boneco(foi o ultimo pião do dia) lançando a confusão a quem vinha atrás, se alguns me agradeceram, a outros tenho de pedir desculpa, em particular ao Carlos Costa, pois foi obrigado a ir à box fazer qualquer coisa ao bico...., a partir daqui foi recuperar o máximo possivel e desfrutar do prazer que é conduzir os 390cc, acabei em 8º muito perto do Miguel judas, só na ultima volta me apercebi que alguém tinha saido violentamente de pista, quando um comissário me fez sinal que estava tudo bem e olhei para o local tendo reparado que o Kart e os pilotos estavam do lado de lá da vedação. Pedro graças às protecções e à Nossa Senhora de Fátima, não passou de um valente susto e mais uma história para contares aos teus netos, que as dores passem o mais depressa possivel.

Parabéns aos vencedores em especial ao Dário que fez duas mangas de altissimo nivel.

Até à lotaria do Bombarral

Abraços

Miguel Freitas

Voltar acima Ver Miguel Freitas's Perfil Procurar outras mensagens de Miguel Freitas

José Oliveira
Rookie
Rookie

Data de adesão: 12 Outubro 2008

Colocado: 25 Novembro 2010 às 16:10 | IP Registado  

Não há volta a dar, piso molhado não é para mim. Uma vez mais o S.Pedro não esteve pelos ajustes e quando tudo indicava que a pista podia secar, enviou uns chuviscos com precisão milimétrica ( pois creio que foi apenas sobre o kartodromo, aliás houve uma altura em que só chuviscava em metade da pista) e lá fui já meio derrotado para as provas.

Como é evidente não tenho muito para partilhar desta jornada, a não ser que nomeadamente na primeira corrida foram tantos os piões que até lhes perdi a conta. Este é o meu grande problema, ou ando “direitinho” e devagar ou tento andar depressa e pumba, aí vai ele para a relva ou gravilha....

Assim sendo, aproveitei a ida a Fátima para passar pelo Santuário e meter uma cunha a N.Senhora para dar uma palavrinha ao S.Pedro no sentido de dar uma trégua de preferência já no Bombarral, onde espero encontrar-vos a todos.

Para terminar duas notas.

Parabéns aos homens do pódium, nomeadamente ao Dário e ao Augusto que estiveram imparáveis nas suas vitórias.

Por último manifestar a minha satisafação pelo facto do acidente do Pedro não ter passado de um grande susto. Força Pedro e que já estejas em grande forma na próxima.

Um grande abraço para todos e até ao Bombarral.

José Oliveira

Voltar acima Ver José Oliveira's Perfil Procurar outras mensagens de José Oliveira

Moore Vieira
Racer
Racer

Data de adesão: 16 Janeiro 2007

Colocado: 27 Novembro 2010 às 19:22 | IP Registado  

Caros amigos,

Isto neste ano é para compensar o ano passado. Que eu me lembre só na última corrida é que tivemos chuva e neste ano já vão duas em duas. Desta vez comecei com um 4º lugar nos treinos, não sem ter andado aos piões durante toda a primeira volta dos mesmos. Na corrida após um partida canhão, em que ganhei vários lugares, as coisas voltaram ao normal e fui passado não sei por quantos. Mas eis que todos os que estavam à minha frente, excepto o Dário, desataram a sair de pista e vi-me em 2º. Não estava nada mal, mesmo após a ultrapassagem kamikaze do Rui, um terceiro já estava bom. Mas tinha que estragar a festa ao fazer um meio pião na entrada da parabólica, por me ter distraido na travagem com o kart que ali se encontrava fora da pista. Resultado 6º lugar. Pelo caminho resolvi, mais ou menos na zona onde o Pedro Rafael resolveu apanhar um andorinha (continua a boa recuperação? Espero que sim) fiz em plena aceleração, um 360 sem parar. Azelhices... Para a segunda manga só consegui um 11º lugar nos treinos e após uma partida sofrível perdi alguns lugares, mas mais uma vez houve que se dedicasse à lavoura e ao voo livre, pelo que se saber ler nem escrever acabei em 9º. Melhores dias virão, em todos os sentidos!!! Espero.

Em relação à próxima corrida no Bombarral, atendendo ao estado lastimável em que pelos vistos está a frota de 270, proponho que o Rui veja quando custa a mais o aluguer dos 390, e se estiverem de acordo podiamos pagar o sobrecusto nesta corrida. Eu prefiro pagar um pouco mais para ter umas corridas mais equilibradas.

Abraços
Voltar acima Ver Moore Vieira's Perfil Procurar outras mensagens de Moore Vieira

Rui Carneiro
Organizador activo
Organizador activo
Ormei

Data de adesão: 15 Janeiro 2004

Colocado: 27 Novembro 2010 às 19:54 | IP Registado  

Boas noites,

Mais uma prova do nosso campeonato e mais uma mão cheia de novidades. Quero desde já salientar o violento despiste do nosso colega  Pedro Rafael e desejar as melhoras rápidas porque daqui a nada estamos todos no Bombarral para mais um dia de intensas batalhas. 

Fátima,pista nova para mim mais uma vez, e que pista, excelente traçado com uns karts que realmente já dão bastante gozo, vim de lá apaixonado.

1ª Manga
Inicio dos treinos, vamos embora, toca a conhecer a pista com muita calma, perceber as reacções do kart e perceber quais eram as trajectórias, não ultrapassei nem fui ultrapassado, acabam os treinos e não é que fico com um 5º??? Tive sorte foi o meu pensamento, vamos lá ver a corrida. 3,2,1 SIGA começo eu em 5º e chego a primeira curva lá para 8º ou 9º. A corrida foi avançando fui aproveitando de alguns despistes e reparei q realmente estava mais rapido que os pilotos a minha frente, com calma fui ultrapassando e acabei a corrida num formidável 3º lugar e o meu primeiro podio no campeonato Ormei!!!

2º Manga
Treinos-6º Pior que na primeira manga, mas desta vez não consegui fazer uma unica volta limpa.
Corrida- Um espectáculo sempre a ganhar posições, até que na  3ª ou 4ª volta, na curva ao final da recta da meta, quando ia o Dário em primeiro Luis Mello em segundo e eu na perseguição, cometi um valente erro, não travei o necessário e mandei um piparote na traseira do Luis, eu fiquei sem bico e o Luis virado ao contrário, estraguei a nossa corrida ali. Assim sendo fomos remetidos para os ultimos lugares. Felizmente e com alguma sorte consegui acabar em 7º, não foi mau, mas soube a pouco! Mais uma vez devo um pedido de Desculpa pelo acontecido.

Agora é desejar que o Bombarral seja ainda melhor... Até já a todos

Grande abraço

Gonçalo Pimpão
Voltar acima Ver Rui Carneiro's Perfil Procurar outras mensagens de Rui Carneiro Visita Rui Carneiro's Página pessoal

Louie
=
=

Data de adesão: 26 Dezembro 2009

Colocado: 27 Novembro 2010 às 21:27 | IP Registado  

Olá Colegas ...

De volta as corridas do campeonato, posso confessar que até já tinha saudades do grupo e de competir com o mesmo.
Nada melhor do que ir para Fátima com uma chuvinha a cair
Bem, pena foi os treinos  serem de 5 minutos , porque com uma pista destas e a chover, para dar uma volta demoravam-se algum tempo, mas pronto ainda deu para dar uma volta em condições e fazer tempo, nem sei como consegui fazer um terceiro nos treinos com aquele kart, mas pronto.
Logo na primeira corrida perdi o meu 3º , ficando muito tempo a segurar o 4ºlugar, mas depois com a desistência do António, subi automaticamente para o 3ºlugar mas , sempre atrás do João Carlos, mas entretanto veio alguém a voar que me passou e não consegui voltar ao 3ºlugar, acabando assim a primeira corrida em 4.
Deu tempo para descansar para a segunda corrida e ultima do dia, enquanto o outro grupo andava a secar a pista eheh
Apesar ter secado , nos treinos ainda haviam algumas zonas da pista que estavam molhadas, então durante o treino deu para entender mais ou menos as trajectórias que se devia fazer com a pista meio seca meio molhada, o tempo para a grelhada não tinha sido realmente o melhor , 9º.
Consegui realizar um arranque espectacular e logo na parti passei para 5º, os dois primeiros foram-se embora e andou ali uma luta engraçada pelo 3º, entretanto encontrei um buraco na parabólica grande e lá consegui subir para 3º e durante um tempo consegui aguentado , tendo uma luta bastante engraçada com o Augusto Marques , mas depois ele conseguiu me ultrapassar e a partir dai foi-se embora e ficando assim em 4º na ultima corrida.
Resumindo consegui fazer dois 4s lugares , o que não foi nada mau.

Até a próxima corrida!

Abraço, Luís Silva!

Voltar acima Ver Louie's Perfil Procurar outras mensagens de Louie

albaptista
Master
Master

Data de adesão: 09 Outubro 2007

Colocado: 28 Novembro 2010 às 19:52 | IP Registado  

Boa noite a todos,

Mais uma vista a Fatima, circuito que bastante gosto e que costuma dar umas corridas espetaculares.

Na minha primeira corrida fiz o 3º tempo dos treinos, o que não sendo grande coisa, dava para prever uma boa prova.

A saida correu sem grandes incidentes pelo que pude manter esse mesmo lugar atras do Dario e do João Carlos que fez uma grande prova. Como sentia que estava a andar mais rapido e, não queria arriscar ficar sem a frente, andei 3/4 voltas atras do João Carlos até conseguir passa-lo. Continuei a dar Gás e aproximei-me bastante do Dario para tentar ganhar a prova, até que...... o Kart acabou, pura e simplesmente desligou-se. Paciencia, acontece.

Na 2ª prova (acho que era a terceira manga) fiz novamente o 3º lugar nos treinos.

A partida correu novamente bem bem, mas na 2ª volta, quando tentei passar o João Seguro que ia em 2º, ele fechou legalmente a porta, e eu fiquei sem o bico. Mesmo sem bico, fiquei 2 voltas em pista (o maximo é três) para tentar ganhar algum terreno antes de ir por um bico novo. Feita essa troca, foi andar a fundo para tentar chegar o mais a frente possivel. Passei 4/5 Kart's mas uma vez mais o Kart não quis colaborar e a corrente saltou fora. Não há azar, apenas mais um abandono.

O pior veio depois, quando regressava as boxes a pé, vejo o Pedro Rafael, a minha frente, embater a fundo nas proteções laterais da pista, levantar voo e passar ao meu lado (2/3 passos) a cerca de 1 metro de altura direito as grades metalicas que estavam em frente. A violencia foi tal que furou as ditas grades e não se matou, porque não calhou. O susto foi ainda maior porque o Pedro ficou desmaiado, todo torto para trás, de capacete partido, sem se mexer. Quando cheguei ao pé dele, ainda não se mexia. A unica coisa que me lembrei foi abana-lo um pouco para o ver acordar e pedir-lhe para mexer os pés. Assim que isso aconteceu, respirei de alivio, Podia ter-se aleijado, mas pelo menos não tinha, aparentemente, lesões graves. 

Menos mal que tudo acabou em bem, mas que foi um valente susto, foi.

Desportivamente para mim foi optimo, pois como temos 3 resultados para deitar fora, dessa parte já estou despachado, 4 provas.... 3 abandonos, tá resolvido.

Um abraço a todos e até ao Bombarral onde, segundo sei vamos apanhar uns kart's 270cc, com grandes diferenças de andamento. Pena não ser nos 390cc mas o Patrão não quer . Pode ser que chova........

Augusto Paulino
Racer
Racer

Data de adesão: 13 Novembro 2007

Colocado: 28 Novembro 2010 às 22:56 | IP Registado  

O regresso do grupo Ormei a Fátima foi outra vez atribulado. Felizmente parece que voltou a ser mais o susto – espero que o Pedro Rafael já esteja a 100% na próxima prova!

Mas voltando ao início das corridas no passado Sábado, na primeira manga fiquei de fora a observar com atenção a luta dos restantes companheiros para tentar manter os karts na direcção certa. A corrida na frente acabou por ficar menos emotiva com o 1º azar do António Baptista, quando se estava a aproximar do 1º lugar. Vitória com categoria do Dário, sem erros, apesar das condições da pista.

Chegada a minha vez de ir para a pista, comecei os treinos com cautela … mas não serviu de muito: à segunda volta rápida saí na parabólica e fiquei bastante tempo para tirar o kart da gravilha. Quando já estava quase a recomeçar, eu e o comissário fomos quase abalroados pelo Vitor Conceição, que saiu no mesmo sítio e acabou por ir embater no meu kart, saltei à justa!
De regresso à pista só fiz mais uma volta completa. Surpreendentemente, deu para a pole-position.

Falhei claramente o arranque e acabei por seguir o João Seguro. Depois de completarmos a primeira volta seguia perto do João e ele fez um pião na primeira direita… não tive outra alternativa para além de me desviar para a escapatória. O carro ficou parado na gravilha e demorei bastante tempo a regressar à pista. Fiquei claramente em último a uma boa distância dos restantes.

Depois tentei iniciar a recuperação, tendo ganho diversas posições no espaço de 4 ou 5 voltas. Estava claramente empolgado com a recuperação, e foi precisamente o excesso de entusiasmo que me traiu! Quando estava na traseira do Raúl Girão travei um pouco tarde demais, e acabei por lhe dar um toque muito ligeiro, mas que foi o suficiente para me saltar o bico. Toca a ir para as boxes. Ainda tentei arranjar motivação para nova recuperação, que deu alguns resultados até ultrapassar o Luís Mello. Depois acabei por fazer um pião e ele voltou a passar-me, tendo acabado a corrida a escassos centésimos dele. 9º lugar acabou por ser ligeiramente melhor do que os desastres do Campera. E diverti-me à grande, gosto muito destes karts!

Nos treinos para a 3ª manga voltei a fazer a pole-position e, mais uma vez, arranquei horrivelmente. No início da 2ª volta consegui ultrapassar o João Seguro, que tinha arrancado de novo que nem um foguete. Nas voltas seguintes consegui ganhar um bom avanço e depois na 2ª metade da corrida tentei manter um ritmo seguro para não fazer mais nenhum disparate, já chegavam os do Campera e os da minha primeira corrida do dia. Felizmente lá consegui levar o kart à 1ª posição, não sem antes ficar algo preocupado com a confusão que estava instalada junto ao S … e que no fim da corrida fiquei a saber que tinha sido um acidente aparatoso.

Tudo acabou bem e isso é que interessa. Encontramo-nos na pista e no convívio do Bombarral.
Até lá!

Abraços,
Augusto Paulino
Voltar acima Ver Augusto Paulino's Perfil Procurar outras mensagens de Augusto Paulino

TelmoAntunes
Rookie
Rookie

Data de adesão: 13 Outubro 2008

Colocado: 29 Novembro 2010 às 10:55 | IP Registado  

Boas a todos.

Depois de ter estado ausente na corrida Campera, para dar uma prova de avanço aos meus adversários mais directos, lá fui até Fátima.

È uma pista que até gosto mas com o piso seco pois no molhado não dou uma para a caixa. Sendo assim as coisas não podiam correr pior.

Na minha primeira corrida fiquei em 13º na grelha a uns valentes 6 segundos da Pole.

A corrida não teve muita história para mim tentando manter o kart em pista sem cometer erros, tendo terminado em 10º foi o que pude fazer dentro das minhas possibilidades.

Para a minha segunda prova ainda pior do que na primeira 16º nos treinos e 15º no final depois de ter resolvido parar para também prestar auxílio ao grande Pedro Ouch. Na altura fiquei impressionado com o facto de ele não se mexer e ter a cabeça inclinada para trás. Foi um acontecimento digno das aventuras do Michel Vaillant. No final disto tudo ainda bem que a coisa não foi assim tão grave e espero encontrá-lo na sua melhor forma no Bombarral.

No Bombarral espero que não chova e que os kart’s se encontrem de boa saúde.

Até lá um abraço a todos.

Telmo

Voltar acima Ver TelmoAntunes's Perfil Procurar outras mensagens de TelmoAntunes

João Teixeira
Rookie
Rookie

Data de adesão: 15 Outubro 2008

Colocado: 30 Novembro 2010 às 18:48 | IP Registado  

Boa Tarde a todos

Em primeiro lugar um grande abraço ao Pedro que não se livrou de um enorme susto.

Caro amigo envia-me o teu e-mail para eu te enviar a reportagem fotográfica...

Voltando a Fátima, estamos perante um dos kartodromos preferidos do troféu muito por culpa dos Karts de 390cc.

Uma vez mais com chuva e com as 1ª e 3ª corridas na rifa.

A extratégia delineada depois do desaire do Campera foi de ritmo lento quase parado para tentar andar mais dentro da pista do que fora. O resultado final não foi brilhante mas o esperado, um misero 10º lugar.

A ultima corrida teve contornos bastante diferentes. A pista começou a secar o que configura o meu registo preferido.

Parti do 8º lugar da grelha com um contratempo logo na 1ª volta... levei um toque que resultou num pião... de volta à corrida fui recuperando e melhorando de volta para volta com muita concentração e algumas disputas muito interessantes principalmente com o Francisco e com o António...

Senti que o pião no inicio me estragou a corrida e a possibilidade de andar mais à frente. o 5º lugar deu-me um grande gozo, mas soube a pouco.

Abraço a todos

JM

<< Anterior Página de 3 Seguinte >>
  Nova mensagemNovo tópico
Versão para impressão Versão para impressão

Ir para o fórum