|
Tópico: Campera - 30 de Outubro de 2010 ( Tópico bloqueado)
|
|
Autor |
|
Pedro Rafael Rookie
Data de adesão: 03 Novembro 2008 País: Portugal Mensagens: 35
Estado:
|
Colocado: 02 Novembro 2010 às 23:41 | IP Registado
|
|
|
Olá a todos ,
Com o pronúncio de S.Pedro para esta prova , vaticinava para mim uma péssima prestação á semelhança das provas que até agora tinha feito á chuva, excepto uma última prova que corri como convidado pelo HOSV em que choveu a cântaros e mesmo assim consegui um 2º lugar atrás do Luis Mello, que me deu verdadeiras lições de condução á chuva . O que aprendi valeu para esta prova.
Nos treinos para a 1ª manga , senti-me apesar das condições ,muito confortável no controlo do kart nº9 , muito comunicativo , uns travões equilibrados e senti que o motor respirava , arrisquei nos últimos minutos do treino e consegui o 4º lugar da grelha , fiquei surpreendido, foi a melhor qualificação que efectuei á chuva .
No início da 1ª manga tentei acompanhar os primeiros sem erros , mantendo as trajectórias que me sentia mais confortável e onde sentia que estava mais rápido , com isto e durante grande parte da prova consegui manter-me vivo na luta pelos primeiros lugares inicialmente a beneficiar do infortúnio do Augusto Paulino e do João Raimundo, segui depois grande parte da prova atrás do João Seguro que me proporcionou um duelo fantástico enquanto o Rui Carneiro liderava a prova com uma boa vantagem. O João Seguro teve um deslize ao efectuar um pião e eu consegui passá-lo mas não tardou muito para cometer um erro também ao fazer um pião, tendo o João paroveitado para me passar , corri em busca do prejuízo e colado ao João ouvi o motor dele a falhar ... uma pena João porque foste enorme !Apercebi-me então que o Rui Carneiro também tinha tido o maior dos azares e o kart dele também tinha deixado de trabalhar... Estava na liderança da manga! Tentei manter a calma e ansiedade do momento e terminar a prova dentro da maior benção de S.Pedro ,consegui assim a minha primeira vitória .
Nos treinos para a 2ªmanga o kart nº22 era completamente diferente , uma direcção com menor diâmetro de viragem , uns travões menos equilibrados e um motor mais apagado, apercebi-me logo que tudo seria diferente e que tinha de me adaptar bastante ao kart.Dentro de algum tráfego não consegui melhor que o 12ºtempo.No arranque ganhei algumas posições mas durante a prova cometi dois erros no mesmo sitio que me custou bastantes lugares, na 2ª curva depois da recta da meta ao tentar fazer a trajectória por fora não consegui fazer a curva , coloquei a roda direita de trás na lama e com o chassis a tocar no separador , o melhor que consegui foi não deixar o kart parado e fazer umas incursões de offroad e regressar á pista ... com os pneus completamente enlameados, foi dificil a condução:)Terminei em 14ºlugar.
Queria mais uma vez deixar ao Luis Mello os sinceros parabéns pela sua primeira vitória no Ormei.
Um abraço a todos e até Fátima
|
Voltar acima |
|
|
Rui Carneiro Organizador activo
Ormei
Data de adesão: 15 Janeiro 2004 País: Portugal Mensagens: 1022
Estado:
|
Colocado: 03 Novembro 2010 às 01:02 | IP Registado
|
|
|
Boa noite Ormei.
Desta vez tivemos o “azar” de começar o nosso campeonato com bastante água à mistura (confesso que não sou nada adepto de pista escorregadia).
1º Corrida - Nos treinos tudo correu às mil maravilhas, apesar de ter feito duas pionaças, nada de grave, conquistei um fabuloso 3º lugar que me deixou surpreendido comigo mesmo.
Agora na corrida a conversa foi outra. Parecia-me estar tudo a correr às mil maravilhas, parti de terceiro, alcancei um primeiro lugar por alguns minutos que me deu uma enorme satisfação (já estava eufórico pela minha suposta primeira vitória no ORMEI) e não é que o meu boguinhas decidiu desligar o seu motor que tantas alegrias me estava a dar? Resultado: 11º Lugar... Enfim, pode acontecer a qualquer um.
2ª Corrida - Já não há assim tanto para dizer, nos treinos as coisas pareciam estar a correr novamente bem, agora já sem pionaças, mesmo assim obtive um 11º lugar.
Durante a corrida tive algumas lutas interessantes com o Luís Mello (a quem peço mais uma vez desculpa pelo pequeno toque) e com o Gonçalo Pimpão.
Algumas pessoas perguntavam-me onde é que eu tinha comprado o fato de chuva.
Eu recomendo a todos a www.qf-lda.pt, têm tudo, são simpáticos e são muito rápidos na entrega de quaisquer tipos de produtos.
Resta-me desejar um até já a todos numa das pistas que mais gozo me dá em todo o campeonato: “Fátima”.
João Seguro
|
Voltar acima |
|
|
Ormei
Estado:
|
Colocado: 05 Novembro 2010 às 21:27 | IP Registado
|
|
|
Boa tarde a todos,
Esta Prova, foi a prova da "1º vez",primeira prova do campeonato, a minha primeira vez neste campeonato, bem como no campera e não me lembro a quanto anos é que não andava a chuva, por isso, posso dizer a primeira vez a chuva, e que prova!! Sinto realmente que fomos todos abençoados, e bem, porque agua não faltou!
Falando do que se passou dentro de pista, para mim foi das coisas mais divertidas que tenho feito, dá um gozo especial andar a chuva, derrapagens controladas( ou não), travagens acabar na areia e outras nos pneus, e todo o resto. A minha diversão foi muita mas em termos de resultado (o que interessa), foi bastante mau, tudo devido a minha falta de "calo" nestas condições.
Não me lembro de conseguir fazer mais que 5 voltas seguidas limpas, em qualquer das mangas, fiz mais de 4 piões e por 2 vezes tive que sair e colocar o kart à mão na pista fora a incursões off-road que consegui fazer sem querer. No entanto fiquei com um 15º e um 8º que para primeira vez, não vejo como muito mau.
No fundo gostei bastante da prova, deu para aprender uns truques novos e ganhar mais confiança para este campeonato. Agora é esperar que em Fátima, mais uma pista que desconheço o S. Pedro seja mais amigo.
Parabéns aos vencedores
Até Fátima
Gonçalo Pimpão
|
Voltar acima |
|
|
Augusto Paulino Racer
Data de adesão: 13 Novembro 2007 País: Portugal Mensagens: 71
Estado:
|
Colocado: 05 Novembro 2010 às 23:37 | IP Registado
|
|
|
Viva companheiros do asfalto (no passado fim-de-semana também foi bastante fora do asfalto!),
Eis o inicio do nosso campeonato 2010-2011, agora em versão mais competitiva!
À semelhança dos últimos anos, a minha visita ao Campera foi desastrosa: é um misto de nítida falta de jeito com algum azar!
Fui logo na primeira manga, e os treinos foram só de adaptação à pista em condições de chuva. 6º no arranque foi bem bom. A corrida estava a correr bem demais: depois de ter conseguido chegar a 2º aproveitando, basicamente, os erros dos que saíram à frente, segui várias voltas no encalço do Rui Carneiro – e até estava a recuperar algum terreno – eis quando o meu motor falha a 1ª vez! Ainda consegui aguentar mais algumas voltas, período durante o qual o Rui acabou por também encostar com problemas no kart. Depois de 1 ou 2 voltas em 1º o carro foi mesmo abaixo. À terceira vez que se desligou desisti e fui calmamente a pé buscar outro às boxes… (ainda assim acho que a volta em 3 minutos e 20 é capaz de ter sido exagero – acho que fui roubado) e a 1ª corrida estava feita.
Na segunda manga fiquei de fora, a ver se aprendia alguma coisa. Nada feito! A última manga comecei logo mal com vários “chega para lá” (que eu diria normais, dadas as circunstâncias) e nunca mais me endireitei… não me cheguei a adaptar naquela fase em que a pista ficou com mais água e às tantas já só queria que a prova acabasse antes de cometer mais algum erro que me fizesse perder mais lugares na classificação. Para além disso já não via nada.
A ver se corre melhor para a próxima, até lá!
Abraços,
Augusto Paulino
|
Voltar acima |
|
|
Moore Vieira Racer
Data de adesão: 16 Janeiro 2007 País: Portugal Mensagens: 91
Estado:
|
Colocado: 07 Novembro 2010 às 21:07 | IP Registado
|
|
|
Caros amigos,
Após um final de época de 2009/2010 à chuva, em Leiria, que bem me lixou, caí do 5º lugar para 7º no campeonato, começou esta época outra vez molhado. Desta vez já ia mentalizado e após um 8º tempo nos treinos, consegui o 3º lugar na 1ª corrida devido aos diversos azares de quem seguia à minha frente, o que só dei conta quando consultei, em casa, este site. Nem tive direito a podium... Para a segunda manga as coisas até não começaram mal com o 6º tempo nos treinos. Mas na corrida o azar bateu à minha porta, negando-se o kart a acelerar quando eu queria e precisava. Resultado, duas idas à lama na mesma curva e em duas voltas consecutivas. Após troca de montada já nada havia a fazer para fugir ao último lugar. Isto já parece sina, juntar um bom resultado com um péssimo.
Bom venha Fátima, com muita chuva e narizes pelo ar. Talvez assim resulte...
Abraços
|
Voltar acima |
|
|
Ormei
Estado:
|
Colocado: 07 Novembro 2010 às 22:27 | IP Registado
|
|
|
Amigo Moore Vieira aka José Vieira,
A culpa de não ter ido ao pódium foi minha, pois confiei no Raul Girão que queria ir embora depois da foto e como estavam todos os pilotos do podium da 1ª manga, segundo informação dele, eu não verifiquei nas folhas de resultados que ainda não tinham sido impressos/entregues.
Fica aqui o meu pedido de desculpas, mas com a certeza que os pontos (que é o que interessa mesmo), serão os do 3º lugar.
A foto, se quiseres fazer uma montagem, envia-ma que eu troco ...
Até Fátima, com ou sem chuva...
__________________ Rui Carneiro
91 7264757
ormei@hotmail.com
www.ormei.com
www.facebook.com/groups/ormei/
www.facebook.com/CampeonatoOrmei/
|
Voltar acima |
|
|
João Teixeira Rookie
Data de adesão: 15 Outubro 2008 Mensagens: 25
Estado:
|
Colocado: 08 Novembro 2010 às 17:38 | IP Registado
|
|
|
Caros amigos
Foi com grande entusiasmo que parti para a primeira prova oficial da época.
O tempo estava assustador mas apresentei-me como recente apreciador da condução sob intempéries.
O Sorteio penalizou-me com a 1ª e 3ª corridas, uma vez que fiquei tipo pinto a aguardar pela minha segunda corrida.
Começando pelo fim, foi um dia desastroso, talvez o pior da minha participação no troféu.
O entusiasmo com que parti para os treinos logo se desvaneceu com a pessima prestação de um miseravel 13º lugar. Já todo humido lá fui para a corrida em que não me consegui encontrar, nem ao Kart nem a ninguém... Fiquei de alguma forma surpreendido quando contatei que fiquei nesta 1ª corrida em 10º lugar.
Depois foram 45 minutos que pareceram horas, completamente humido já a roçar o encharcado, a aguardar pela 3º corrida.
No inicio dos treinos da ultima corrida resolvi calçar umas luvas novas e secas pois achei que iria fazer toda a diferença... Efectivamente a coisa não correu bem apesar de ter gostado muito do 2º carro. Definitivamente devo ser daqueles pilotos que andam muito bem em frente e a fundo.
Fiquei em 14º da grelha e a partida foi alucinante, sem saber como durante a primeira volta passei entre a meia duzia e a meia dezena de pilotos!!!!!! Quando na penultima volta antes da meta e quando já seguiamos em fila sofri um toque cirurgico que me colocou no meu lugar... o ultimo...
Fiquei um pouco aborrecido e depois de blasfemar, pragujar e maldizer, consegui sair de pista em todas as curvas com lama ,sem lama, com pneus, sem pneus, com escapatória, sem escapatória, só não encontrei nenhuma sem água... O 14º lugar final, espero que seja o que vou deitar fora no fim da epoca.
Para castigo e penitência final, fiquei no Campera até às 18h a fazer compras de Natal com a minha mulher...
Abraço,
João Miguel Gomes-Teixeira
__________________ João Gomes Teixeira
|
Voltar acima |
|
|
João Teixeira Rookie
Data de adesão: 15 Outubro 2008 Mensagens: 25
Estado:
|
Colocado: 08 Novembro 2010 às 17:41 | IP Registado
|
|
|
Meus Caros
As minhas desculpas, mas esqueci-me de dar os parabéns ao Miguel Judas pela sua magnifica prestação.
JM
__________________ João Gomes Teixeira
|
Voltar acima |
|
|
charlieback Racer
Data de adesão: 16 Abril 2008 País: Portugal Mensagens: 71
Estado:
|
Colocado: 09 Novembro 2010 às 18:34 | IP Registado
|
|
|
Boas,
Antes que perca mais 5 pontos, cá vai disto... :)
Algo no alinhamento da estrelas, na composição da borracha dos pneus (tinham picos) ou no sistema de admissão de ar do kart me favoreceu desta vez...
A chuva não é a minha praia. Quando vou para uma corrida com chuva é como se fosse para a matança. Ainda mais quando gosto da pista e podia curtir à grande se estivesse seca. A questão é que tenho sido surpreendido com alguns bons (menos maus) resultados ultimamente. Seja porque tento fugir das molhadas das primeiras voltas ou porque me concentro em manter o kart dentro do alcatrão e fico cobardemente à espera de ver os outros resvalar... ou simplesmente porque tenho a sorte de aprender a técnica da pista quando o Rui Carneiro passa por mim.
Desta vez consegui dois brilhantes 5ºs (muito regular mesmo) e com um 3º lugar na grelha da minha segunda manga. Fabuloso!
Na primeira corrida fiquei a meio da grelha e fiquei chateado porque nas primeiras voltas toda a gente andou certinha que nem um fuso... Não tive noção de que a pouco e pouco os que iam à minha frente estavam a ficar sem kart. Apenas me lembro de ganhar uma posição ao Francisco Pereira depois de rodar algumas voltas cego com o spray que saía do kart dele. Na altura pareceu-me que ele me abriu a porta deliberadamente... e só tive que lhe pagar o almoço no final! :) Quando no final vejo a classificação nem queria acreditar porque achava que estava a meio da tabela como no início.
A manga mais dolorosa foi aquela em que eu não corri. Esqueci-me de comprar o fato de chuva como o João Seguro e passei 45 minutos (ou mais) em sofrimento, ensopado até aos ossos.
Na última manga o kart era bem melhor. Mais alma! Lançou-me então para a segunda linha da grelha, bem no meio dos tubarões. Sol de pouca dura (ironia... sol... :P) porque logo na partida me puseram no lugar. Os grande desafio da corrida foi evitar as piscinas plantadas nas curvas e tentar convencer o kart a pisar o cimento dos correctores. Não foi fácil... A chuva torrencial conjugada com a viseira escurecida riscada, embaciada e semi-aberta, juntando à necessidade de rodar no cone de aspersão do kart da frente tornaram esta corrida numa das mais difíceis que fiz... Fica de boa recordação o resultado final.
Votos de que Nossa Senhora nos dê um dia de sol dia 20! :)
Carlos Costa
|
Voltar acima |
|
|
franciscojorge Racer
Data de adesão: 11 Janeiro 2009 País: Portugal Mensagens: 82
Estado:
|
Colocado: 09 Novembro 2010 às 20:11 | IP Registado
|
|
|
Viva,
Existe uma frase que costumo dizer para mim mesmo dentro
do capacete em certos dias em que estou a andar de mota "
cuidado, Xico, que hoje o diabo anda à solta " e que tem
a ver com o pressentimento de que posso ter um acidente
devido à conjunção de diversos factores - tipo de
asfalto, clima, cansaço físico, etc ...
Assim que comecei os treinos da 1ª manga percebi logo "
que o diabo andava à solta ", decidindo logo arriscar o
mínimo e apostar na regularidade. Assim, não falhei uma
travagem nem fiz um único pião nas duas mangas, excepção
aos treinos para a 2ª corrida, onde resolvi testar " full
atttack " nos travões e certas linhas mais ariscas,
atrevimentos que terminaram logo após 3 piões / saídas de
pista ... resultados da estratégia => 6º na 1ª corrida,
10ª na 2ª, campeonato na boa, e parabéns ao Carlos pela
1ª corrida e ao Pedro e ao Melo pelas 1ªs vitórias, "fica
para a próxima" ao Seguro, Paulino e Rui Carneiro, e boas
vindas aos rookies.
Um abraço e até Fátima,
__________________ Francisco Pereira
|
Voltar acima |
|
|
|
|
|
Você não pode colocar novos tópicos neste fórum Você não pode responder a tópicos neste fórum Você não pode apagar as suas mensagens neste fórum Você não pode editar as suas mensagens neste fórum Você não pode criar sondagens neste fórum Você não pode votar em sondagens neste fórum
|
Copyright ©2001-2004 Web Wiz Guide
Esta página foi gerada em 0,1875 segundos. |
|
|
|