|
Tópico: Palmela - 22 de Setembro de 2012 ( Tópico bloqueado)
|
|
Autor |
|
Rui Carneiro Organizador activo
Ormei
Data de adesão: 15 Janeiro 2004 País: Portugal Mensagens: 1022
Estado:
|
Colocado: 23 Setembro 2012 às 22:35 | IP Registado
|
|
|
Primeira prova do XIII Campeonato ORMEI 2012/2013.
Prova realizada no dia 22 de Setembro de 2012, pelas 09:00, no Kartódromo de Palmela.
Ponham aqui os vossos comentários.
Visite a nossa página no facebook: www.facebook.com/groups/ormei
Evento em: https://www.facebook.com/events/396404157092011/
Editada por Rui Carneiro na 11 Maio 2013 às 18:34
|
Voltar acima |
|
|
Rui Carneiro Organizador activo
Ormei
Data de adesão: 15 Janeiro 2004 País: Portugal Mensagens: 1022
Estado:
|
Colocado: 23 Setembro 2012 às 22:36 | IP Registado
|
|
|
ASSUNTO: 1ª Prova do XIII Campeonato ORMEI 2012/2013 – Resultados
Amigos e companheiros Kartistas,
Depois das férias, começámos o início do XIII Campeonato ORMEI com mais uma prova de convívio. O Kartódromo de Palmela foi escolhido pela sua proximidade de Lisboa e quantidade de karts, e que veio a provar ser uma boa aposta pois julgo que superámos um record ao termos conseguido ter 23 equipas com 45 pilotos, sendo um record no número de equipas e participantes simultâneos numa prova. Esta situação só é possível devido ao “carinho” que os pilotos nutrem por este campeonato e conseguem motivar os amigos para participarem nestas provas de convívio.
Do campeonato anterior tivemos 2 desistências e uma inscrição nova, estando actualmente confirmados 28 pilotos inscritos no campeonato, apesar de, até ao momento, somente metade terem pago a inscrição, tendo faltado a esta prova por razões várias 3 pilotos. Tivemos como convidados nesta primeira prova 20 pilotos, quase todos repetentes de outras provas, tendo sido mostrado interesse por parte de alguns deles de se juntarem a este espectacular grupo de amigos.
Quanto à prova em si, o que interessava mesmo era participar, e apesar de um atraso inicial de alguns pilotos que chegaram já durante o início dos treinos, cerca das 09:40, pelo que por volta das 11:00 já tínhamos terminado a corrida seguindo-se a entrega dos prémios e respectivas fotos. Como me esqueci da máquina fotográfica, coube à Manuela Janicas a “função” de fotógrafa de serviço, tendo cumprido a função na perfeição e rapidamente disponibilizou as fotos na nossa página do FACEBOOK. Alguns pilotos ainda foram fazer mais uma manga num restaurante da zona, e, mais uma vez, não me foi possível de os acompanhar. Espero ir numa próxima prova.
A equipa que ficou em 3º lugar, MIGUEIS era constituída pelo Miguel Freitas e João Teixeira. Em 2º lugar ficou o Francisco Reis com o Diogo Sousa, da equipa TEAM 27 (que deviam de ser desclassificados por terem chegado atrasados), e no lugar mais alto do pódio ficou a equipa “Racing Spirit”, constituída pelo Ricardo Araújo, único piloto a correr sozinho. Os tempos e resultados podem ser vistos na nossa página do FACEBOOK, www.facebook.com/groups/ormei, bem como poderão colocar as vossas fotos dos eventos ORMEI.
Espero que se tenham divertido pois o campeonato a sério vai começar já no próximo dia 20 de Outubro, sábado pelas 10:00 no Kartódromo de Évora.
Aos pilotos que ainda não fizeram o pagamento da inscrição, agradeço que o façam até ao final da semana de modo a podermos dar os números definitivos do campeonato e podermos confirmar os restantes pilotos interessados.
Os pilotos convidados, interessados em participar no campeonato, deverão de enviar a ficha de inscrição devidamente preenchida e efectuar o pagamento da inscrição após confirmação da aceitação da inscrição, que será dada antes da próxima prova.
Agradeço que leiam o regulamento e as datas das provas.
Não se esqueçam de enviar/publicar as vossas crónicas até às 23:59:59 da próximo 3ª feira (amanhã) de modo a que possa compensar uma crónica que não possam efectuar, sendo este aviso igualmente para os pilotos convidados que queiram vir a inscrever-se no campeonato.
Boas Curvas e até Évora.
PS: O nosso site www.ormei.com encontra-se actualizado pelo que deverão utilizá-lo
Editada por Rui Carneiro na 01 Outubro 2012 às 12:24
__________________ Rui Carneiro
91 7264757
ormei@hotmail.com
www.ormei.com
www.facebook.com/groups/ormei/
www.facebook.com/CampeonatoOrmei/
|
Voltar acima |
|
|
Z Oliveira =
Data de adesão: 07 Maio 2012 País: Portugal Mensagens: 4
Estado:
|
Colocado: 24 Setembro 2012 às 16:35 | IP Registado
|
|
|
Esperava que esta ida ao Kartódromo de Palmela (que já conhecia mas onde nunca tinha corrido), servisse de experiência para a prova de dia 10 de Novembro, mas saiu-me o “tiro pela culatra”, uma vez que se correu no sentido inverso da pista! O calor que se fazia sentir foi o maior adversário, tendo passado os meus dois turnos de condução à procura do malfadado botão do “Ar Condicionado”, o qual não cheguei a descobrir (mas desconfio que deve estar algures no volante – pelo menos na F1 está lá tudo!). Esta procura constante do tal botão, prejudicou sobremaneira os meus tempos por volta, pelo que desde já peço desculpas ao meu colega de equipa, José Oliveira, pois nitidamente comprometi a nossa classificação final e o nosso objectivo de um lugar no pódio. Companheiro, melhores dias virão... também pior é dificil! Um agradecimento especial para os meus patrocinadores (?!?) e, last but not least, para os muitos fans que se deslocaram ao Kartódromo de Palmela para me apoiar... desculpem lá se houve voltas em que não acenei para a bancada, mas estava (muito) ocupado à procura do botão do A/C!
Agora a sério, apreciei muito o clima de boa disposição e amizade que reinou na prova e estou ansioso pelo início do campeonato. 1 abraço a todos e até Évora!
|
Voltar acima |
|
|
albaptista Master
Data de adesão: 09 Outubro 2007 País: Portugal Mensagens: 188
Estado:
|
Colocado: 25 Setembro 2012 às 13:24 | IP Registado
|
|
|
Primeira prova do campeonato...
Primeira visita a Palmela com a pista ao contrario...
Primeira vez que fiz equipa com a Manuela...
Primeiro lugar nas equipas mistas...
"Foi tudo em bom", mas mesmo "em bom"...
Deu para perceber que, ao ter deixado de andar
regularmente, o pouco jeito que tinha para isto...
desapareceu.
Mas estou em crer que a culpa não foi minha.
O Kart não andava, não travava, não curvava nem para a
esquerda nem para a direita e mesmo parado nas boxes
tinha um comportamento estranhamente silencioso... (mau
pressagio), menos mal que a minha companheira de equipa
fez alguma coisa dele, porque eu.... nada.
Valeu como diversão e para avaliar andamentos, agora é
seguir para Évora e ver no que vai dar.
Um abç a todos
__________________ António Luís Baptista
|
Voltar acima |
|
|
LSMello Organizador activo
In Hoc Signo Vinces / Ormei / CÁGADO
Data de adesão: 15 Novembro 2004 País: Portugal Mensagens: 482
Estado:
|
Colocado: 28 Setembro 2012 às 00:10 | IP Registado
|
|
|
Depois do interregno de verão, foi um enorme prazer rever a rapaziada. Estas provas iniciais dão-me um gozo especial, pelo ambiente mais descontraído.
Outra coisa que gosto mto é correr sem pesos ;-) Não é só pela vantagem de estar mais leve, é tb o facto de sentir-me liberto, sem pesos por todo o corpo e não ter o kart desequilibrado com chumbos a alterarem-lhe a distribuição de pesos - o meu kart era equilibradíssimo. Além disso, gosto imenso de Palmela invertida, que mantém o desafio de uma condução mto certa, apostando em saídas limpas e tem a vantagem de ter 2 pontos de ultrapassagem.
Fiz de novo equipa com o meu amigo velejador Zé Miguel Coelho, na fabulástica equipa Laser II, com a qual estívemos muito perto de repetir o resultado do ano passado.
O arranque e primeiras voltas foram um desastre, tendo o Zé Miguel caído para as profundezas do 17º lugar (salvo erro). Qdo apanhou a pista livre à frente fez o 2º melhor tempo até então e recuperou alguma coisa. No meu primeiro turno tb me fartei de recuperar lugares, mas giro mesmo foi o meu último turno. Tive uma luta titânica com o Francisco Pereira e o João Carlos. O João Carlos passou algumas vezes o Francisco, mas o kart dele era ainda mais veloz em recta que eu e passava-o de novo. Foi então a minha vez de atacar, de todas as maneiras que sabia, mas sem melhor resultado que o João Carlos. No meio da luta, ainda recuperámos os 3 alguns lugares. Finalmente, qd estava no 5º lugar, tentei fazer uma curva colado ao Francisco, para o passar na entrada da seguinte, mas colei-me demais e toquei-lhe ligeiramente. Isto foi o suficiente para o João Carlos se pôr ao meu lado e eu não me defendi - que o objectivo era passarmos ambos o Franciso. O que eu não sabia é que só faltava meia volta. Percebi-o na entrada da recta da meta. Acabámos os 3 lado a lado, com o Francisco na frente e eu atrás. Perdi estupidamente o tal 5º lugar (como no ano passado), mas diverti-me como há mto não me divertia nos Karts. Obrigado amigos, foi Fantástico !!!!!
Vamos não tarda entrar no campeonato a doer - a mim vai doer mesmo, que vou para a semana tirar uma pedra de um rim e vamos lá ver se estarei em condições de correr.
Abraço a todos, até já,
Luís.
|
Voltar acima |
|
|
Raul Rookie
Data de adesão: 10 Março 2008 País: Portugal Mensagens: 30
Estado:
|
Colocado: 28 Setembro 2012 às 15:44 | IP Registado
|
|
|
Lisboa, 2012.09.28
Olá bons amigos Ormei!
E está nas pistas mais uma edição do Troféu Ormei, a de 2012-2013.
Como de costume, corrida/convívio inicial, algumas caras novas, e lá deu para matar algumas saudades dos pilotos residentes. Pouco, porque contrariamente ao meu habitual, cheguei mesmo em cima da hora.
Mais uma pista que fiquei a conhecer, Palmela em sentido invertido. Precisava ainda de mais voltas para tirar maior vantagem na luta contra o cronómetro. Inicialmente faria equipa com os filhotes machos, mas o João acabou por não correr. O Pedro que já está mais crescido e portanto mais pesado, já não é a arma tão secreta nas corridas sem lastro, mesmo assim foi muito útil a sua colaboração.
Confesso bastantes erros, por falta de concentração, sem desculpa para quem quer participar neste troféu tão competitivo e onde existem tantos pilotos tão talentosos e que por isso mesmo, não precisam que eu os ajude na classificação!
Boa lição para o campeonato a sério!
Grande abraço, até Évora!
Raul Girão
Editada por Raul na 28 Setembro 2012 às 15:55
|
Voltar acima |
|
|
RacingSpirit16 Racer
Data de adesão: 02 Dezembro 2011 Mensagens: 69
Estado:
|
Colocado: 29 Setembro 2012 às 15:58 | IP Registado
|
|
|
Caros amigos,
Finalmente fiz uma prova de convivio da ORMEI! Sim, porque na época passada nem na de inicio, nem a última!
Foi bom, finalmente rever os colegas do ORMEI, o ambiente da competição e o reinicio das corridas.
A vontade de correr era tão grande que decidi correr sozinho... Sim, não foi por um ato anti-social, mas sim pela vontade de andar de kart (achei que 35 min. não chegavam...)!
Como não há fome, que não dê em fartura, tive o que merecia... A 20 min. do fim da corrida comecei a sofrer e a desejar que tudo acabasse rápidamente. Já não tinha pescoço, costelas, costas, etc....
No final, gostei mt de mais uma experiência no ORMEI (prova de convivio) e ansioso pelo inicio do campeonato, que espero desta vez conseguir fazer todas as provas!
Um grande abraço a todos e até Évora!
Ricardo Araújo
Editada por RacingSpirit16 na 29 Setembro 2012 às 15:59
|
Voltar acima |
|
|
Augusto Marques Rookie
Data de adesão: 25 Novembro 2008 Mensagens: 36
Estado:
|
Colocado: 30 Setembro 2012 às 10:06 | IP Registado
|
|
|
Bom dia a todos!
Mais um inicio de campeonato, desta vez em Palmela mas no sentido
inverso! Eu que detestava a pista, passei a gostar imenso. Já tinha
andado uma vez neste sentido e fica completamente diferente. A
repetir...
Desta vez fui de boleia com o Pedro Rafael para experimentarmos a
sua nova "maquina".
Como é costume, não combinei nenhuma equipa, deixo para na altura
sortear o companheiro de equipa. Desta vez saiu-me o digníssimo
Manuel Castanheira.
Depois de combinada a tatica, fizemos os treinos para que o Manel
fizesse o "arranque" para a corrida. 5º tempo, nada mau, indiciava uma
corrida a lutar pelos lugares da frente!
Infelizmente o arranque não foi muito feliz e o Manel foi " engolido"
pelo pelotão e com uma saída de pista pelo meio perdeu mais uns
lugares...
Nos meus turnos ainda consegui algumas ultrapassagens
nomeadamente o António Batista, que é sempre um gozo encontrar
em pista porque pressupõe emoções fortes!
Acabamos a meio da tabela, neste caso é o que menos interessa,
porque o propósito deste convívio estava garantido!
Para complementar e acentuar este espirito, dirigimo-nos a casa da D.
Isilda para um magnifico repasto!
Grande abraço a todos e até Evora para começar a serio!
Augusto Marques
__________________ Augusto Marques
|
Voltar acima |
|
|
franciscojorge Racer
Data de adesão: 11 Janeiro 2009 País: Portugal Mensagens: 82
Estado:
|
Colocado: 30 Setembro 2012 às 20:45 | IP Registado
|
|
|
Olá,
Regresso do ORMEI ( vou para o meu 5º campeonato ), desta
feita numa prova convívio em Palmela, mas no senido
contrário.
Fiz equipa com o João Seguro e basicamente fomos bastante
regulares. Nenhum de nós conhecia a pista neste sentido,
pelo que tendo em conta o tempo que tivemos para a
classificação ficarmos, creio, em 5º não foi mau, porque
eu fiz asneira da grossa ao entrar para a box por onde
não devia e perdemos muito tempo na troca.
No final obtivemos um 4º lugar, depois de uma verdadeira
batalha campal com o João Carlos e o Luis Mello no meu
último turno - também último turno da corrida. A verdade
é que numa prova de 1 hora com 3 trocas de piloto, no
final o 4º, 5º e 6º ficaram separados por 2 décimos de
segundo, a atestar que no ORMEI nada é a feijões ... É
que mesmo nas provas de convívio temos que deixar muito
suor na pista . Serviu para me lembrar que com esta
rapaziada não se pode " dormir na fila ", e que para
andar lá na frente a táctica é muito simples - é sempre a
fundo !!!
De seguida, lá foi uma comitiva atestar a excelência dos
manjares preparados pela " D. Isilda e sus muchachos ", o
que é sempre do agrado de todos os comensais
Venha de lá Évora, temos finalmente campeonato de novo
Até lá,
Francisco
__________________ Francisco Pereira
|
Voltar acima |
|
|
Miguel Freitas Master
Data de adesão: 26 Setembro 2008 Mensagens: 102
Estado:
|
Colocado: 01 Outubro 2012 às 11:04 | IP Registado
|
|
|
Pois é depois de 2 meses de paragem, iniciámos mais um
Campeonato ORMEI.
Esta prova para mim iria servir para tentar aprender a
andar em Palmela, pois da ultima vez que lá tinha andado
andei completamente perdido, afinal a corrida foi no
sentido inverso e... adorei a pista, muito mais
interessante a exigir muito mais força de braço, com mais
pontos de ultrapassagem, enfim a repetir.
Outro opinião que também partilho com o Luís Mello é
andar sem pesos, ...enfim ..... também a repetir, eh eh
eh.
Quanto à prova fiz equipa com o João Teixeira, fizémos o
13º lugar nos treinos, e na corrida foi sempre a subir
até terminarmos em 3º, salvo erro a 2 seg. do grupo que
lutava pelo 4º lugar.
Estas duplas com o João Teixeira têm funcionado bem pois
depois de termos corrido juntos em Portimão onde fizémos
um 2º conseguimos agora o 3º, espero que seja um
incentivo para o João Teixeira regressar ao nosso
Campeonato.
Enfim, agora venha Évora para começarmos verdadeiramente
o campeonato.
Abraços a todos
Miguel Freitas
|
Voltar acima |
|
|
|
|
|
Você não pode colocar novos tópicos neste fórum Você não pode responder a tópicos neste fórum Você não pode apagar as suas mensagens neste fórum Você não pode editar as suas mensagens neste fórum Você não pode criar sondagens neste fórum Você não pode votar em sondagens neste fórum
|
Copyright ©2001-2004 Web Wiz Guide
Esta página foi gerada em 0,2188 segundos. |
|
|
|