|
Tópico: Batalha II - 12 de Maio de 2012 ( Tópico bloqueado)
|
|
Autor |
|
Rui Carneiro Organizador activo
Ormei
Data de adesão: 15 Janeiro 2004 País: Portugal Mensagens: 1022
Estado:
|
Colocado: 12 Maio 2012 às 18:30 | IP Registado
|
|
|
Nona prova do XII Campeonato ORMEI 2011/2012.
Prova realizada no dia 12 de Maio de 2012, pelas 10:00, no Euroindy - Kartódromo da Batalha.
Ponham aqui os vossos comentários.
|
Voltar acima |
|
|
Rui Carneiro Organizador activo
Ormei
Data de adesão: 15 Janeiro 2004 País: Portugal Mensagens: 1022
Estado:
|
Colocado: 12 Maio 2012 às 18:31 | IP Registado
|
|
|
ASSUNTO: 9ª Prova do XII Campeonato ORMEI 2011/2012 – Resultados
Amigos e companheiros Kartistas,
A nona e penúltima prova do XII Campeonato ORMEI 2011/2012, aconteceu no passado dia 12 pelas 10:00, no EUROINDY - Kartódromo da Batalha.
Desta vez contámos com 28 pilotos dos quais 25 inscritos e 3 convidado. Foi utilizado o formato ABC pela frota não permitir a totalidade dos pilotos em pista.
Mais uma vez e como aconteceu ao longo do campeonato, não houve chuva estando a pista totalmente seca logo desde o início. O líder do campeonato, Gonçalo Pimpão, não esteve presente para defender a sua posição devido a ter sido apurado para as finais da Red-Bull que se desenrolou em Braga no mesmo dia, juntamente com outros pilotos que já participaram em provas do ORMEI, Pedro Fonseca e Pedro Girão, mas, infelizmente, não conseguiram atingir lugares no pódio. Comecei os treinos logo na frente, para de seguida ser empurrado pelo Dário Garcia que se encontrava mais rápido. Deixei-o passar e tentei segui-lo mas foi tarefa impossível pois a distância aumentava de volta para volta. Nesta pista dá para ver os tempos e a posição em que estamos nos treinos (se estiver na ordenação correcta), pelo ia verificando a manutenção da segunda posição, mas, quando fui chamado estava na 3ª posição, tendo a 2ª sido “roubada” pelo António Baptista, mais uma vez, na ultima volta.
Na partida, o Dário seguiu na frente para o António Baptista se colar na traseira dele, não tendo permitido qualquer veleidade da minha parte. Depois foi ver o Dário a ir embora aos poucos, seguir o António Baptista e “defender” do Augusto Marques que uma vez ainda tentou passar na recta da meta, em que ao fazer a minha trajectória noto um ligeiro toque mas sem qualquer perca de tempo. Sensivelmente a meio da corrida ainda dou um empurrão ao António Baptista para o pressionar, mas quem sofreu com isso fui eu, pois o António começou a “defender” o que fez com que o Augusto Marques se aproximasse, levando a que eu nunca tentasse qualquer ataque sob pena de perder a posição. Apesar da vitória do Dário a volta mais rápida desta manga foi minha, bem como das restantes que não conseguiram melhorar os tempos.
Nos segundos treinos, que já parti com 1 volta de atraso, andei por volta da 6ª posição, mas como sabia que o kart devia de ser bom e estava perto do trio composto pelo Dário, Girão e Vieira, coloquei-me atrás do Dário e ainda o empurrei, mas ele estava desta vez mais lento, pelo que deixei passar o Girão e o Vieira, para passadas algumas voltas conseguir o tempo mais rápido da qualificação. O Vieira ainda tentou uma manobra de “vingança” mas tal não foi permitido. Na segunda posição ficou o Alexandre Gouveia a menos de 1 décimo, tendo melhorado o tempo na penúltima volta e roubado a posição ao Dário, Vieira e Girão.
Nova partida em que consigo manter a 1ª posição, mas não sem que sinta na minha traseira os toques dos perseguidores, ficando a controlar os mesmos pela placard dos tempos. Sei que é o kart 13 que me persegue, pelo menos durante 3 voltas, mas de repente fica para trás e é o 9 que me persegue. Pelo que vim a saber depois, parece que Dário tentou passar-me pela direita e pisou as lombas, tendo danificado o eixo, pelo que a partir daí fazia mais 1 segundo por volta e foi a fazer de “rolha” até ao final. Quanto a mim, não quis fechar o Alexandre Gouveia (kart 9), pelo que após ele ter-me passado na curva da ponte, foi só segui-lo sem qualquer possibilidade de passagem pois ele era sensivelmente mais rápido (1 décima por volta). Na terceira posição ficou o Luis Mello, único piloto que conseguiu passar o Dário. Parabéns ao Alexandre Gouveia pela primeira vitória no Campeonato ORMEI.
Os terceiros treinos ficaram marcados pela voltas mais rápidas do Raul Girão, Ricardo Araújo, Francisco Pereira, Luis Mello e João Raimundo, separados por menos de 2 décimas. A terceira corrida, teve uma luta muito interessante entre os 4 pilotos, tendo o Ricardo Araújo obtido mais uma vitória, seguindo-se o Raul Girão, Francisco Pereira e João Raimindo, separados por menos de meio segundo, tendo se seguida ficado a 1ª convidada, Liliana Carvalho que obteve a volta mais rápida da manga, e só no final desistiu da luta por um lugar melhor. A outra convidada, Manuela Janicas, terminou em 11º numa luta bastante intensa com o Alexandre Gouveia.
A 4ª manga foi um empate para os 11 pilotos que foram almoçar um Leitãozinho no Mosteiro dos leitões, com muitas conversas à mistura que não podiam deixar de ser de karts e desportos motorizados.
Não se esqueçam de enviar/publicar a vossa crónica até às 23:59:59 da próxima 3ª feira de modo a que possam pontuar.
Espero vê-los no próximo dia 23 de Junho, sábado, pelas 10:00, no Kartódromo de Abrantes em Rossio ao Sul do Tejo, para a corrida final deste nosso XII Campeonato ORMEI 2011/2012. Não se esqueçam do respectivo almoço com entrega de prémios.
Relembro que será uma prova de equipas em que podem e devem de levar os vossos amigos. A prova terá o formato de 10+60, para equipas de 2 pilotos (ou 20+90 com equipas de 3 pilotos se tivermos muitos convidados), com turnos de 15 minutos, e o valor por piloto é de 35 Euros.
Caso os pilotos inscritos pretendam levar convidados/amigos ao almoço, o valor é de 15€ por pessoa, devendo as presenças de ser confirmadas o mais rapidamente possível.
Entretanto vamos ter uma equipa nas 24 Horas da Batalha, a realizar nos próximos dias 1, 2 e 3 Junho, onde estão previstas muita boas equipas, estando desde já convidados para assistirem On-line ou On-site a esta espectacular prova do panorama amador nacional.
Editada por Rui Carneiro na 21 Maio 2012 às 22:47
__________________ Rui Carneiro
91 7264757
ormei@hotmail.com
www.ormei.com
www.facebook.com/groups/ormei/
www.facebook.com/CampeonatoOrmei/
|
Voltar acima |
|
|
franciscojorge Racer
Data de adesão: 11 Janeiro 2009 País: Portugal Mensagens: 82
Estado:
|
Colocado: 14 Maio 2012 às 01:51 | IP Registado
|
|
|
Ilustres,
Mais uma ronda do ORMEI, a última desta época a pontuar, e logo na Batalha, a minha pista favorita. Corri na 2ª e 3ª mangas do dia :
1ª corrida ( 2ª manga do dia )
Treinos : qualifiquei-me em 6º, a 222 milésimos da pole, e a 25 milésimos do Girão, 5º classificado. Na linha à minha frente tenho o José Vieira(4º) e o Dário(3º), numa qualificação em que os 10 primeiros cabiam em 475 milésimos ! ...
Corrida : arranque normal, passamos a 1ª direita e "estaciono" em 6º atrás do Girão, no lado de dentro, vem a segunda direita, curva bastante rápida, e para minha surpresa, vejo nessa curva o Girão aviar uma valente fruta no pobre do José Vieira, que foi logo cuspido para a escapatória do lado esquerdo. Com isto passo obviamente o Zé e ascendo ao 5º lugar, travagem forte para o gancho à esquerda e aparece o Zé por dentro ... para aviar uma valente fruta no Girão! Com isto sou forçado a sair da racing line e fazer o gancho pelo exterior, mas depois para " reentrar" é que são elas, é que obviamente chego à direita seguinte do lado de dentro, e quem vem do lado de fora para o apex não facilita "puto", claro está...houve para ali toques entre uma data de maduros. Depois do gancho direito no final da recta grande pensei que tinhamos finalmente uma "serpente" formada, apenas para verificar que na esquerda seguinte, bem rápida por sinal, a que dá acesso ao miolo, houve um desentendimento entre uma rapaziada ... fiz a esquerda e na saída, em apoio, tenho que travar de repente a fundo, porque o Telmo entra em pião mesmo à minha frente ... rodo 180º, fico de frente para os restantes, e buuum ... levo um porradão de frente do Vitor Conceição ou do António, não me lembro de qual. Ainda tenho que dar a volta ao kart e finalmente vou começar a minha corrida, em último lugar, tendo já perdido 11 segundos, isto a meio da primeira volta !!! Dali até ao final foi de "faca nos dentes ", tendo passado o Vitor Conceição, o António Antunes, a Manuela Janicas, o Telmo Antunes, o Francisco Reis, o Pedro Rafael, o João Carlos, próximo seria o Castanheira. Consegui eliminar o avanço que ele tinha, que era toda a recta da meta, e entro na penúltima volta coladinho. Avisei duas vezes, mas a coisa tinha que ser feita com calma, entramos de seguida na última volta e resolvo optar pelo " tudo ou nada " ... vou entrar por onde ele não espera, na travagem para o primeiro gancho à esquerda depois da recta da meta. Só que a coisa não deu, ou melhor, deu em nada, e acabei por fazer um pião de alta velocidade, e ver o João Carlos passar-me antes de retomar a marcha. Bonito, à procura do 11º lugar acabei caindo para 13º, o "galo" ainda foi maior porque o Castanheira e o João ainda passaram a Liliana, que fez um pião, nessa mesma volta. Fui 13º no fim, 12º do campeonato ( a Liliana não pontua ), mas sai do kart totalmete lixado, frustrado e esgotado. Lixado porque arranquei a 222 milésimos da pole e meia volta depois estava a 11 segundos da frente, frustrado porque a classificação não reflecte a corrida que fiz, e esgotado porque uma corrida destas esgota fisicamente.
2ª corrida ( 3ª manga )
Treinos : fiz boas voltas limpas e terminei absolutamente convencido de que pouco ou nada poderia fazer de melhor com este kart, condições de asfalto e "kit de unhas" ... 3º lugar a 104 milésimos da pole do Girão, e a 67 milésimos do Ricardo, 2º classificado, numa qualificação em que os 10 primeiros cabiam em 366 milésimos ! ...
Corrida : logo na fase inicial, o Ricardo passou o Girão e começou uma verdadeira batalha entre o Ricardo, o Girão, eu e o João Raimundo. Andamentos semelhantes, ninguém a ousar sair da racing line, mas com o tempo apercebo-me que o Ricardo está afastar-se ligeiramente. Apesar do Girão estar à minha frente, começo a pensar em dar-lhe uma ajuda para ele colar ao Ricardo, para que não nos atrasemos, porque não consigo passar o Girão, apesar de estar mais rápido nalguns pontos. Para tal teria que o empurrar ligeiramente, mas as zonas em que seria possível um contacto no kart dele eram zonas em que iria pôr em causa o equilibrio do seu kart, opção por isso descartada. Restava-me esperar por um erro do Raul e manter-me bastante atento ao João Raimundo. Tal foi o nível da corrida e da concentração que nem dei pelos 20 minutos terem passado, ficando surpreendido quando apareceu a bandeirada final. Parecia que estava ali há 10 minutos. Fui 3º no final, finalmente um pódio esta época, depois de já ter sido 4º por um par de vez.
Análise dos karts :
Kart nº |
1ª manga |
2ª manga |
3ª manga |
4 |
António Baptista |
Francisco Pereira |
João Raimundo |
Treinos: 2º |
Treinos: 6º |
Treinos: 5º |
48.571 |
48.647 |
48.939 |
VMR corrida |
VMR corrida |
VMR corrida |
48.243 |
48.586 |
48.702 |
14 |
João Raimundo |
António Baptista |
Francisco Pereira |
Treinos: 12º |
Treinos: 9º |
Treinos: 3º |
48.948 |
48.894 |
48.870 |
VMR corrida |
VMR corrida |
VMR corrida |
48.628 |
48.763 |
48.885 |
4ª manga : infelizmente não me foi possível ir acelerar na pista do " Mosteiro dos Leitões ", mas estou certo de que todos fizeram uma bonita corrida ;)
Abreijos ... e até Abrantes
__________________ Francisco Pereira
|
Voltar acima |
|
|
João Marques =
Data de adesão: 10 Novembro 2011 País: Portugal Mensagens: 4
Estado:
|
Colocado: 14 Maio 2012 às 10:05 | IP Registado
|
|
|
Prezados Kartistas
Inicio esta crónica com um pedido de desculpas ao Telmo e ao Bruno por lhes ter estragado a corrida, e ao Carlos Costa, pelos toques que lhe fui dando já no final da 3ª manga.Um calor absurdo abateu-se sobre esta última prova pontuável e logo em dia de estreia do fato. Nunca tinha corrido dentro de tal coisa...já tinha experimentado banho turco e sauna finlandesa, mas isto ultrapassa tudo. Acho que é uma idéia que os spa's podem aproveitar. Adiante...1ª manga, fiz um tempo dentro das minhas possibilidades, o que quer dizer que fiquei nos 3 primeiros lugares...a contar do fim. Partida sem muitos sobressaltos, acho que não fiz muita asneira, e andei numa disputa muito engraçada com, se não me engano, o Paulo, na qual consegui levar a melhor, terminado em 17º. Na 3ª manga, o mesmo nível de tempos nos treinos, e na corrida, consegui ganhar alguns lugares até á 1ª esquerda. Uma coisa é fazê-la sózinho, outra, no meio do pack...não consegui antecipar a travagem, e qd o fiz, entrei em pião, fazendo com que o Telmo e o Bruno saissem de frente para os pneus, e lá tivessem ficado. Tive sorte, porque apesar de tb ter ficado na gravilah, fiquei no sentido da corrida, e fui ´rápido a voltar á pista. A partir daí, consegui recuperar algum tempo, ao pnto de me ter chegado ao Carlos Costa, e ter a possibilidade de o ultrapassar1 Animado pela idéia, houve curvas em que forcei um pouco, damdo-lhe uma série de toques, mas felizmente tudo correu bem, e terminámos a corrida. Mais uma vez , diverti-me imenso, e aguardo con ãnimo, o inicio do XIII Ormei!!
Abraços e até já!
João Marques
|
Voltar acima |
|
|
Raul Rookie
Data de adesão: 10 Março 2008 País: Portugal Mensagens: 30
Estado:
|
Colocado: 14 Maio 2012 às 22:20 | IP Registado
|
|
|
Lisboa, 2012.05.14
Pilotos Ormei!
Nunca vejo as crónicas antes de editar a minha, à excepção desta vez. E isto porque tinha decidido não escrever a referente a esta prova, Batalha 2. Mudei de ideias ao ler a crónica do Francisco. Tal como eu, fez a 2ª e a 3ª mangas o que me facilitou a escrita, pois está lá tudo. Faço minha a crónica dele. Só num ponto discordo, quando o Francisco ao referir-se ao início da nossa 1ª corrida utiliza a expressão ”valente fruta” de mim para o José Vieira e a seguir do José Vieira para mim. Confesso, não tenho a mínima noção. Nem sequer dum toque ligeiro, pelo que a ter havido qualquer contacto terão sido 2 incidentes habituais de corrida. O mesmo já não é verdade, lá mais para o meio da manga, o José Vieira alargou muito ligeiramente a trajectória numa altura em que eu estava bem mais rápido, meti-me por dentro, já quase no limite, ele fechou (e muito bem!) e o toque foi inevitável. Como fiquei instável, ele passou-me logo de imediato. Se assim não fosse, eu teria facilitado a ultrapassagem rapidamente. Talvez por me sentir bastante contrariado, pressionado pelo atraso da sessão numa situação em que tinha bastante pressa, cometi alguns erros que me levaram a perder posições. Parti em 5º, cortei a meta em 8º.
Nos treinos da minha 2ª manga, para além dum kart muito equilibrado e também por ter sabido que o evento de Braga onde eu queria estar presente para ver o meu Pedro correr no Red Bull Kart Fight estava atrasado, obtive a pole. Semáforo verde, o Ricardo arranca muito bem. Fiz de tudo para lhe provocar pressão que o levasse a cometer um erro, o que não aconteceu! Grande corrida! Por outro lado, estive sempre a ver pelo canto do olho, um piloto (na altura não sabia quem era) que não me deu um momento de descanso! Tenho pena de não ser possível ver o vídeo da nossa corrida, Ricardo, Raul e Francisco!!
Está previsto a Scuderia Girão participar na prova/convívio/almoço/entrega de prémios em Abrantes.
Abração a todos!
Raul
Editada por Raul na 14 Maio 2012 às 23:07
|
Voltar acima |
|
|
João Gonçalves Racer
Data de adesão: 29 Junho 2008 Mensagens: 69
Estado:
|
Colocado: 15 Maio 2012 às 19:52 | IP Registado
|
|
|
Olá a todos!
Ainda que não estivesse numa manhã particularmente inspirada em termos de pilotagem (nem sempre os karts têm que levar com a culpa toda...), os resultados ficaram definitivamente condicionados por incidentes de corrida em ambas as mangas. Ainda assim diversão foi coisa que não faltou, com muitas trocas de posição (limpas!) com o Francisco Pereira, o Pedro Rafael, o Miguel Freitas, a Manuela Janicas (bela tesoura que me fizeste!) e o Carlos Costa. Penso que não me esqueci de ninguém. Claro que existiram os toques habituais das primeiras voltas, e se posso desculpar o incidente que me atrasou na 1ª manga por ter acontecido exactamente nessas voltas iniciais em que o pelotão segue muito compacto, o mesmo não deveria acontecer a meio da corrida com posições bem definidas e espaço mais que suficiente para evitar contactos abusivos. Parece-me que há quem careça ainda de algum amadurecimento em pista de modo a conseguir evitar as calçadeiras (3 posições perdidas duma assentada!) ou o chega pra lá quando já lá estamos ao lado e a única saída eram os cogumelos de cimento que agora residem na direita do final da recta da meta... Claro que a manga de eixo não passou incólume, e a meia volta até às boxes foi um autêntico martírio tal o nível da trepidação resultante. Pena que ambas as situações tenham tido origem no mesmo piloto, mas quero crer ter-se tratado dum caso esporádico que não se irá repetir no futuro.
Por tudo o que atrás ficou dito, o 11º e 17º lugares nas mangas não devem causar qualquer estranheza, nem a 14ª posição final no campeonato, já que falhar 2 provas em 8 pontuáveis num troféu tão competitivo como este não perdoa!
Parabéns aos vencedores, ao Augusto Paulino pelo 1º lugar no Campeonato e... até Abrantes para o encerramento das festividades.
Abraços, e beijinhos às Babes voadoras!
JG
|
Voltar acima |
|
|
Miguel Freitas Master
Data de adesão: 26 Setembro 2008 Mensagens: 102
Estado:
|
Colocado: 18 Maio 2012 às 11:12 | IP Registado
|
|
|
Caros Companheiros
Última Batalha a contar, para o nosso Campeonato, mais
uma vez sem chuva mas com um dia de Sol e uma temperatura
“amena” de …. 31 graus.
Felizmente fiz pela primeira vez este ano a 1ª e 3ª
manga, sempre deu para descansar um bocadinho.
Os treinos para a 1ª manga correram-me bem e aproveitando
uma boleia do António Batista, fiz na última volta o 5º
tempo a 0,454 sec. da Pole.
Quando o semáforo acendeu não reagi de imediato, mas
consegui manter o 5º lugar, umas voltas depois comecei a
perder algumas posições até ficar em luta com o José
Oliveira, o José Vieira e salvo erro o Diogo Sousa, ainda
tentei uma manobra mais arriscada para tentar passar o
José Oliveira, em que os Karts se tocaram, mas sem mal de
maior, umas voltas depois fui ultrapassado pelo José
Vieira, mas consegui recuperar a posição. Terminei em
10º.
A minha segunda manga foi a terceira do dia e depois de
falar com o Manuel Castanheira e o António Antunes sobre
o Kart nº 6 a expectativa não era muita elevada.
Quando comecei os treinos até nem achei o Kart tão mal
como tinham falado, mas os tempos não mentem e só
consegui um 14º lugar, se bem que a 0,561 sec. da Pole,
de referir que os primeiros 17 ficaram em 0,929 sec.
Iniciada a corrida, fiquei num grupo com a Manuela
Janicas, o Carlos Costa, o João Carlos e o Alexandre
Gouveia, a luta estava muito gira com várias trocas de
posições, até que à 10 ª volta o motor do Kart começou a
perder rendimento e fui perdendo terreno para este grupo,
daí até ao fim fui controlando a aproximação do Bruno
Sabido e rezando para que o motor aguentasse até ao fim
da prova, acabei por terminar em 14º (12º do campeonato).
A 4ª manga teve a participação de 11 pilotos que mais uma
vez tiveram um comportamento exemplar.
Parabéns aos vencedores e Boa sorte para todos os que vão
às 24 hrs. da Batalha.
Abraços e beijos para as Meninas.
Até Abrantes
Miguel Freitas
|
Voltar acima |
|
|
Augusto Marques Rookie
Data de adesão: 25 Novembro 2008 Mensagens: 36
Estado:
|
Colocado: 20 Maio 2012 às 20:33 | IP Registado
|
|
|
Boa tarde a todos
Ultima prova "a contar" do campeonato com muitas posições ainda por definir, logo era importante não fazer muita asneira para tentar trazer o maior nº possivel de pontos.
O campeonato está cada vez mais competitivo, o que se traduz numa diferença cada vez menor entre todos os participantes. A tabela de tempos não mente e aqueles que andavam mais atrás acabam por aparecer muito mais frequentemente nos lugares cimeiros! A formula está encontrada e obviamente deverá ser afinada para a melhorar dentro do possivel. Quando aqui há uns tempos falei nos "numeros clausulus", ou seja, limitar a entrada de novos pilotos com algum criterio, seria precisamente para atingir este resultado. Neste momento ninguem "empata" ninguem, já todos atingiram um nivel de "performance" que só poderá ser afectada por manifesta deficiencia do Kart que nos sai em sorte, e isso é aleatório e pode atingir qualquer um...
Vamos à corrida. Fiz a 1ª e a 3ª mangas.
Nos treinos para a primeira corrida acabei por fazer um tempo interessante (4º), numa pista que normalmente não me saio muito bem... devo ter tido a sorte de me sair um avião o que permitiu andar próximo dos primeiros!
A minha corrida acabou por se resumir à visualização da traseira dos karts do António Baptista e do Rui Carneiro... Pareceu-me que tanto eu como o Rui estariamos mais rápidos, mas o António é "impossivel" de ultrapassar e fecha muitissimo bem, aguentando a pressão durante toda a corrida. Ainda tentei fazer a ultrapassagem ao Rui no final da recta mas este fechou bem e não deu para voltar a tentar... Acabei como comecei, 4º, muito bom para as minhas contas!
Os treinos para a 3ª manga não me correram nada bem. O kart que me saiu já não tinha o motor do anterior e não me permitiu fazer o mesmo brilharete da 1ª manga e fiquei bem lá para trás...
No arranque consegui ganhar imensos lugares e estabilizei no 6º lugar, atrás da Liliana. A partir daí, percebendo que era impossivel chegar mais à frente, faço literalmente de "rolha" e passo a fazer linhas defensivas durante toda a corrida ( desculpa Augusto Paulino) mas não tinha mesmo outra hipótese...
Como a Liliana (excelentes corridas) não pontua, acabei por fazer um 5º lugar, o que me deu mais uns pontinhos para somar à minha conta, no que acabou por ser uma excelente operação para mim.
O repasto que se seguiu foi , como é habitual, de grande nível e partilho da opinião do Manuel Castanheira, tambem deveria contar para as contas do campeonato com a atribuição de pontos extras para os participantes!
Grande abraço a todos e atá à prova convivio em Abrantes
Augusto Marques
__________________ Augusto Marques
|
Voltar acima |
|
|
charlieback Racer
Data de adesão: 16 Abril 2008 País: Portugal Mensagens: 71
Estado:
|
Colocado: 21 Maio 2012 às 00:59 | IP Registado
|
|
|
Olá pessoal,
Nova viagem à Batalha para fechar as contas do campeonato. O sítio era apelativo mas devo dizer que continuo com algumas dificuldades de
adaptação ao novo chassis. Para além do peso extra é mais rígido, e isso dificulta um pouco mais a inserção na curva. Nos anteriores dava-me
imensa pica mergulhar para os ganchos quase sem tocar no travão. Saía-me do corpo (mais do que agora) mas dava imenso prazer.
Os karts não voltam e a solução é mesmo aprender como tirar o melhor partido destes.
Até porque, contra factos não há argumentos, a proximidade dos tempos com esta frota é assustadora!
Calhou-me correr na 1ª e 3ª manga do dia. Os treinos correram bem e parti de 7º para a corrida. Tudo parecia correr bem até que a luta de
posições se iniciou. Numa das ocasiões coloquei-me atrás do piloto errado na discussão da posição e noutras quantas perdi posição no calor
da luta. Um descuido faz com que o piloto de trás ganhe posição, tento vender cara a posição mas perco a negociação... e depois quando me
preparo para recuperar vem mais um e vai mais uma posição. Foram nada mais nada menos que 6 posições que perdi na corrida. Brutal!!
Na segunda manga fiquei de fora e assisti incrédulo à corrida do Dário, que no início da corrida ficou com o kart diminuído (penso que
consequência de um toque) e conseguiu segurar atrás de si todo o pelotão durante toda a corrida. Apenas um (1) kart passou. Fabuloso! Para
quem perdeu 6 posições numa corrida isto é fora de série
Na terceira manga o percurso foi inverso. Apesar de me classificar num miserável 15º lugar, consegui andar na luta e recuperei alguma
posições. Terminei em 12º com um bónus de 2 lugares das meninas. A corrida foi mais gira, ainda houve algumas trocas de posição e no final,
quando pensei que tudo estava definido, ainda tive que me defender dos ataques mais ou menos impetuosos (faz parte :) ) do João Marques que
estava com um andamento superior ao meu.
Saí exausto do kartodromo e com menos 2 litros de água no corpo. Para recuperar nada melhor que um bom leitão e cervejas fresquinhas.
Abraço a todos e até Abrantes,
Carlos
|
Voltar acima |
|
|
albaptista Master
Data de adesão: 09 Outubro 2007 País: Portugal Mensagens: 188
Estado:
|
Colocado: 21 Maio 2012 às 09:40 | IP Registado
|
|
|
Bom dia a todos,
Mais uma voltinha a Batalha. Desta vez calhou-me ir a
boleia do nosso arquitecto que manteve um ritmo
impressionante até a Batalha, dando-se ao luxo de parar
duas vezes para um cafezinho e ainda chegar em 3º lugar
ao Kartodromo. Imparável na viagem esteve o nosso
organizador que provavelmente, motivado pela presença das
"nossas meninas" fez o primeiro lugar na chegada ao
kartodromo.
Após a habitual tertúlia, tiveram inicio os treinos da
primeira manga, onde consegui o 4º lugar.
Na partida segui a boleia do Dario, conseguindo atingir o
2 lugar. Passadas duas voltas decidi tentar ataca-lo mas
apercebo-me que seguia um comboio enorme atrás de mim e
pensei melhor e passei apenas a tentar manter essa
posição. Assim foi até ao fim, o Dario foi-se embora e
quem estava atrás de mim ficou a conhecer na perfeição o
sistema de escape do meu Kart (é giro, não é???).
Na segunda manga tudo foi um pouco diferente, um kart
diferente, que perdia sempre qualquer coisa para os
outros. Assim, foi no limite que consegui o 7 ou 8º tempo
nos treinos. Feita a partida, voltei a perceber as
dificuldades do meio do pelotão, conseguindo estar em 4º
lugar na primeira curva e em 14º na segunda. Tudo bem,
vamos em frente, faca nos dentes e siga.... até ao 6º
lugar final, com muita pena de não ter conseguido chegar
ao Dario que seguia com um eixo bastante empenado a tapar
tudo e todos.
Assisti de fora a terceira manga, onde, em conjunto com o
Manuel Castanheira formamos a claque de apoio às "nossas
meninas" pressionado tudo e todos os que tinham a ousadia
de se meter com elas de forma a que conseguissem o melhor
resultado possível. No final a Liliana conseguiu um
brilhante 5º lugar enquanto a Manuela fez um fantástico
10º após uma luta estóica com outro piloto. Peço desculpa
aos outros pilotos presentes em pista, mas o nosso foco
estava mesmo nas "nossas meninas" pelo que nem sequer sei
que ganhou, mas deve ter ganho bem.
Na 4ª manga e fruto de ir outra vez a Boleia, voltei a
ter uma excelente classificação no torneio das imperiais
que, penso, também devia valer pontos para o campeonato.
um abraço a todos
__________________ António Luís Baptista
|
Voltar acima |
|
|
|
|
|
Você não pode colocar novos tópicos neste fórum Você não pode responder a tópicos neste fórum Você não pode apagar as suas mensagens neste fórum Você não pode editar as suas mensagens neste fórum Você não pode criar sondagens neste fórum Você não pode votar em sondagens neste fórum
|
Copyright ©2001-2004 Web Wiz Guide
Esta página foi gerada em 0,1875 segundos. |
|
|
|