Taça Inter Trofeus
  Home     Fórum  
Register   Login  
   Forum:
  Tópicos activosTópicos activos  Mostrar lista de membros do fórumMembros  Procurar no fórumProcurar  AjudaAjuda
  Registar-meRegistar-me  EntrarEntrar
Troféu Ormei
 InterFórum : Troféu Ormei
Assunto Tópico: Fátima II - 10 de Março de 2012 (Tópico bloqueado Tópico bloqueado) Nova mensagemNovo tópico
Autor
Mensagem << Pré-visualizar tópico | Tópico seguinte >>
RacingSpirit16
Racer
Racer

Data de adesão: 02 Dezembro 2011

Estado: Desligado
Colocado: 15 Março 2012 às 23:08 | IP Registado  

Boa noite amigos da "luta" (nas pistas, Claro!)!!!

Bem, esta jornada em Fátima, sempre ansiada, foi mto boa! Em todas as vertentes. Desde logo, não tive problemas em chegar ao kartodromo, estava um dia fantástico e andar nestes karts... Não conheço mtos, mas para mim são dos melhores, das frotas em que já andei!

Falando das corridas, corri na 1ª e 3ª mangas.

Na primeira e talvez devido a estar cansado, não atinava com trajetoria e travagens... O kart tinha um comportamento sobrevirador e eu insistia em cometer os mesmos erros volta após volta!!! Na qualificação fiz o 6º tempo o que me surpreendeu!!! Depois a corrida, arranquei bem e passei o Manuel Castanheira por fora e o João Raimundo passou-me por dentro isto antes da 2ª curva e com o Manuel Castanheira ali no meio, MTO BOM, SHOW DE BOLA!!! Estava tudo possuido!!! Depois na parabólica interior passo o João Raimundo após este ter cometido um erro qualquer na entrada da reta que a antecede  e inevitavelmente perdendo velocidade. Daí para a frente foi tentar colar ao Raul Girão e Rui Carneiro... Sim, só a estes, porque o Gonçalo Pimpão já era uma miragem! Já agora proponho o cognome de "Foguete Pimpão".

Continuando, continuei a debater-me com a minha teimosia em cometer erros de uma forma persistente até que me convenci a não cometer tantos, quase no fim da corrida o que me levou a apróximar do Raúl e quase a conquistar a 3ª posição mesmo em cima da meta... Raul! Foi por um bico que não te passei!!! Parabéns!

Depois a 3ª manga, foi bem melhor. Apesar das dúvidas....

visto que o kart que me iria calhar nesta manga, ter encostado na 2ª e por isso ser um kart "novo", e logo não sabia mt bem o que iria acontecer. Começa a qualificação e faço o 3ª tempo. Bom!!! Parto do lado de dentro e logo a seguir ao 1º, isto é bom! Melhor só em 1º. Partida e sai o José Vieira que nem um foguete e colocasse ao lado do Augusto Paulino e eu encostado a este. e penso:" Amigo José Vieira, essa tua audácia vai sair-te cara!" e saiu!!

Qdo tentou regressar à tarjetoria de corrida, estava lá eu... e assim fiquei em segundo! Até ao fim da corrida tentei de tudo para passar o Augusto Paulino mas ele defendeu sempre bem e tb nunca consegui chegar aos pontos de ultrapassagem colado a ele, pois nas zonas rápidas o kart dele tinha mais ponta e nada podia fazer senão andar colado a ele!

Foi uma corrida mt gira! Com mta pressão e emoção!

Resultados, 4º e 2º! Mt bom, para quem foi a dormir para a pista!

Foi uma jornada positiva e divertida!

Parabéns a todos e até à proxima, que para mim vai ser mais uma pista práticamente a estriar. Só fui lá uma vez e a chover!

Abraço a todos,

Ricardo Araújo

Voltar acima Ver RacingSpirit16's Perfil Procurar outras mensagens de RacingSpirit16

Pimpas
Rookie
Rookie

Data de adesão: 12 Outubro 2010

Colocado: 16 Março 2012 às 15:22 | IP Registado  

Boa tarde a todos,

Parece que ando numa maré de sorte no que toca ao
campeonato Ormei. Desde já agradeço pelos elogios que me
têm dado para caracterizar as minhas, mais bem
conseguidas provas. No entanto, se formos fazer uma
analise justa dos acontecimentos, os Karts que me têm
calhado têm sido, de um modo geral, os karts vencedores
dos respectivos fins de semana, e como já todos sabemos,
os karts são o elemento fundamental para a conquista de
um bom resultado. =)

Além disso, Fátima é um kartodromo que eu adoro, dou-me
muito bem por terras santas, e a condução daqueles karts
é quase tão divertida como andar a chuva, que me dá um
gozo especial.

Para mim foi um dia muito longo, e começou logo ás 8h da
madrugada com um bonito acidente ainda em fase de
despertar. Nota Positiva: FIQUEI EXTREMAMENTE ACORDADO!
Um acidente por dia, não sabe o bem que lhe fazia.
Obrigado Miguel Ferraz por proporcionares tamanhas
loucuras logo pela manhã. Como tal, esta prova é dedicada
a ti, é a tua fabulosa prestação no que toca a
declarações amigáveis. De referir, que ainda fiquei
ligeiramente assustado, quando a senhora que nos bateu
quase desmaiou ao meus braços. Por milagre ficou tdo bem
e eu consegui arranjar boleia para Fátima.

Em relação a prova: Dois Karts fabulosos.

1ª Corrida.
Kart com pneus novos a frente. Ou seja uma direcção fora
de serie e uma traseira bastante controlável.
1º Lugar nos treinos e 1º lugar final. E uma volta no
minuto 55´

2ªCorrida
Um kart optimo mas mais solto, tive que lutar mais com
este mas era fácil de domar.
Nos treinos só tive oportunidade de fazer uma volta
limpa, tive sempre alguém a tapar o buraco, ainda tentei
dar espaço aos da frente mas foi em vão. 4º Lugar da
grelha e assustado com o que podia acontecer na partida.
Na corrida, apesar de um lugar perdido na primeira volta,
cedo reparei que estava mais rápido que os pilotos a
minha frente. Por cálculos mal feitos e por uma pequena
porta aberta pelo João Raimundo, dei-lhe um toque (peço
desculpa mais uma vez) que me permitiu ultrapassar. Com
isto levei uma advertência.
Depois foi aproveitar um erro do Alexandre Gouveia e para
passar para 3º. Aproximei-me do António Baptista que ia
na pressão ao Raul Girão, que mais uma vez, por azar viu
o seu kart a falhar.
Já estava em segundo e aproximar-me do Girão. Mais uma
vez foi aproveitar um erro para passar para primeiro.

Um fim de semana excelente para as contas do campeonato,
melhor só se não tivesse tocado no João Raimundo para consumar a dita ultrapassagem.

Até Evora malta,
Grande Abraço

Gonçalo Pimpão

Voltar acima Ver Pimpas's Perfil Procurar outras mensagens de Pimpas

Miguel Freitas
Master
Master

Data de adesão: 26 Setembro 2008

Colocado: 17 Março 2012 às 01:25 | IP Registado  

Caros Companheiros

Mais uma jornada em Fátima, mais uma vez este campeonato
fiz a 1ª e 2ª manga.
O Kart (nº 6) que me calhou para esta 1ª manga foi o pior
em que andei desde que vamos a Fátima, não tinha frente
(apesar dos pneus novos), a traseira era uma bailarina e
motor também deixava muito a desejar, as voltas de treino
foram uma luta constante com o bicho e ver os
companheiros desta manga a passar-me com uma facilidade
impressionante, pelo que decidi ir à box verificar se a
pressão dos pneus estava correta, segundo me informaram
não havia nada de anormal, pelo que foi sem surpresa que
fiquei nos últimos lugares da grelha a quase 3 seg.
!!!!! da pole.
A corrida não teve grande história, ganhei 3 posições na
partida, e a partir daí foi …. andar para trás, até ficar
a rodar sozinho e decidir poupar forças para a manga
seguinte, terminei em 14 fruto dos azares alheios, levei
uma volta do 1º e a minha melhor volta foi quase a 3 seg.
da melhor volta da corrida.

Para a segunda manga já me calhou um Kart melhor, obtive
o 10º lugar nos treinos. Na partida ganhei duas posições
e andei quase toda a corrida a perseguir o Telmo Antunes
na luta pelo 7º lugar, já no ultimo terço da manga
consegui colocar-me ao lado dele na parabólica mas ele
defendeu-se muito bem, na volta seguinte fui surpreendido
pelo Luís Mello e caí para o 9º, mantive-me na luta com
eles até cometer um ligeiro erro na primeira curva e de
uma assentada perder 3 posições e algum terreno para esse
grupo, acabei por herdar uma posição fruto de um bico
saltitante, pelo que terminei em 11º.

Balanço final: dois resultados desapontantes, valeu pela
luta com o Telmo.

Fiquei a assistir à 3ª manga e a uma grande luta entre o
Augusto Paulino e o Ricardo Araújo com o José Vieira
sempre à espreita, e também a uma luta muito gira pelo 4º
lugar que o Francisco Pereira levou a melhor.

Palavras finais para o Gonçalo Pimpão, que tem passeado a
sua classe e vai bem embalado para ganhar o campeonato.

Abraços e até Évora

Miguel Freitas
Voltar acima Ver Miguel Freitas's Perfil Procurar outras mensagens de Miguel Freitas

José Oliveira
Rookie
Rookie

Data de adesão: 12 Outubro 2008

Colocado: 19 Março 2012 às 17:59 | IP Registado  

Caros Kartistas

Acordei pouco entusiasmado, pois Fátima para mim tem equivalido a um autêntico cálvario, pois a minha prestação tem sido somente a de levar 2,5 segundos em média dos primeiros.

Uma vez que ia assistir á primeira corrida, prometi a mim mesmo tentar perceber as trajectórias dos mais rápidos, as zonas de travajem, etc. para ver se aprendia qualquer coisa para minimizar a desgraça anunciada uma vez mais. Depois de assistir a uma corrida em que a vitória nunca esteve em dúvida tal a diferença de andamento do vencedor, pensei pela observação detalhada dos concorrentes que tinha descoberto alguns erros que habitualmente cometia e julgava agora poder corrigir.

Foi com esta intenção que abordei os treinos, pensando eu que estava, agora sim, a fazer bem melhor do que no passado. Grande expectativa para a formação da grelha e qual o meu espanto, mandado para a cauda da mesma. Porra, não tinha aprendido nada ou pior ainda não tinha conseguido passar da teoria á prática.

No final da grelha, esperando pelo sinal verde, decidi que o melhor era deixar a teoria e voltar ao intuitivo ou seja pé na tabua e tentar ao máximo evitar as escorregadelas, depois logo se veria.

Arranque cauteloso e de trás para a frente lá fui conseguindo algumas ultrapassagens até encostar em 9º a um concorrente que mais lento nunca facilitou a ultrapassagem o que me impediu de subir pelo menos mais dois lugares pois estava mais rápido. Para mim, este 9º lugar, neste kartodromo foi entusiamante, pois nesse momento passei a acreditar que na prróxima corrrida poderia subir ainda mais uns lugares na tabela, até porque os habituais 2,5 s de diferença tinha agora sido reduzidos a 1s versus os 3 aviões que conquistaram o podium.

Abordei os treinos com outra moral, e verdade é que quando chamaram para a grelha lá fui desta em 7º o que não era nada mau. Semáforo verde, arranque conseguido e ganho de três lugares nas primeiras voltas o que me deixou instalado no 4º lugar durante bastante tempo até que fui alvo de uma exemplar, direi mesmo, espectacular ultrapassagem por parte do Francisco Pereira ( chapeau Francisco) que até final não permitiu que amávelmente lhe pudesse retribuir o mimo. Fim de estória, um 5º lugar em Fátima é quase uma vitória para mim, logo já penso em voltar sem que para isso tenha que pedir um milagre.

Parabens aos vencedores pelas excelentes provas e até Évora.

Um abraço

José Oliveira

Voltar acima Ver José Oliveira's Perfil Procurar outras mensagens de José Oliveira

charlieback
Racer
Racer

Data de adesão: 16 Abril 2008
País: Portugal

Colocado: 20 Março 2012 às 02:43 | IP Registado  

Boa noite,

Antes da história das corrida começo por fazer o balanço da jornada de Fátima. As duas visitas anteriores a Fátima deixaram-me com expectativas elevadas porque
após as visitas à boxe para repor o nariz fiz tempos de topo. Pensava eu que quando tivesse uma corrida sem incidentes que podia ter uma boa classificação. A
conclusão a que chego é que até sei uns truques da pista, mas falta-me alguma consistência com esta potência extra. Cometi erros que me custaram caro.

A primeira corrida vi-a nas bancadas, com um olhar atento sobre o Miguéis (Castanheira e Freitas) que estavam a testar as minha máquinas para o dia. Os
resultados finais foram bem diferentes. Um 6º e um 16º (curiosamente, invertendo o número dos karts... o 6 ficou em 16º e o 16 ficou em 6º).
Fiquei portanto com a responsabilidade acrescida para a minha segunda manga porque já tinha a prova de que o kart respondia.

A primeira participação foi com o pior kart. Fiz os treinos já a pensar que se corresse muito mal trocava e saía da boxe. Consegui um 11º lugar e resolvi dar o
benefício da dúvida. A corrida começou com um bom arranque em que ganhei duas posições (salvo erro). Daí para a frente a verdade foi reposta e ainda ajustada
porque ainda desci até ao 12º lugar no final da corrida. Vi muita acção à minha frente com uma luta animadíssima mas nunca me consegui aproximar.

Na segunda corrida, com o kart melhorzito, faço os treinos e sai um 6º lugar (not bad!). Respirei fundo 10 vezes para não estragar tudo na primeira curva e cá
vai disto. Segui atrás do Luis Mello e quando chegamos à segunda curva vejo-o a queimar a travagem e a libertar o interior da curva de qualquer obstáculo. Não
me fiz rogado e aproveitei o convite. Fiquei a rodar em 4º!!!! É desta, pensei eu! Aguentei algumas voltas até que comecei a errar. Não me lembro da ordem
exacta das ultrapassagens sofridas, mas os portagonistas foram o José Oliveira, Luis Mello, Franscisco Pereira e e Bruno Sabido.
Deixo apenas uma nota relevante sobre o fair play do Luis Mello, que em duas ocasiões me tocou na traseira na parabólica, desiquilibrando o meu kart o
suficiente para criar espaço, mas em ambos os casos manteve a posição. Ultrapassou-me depois mas foi limpinho.
Depois de perder as 4 posições baixei os braços e imediatamente se abriu um fosso que chegou aos 2,5s no final. Foi um 8º lugar com um sabor amargo por sentir
que tinha condições para melhor.

Para terminar, acho importante relatar o milagre da classificação do campeonato. Na pista perdi para os meus adversários directos e no entanto subi na tabela
graças aos pontos de presenças. :) Fantástico... Pena que só dure um mês.

Abraço a todos e até Évora!!
Carlos Costa

Voltar acima Ver charlieback's Perfil Procurar outras mensagens de charlieback

Augusto Paulino
Racer
Racer

Data de adesão: 13 Novembro 2007

Colocado: 20 Março 2012 às 19:42 | IP Registado  

Ora viva!

Desenganem-se os que pensavam que me escapava esta crónica (e os respectivos 5 pontinhos)! Já chega o desaire da primeira manga em Fátima… ora vamos lá aos pormenores:

Cheguei a Fátima com expectativas de conseguir compensar os resultados menos positivos da visita anterior a este kartódromo (melhorar um pouco também não seria difícil!).

Depois de cumprir a tarefa, para a qual me voluntariei (só para ter oportunidade de aldrabar o meu peso eh eh!), de confirmar os pesos de todos os pilotos, lá segui para o briefing e para os treinos da 1ª manga.

Depois de um aquecimento cuidadoso daqueles pneus malandros, fiquei satisfeito com as voltas nos treinos. O 2º lugar no arranque confirmou essa boa sensação… tinha máquina para lutar pelos lugares da frente.

No arranque consegui ficar colado ao Gonçalo Pimpão, que partira de 1º. Nas primeiras voltas tentei seguir no encalço do Gonçalo, mas rapidamente percebi que seria complicado seguir aquele ritmo.

E foi precisamente numa altura em que já só tentava gerir a corrida e o 2º lugar que o imprevisto aconteceu – o kart morreu!!! “a máquina parou”, sem razão aparente. Grande galo, lá se foi o pódio, aguardava-me a última posição da manga…

Na segunda manga fiquei a assistir… a mais uma grande corrida do Gonçalo Pimpão!

Para a 3ª manga já sabia que tinha um canhão, era só esperar que não avariasse! E nos treinos o canhão não desiludiu, garantido o arranque da pole-position.

Na primeira curva fiquei lado a lado com o José Vieira, mas consegui ficar por dentro e manter o 1º lugar. O Ricardo Araújo aproveitou para passar para 2º. Nas primeiras voltas ainda consegui uma ligeira margem para os perseguidores, mas estava claramente desconcentrado e cometi diversos erros, tendo passado grande parte da prova a ser pressionado de muito perto pelo Ricardo. A sorte é que o kart compensava tudo e nas saídas das curvas lá ia eu, não permitindo ao Ricardo a concretização da ultrapassagem. E assim terminei, em 1º! Deu para compensar um pouco o azar da 1ª manga! Ao menos na próxima prova já levo menos lastro porque desci na classificação geral…

Até ao próximo convívio!

Abraços,
Augusto
Voltar acima Ver Augusto Paulino's Perfil Procurar outras mensagens de Augusto Paulino

Pedro Rafael
Rookie
Rookie

Data de adesão: 03 Novembro 2008

Colocado: 20 Março 2012 às 23:27 | IP Registado  

Olá a todos ,

Este ano tem sido para esquecer em termos de resultados e é sem grandes expectativas que prosigo até ao fim do campeonato. É verdade que ser neste momento ser dos pilotos mais pesados do campeonato tem-me  custado muito para ser competitivo a não ser que tenha a sorte de ficar com um verdadeiro canhão , o que não tem acontecido.

A prova de Fátima é sempre das minhas favoritas e é com grande ânimo com que participo , os karts têm habitabilidade para as minhas dimensões, mas neste momento é só o que têm , os karts estão cada vez mais desgastados e são demasiadas as vezes que têm acontecido decepções ou devo dizer uma verdadeira lotaria , em que 3 ou 4 estão bons para permitir uma boa condução e o resto é ter sorte e isso determina muito a classificação dos pilotos .

Fiz uns treinos  para a 1ª manga sofríveis com um kart sem alma e com eixo traseiro com vida própria e dificil de domar , a primeira manga correu mais ou menos sem grandes oportunidades de ultrapassagem pois não tinha motor para perseguir quem quer que fosse e limitei-me a aguentar a posição e a defender o que mais podia .Para a minha 2ª manga calhou-me um kart bastante mais equilibrado e senti que podia disputar a 2ª prova , mas durou pouco...o António Baptista fez um pião e eu não consegui evitar um porradão que me entortou o eixo esquerdo , tendo ido ás boxes para trocar por outro kart , e aqui acontece o mais incrível , o responsável foi buscar um kart com os pneus mais vidrados que sei lá o quê e ainda por cima com a roda traseira direita sem ar.... limitou-se a encher o pneu e a dar pressão nos demais e sem efectuar qualquer volta nos treinos para aquecer os pneus arranco das boxes , logo na p2ª volta sou tocado pelo Victor conceição e salta-me o bico do kart , dou uma volta , volto á boxe para repor o bico e volto á pista , fiz umas poucas voltas e apercebo-me rapidamente de um comportamento estranho do kart ... tinha um furo precisamente na roda que estava em baixo aquando da 1ªtroca de kart , pergunto eu , porquê que me deixaram sair com um kart que tinha um furo e se limitaram apenas a encher para dar umas voltas ???voltei novamente á boxe e troquei novamente de kart ... terminei a prova bem cá para trás e com uma história comprida demais em complicações para o meu divertimento .

Espero ter melhor sorte para as próximas provas :)

Um abraço a todos e parabéns aos vencedores , em especial ao Pimpão que este ano não tem dado hipóteses a ninguém !

Voltar acima Ver Pedro Rafael's Perfil Procurar outras mensagens de Pedro Rafael

Rui Carneiro
Organizador activo
Organizador activo
Ormei

Data de adesão: 15 Janeiro 2004

Colocado: 21 Março 2012 às 07:59 | IP Registado  

Paulo Manso
Enviada: terça-feira, 20 de Março de 2012 20:21:04
Boa tarde aos colegas Kartistas!

Ora cá estamos para mais uma crónica Ormei.

Inicio de dia complicado... A nossa boleia "declarou-se amigo" de uma senhora (e sua carrinha) logo pela manhã... Miguel Ferraz, não é assim que se fazem amigos. Brincadeiras à parte, quero deixar aqui um abraço de solidariedade ao Ferraz.

Já em Fátima, um pouco atrasados... 1ª e 3ª manga para mim!

1ª Manga:

Qualificação. Ainda com recordações do traçado da 1ª volta do campeonato, forcei o andamento para tentar tirar uma boa qualificação. Demorou um pouco o aquecimento (meu e dos pneus...) traduzindo-se num 14º... Acabei por perceber que os meus pneus da frente estavam bem gastos e colocar a frente do kart na curva exigia travar mais cedo (kart 18).

Corrida. Arranque do lado exterior da grelha, o cuidado tem que ser grande. Assim foi. Sem acidentes na largada, toda a gente passou imaculada para a 2ª volta. De volta em volta, a tentar melhorar os tempos, assim fui correndo. Na ultima volta, a tentar ganhar a posição ao Telmo Antunes, acabei por entrar pela traseira dele, depois de uma súbita travagem dele. Passei a bandeira axadrezada pela recta das boxes sem bico no kart.

3ª Manga:

Qualificação. Percebi aqui que o meu kart agora era bem diferente (Kart 8). Este travava em condições, até demais. Andei a bloquear rodas durante um volta. Pareceu-me até que este desenvolvia melhor. Ora, com estes travões brutos, andei a habituar-me a fazer a pista de uma maneira completamente diferente do meu anterior kart. As curvas mais lentas estavam a ser deliciosas, as mais rápidas travava muito... Bem, voltei para o 14º da grelha de partida. De facto, esta heterogeneidade entre karts dificulta os resultados.

Corrida. Do lado de fora da grelha, arranco bem, ganho posição, encosto-me ao interior. Faço a primeira curva a ganhar posições, segunda curva, Francisco Reis e Augusto Marques embrulhados! Voam carnagens! Consigo contornar por fora. No final da curva, um bico direitinho à minha frente de kart. Pimbas!! Volta às boxes! Saio da boxe já noutro "campeonato". Objectivo, apanhar o pelotão de trás. Curva a curva, volta a volta, lá fui ganhando tempo até já avistar gente. A vontade mandava arriscar. Curva para a recta da meta, trajectória larga, saio do corrector, bico na terra, zimbas! Lá foi ele... Boxe outra vez... Perdi tudo... Juízo para a próxima!

Até Évora!

Abraços!
Paulo Manso.
Voltar acima Ver Rui Carneiro's Perfil Procurar outras mensagens de Rui Carneiro Visita Rui Carneiro's Página pessoal

Desculpe, NÃO pode colocar uma resposta.
Este tópico está bloqueado.

<< Anterior Página de 2
  Nova mensagemNovo tópico
Versão para impressão Versão para impressão

Ir para o fórum