Taça Inter Trofeus
  Home     Fórum  
Register   Login  
   Forum:
  Tópicos activosTópicos activos  Mostrar lista de membros do fórumMembros  Procurar no fórumProcurar  AjudaAjuda
  Registar-meRegistar-me  EntrarEntrar
Troféu Ormei
 InterFórum : Troféu Ormei
Assunto Tópico: Batalha - 14 de Janeiro de 2012 (Tópico bloqueado Tópico bloqueado) Nova mensagemNovo tópico
Autor
Mensagem << Pré-visualizar tópico | Tópico seguinte >>
charlieback
Racer
Racer

Data de adesão: 16 Abril 2008
País: Portugal

Estado: Desligado
Colocado: 24 Janeiro 2012 às 23:22 | IP Registado  

Boas!!

Esperava melhor desta deslocação à Batalha. Confesso que não fiquei muito fã dos karts. É certo que são certinhos e as diferenças de tempo revelam isso mesmo, mas tenho
excelentes memórias dos chassis anteriores. O que faz falta é um grande resultado para me devolver a paz de espírito. Não foi desta. A verdade é a prestação da última
visita ao kartódromo seria difícil de superar (4º lugar com chuva.... chuva, volta.... eu perdoo-te!)

Na primeira manga fiquei a assistir na bancada, e como de costume, fixei os karts com que ia correr. A conclusão foi: não há desculpas. Acabaram em posições consecutivas
por volta do 10º lugar.

Na segunda manga entrei para os treinos e colei-me ao António Baptista o tempo todo... ou assim pensava eu. Afinal entre nós couberam uma mão cheia de karts.
Arranquei para a corrida e fui cimentando o lugar atrás do Gonçalo Pimpão e do João Carlos. Passei a corrida toda por perto e só fui "incomodado" pelo Rui Carneiro, que
tinha ficado num embrulhanço ao início. Fui ganhando e perdendo tempo para o trio mas nunca ousei incomodá-los... Fui aproveitando o espectáculo e acabei a 2 décimas do
Gonçalo Pimpão.

Para a terceira manga os prognósticos não eram bons (diria antes diagnósticos... os diagnósticos do Manuel Castanheira e do Ricardo Araújo, que já tinha apanhado a
fava). Não pensei que o cenário fosse tão negro. Acreditei no meu fabuloso talento! :)
Fiz os treinos com um resultado brilhante. Bem perto da box!!! Que era de onde eu devia ter saído!
Começa a corrida e a muito custo me fui deslocando na longa recta. Ao entrar na zona de travagem para o S vi-me subidamente desgovernado devido a um toque no kart. O
dano não foi muito grande... se estava em penúltimo apenas perdi uma posição. Ainda com o kart em grande rendimento consegui chegar ao fim da primeira volta com a minha
posição de volta. Foi aí que o cenário piorou ainda mais. No final da recta da meta vejo o meu adversário a passar por mim literalmente a voar.... :-P
Ui... que é isto!?!?!? Não me fiquei... vou caçá-lo!
Rapidamente mudei de ideias... o kart começou a perder rendimento e foi vagarosamente que me dirigi para a boxe para trocar o caracol. Vim a saber no final que tinha um
parafuso do acelerador solto e não tinha o curso completo. Entrei em pista já a perder uma volta para os primeiros, precisamente no meio deles. É claro que deixei a
porta escancarada para quem quisesse já que aquela luta não era minha. Quando vi um grupo ao meu nível (e ao nível do novo kart) fui circulando atrás deles. Iam lá o
Augusto Marques e o João Raimundo. Fiz a corrida toda com eles... e acabei colado a eles. Foi pena foi que não fiquei classificado atrás deles mas sim num brilhante
penúltimo lugar, mas apenas porque houve um piloto que não completou a corrida.
Acho que fiz história no ORMEI... arrisco a dizer que foi a minha pior classificação de sempre numa manga deste campeonato. Não vou ter tempo de confirmar mas de facto
não tenho memória disso. :)
Que seja efectivamente o pior resultado de sempre!

O almoço foi excelente como de costume! :)

Abraço e até Leiria!!
E boa sorte aos pilotos que vão à TIT!

Carlos Costa

Voltar acima Ver charlieback's Perfil Procurar outras mensagens de charlieback

Rui Carneiro
Organizador activo
Organizador activo
Ormei

Data de adesão: 15 Janeiro 2004

Colocado: 25 Janeiro 2012 às 07:43 | IP Registado  

De: Paulo Manso
Enviada: terça-feira, 24 de Janeiro de 2012 23:59:37

Olá Boa noite a todos os colegas kartistas.

Sábado (14/01, 9.30...).

Confesso que a minha prova começou na noite anterior. Decidi explorar o que Ourém tinha de melhor e não deu muito resultado. Esta minha decisão teve consequências terríveis na minha prestação na prova e isso foi notório para todos. Para piorar a minha situação, nunca tinha conduzido no kartodromo da Batalha.

Começando pela qualificação, esta foi BASTANTE escorregadia e complicada tendo ficado para o fim da grelha.

1ª manga:

A ínicio fui com calminha e fui conseguindo passando alguns (respeitando sempre as linhas amarelas), mas depois apareceu-me uma curva inesperada, que resultou na perda substancial de todas as posições que respeitosamente tinha ganho.

3ª manga:

Treinos semelhantes com pista mais seca.

Quero aqui salientar os quadros electrónicos que são de grande ajuda ao desenrolar de provas.
Todos os kartodromos deviam seguir este exemplo.

A qualificação correu melhor - melhor para todos - resultou num 15º lugar na grelha.
O inicio da prova, tranquilamente, fui ganhando posições. Mas a confusão estava por vir... Duas e três curvas à frente, instalou-se a confusão. Tenho um pedido de desculpas a dar a um colega, ao qual dei um toque, que prejudicou ambas as corridas.

Abraço!

Paulo Manso

Voltar acima Ver Rui Carneiro's Perfil Procurar outras mensagens de Rui Carneiro Visita Rui Carneiro's Página pessoal

Rui Carneiro
Organizador activo
Organizador activo
Ormei

Data de adesão: 15 Janeiro 2004

Colocado: 01 Fevereiro 2012 às 08:07 | IP Registado  

De: Miguel Ferraz
Enviada: terça-feira, 31 de Janeiro de 2012 22:51:27

----------------------------

Já li o regulamento. O erro foi meu. Aqui segue a crónica, mesmo não valendo os respectivos pontos:

----------------------------

Olá Kartistas ORMEI,

A prova na Batalha foi bastante interessante. No meu caso, acabou por ser muito má na primeira manga e muito boa na segunda.

Na primeira manga comecei a corrida lá para os últimos lugares da grelha e por lá fiquei o resto da corrida. Houve alguns "picanços" com alguns kartistas, no qual acabei por levar uma pancada numa curva muito apertada e acabei por ficar virado ao contrário e perdi alguns lugares. Logo a seguir, acabei por levar uma advertência. E mais para o fim da corrida para não bater no kartista que ia à minha frente despistei me outra vez e acabei por terminar a corrida em 19º, sendo este o meu pior resultado até agora, apenas com um kartista atrás de mim.

Por outro lado, na segunda manga classifiquei me em 5º ligar na grelha de partida e foi do início ao fim na mesma posição a corrida toda. A segunda manga acabou por ser bem mais tranquila sem qualquer tipo de problemas e sem toques desnecessários. Terminei a prova em 5º lugar e foi a minha melhor classificação até agora na minha época de estreia no Campeonato ORMEI.

Espero continuar a aprender muito com todos os pilotos de elevada qualidade que este campeonato tem. Para finalizar, quero dar os parabéns aos vencedores das 3 mangas.

Abraço,

Miguel Ferraz
Voltar acima Ver Rui Carneiro's Perfil Procurar outras mensagens de Rui Carneiro Visita Rui Carneiro's Página pessoal

Desculpe, NÃO pode colocar uma resposta.
Este tópico está bloqueado.

<< Anterior Página de 3
  Nova mensagemNovo tópico
Versão para impressão Versão para impressão

Ir para o fórum