Taça Inter Trofeus
  Home     Fórum  
Register   Login  
   Forum:
  Tópicos activosTópicos activos  Mostrar lista de membros do fórumMembros  Procurar no fórumProcurar  AjudaAjuda
  Registar-meRegistar-me  EntrarEntrar
Troféu Ormei
 InterFórum : Troféu Ormei
Assunto Tópico: Batalha - 14 de Janeiro de 2012 (Tópico bloqueado Tópico bloqueado) Nova mensagemNovo tópico
Autor
Mensagem << Pré-visualizar tópico | Tópico seguinte >>
LSMello
Organizador activo
Organizador activo
In Hoc Signo Vinces / Ormei / CÁGADO

Data de adesão: 15 Novembro 2004
País: Portugal

Estado: Desligado
Colocado: 20 Janeiro 2012 às 18:27 | IP Registado  

Caros Amigos,

Um bocadinho mais tarde do que é meu hábito, aqui vai a minha primeira crónica de 2012.

Sendo dos poucos que já tinham corrido com os novos karts da Batalha, tinha algumas esperanças num bom resultado - que aconteceu parcialmente.

Nos treinos da 1ª corrida, qdo vi que o João Carlos andava ainda à procura 'dos cantos à casa', resolvi passá-lo e fiquei como primeiro piloto em pista duma pista a secar. Isto terá sido um erro, segundo quem assistiu aos treinos, pois terei tido a pole bastante tempo, mas todos os outros começaram a fazer trajectórias de seco antes de mim, que não tinha referências e acabei por descer nas últimas voltas ao 6º lugar.

A corrida foi das corridas mais 'certas' que alguma vez fiz. O kart tinha um comportamento irrepreensível e um óptimo motor. Com isso consigo planear e executar bem os ataques às posições à minha frente - senti-me um daqueles pilotos cerebrais da F1, a preparar cada movimento... modéstia à parte . As coisas correram-me mto bem até chegar ao ataque ao 2º lugar, onde o Antº "Rolha" Baptista se instalara, a fazer-nos todos perder tempo para o Telmo "Foguete" Antunes, que descolara na frente. Depois de algumas tentativas por dentro no gancho da ponte, só para pôr o Antº nervoso - e ele até fica, embora diga que não  - ataquei por fora, obrigando-o a defender por dentro e perder na saída. Ultrapassagem planeada e consumada... ie, julgava eu !... Por motivos alheios à minha vontade, a traseira do meu kart foi-se aproximando inexoravelmente do exterior da curva seguinte e tive de travar já no cimento, para não ir parar completamente às couves. Na confusão fui repassado pelo Antº e pelo João Carlos.

Na passagem seguinte pela meta um dos dois pilotos à minha frente levou a bandeira branca e preta e, não sei porquê, acho que sei quem foi !...

Ainda tive tempo para recuperar o 3º lugar ao João Carlos, mto perto do final, com uma ultrapassagem igualzinha à 1ª  - nunca pensei que ele, raposa velha, fosse na mesma história duas vezes... mas foi .

Foi uma corrida mto gira, com uma luta acesa do início ao fim e mesmo assim ainda com a volta mais rápida.

A 2ª corrida seria bem diferente. O meu kart não tinha nem a estabilidade nem a saída do anterior. Embora não fosse mau, a traseira ia-se um bocado embora. Joguei com a posição do banco para tentar compensar, mas só mesmo no final dos treinos consegui chegar ao seg. 48 alto. Resultado, 13º lugar.

As 1ªs voltas foram bastante caóticas, com bordoada significativa à minha frente - a vítima preferida parecia ser o Rui Carneiro, que ia levando de todo o lado e ficando para trás . A coisa foi tal, que depois de ter levado mais uma, ter sido posto fora de pista e passado por 3 ou 4 pilotos, eu tive pena dele e travei para o deixar reentrar na pista - espero que isso me valha uns pontos extra no campeonato . (Não se é a essa 'paragem' que se refere o José Oliveira.)

A partir daí passou a ser a minha vez de levar pancada e ir andando para trás, voltando para trás do Miguel Freitas, que partira na posição à minha frente. Passei então a rodar com um ilustre convidado que insistia em trava em cima do meu kart, desequilibrando-me em muitas curvas, voltas a fio. Aí fiz a minha 2ª paragem voluntária (será essa Zé ?) e deixei-o passar que já estava farto de levar. O dito piloto não se afastou de mim e voltei a ultrapassá-lo. Colei-me ao Miguel e tentei passá-lo 2 vezes no míolo, para das 2 vezes levar uma tesoura . O Miguel fez-me sinal para irmos tentar apanhar o Bruno Sabido e acenei que sim. A duas voltas do final practicamente não nos tinhamos aproximado, pelo que comecei a pensar o ataque à posição do Miguel. Na última volta, novamente no míolo, voltei a passá-lo e desta vez consegui evitar a tesoura, para acabar num "fabuloso" 12º lugar. Mas diverti-me, que é o essencial e ainda fiz a 4ª melhor volta da corrida.

Na última manga, assisti da bancada a várias lutas mto giras, especialmente uma pela 2ª posição entre o Dário e o Ricardo Araújo. O Ricardo andou mto bem até passar o Dário, defendeu-se bem dum 1º ataque na última volta, mas o Dário voltou à carga na última curva e deu mais uma mostra da sua capacidade, conseguindo retomar o 2º lugar.

Mestre Luís Silva fez o papel de convidado sem maneiras, comendo tudo o que tinha à frente - 2 vitórias. Enquanto mestre Telmo, mostrou que tb está num grande momento, com a vitória na 1ª manga. Palmas para eles, palmas tb para o Pragosa e o Carlos, que com esta nova frota não fazem esquecer a antiga, mas fazem que valha de novo a pena ir à Batalha para ter corridas equilibradas. Uma palavra ainda ao Pedro Rafael, que não fez grandes resultados, mas fez os possíveis para evitar ser envolvido nas confusões em que tem tido a má-fortuna de se ver envolvido (pela minha parte agradeço-lhe a delicadeza na minha má 2ª partida.)

Abraços a todos e até um "kartódromo perto de si" - Almeirim, Batalha, V.N.Poiares ou Leiria, consoante os casos

Luís.

Voltar acima Ver LSMello's Perfil Procurar outras mensagens de LSMello

Miguel Freitas
Master
Master

Data de adesão: 26 Setembro 2008

Colocado: 21 Janeiro 2012 às 00:22 | IP Registado  

Caros Companheiros

Desta vez fomos até à Batalha para andar com a frota
nova, os Karts antigos eram para mim os melhores 270cc do
nosso campeonato, estes novos apesar de terem as
protecções laterais foram uma agradável surpresa, um
volante tipo F1, a frota muito equilibrada foram os
condimentos para corridas muito disputadas.
Como tem sido hábito neste campeonato tenho feito sempre
as duas primeiras mangas. Nos treinos para a primeira
corrida ainda apanhámos a pista muito escorregadia em
alguns pontos, mas a secar rapidamente, consegui o 5º
tempo a 0,178 do Telmo que fez a pole.
Dada a partida perdi um lugar para o Luís Mello e fiquei
durante algumas voltas a rodar no grupo que lutava pelo
2º lugar, (enquanto víamos o Telmo Antunes a ir embora)
perdia algum tempo na direita de acesso à recta da meta,
mas voltava a colar a eles no gancho, uma tentativa
falhada de passar o José Vieira fez com que perdesse
alguns metros para esse grupo e ficasse a lutar até ao
fim da corrida com o Gonçalo Pimpão e o Francisco
Pereira, e que luta muito engraçada e correcta, por duas
vezes o Gonçalo ultrapassou-me no miolo, tendo eu
conseguido recuperar a posição logo de seguida, até que
na ultima volta o Gonçalo voltou a ultrapassar-me no
miolo e terminou a corrida à minha frente em 6º lugar, eu
em 7º e o Francisco em 8º. Bem na classificação do
Kartódromo apareço eu em 6º e o Gonçalo em 7º, o que não
corresponde à verdade, pelo que agradeço que o nosso
Organizador atribua os pontos do 6º ao Gonçalo e a mim os
do 7º.
O Kart da 2ª manga tinha menos saída que o primeiro,
obtive o 12º tempo a 0,374 da pole.
Dada a partida, tudo correu normalmente até á primeira
esquerda onde comecei a levar bordoada de toda a maneira
e feitio praticamente até ao miolo o que fez com que
perdesse para aí umas cinco posições (aí lembrei-me da
frota antiga), a partir da 2ª volta comecei a recuperar
posições até chegar atrás do Bruno Sabido, quando me
preparava para o ultrapassar fui surpreendido pelo
Alexandre Gouveia, de imediato tentei recuperar a posição
no miolo mas ele não se apercebeu da minha posição e com
um toque involuntário atirou-me para fora da pista, andei
ali com duas rodas na relva as outras duas na pista…vai
não vai mas lá consegui aguentar o Kart e manter a
posição com o Luís Mello colado, a partir daí tive uma
luta muito engraçada com o Luís em que ele me ultrapassou
duas vezes no miolo, e eu respondi com duas tesouras,
como sentia que era possível chegarmo-nos ao Bruno Sabido
fiz sinal ao Luís para unirmos esforços e tentar apanhá-
lo, não conseguimos e na ultima volta fui ingénuo e não
defendi a posição no miolo para o Luís (pois é… ele já me
tinha dado dois avisos), à imagem da primeira manga
voltei a perder uma posição na ultima volta e no miolo.
Terminei em 13º (12º do campeonato em virtude do Luís
Silva ser convidado).

Parabéns aos vencedores, em particular ao Telmo que não
deu hipóteses a ninguém na 1ª manga.

Abraços e até Leiria

Miguel Freitas
Voltar acima Ver Miguel Freitas's Perfil Procurar outras mensagens de Miguel Freitas

Rui Carneiro
Organizador activo
Organizador activo
Ormei

Data de adesão: 15 Janeiro 2004

Colocado: 21 Janeiro 2012 às 02:39 | IP Registado  

Boa noite Miguel,

Como deves compreender, e está no regulamento, o que conta é o resultado que o kartódromo disponibiliza, pelo que o mesmo está correcto para o campeonato.

Se quiseres devolver o respectivo ponto de diferença, na próxima corrida deixas o rapaz passar e assim ficam com as contas saldadas.

Até breve....

www.ormei.com
www.facebook.com/groups/ormei/
www.facebook.com/CampeonatoOrmei/
Voltar acima Ver Rui Carneiro's Perfil Procurar outras mensagens de Rui Carneiro Visita Rui Carneiro's Página pessoal

Miguel Freitas
Master
Master

Data de adesão: 26 Setembro 2008

Colocado: 21 Janeiro 2012 às 22:42 | IP Registado  

Ok Rui

Se estiver em situação que lhe possa ceder 1 ponto numa das
próximas corridas é isso que farei.

Boa sorte para as equipas ORMEI que vão à Batalha e à TIT

Abraço

Miguel
Voltar acima Ver Miguel Freitas's Perfil Procurar outras mensagens de Miguel Freitas

Rui Carneiro
Organizador activo
Organizador activo
Ormei

Colocado: 23 Janeiro 2012 às 07:53 | IP Registado  

Boa noite Ormei

Desta vez calhou-me a 2ª e 3ª corrida.

Os primeiros treinos não podiam ter corrido pior. Um kart assim-assim, não era grande espingarda, como o meu amigo José Vieira pôde verificar na última corrida. Mesmo assim convenci-me que estava a fazer um tempo relativamente bom, quando no fim reparo que me enviam para o fim do pelotão. Péssimo! Enfim, também não pode correr sempre como nós desejamos. Confesso que aquela nova frota com os novos volantes (tipo F1) não me convenceram muito, acho que continuo a preferir os “normais”.

Após o semáforo verde, ganhei algumas posições para logo a seguir perder outras. Não estava mesmo nos meus dias, ou então devo ter um problema qualquer com a Batalha, porque se bem que me recordo, da última vez que lá fui tive o prazer de me “espetar” de frente, à chuva, contra uns fantásticos pneus que se encontram na curva antes da recta da meta.

Em relação a corrida, não tenho muito para dizer, passei a maior parte do tempo “à luta” com o José Vieira e o Miguel Ferraz, tendo eu acabado em 12º lugar, também não havia já muito para fazer.

Em relação à 3ª e última corrida já foram diferentes, um kart relativamente melhor. Mesmo assim obtive uma 11ª posição na grelha (é o que eu digo, a Batalha e eu, eu e a Batalha temos um problema de incompatibilidade). Após o semáforo verde consegui ganhar algumas posições, tendo conseguido ficar em 7º lugar no fim da corrida.

Agora vamos ao que interessa: 4ª corrida!

A 4ª corrida foi a melhor de todas! Desta vez os pilotos que me acompanharam foram o Carlos, Francisco, Manel, Augusto Marques, Pedro, Miguel Freitas e o comissário de prova Rui Lajes. Claro que aqui todos vencemos. Na pista encontrámos presunto, queijinhos frescos, croquetes, leitão, batatas, “loiras” e um Eugénio de Almeida que o senhor comissário teve a amabilidade de trazer, que me obrigou a uma paragem na BP de Fátima da A1, logo a seguir ao almoço. A 120km/h, comidinha no estômago e sol a bater de frente… Meu Deus, que soneira!

Até breve

Um abraço a todos,

João Seguro

Voltar acima Ver Rui Carneiro's Perfil Procurar outras mensagens de Rui Carneiro Visita Rui Carneiro's Página pessoal

Manelkas
Rookie
Rookie

Data de adesão: 04 Dezembro 2011

Colocado: 23 Janeiro 2012 às 22:35 | IP Registado  

Olá amigos,

Começo assim neste tom mais cordial, porque é sempre importante, de início, causar logo uma boa impressão. Pelo menos era o que a minha mãe me dizia, na altura em que eu ia à escola.

Adiante. Depois de uma semana de duríssimas negociações, ao nível daquelas que os estuporados dos gregos têm vindo a ter com o Instituto Financeiro Internacional, chegou-se a um impasse. Nem eu estava disponível para pagar mais de dois almoços, nem os gajos das Produções Fictícias estavam disponíveis para abandonarem as suas ridículas carreiras como guionistas, para trabalharem em exclusivo para mim. Resultado… sou eu que vou ter de escrever sozinho a crónica de hoje!!! Vai dar merda!!!

A propósito dos Gregos, dado que será mais fácil para mim (lembrem-se que hoje sou eu que escrevo isto tudo, e ainda para mais não me dou nada bem com o novo acordo ortográfico) vamos tratar a prova da Batalha, como se de uma sessão de bolsa se tratasse.

Sim. É verdade, meus amigos. Ainda por cima trabalho na CGD. Eu sei, eu sou masoquista!!!

Dito isto, na sessão de pré-abertura da bolsa da Batalha, obtive uma boa cotação para os meus títulos. Num mercado com 22 papéis em negociação, tinha a sétima melhor cotação. Não me queixei muito, até porque é um mercado em que eu habitualmente não costumo negociar. Além do mais pareceu-me que o mercado estava numa fase muito slippery!!! Entrados na sessão de bolsa propriamente dita, depois de uma abertura muito interessante, em que a minha cotação se manteve relativamente bem, comecei a ver vida a andar para trás, já que quer a Francisco Pereira Lda, quer a Miguel Freitas SA e a Gonçalo Pimpão Plc, apresentaram melhores resultados trimestrais tendo sido premiados com uma cada vez melhor cotação, ao contrário de mim, que, ainda acabei por ver a Rui Carneiro Inc ultrapassar-me estonteantemente. Last but not the least, quando a empresa Ricardo Araújo se preparava para um Take Over mais agressivo, decidi que era chegada a hora de acabar com esta infeliz sessão. Até porque, percepcionei de imediato que, o kart em que o Ricardo se apresentou ao mercado, seria aquele em que eu teria de ir à segunda sessão de bolsa. Já a seguir vão entender o real e perturbante significado desta sombria constatação.

Ora bem, eis-nos chegados ao momento de ir a nova sessão de negociação. Assim, começo por dizer que, os valores aos quais se tem negociado a dívida pública Portuguesa no mercado secundário, nos últimos dias, ainda que eventualmente alarmantes para o estado da economia da zona Euro, nada mais são do que singelos tremores das finanças públicas, quando comparados com os meus resultados na sessão de pré-abertura. Absolutamente cataclísmicos!!! Transpondo para a área da economia, se uma qualquer empresa apresentasse resultados semestrais do mesmo calibre, seriam os próprios empregados a atirarem a empresa ao rio!!! E com uns pesos de cimento nos pés!!! Sem apelo nem agravo!!! Plouuuffff!!!! E como nestas coisas da economia e finanças, ao contrário do que nos querem fazer crer, nada acontece por acaso, a negociação dos meus títulos, tendo como base de partida a vigésima posição da grelha de títulos, não passou da cepa torta. Moral da história, à excepção de três outras empresas, objecto da intervenção do estado, com as inerentes menos valias da sempre cuidada administração praticada pelos doutos gestores públicos, e que duramente porfiaram entre si para que eu não ficasse em último, nada mais fiz que não fosse carpir amargamente o meu destino!!!

Para acabar esta crónica, devo dizer que tive a grata satisfação de ver o Carlos Costa, na terceira sessão do mercado, acabar com a miséria do animal que a ambos, bem como ao Ricardo, tinha calhado em sorte. Como facilmente perceberam, isto foi um eufemismo. Não foi em sorte, foi em azar!!! Meeesmooooo!!!

Espero voltar a ver-vos em Leiria!!! Queira Deus que, até lá, a Carneiro Moodys não me faça um downgrade à cotação, se não estou mesmo é f…

Grande abraço,

M Castanheira.

NOTA: O autor deste texto opta, conscientemente, pela não utilização do novo acordo ortográfico!!!
Voltar acima Ver Manelkas's Perfil Procurar outras mensagens de Manelkas

Rui Carneiro
Organizador activo
Organizador activo
Ormei

Colocado: 23 Janeiro 2012 às 22:44 | IP Registado  

Muito bom Manel,

Parabens ....

www.ormei.com
www.facebook.com/groups/ormei/
www.facebook.com/CampeonatoOrmei/

Pedro Rafael
Rookie
Rookie

Data de adesão: 03 Novembro 2008

Colocado: 23 Janeiro 2012 às 23:54 | IP Registado  

Olá a todos ,

A prova da Batalha teve uma excepcional novidade que foi a nova frota , uma habitabilidade que até agora nenhum outro kart superou , um volante algo inovador pelo menos em karts de aluguer e que no conjunto me transmitiu a melhor sensação de condução que já tinha experenciado . Calhou-me a 2 e 3ª corrida e na minha primeira manga , depois de rodar um pouco em pista para os treinos decidi seguir o Dário , cada volta que passava mais me distanciava e não conseguia aguentar o ritmo... cedo me apercebo que a qualificação seria um desatre , no final não foi surpresa uma das minhas piores qualificaçõe que obtive na Batalha , mas que no final das contas a diferença para o primeiro ou segundo era miníma. A corrida não me correu mal mas não consegui obter do kart aquilo que gostaria , para a segunda corrida ainda puxei mais para trás a afinação do banco e a posição de condução melhorou muitíssimo , fiz uma corrida engraçada a tentar defender a posição do Francisco Pereira e do Raul Girão com este último a travar tarde para a parabólica da recta da meta e vai disto ... :) Fiquei com uma boa sensção no final da prova , diverti-me e isso para mim era o essencial .

Um abraço a todos, e parabéns aos vencedores em especial ao Telmo !

Voltar acima Ver Pedro Rafael's Perfil Procurar outras mensagens de Pedro Rafael

Augusto Paulino
Racer
Racer

Data de adesão: 13 Novembro 2007

Colocado: 24 Janeiro 2012 às 15:57 | IP Registado  

Ora viva caros companheiros kartistas,

Mais uma vez, aqui vai a crónica em cima da data limite! Desta vez da nossa visita à Batalha…

Para variar a viagem não foi atribulada, não tive que ir a correr atrasado! Apanhei boleia do António Batista e do Rui Carneiro. Ainda assim, conseguimos falhar a saída da auto-estrada e seguimos até Leiria… deu para experimentar uma A qualquer coisa que fizeram para ali, só para ligar Leiria ao kartódromo do Pragosa… enfim, sem mais comentários!

Mesmo assim, fomos dos primeiros a chegar. Deu para o café nas calmas e para aproveitar o sol que brilhava! Apesar disso, a pista mantinha aquele ar húmido que caracteriza o traçado da Batalha…

Na primeira manga fiquei a assistir. E que belo espectáculo naquela parabólica…

Grande corrida do Telmo, vitória incontestável. Parabéns!

Chegada a minha vez de ir para a pista, fiz os treinos com calma, tendo inclusivamente desistido de uma ou duas voltas para ter pista livre. Valeu a pena porque arranquei perto da frente (5º ou 6º).

O arranque correu bem, não tive toques nem piões. Consegui ficar pelos primeiros lugares. Corrida muito bem disputada, com vários pilotos a rodarem com tempos muito próximos. Segui grande parte da corrida atrás do António Batista… mesmo colado. Ele passou parte substancial da manga em trajectória defensiva, sem dar grandes hipóteses de ultrapassagem (limpa!). Vontade não faltou, mas não arrisquei forçar a ultrapassagem… corria o risco de ficar apeado na Batalha… que raio de dia para escolher ter ido de boleia com ele!!! Acabei em 5º geral, 4º a contar para o troféu.

Na minha segunda manga, terceira da geral, os treinos também correram bem e arranquei de 3º salvo erro. Mais uma vez o arranque correu bem e cheguei a rodar em 3º. Estava com dificuldades em seguir o ritmo dos dois primeiros e fui mesmo passado pelo Ricardo Araújo. Com essa ultrapassagem fui muito fora na parabólica o que me custou uma grande diferença para recuperar para os primeiros. A pouco e pouco fui conseguindo recuperar e consegui colar-me de novo ao 2º e 3º. Estavam em luta animada e eu acabei por bater no Ricardo Araújo no “S” lento e fiquei outra vez muito para trás. Desta vez já não houve força para recuperar, foi assistir em primeiro plano ao duelo à minha frente. Resultado bem positivo, 4º geral e 3º para o campeonato.

Pena ter perdido o leitão, fica para a próxima…

Na próxima prova do Ormei vamos finalmente a Leiria – é pena fazermos só uma visita esta época a esse kartódromo (ou não, porque se calhar a frota ainda vai estar pior do que das últimas vezes!).

Se não nos encontrarmos na TIT, até Fátima!

Abraços,
Augusto

Voltar acima Ver Augusto Paulino's Perfil Procurar outras mensagens de Augusto Paulino

Pimpas
Rookie
Rookie

Data de adesão: 12 Outubro 2010

Colocado: 24 Janeiro 2012 às 23:15 | IP Registado  

Boa noite,

Antes de começar a falar da prova, quero agradecer ao
Miguel Freitas por ter chamado atenção ao nosso
organizador pelo engano cometido pelo kartodromo. Eu que
fui o lesado devia ter feito esse reparo primeiro, no
entanto agradeço imenso o sentido de justiça praticado
pelo Miguel =)

Em relação a prova, não há muito a dizer porque já estou
esquecido, e a esta hora já não tenho tempo para voltar a
ver os fabulosos filmes que gravei das duas provas. Ando
a procura de um bom programa para editá-los e depois
mostrar as melhores partes.

Na primeira corrida, depois de um péssimo treino, parti
de 12º.
Nas voltas iniciais aproveitei dos toques e empurrões e
fiquei na luta pelo 6º lugar, numa fabulosa luta, com o
Miguel Freitas e o Francisco Pereira. No final consegui
levar a melhor sobre o Miguel e acabei em 6º. ESPERA AÌ,
o kartodromo enganou-se e afinal acabei em 7º.

Segunda corrida e mais do mesmo. Péssimos treinos e
corrida melhor. 9º na partida. Acabei em 7º visto o Luis
Silva não pontuar..

Muitos parabéns ao vencedores

Cumprimentos
Gonçalo Pimpão
Voltar acima Ver Pimpas's Perfil Procurar outras mensagens de Pimpas

<< Anterior Página de 3 Seguinte >>
  Nova mensagemNovo tópico
Versão para impressão Versão para impressão

Ir para o fórum