Taça Inter Trofeus
  Home     Fórum  
Register   Login  
   Forum:
  Tópicos activosTópicos activos  Mostrar lista de membros do fórumMembros  Procurar no fórumProcurar  AjudaAjuda
  Registar-meRegistar-me  EntrarEntrar
Troféu Ormei
 InterFórum : Troféu Ormei
Assunto Tópico: Fátima - 26 de Novembro de 2011 (Tópico bloqueado Tópico bloqueado) Nova mensagemNovo tópico
Autor
Mensagem << Pré-visualizar tópico | Tópico seguinte >>
Augusto Paulino
Racer
Racer

Data de adesão: 13 Novembro 2007
País: Portugal

Estado: Desligado
Colocado: 06 Dezembro 2011 às 20:45 | IP Registado  

Caros companheiros de asfalto,

Depois de mais uma prova do nosso troféu eis a respectiva crónica. Desta vez um pouco mais curta do que o habitual porque já estou pressionado pelo tempo...

Habitualmente as minhas crónicas sobre as corridas de Fátima são mais animadoras... desta vez correu tudo mal. A minha prestação foi um autêntico desastre... ou melhor, dois desastres!!! Um em cada manga!

Na primeira manga arranquei de 4ª (bem bom!), mas foi sol de pouca dura. Sem que tenha percebido muito bem como até hoje, virei-me sozinho na 1ª curva quando seguia em terceiro. Lindo lindo foi ficar preso na gravilha, ter que sair do kart e acartar com ele até ao alcatrão... tinha garantido o 22º e último lugar à passagem pela 2ª curva, e com algum à vontade... maravilha! Ao menos não perdi o bico e foi a atacar até ao fim, acabando no 10º lugar. O kart desta vez teve azar com as maozinhas do condutor porque deve estar habituado a outros lugares (os do pódio!).

Para a 2ª manga (3ª da geral) arranquei em 3º. O arranque até nem foi mau, desta vez só perdi uns dois ou três lugares até à 2ª curva (ao contrário dos 19 da 1ª manga). Lá recuperei um pouco até ficar atrás do Dário (que me tinha ultrapassado como uma seta no arranque... mas a largar um pouco de relva!). Ainda segui um pouco atrás dele até que decidi arriscar. Ultrapassagem bem sucedida na parabólica - grande feito, até porque o carro tinha problemas em virar para a direita. Mas o pior estava para vir. No "S" que antecede a entrada da recta da meta fiquei muito desiquilibrado e entrei muito por dentro na curva da entrada da recta da meta... com muita confiança (ou estupidez!) decidi que não ia levantar o pé... e não deu: CABUM! ca ganda traulitada!!! De longe o maior estoiro que dei nos karts... deu direito a gelo na perna esquerda mais para o fim da tarde.

Depois de me recompor e de me recolocarem o carro em pista (não sei como é que ele se decidiu a andar mais comigo!), lá fui em passeio às boxes colocar o bico e continuei o passeio até ao fim. Foi giro porque fiquei a andar no meio do grupo dos primeiros... tentei não atrapalhar muito!

Para terminar fiquei com a perna direita assada de gasolina que estava a verter...

Valeu pelo almoço convívio.

Até à próxima, muitas prendinhas.

Abraços,
Augusto
Voltar acima Ver Augusto Paulino's Perfil Procurar outras mensagens de Augusto Paulino

Augusto Marques
Rookie
Rookie

Data de adesão: 25 Novembro 2008

Estado: Desligado
Colocado: 06 Dezembro 2011 às 22:31 | IP Registado  

Boa noite a todos!

A minha crónica vai em jeito telegrafico pela pressão do tempo e pela pouca vontade de me lembrar da desgraça de Fátima...

Há muito tempo que não fazia tanta asneira junta. Percebi o "discurso" do Rui relativamente à quantidade de "invenções" que toda a gente fez, mas não lembra a ninguem montar aquele tipo de pneu nestes karts! É reconhecido por todos a regularidade e consistencia do "pelotão" pelo que se calhar há qualquer coisa de errado com as "montadas" de Fátima...

Bom, desculpas à parte, posso-me orgulhar de ter sido o primeiro nalguma coisa, o primeiro pião! Fui o primeiro a sair para a pista nos treinos para a primeira corrida e virei-me logo na primeira curva! Espectacular! A partir dai foi sempre a apalpar terreno e na realidade nunca consegui descobrir a melhor forma de "tirar todo o sumo" daquele conjunto, naquelas condições... resultado: meio da tabela para a primeira corrida.

Boa partida, ganho alguns lugares e começo a entrar num ritmo mais interessante, com várias disputas de lugar e consigo subir até 7º. Infelizmente o kart começou a derramar gasolina e fiquei com a perna direita "a arder". Ainda avisei o Pimpão, que ia ficar com o meu kart para a segunda corrida, para ir tratar disso, porque é muito incomodativo e penalizante...

2ª corrida: sai-me um kart muito mais equilibrado, mais fácil de guiar e menos cansativo, mas mais "curto" de motor, uma pena...

No entanto penso que terei feito melhor do que nos primeiros treinos e consigo um lugar na grelha um pouco mais à frente.

Partida para a corrida: tudo bem na primeira curva, tudo mal na 2ª! Vou por dentro, fora da trajectória, pneus frios, ligeiro toque na traseira e "viro o boneco"... fico apontado no sentido inverso com toda a gente a passar por mim. Para compor o "ramalhete" tento arrancar antes para não perder todos os lugares e acerto de raspão em alguem que não consegui identificar... Ou seja estrago a minha corrida e a de mais alguem ( antes de mais as minhas desculpas...). É claro que fiquei logo sem bico e na volta seguinte tive que passar na box para o recolocar. Muito bem, de meio da tabela para último na primeira volta, não podia ser melhor!

Faca nos dentes ( com muito cuidado para não me cortar) e vou em busca do prejuizo. Subi até 12º à custa de algumas ultrapassagens que consegui fazer e do azar de outros pilotos que tambem "asneiraram".

No entanto, embora os resultados não tenham sido famosos, o prazer de correr nesta pista com estes karts faz esquecer os dissabores.

O almoço de Natal foi muito animado, como de resto é habitual quando esta malta se junta!

Grande abraço a todos, bom Natal e até à proxima corrida

Augusto Marques

Desculpe, NÃO pode colocar uma resposta.
Este tópico está bloqueado.

<< Anterior Página de 3
  Nova mensagemNovo tópico
Versão para impressão Versão para impressão

Ir para o fórum