|
Tópico: Évora I - 19 de Outubro de 2013 ( Tópico bloqueado)
|
|
Autor |
|
João Mora Rookie
Data de adesão: 10 Janeiro 2013 País: Portugal Mensagens: 14
Estado:
|
Colocado: 29 Outubro 2013 às 13:16 | IP Registado
|
|
|
Na 1ª prova a sério do campeonato ficou logo claro que
vou ter que aprender muito pois estou a fazer cerca de +
1,8s que os restantes.
Esta pista é do meu agrado, apesar de poucas vezes ter
conseguido curvar bem na direita a seguir à recta da
meta.
Em todos os treinos fiz o último tempo como já estava à
espera.
Na 1º manga terminei em último, não dwexando de fazer um
pião na curva do portão.
Na 2ª manga consegui o antepenúltimo lugar em que andei
algumas voltas colado ao Sufyaan, que depois teve uma
saída e o António Batista desistiu.
3ª manga fiquei novamente em último, depois de até meio
da corrida ter andado ao ritmo do Sufyaan.
Esperemos por Palmela sem chuva.
|
Voltar acima |
|
|
RacingSpirit16 Racer
Data de adesão: 02 Dezembro 2011 Mensagens: 69
Estado:
|
Colocado: 29 Outubro 2013 às 22:24 | IP Registado
|
|
|
Olá a todos!
Bem... Tenho pouco para dizer desta prova.
Évora, bela localidade! Onde me dou melhor à mesa d'um restaurante do
que ao volante dum qualquer kart nesta mesma localidade!
1° manga kart 70, que máquina! Estou a brincar... Era mau! O Dário tb
experimentou a máquina. Fiz 15 nos treinos e acabei em 14 na corrida.
2° manga kart 75, bom kart um pouco subvirador, faço 6 tempo de
qualificação. Na corrida... Se de inicio percebi que poderia ir mais longe...
As incidências da corridas ditaram o contrário e depois com a adrenalina
em alta, faço um erro na curva do portão com direito a pião e pronto, acabo
em 11°.
3° manga kat 79, chssis equilibrado mas um pouco asmatico o motor.
Faço 7 na qualificação e na corrida fiz 8. Na partida perdi logo uma posição
para o Augusto Paulino e daí para a frente sem mais nada a dizer. Corrida
inteira sozinho, sem andamento para os da frente e a controlar à distância
os de trás.
Venha Palmela, a prova de NASCAR!
Abraço
Ricardo Araújo
|
Voltar acima |
|
|
Rui Carneiro Organizador activo
Ormei
Data de adesão: 15 Janeiro 2004 País: Portugal Mensagens: 1022
Estado:
|
Colocado: 29 Outubro 2013 às 23:02 | IP Registado
|
|
|
Crónica Évora.
E começa mais um campeonato ORMEI. Quero começar por referir duas situações importantes.
Em primeiro lugar, acho mal não existir um desconto na inscrição do ORMEI para os primeiros classificados. ;)
Em segundo lugar acho ainda pior ter que começar o campeonato com mais 6kg no kart! Quando o campeonato começa estão todos os participantes com os mesmos pontos, os 3 primeiros lugares do ano passado não deviam de todo levar peso extra, acho muito injusto.
Falando da prova. Quero começar por definir duas situações também.
Em primeiro lugar, gostei bastante deste formato das 3 corridas, além de corrermos todos juntos o facto de utilizarmos 3 karts diferentes e desafiante e cria mais oportunidades, quer para o sucesso, quer para o insucesso.
Em segundo lugar, quero voltar a exprimir que seria mais justo que a troca de Karts seja feita entre oponentes diretos, a discutir a mesma posição, para que a justiça seja maior dentro do próprio plantel de pilotos.
Percebo a preocupação demonstrada pelo nosso organizador em relação aos pilotos menos bem classificados do campeonato, que não teriam Karts para trocar, mas continuo achar que esses trocariam com os karts que estariam de fora.
Resumo geral das 3 corridas!
1ª Manga - classificação entre os 10 primeiros. Na partida aproveitei as primeiras curvas para subir na qualificação, depois foi ataque até ao final para tentar chegar ao grupo a minha frente. Consegui acabar em 5º.
2º Manga. Fiz a pole position. Kart equilibrado e rápido.
Durante as primeiras voltas dei o máximo para me afastar do pelotão. Consegui fazer isso e depois foi manter até ao fim. Primeira vitória deste campeonato e do meu capacete novo :)
3º Manga. Prova complicada, este era o kart mais fraco das 3 mangas!
Consegui alcançar o 3º lugar na partida. A corrida foi toda feita ao ataque porque sabia que os meus perseguidores eram mais rápidos que eu. Tentei que o Batista e o Rui não se afastassem muito, mas foi impossível.
Parabéns aos restantes vencedores desta prova.
Quero agradecer ao meu patrocinador o laboratório Edol pela fabulosa pintura no meu capacete, pois foi a primeira vez que o utilizei
Cumprimentos a todos.
Gonçalo Pimpão
|
Voltar acima |
|
|
charlieback Racer
Data de adesão: 16 Abril 2008 País: Portugal Mensagens: 71
Estado:
|
Colocado: 29 Outubro 2013 às 23:04 | IP Registado
|
|
|
Finalmente o campeonato voltou. Estava ansioso por este recomeço.
Para além do incentivo de voltar a carregar lastro (pouquinho), a
corrida em
Palmela deixou-me de água na boca por ter conseguido uma
performance acima do normal.
O campeonato deste ano traz novidades, e por mim, parece-me
positivo. Não sei se me favorece, mas isso é irrelevante. Interessa é
curtir.
Também é bom que seja mais provável termos corridas com "tudo ao
molho". Mesmo que haja risco de pontuar menos.
A primeira jornada levou-nos a Évora, num cenário muito mais seco do
que se previa... Tanto melhor! A primeira sessão de treinos foi feita
com cautelas, a tentar perceber os limites de trajectória. Foi por isso
com grande surpresa que me chamaram para ocupar a terceira
posição da grelha... A corrida foi feita da frente para trás... Perdendo
posição a posição para os tubarões que me seguiam. Valeu pela
animação e luta renhida durante toda a prova. No final fiquei com um
amargo de boca por ter falhado a curva do portão na última volta. O
João Carlos não perdoou e lá tive que me contentar com o oitavo lugar.
Ainda assim... Nada mau!!
Na segunda corrida senti que ia ter mais dificuldades porque o kart
tinha muita tendência a alargar a saída das curvas. Confirmou-se a
suspeita e estive todo o tempo na cauda do pelotão. A parte positiva da
corrida foi uma longa luta com o Bruno Sabido, que vendeu cara a
posição.
Depois de uma corrida acima da média e de uma pobrezinha, para
terminar fiz uma corrida mediana. Diria que fiquei no meu lugar. Meio
da tabela (nota mental: quanto mais cedo fizer a crónica, mais detalhes
me vou lembrar :) ).
O balanço das primeiras hostilidades é um honroso 14 lugar no
campeonato.
Mais importante que isso foi o convivio e os petiscos que se seguiram,
com os canticos de feliz aniversário dedicados ao Luis Mello.
Acabada a crónica, a vontade de voltar a correr já é muita. A contagem
decrescente para Palmela já iniciou. Espero encontrar-vos lá!
Abraço!!!!
Carlos Costa
|
Voltar acima |
|
|
Ormei
Estado:
|
Colocado: 29 Outubro 2013 às 23:05 | IP Registado
|
|
|
Desta vez fiz a viagem para Évora sozinho pois a minha cara metade ao fim de tantos anos resolveu fazer greve. Cheguei cedo e ainda deu para um cafezinho na bomba da Galp onde já se encontrava um pequeno grupo de companheiros .
Depois da cafeína, a rotina da pesagem ,sorteio , briefing e os habituais conselhos ao fair play que como sempre foram rapidamente esquecidos ao fechar das viseiras.
Kart nº 80 em pista, com pouco nervo e com travões intermitentes de tal forma que para a formação da grelha só consegui travar na traseira do amigo da frente. Chamado o diretor de prova, levei , para meu espanto uma lição sobre travões a óleo da qual retirei o ensinamento que os travões estavam ótimos e o que eu tinha era que injetar para conseguir travar!!!! E assim lá fui eu, preocupado em não me esquecer de injetar e em não levar muita porrada na 1ª volta. Nenhum dos objetivos foi alcançado.......
Depois do resultado miserável da 1ª corrida, ao perceber que iria alinhar num Kart que tinha terminado no pelotão da frente, vi aumentar as minhas expectativas que rapidamente se desvaneceram quando percebi que tinha feito apenas o 13º tempo. Pensei que tinha facilitado e que com mais concentração iria ser melhor na corrida. Partida mais agressiva, e lá fui levando pancada daqui pancada dacolá, perdendo lugares, dizendo bem alto palavrões que ninguém conseguia ouvir, até ao momento em passou a ser possível andar de kart e fazer uma corrida de trás para a frente, mas que só deu para acabar onde tinha começado.
Percebendo que não estava nos meus dias parti para a 3ª ronda com um objetivo mais modesto, conseguir pelo menos o top 10 estando também atento ao que iria fazer o Luís Mello com o Kart 80. Em relação ao Luís, o malandro não foi em conversas e trocou de kart o que não permitiu comparar performances na arte de injetar. No que concerne ao outro objetivo, 5 minutos passados percebi que iria partir a meio do pelotão para tentar chegar na primeira metade do mesmo o que na pratica significava ter que conquistar apenas um ou dois lugares.
Partida e uma vez mais a meio da 1ª volta já estava em último, porra. Desta vez, tenho que reconhecer que me aborreceu ter sido outra vez alvo de um vale tudo que tem por cúmplice umas barras de proteção também conhecidas por barras de travagem ou de tabela. Recomposto da fúria passageira , foi iniciar outra vez o processo de recuperação que correu relativamente bem até chegar ao Bruno Sabido que estava em 9º. Aí pensei, bom, objetivo cumprido, estás em 10º.
Porém e porque estava bem mais rápido, resolvi tentar ultrapassar, e no gancho ao fim da reta depois de ganhar a posição interior bloqueio travões e fico virado para o pelotão de braços no ar e a rezar para não levar com nenhum em cima. Regressado á cauda da corrida ainda ganhei uma ou duas posições para terminar em 15º.
Foi divertido, é sempre bom rever a malta e lá estaremos para a próxima em Palmela.
Grande abraço
José Oliveira
|
Voltar acima |
|
|
Ormei
Estado:
|
Colocado: 30 Outubro 2013 às 09:10 | IP Registado
|
|
|
Enviada: terça-feira, 29 de Outubro de 2013 23:38:26
Caros companheiros,
Depois de na época passada não poder estar presente na ultima prova, foi com grande entusiasmo que fui a Évora com o objetivo de começar bem o campeonato.
Na primeira manga calhou-me um kart equilibrado e logo nos treinos percebi que estava a rodar bem. Parti em 5º se não me engano e depois de ter ganho uma posição e chegar ao Mello tentei colar-me para chegarmos ao dois da frente que estavam a ganhar vantagem. Infelizmente não estava a resultar e as ultimas voltas foram á espera de uma oportunidade para tentar ganhar a 3ª posição a qual acabei por conseguir na ultima volta.
Na segunda manga calhou-me um kart que simplesmente não tinha folego. As primeiras voltas foram terríveis pois passavam por mim nas retas como se eu estivesse parado. Tive que entrar em modo defensivo e consegui o 9º luar final.
A terceira manga foi uma luta para apanhar o Pimpão e sempre que me aproximava era logo pressionado pelo grupo que seguia atras que me fazia optar por trajetórias defensivas e perder tempo. Foi uma corrida divertida e bem disputada. Lugar final 4º.
Abraço a todos
Francisco Reis
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Desculpe, NÃO pode colocar uma resposta. Este tópico está bloqueado.
|
Você não pode colocar novos tópicos neste fórum Você não pode responder a tópicos neste fórum Você não pode apagar as suas mensagens neste fórum Você não pode editar as suas mensagens neste fórum Você não pode criar sondagens neste fórum Você não pode votar em sondagens neste fórum
|
Copyright ©2001-2004 Web Wiz Guide
Esta página foi gerada em 0,1563 segundos. |
|
|
|