Taça Inter Trofeus
  Home     Fórum  
Register   Login  
   Forum:
  Tópicos activosTópicos activos  Mostrar lista de membros do fórumMembros  Procurar no fórumProcurar  AjudaAjuda
  Registar-meRegistar-me  EntrarEntrar
Troféu Ormei
 InterFórum : Troféu Ormei
Assunto Tópico: Palmela - 21 de Setembro de 2013 (Tópico bloqueado Tópico bloqueado) Nova mensagemNovo tópico
Autor
Mensagem << Pré-visualizar tópico | Tópico seguinte >>
Manelcas
=
=

Data de adesão: 13 Maio 2005
País: Portugal

Estado: Desligado
Colocado: 30 Setembro 2013 às 23:36 | IP Registado  

Olá amigos,

Eis-nos de volta às lides do Ormei.

Foi assim que, no passado dia 21 de Setembro, véspera do início do Outono, se iniciou, igualmente, o nosso estimado troféu.

E como qualquer bom início, também este nos trouxe algumas novidades, nomeadamente um grande número de novos – ainda que pontuais – participantes. Na expectativa de que um grande número deles se nos junte, resta-me dar-vos a boas vindas a este nosso tão caloroso grupo de pilotos. E quando digo caloroso, não é por acaso, ou não tivéssemos já vivido momentos mais quentes entre todos!!!! Quanto aos habitués, venham de lá esses calores, que esta primeira prova até parecia para meninos!!!! Nem um encosto decente se viu…, francamente…, já não vos reconheço!!!!

Quanto à prova propriamente dita, calhou-me em sorte, como colega de equipa, o Dário!!! Quer isto dizer que, à excepção dos lingrinhas que por lá andavam, não podia ter escolhido melhor colega de equipa. Assim, depois de um desencontro de ideias sobre quem é que deveria iniciar a prova, e consequentemente definir o primeiro a ir para os treinos, lá arranquei para os ditos treinos, sempre com muita calma que “Roma e Pavia não se fizeram num dia”, e onde obtivemos a quinta posição, o que não me pareceu mal de todo, ainda que tivesse tido de explicar ao Dário como fazer algumas das curvas!!! Enfim, nada de grave, tanto mais que eu estou convicto que ele ainda se faz um grande piloto!!!

Dada a partida, e depois de mais alguns meus conselhos, o Dário alcandora-se (vi este verbo numa crónica online no outro dia, e achei-o de tal forma espectacular que escrevi toda esta crónica de modo a poder usá-lo) até um magnifico terceiro lugar, donde acaba por ser desalojado, e passa-me o volante, para o meu primeiro turno, já em quarto. Segundo rezam as crónicas, às quais agora recorro dado não ter capacidade para me concentrar na condução e, ao mesmo tempo, avaliar o desenrolar da prova em meu redor (eu sou daqueles gajos que, dado o meu elevado grau de especialização, não conseguem fazer duas coisas ao mesmo tempo, razão pela qual, para não queimar os dedos, nunca vou cagar e fumar ao mesmo tempo!!!), mantive este lugar aquando de nova mudança de piloto. Chegados a este ponto, é importante relevar as críticas do meu colega que, certamente desagradado com os meus conselhos sobre as suas trajectórias, entendeu eu não ter estado no meu melhor aquando da dita mudança. Confesso que não percebi porquê. Eu fiz todos os esforços possíveis para não bater com a barriga no volante ao sair do kart, e ele, ainda assim, ficou descontente!!! Ora porra, para a próxima não saio de lá enquanto ele não me o pedir educadamente!!! Adiante. O meu colega realizou mais um turno sensaborão, onde não parava de fazer tempos pelo menos ½ segundo abaixo dos meus, pelo que, chegada a minha vez de voltar à pista, decidi pugnar pelos valores da consistência e estabilidade e tentar alcandorar-me (cá está, é de tal forma avançado, que o corrector ortográfico nem o reconhece) ao quinto lugar. Assim foi com grande empenho que me deixei apanhar pelos homens do Hzólio, e, numa última volta de cortar a respiração, lá arranjei forma de acabar atrás deles. Posto isto, função da correcção demonstrada perante uma situação de elevada perigosidade, espero vir a beneficiar de uma boa avaliação da casa de rating oficial que acompanha o nosso troféu – Carneiroody’s.

Terminada que está a prova de introdução, aqui ficam as minhas saudações a todos vós, novos ou antigos, e que seja um grande ano de provas e convívio entre todos neste 14º Troféu Ormei.

Um grande bem hajam!!!

Moore Vieira
Racer
Racer

Data de adesão: 16 Janeiro 2007

Colocado: 03 Outubro 2013 às 17:43 | IP Registado  

Caros amigos, e espero que o Luís Mello assim continue, pois não tenho feito crónicas no IHSV e aqui estou a escrever. Mas tenho que compensar já alguma prova em que não me apeteça escrever e 5 pontos são 5 pontos (esta foi filosófica...).
Palmela, é de todas as pistas em que corremos a que menos gosto, o sentido inverso compensa um pouco, mas na qual, vá lá saber-se porquê, consigo, geralmente e com um kart que ajude, ser rápido. Assim foi mais uma vez, tendo conseguido o 4º tempo nos treinos. No arranque consegui ganhar logo uma posição, outra na primeira curva e de seguida, já com o KERS, em plena embalagem passei para 1º. Depois afastei-me, graças às amenas discusões entre os perseguidores, até que começei a ser assediado por uma melga, que na última volta antes de saír, verifiquei, ao ser passado, ser o Carlos Costa, porra que o homem vem cheio de garra. Passado o volante ao meu colega de equipa, fiquei a ver um gaijo que deve ter no máximo 500g de peso e com uma cruz vermelha no capacete, a voar baixinho. Havia lá outro que tinha mais ou menos o mesmo peso e também uma cruz no capacete, mas era branca. Será que estão marcados para levarem uma tonelada na primeira a sério. Atendendo à inexperiência do meu companheiro de equipa, descemos alguma posições e não faço a mínima ideia em que lugar é que estavamos quando voltei à pista. Ainda me diverti um bom bocado a apanhar outros karts e a passá-los, e devolvi o kart sem saber de mais nada. Nem me lembro em que lugar é que ficamos, mas o mais importante é que foi divertido e agora venha Évora, SEM CHUVA!!! Este último pedido estendo desde já para o resto do troféu!
Good Bye Maria Ivone...

Editada por Moore Vieira na 03 Outubro 2013 às 17:44
Voltar acima Ver Moore Vieira's Perfil Procurar outras mensagens de Moore Vieira

LSMello
Organizador activo
Organizador activo
In Hoc Signo Vinces / Ormei / CÁGADO

Data de adesão: 15 Novembro 2004

Colocado: 03 Outubro 2013 às 18:55 | IP Registado  

Manelcas escreveu:
albaptista escreveu:
Estou de acordo com o Luís Melllo, Bora lá por o peso nos
85Kg.
Como não faz diferença......

Eu secundo esta moção!!!!!!
Grande António, afinal, apesar de seres lagartão, até dizes umas coisas bem acertadas!!!!

Vocês não estão a ver bem as coisas, já que não faz diferença, o melhor é fazer como o Miguel Freitas sugere e ir sem pesos: poupa-se um trabalhão nas pesagens e, além disso, os kartódromos fazem um preço ligeiramente mais barato sem pesos. Em época de crise toda a poupança é bem vinda.
Voltar acima Ver LSMello's Perfil Procurar outras mensagens de LSMello

Desculpe, NÃO pode colocar uma resposta.
Este tópico está bloqueado.

<< Anterior Página de 2
  Nova mensagemNovo tópico
Versão para impressão Versão para impressão

Ir para o fórum