Colocado: 25 Junho 2013 às 22:41 | IP Registado
|
|
|
... e chegou ao fim ! Em grande !!!
Claro que gostei da prova final, porque será ?... Gosto sempre das provas iniciais e finais, pela forma mais despreocupada como decorrem. Ganhá-la acrescenta um bocadinho ao gozo. É claro que eramos um das duplas mais leves (acho que só haveria mais duas do mesmo peso, mas a uma saíu um cangalho) e isso facilita muito as coisas, mas de qq forma sabe bem.
Tinha combinado com o João Raimundo fazer apenas 5 voltas de treinos e passar-lhe o kart, pois ou fazia o meu tempo nessas 5 voltas, ou depois disso já não melhorava. Acontece que das 5 voltas desperdicei 4 com tráfego ou a aquecer os pneus, por isso a minha pole foi uma surpresa - mesmo tendo a noção que estava a andar bem.
Tinha tb combinado que não faria a partida, pois tenho sempre partido mal em Almeirm, mas graças à pole mudei de ideias. A grelha à moda da F1 ajudou mto, o peso a menos tb. Consegui manter a liderança e assim fui sempre. Confesso que no 1º turno ataquei à grande, embora sem referências não fosse muito fácil.
A mudança de pilotos tb foi mto rápida (todas foram) e conseguimos manter sempre o comando. Ver o Pimpão recuperar pela classificação acima deixou-me um bocado nervoso, mas deu para o João aguentar. Estava tb com algum medo do João Seguro, para o 3º turno, pois tinha-o visto passar o Dário e liderar o pelotão atrás de mim. Com os nomes das equipas estava um bocado perdido e não sabia quem era quem. No meu 2º turno já não consegui atacar como no 1º, por cansaço. Apesar da minha volta mais rápida ser nesse turno, fui em média uns 0,2seg. mais lento que no 1º. O João fez um turno final de gestão, sem correr riscos e lá acabámos em 1º. Soube bem.
Soube bem, mas foi a minha única vitória do ano. O resto da temporada foi razoável, com um resultado final melhor que o esperado, fruto de regularidade.
Agora que sou organizador, dou ainda mais valor ao trabalho do Rui e ao descanso que é só guiar. Mas nem é tanto a organização antes, durante e depois que me preocupa, no IHSV acabo por me sentir um pouco condicionado no comportamento em pista, com excessivo cuidado para tentar não cometer erros que prejudiquem outros. No ORMEI sinto-me mto mais à vontade para arriscar e errar. Associado a um lote de adversários fantástico, dá um resultado óptimo.
Considero que a fórmula do campeonato não tem nada a melhorar, está afinadíssima e o pelotão tb. Espero que se mantenha assim por bons anos, pelo menos enquanto eu tiver 'pica' para correr.
Muito obrigado a todos, em especial ao nosso Organizador-Mor. Fico ansioso à espera do dia 21 de Setembro.
Abraços e boas férias - não treinem mto, sff.
Luís.
Editada por LSMello na 25 Junho 2013 às 22:45
|