Taça Inter Trofeus
  Home     Fórum  
Register   Login  
   Forum:
  Tópicos activosTópicos activos  Mostrar lista de membros do fórumMembros  Procurar no fórumProcurar  AjudaAjuda
  Registar-meRegistar-me  EntrarEntrar
Troféu Ormei
 InterFórum : Troféu Ormei
Assunto Tópico: Évora II - 13 de Abril de 2013 (Tópico bloqueado Tópico bloqueado) Nova mensagemNovo tópico
Autor
Mensagem << Pré-visualizar tópico | Tópico seguinte >>
Rui Carneiro
Organizador activo
Organizador activo
Ormei

Data de adesão: 15 Janeiro 2004
País: Portugal

Estado: Desligado
Colocado: 13 Abril 2013 às 16:49 | IP Registado  

Oitava prova do XIII Campeonato ORMEI 2012/2013.

Prova realizada no dia 13 de Abril de 2013, pelas 10:00, no Kartódromo de Évora.

Ponham aqui os vossos comentários.

Visite a nossa página no facebook: www.facebook.com/groups/ormei

Evento em: https://www.facebook.com/events/540606585982353

Voltar acima Ver Rui Carneiro's Perfil Procurar outras mensagens de Rui Carneiro Visita Rui Carneiro's Página pessoal

Rui Carneiro
Organizador activo
Organizador activo
Ormei

Colocado: 13 Abril 2013 às 16:49 | IP Registado  

ASSUNTO: 8ª Prova do XIII Campeonato ORMEI 2012/2013 – Resultados

Amigos e companheiros Kartistas,

A penúltima prova “competitiva” a contar para o XIII Campeonato ORMEI 2012/2013, aconteceu no passado dia 13 pelas 10:00, no Kartódromo de Évora.

Tendo a primeira prova deste campeonato nesta pista sido no sentido invertido, desta vez foi utilizado o sentido normal. Apesar da falha de alguns pilotos, outros marcaram novamente presença pelo que fomos 23 inscritos, tendo-se optado por utilizar o formato ABC.

Depois da atribuição dos karts às respectivas mangas, identificação dos 3 karts suplentes, um pequeno briefing e foto de grupo, seguiu-se a colocação pelos pilotos dos respectivos pesos, começando para os grupos B e C os primeiros 10 minutos de treinos. Não me pareceu que estivesse a obter bons tempos pois não consegui aproximar-me dos pilotos que me antecediam, pelo que optei na penúltima volta entrar nas boxes e substituir o kart, pois vim a confirmar que estava na penúltima posição a mais de 1,5 segundos do mais rápido que foi o José Coelho, seguindo-se o José Vieira e o Miguel Freitas. Optaram igualmente pela troca do kart o Manuel Castanheira e o Augusto Paulino pelo que partimos das ultimas linhas, tendo as nossas posições ficado em aberto.

Partida sem incidentes de maior, tendo ganho 1 posição, mas fiquei em luta com o Ricardo Araújo durante umas 2 voltas, o que levou a que a distância para os meus antecessores fosse superior à recta da meta. Só pelos 15 minutos é que me consegui aproximar do Zé Oliveira, mas nunca estive em posição para o ultrapassar sem forçar o contacto pelo que terminei na 10 posição, não sem que tenha levado um grande porradão do Sr. António Baptista que foi colocado fora de pista na última volta, já na descida para o portão. Lá pela frente foi uma luta interessante e sem os “habitués” sendo de referir a vitória do José Coelho nesta manga e 1ª do Campeonato ORMEI, seguido pelo Miguel Freitas, José Vieira, João Seguro e Bruno Sabido, todos separados por pouco mais de 2 segundos.  

Após um breve descanso dos pilotos com a troca de karts e colocação de pesos, lá começa uma nova sessão de treinos agora com os grupos A e C em pista. Como o kart que eu tinha trocado não estava pronto, o Gonçalo Pimpão teve de partir com o mesmo kart que eu corri mas partindo do final da grelha como manda o regulamento, apesar de ter obtido a 2º volta mais rápida. Este kart tinha algumas diferenças do anterior, sendo um pouco mais estável a curvar, mas mesmo assim não consegui melhor que a 7ª posição atrás do Augusto Paulino, (Gonçalo Pimpão), João Carlos, Francisco Reis, José Oliveira e Paulo Manso.

Desta vez experimentei gravar para trás, mas o objectivo não foi conseguido pois a camara estava muito levantada, pelo que só aos 9 minutos, quando a voltei para a frente é que consegui obter algumas imagens para ajudar no relato. Nova partida, mas não consigo melhorar a posição, antes pelo contrário. Sei que sou quase de imediato passado pelo Gonçalo Pimpão, Francisco Pereira, Miguel Freitas, João Seguro e João Marques, tendo estado em luta com o Bruno Sabido tendo ele passado, mas devolvendo-lhe a manobra logo de seguida. Não conseguia acompanhar os que me antecediam pelo que só face às lutas entre eles é que conseguia subir umas posições. Primeiro foi o José Oliveira mas que voltou a passar-me, até que na penúltima volta devido à luta entre o Miguel Freitas, José Oliveira e João Marques, consigo passar os 2 primeiros, para na última volta passar o João Marques. Foi um 8º lugar muito suado. Lá pela frente terminaram 4 pilotos separados por menos de 1 segundo, tendo levado a melhor o João Carlos, Gonçalo Pimpão, Francisco Reis e Augusto Paulino. Parabéns ao vencedor e ao Gonçalo Pimpão que só não venceu por causa do Francisco Reis que o fez atrasar na penúltima volta. Mesmo tendo partido do final da grelha.

Após nova paragem, foi a vez dos pilotos dos grupos A e B, mostrarem os seus dotes, em que os melhores tempos dos treinos foram do Zé Oliveira, Luís Mello e Dário Garcia. Tendo o Dário optado, por solidariedade com os outros pilotos, correr com o mesmo kart que tinha sido utilizado anteriormente, teve de partir do final da grelha. Logo no início foi um afastar do Luís Mello e Zé Oliveira pois o António Baptista não abdicava da 3ª posição e assim o conseguiu até à bandeira final, não tendo os seus perseguidores, Gonçalo Pimpão, Francisco Reis, Dário Garcia, Francisco Pereira e Carlos Costa, logrado a ultrapassagem. Terminaram separados por pouco mais de 1 segundo. Assistiu-se igualmente a uma grande luta nesta manga entre o Zé Oliveira e o Luís Mello, que passou a maior parte da corrida à frente, mas foi o Zé Oliveira que conseguiu na última volta levar de vencida o Luís Mello. Parabéns ao Zé Oliveira que assim, e só com 3 provas realizadas, conseguiu uma vitória na sua terra e no campeonato ORMEI.

Não se esqueçam de enviar/publicar a vossa crónica até às 23:59:59 da próxima 3ª feira (dia 23 de Abril, amanhã) de modo a que possa pontuar.

Espero vê-los no próximo dia 11 de Maio, sábado, pelas 09:15 no Euroindy - Kartódromo da Batalha, para mais uma corrida deste nosso XIII Campeonato ORMEI 2012/2013.

Relembro que o valor da prova para os pilotos inscritos será de 50 Euros se o pagamento por depósito/transferência for feito até ao próximo dia 3 de Maio, passando depois para 55 Euros. O valor da prova para convidados é de 65 Euros.

Cumprimentos

Editada por Rui Carneiro na 22 Abril 2013 às 20:57

www.ormei.com
www.facebook.com/groups/ormei/
www.facebook.com/CampeonatoOrmei/
Voltar acima Ver Rui Carneiro's Perfil Procurar outras mensagens de Rui Carneiro Visita Rui Carneiro's Página pessoal

João Marques
=
=

Data de adesão: 10 Novembro 2011

Colocado: 13 Abril 2013 às 19:56 | IP Registado  

Boa tarde

Quero apresentar as minhas desculpas, em primeiro lugar, aos pilotos que possa ter prejudicado, de forma alguma intencional, pela minha condução na 2ª manga, mas no calor da disputa, e estando numa posição, onde nunca me tinha encontrado, poderei ter cometido alguns erros, e a todos os presentes no final da manga, pela minha reacção intempestiva e grosseira.As minhas desculpas

Abraços e até á Batalha

João Marques

Editada por João Marques na 13 Abril 2013 às 20:15
Voltar acima Ver João Marques's Perfil Procurar outras mensagens de João Marques

LSMello
Organizador activo
Organizador activo
In Hoc Signo Vinces / Ormei / CÁGADO

Data de adesão: 15 Novembro 2004

Colocado: 15 Abril 2013 às 01:00 | IP Registado  

Caros Amigos,

Esta 2ª passagem por Évora foi mto gira, adorei as provas, apesar do ligeiro amargo de boca final.

Nos treinos da 1ª manga andei sempre mto perto do João Carlos e do Dário, o que me fazia pensar que estaria com um bom tempo. Enganei-me. 10º, mto longe dos primeiros.

Não percebi mto bem o que aconteceu na partida, mas sei que levei um toque por trás que me catapultou vários lugares para a frente - assim gosto ;-)

O resto da manga foi essencialmente passado em luta com o Dário (mas tb com o João Carlos e o António Baptista). Andar mto tempo atrás do Dário é uma lição: ele afinal é humano e como os restantes tb erra, especialmente qdo está a tentar tirar o máximo de um kart pouco cooperante, a diferença é a forma como a seguir recupera do erro, praticamente não dando hipótese a quem o ataca. Passei-o 2 vezes, mas a 2ª só com ajuda de outro piloto. Acabar em 7º com um kart anémico deixou-me feliz. Gostei de ver o Zé Miguel Coelho ganhar a sua primeira corrida e o regresso em cheio do Miguel Freitas. Agoar falta o regresso tb em grande do João Raimundo - espero que esteja a correr td bem com esse tendão.

A 2ª manga foi um espectáculo ver de fora, que não precisou de pneus Pirelli para aumentar artificialmente a acção. Melhor que as palavras, fica o vídeo:
http://youtu.be/ozh0p41bl2k
Parabéns aos 4 actores principais: João Carlos, Gonçalo Pimpão, Francisco Reis e Augusto Paulino. Excelente prova.

A 3ª manga era para dar tudo por tudo. Sabia que ia ter um puro-sangue nas mãos, tinha que fazer o melhor possível nos treinos e tentar ir embora. A minha surpresa foram os travões difícies - tenho de aprender de vez a compensar maus travões, se fui capaz de espremer o kart da 1ª manga até ao 7º lugar, não há razão para não aprender a guiar com travões menos colaborantes !!!

O 2º lugar da grelha não era o ideal, mas estava lá na frente.

A partida foi um desastre. Não vi o sinal e foi o António Baptista que teve de me empurrar para eu arrancar - obrigado António, é a 1ª vez que levo uma cacetada tua que agradeço ;-)

Nas 2 primeiras voltas tentei aproveitar 2 pequenos erros do Zé Oliveira, mas como não consegui, resolvi ficar quieto, para ganharmos terreno aos perseguidores e só depois atacar. Só que aí na 6ª volta aconteceu-me uma coisa totalmente imprevista: passei para a frente da corrida sem querer !!! Na travagem da curva do portão cheguei-me para a direita, por estar mto perto do Zé e não confiar nos travões. Para minha surpresa ele travou a fundo e fez-me sinal para passar. Assim fiquei à frente.

A partir daí fiz tudo o que sabia para me distanciar, graças ao fabuloso motor e estabilidade do meu kart. Só que não consegui. Nas 2 travagens fortes perdia sempre terreno, especialmente na curva do portão, onde antecipava imenso a travagem e depois curvava como o kart queria, não como eu queria.

Ao entrar na última volta sabia que tinha o Zé colado a mim, mas não ia fazer trajectórias defensivas - era a forma de retribuir a gentileza dele - ia tentar ganhar limpo. Não consegui. Fui passado na curva do portão com toda a limpeza, tive de me contentar com o 2º lugar e dar os parabéns ao justo vencedor. Dava-me jeito o 1º, mas acho mesmo que a classificação assim ficou mais correcta - ao fim ao cabo, só por uma extrema gentileza é que estive bastante tempo na frente.

Enquanto os companheiros se foram banquetear, eu fui até Rio Maior ver algo ainda mais raro do que eu vencer uma corrida: ver o meu Belenenses ser campão (ainda que da 2ª liga). Foi uma maneira agradável de acabar o dia desportivo.

Venha agora a Batalha, que me calhe o 21, o 39, o 45 ou o 88 e que eu saiba guiá-los tão bem como no fds passado.

Abraços a todos, até lá,

Luís.

Voltar acima Ver LSMello's Perfil Procurar outras mensagens de LSMello

albaptista
Master
Master

Data de adesão: 09 Outubro 2007

Colocado: 15 Abril 2013 às 13:53 | IP Registado  

Boa tarde a todos,
Foi mais uma visita a Évora num kartodromo que não é
exactamente a minha praia.
Nos treinos da primeira manga, nunca me entendi bem nem
com o Kart, nem com a pista.
Fiz, acho eu, o 10 tempo.
Dada a partida, segui atrás de um grupo muito animado com
o João Gonçalves, Luís Melllo, Dário Garcia e José
Oliveira.
Como estava ligeiramente mais rápido que eles fui
conseguindo passa-los até ficar em 6º, mas sem me
conseguir distanciar fiquei com toda aquela gente,
mortinha por me agarrar, colada a mim.
Na ultima volta, devolveram-me o brinde, fizeram-me ir a
"erva pastar" e com isso perdi os 5 lugares para acabar
em 11º. "Obrigado meninos lol.lol.lol"
Na minha 2ª manga, estava com bastante receio pois ia
andar com o Kart do Augusto Marques que tinha conseguido
um brilhante ultimo lugar (!!!!!) na prova anterior.
Feitos os treinos, foi com bastante surpresa que me
chamaram para o 3º lugar da grelha. Menos mal.
Na partida, o Xor Melllo fez o favor de ficar a olhar
para os passarinhos pelo que só com uma ligeirissima
pancadona é que o consegui fazer andar. Consegui aguentar
o 3º lugar confortavelmente até meio da prova, mas depois
comecei a sentir uns pequenos toques na traseira que me
fizeram desconfiar que tinha meio mundo colado a mim.
Então e, não é que tinha... Se bem o pensei, melhor o
fiz. Desta vez não ia perder lugar nenhum na ultima
volta. Foi defender por todo o lado que era pista para
conseguir aguentar esse 3º lugar que tanto jeito me dá
para as contas do campeonato.
Agora resta esperar pela Batalha para fazer as contas
finais.
Um abc a todos

Rui Carneiro
Organizador activo
Organizador activo
Ormei

Colocado: 15 Abril 2013 às 17:45 | IP Registado  

Boa Tarde pessoal
Mais uma ronda do BRUTAL Troféu ORMEI

Évora é uma pista que gosto bastante apesar de não me ser muito 
favorável aos meus 94kg devido á subidas!! Aliás, há alguma pista que 
favoreça quem tenha 94kg?!!
Devia-me ser permitido retirar os ferros de proteção do meu kart para 
poder dar mais luta ao resto do pelotão!!!!

Fiz a 1ªe 2ª mangas.
Na 1ª manga calhou-me um canhão que me fez sair do 4º lugar da 
grelha!! fiquei todo contente eh eh!!
No arranque, apesar de não ter "adormecido" como o Mello na 2ª manga,
devido á lentidão do meu kart arrancar com tanto peso às costas perdi 
logo 3 ou 4 lugares e andei a levar toques na traseira, na direita, na 
esquerda até à curva do portão!! Irra, nunca tinha levado tanta 
porradinha no lombo!!!!
Quando os toques estabilizaram, meti o meu ritmo de qualificação (ui) 
e fui recuperando os lugares perdidos no arranque até voltar ao 4º 
lugar.
Ainda consegui estar no 3º lugar mas foi sol de pouca dura!!
No entanto, na ultima volta, quando ia coladinho ao vieira e quando me 
preparava para lhe ganhar o 3º lugar, o vieira comete um erro na curva 
do portão, "força-me" a abrandar e o seguro vinha embalado e 
aproveitando bem a situação ultrapassou-me!! Resultado, quando me 
preparava para ascender ao 3º lugar caí para 5º lugar!! Fonix, que 
GRANDA MALUCO que eu fui com a minha manobra!!!! Só me apetecia era 
bater com a cabeça no volante irra!!!
Enfim 5º lugar final não foi mau se eu pensar que o meu campeonato é o 
dos pesos pesados!! eh eh!!

Na 2ª manga, calhou-me o kart do Mello da 1ªmanga e fui-lhe perguntar 
o que ele tinha achado do kart. A resposta dele foi que o kart não 
tinha motor nas saídas!! Porreiro, fiquei logo bué contente!!! Se o 
Kart não anda com o Mello que deve pesar metade do meu peso, então 
comigo deve-se arrastar que nem uma lontra!!!
Fiz o 11º tempo na qualificação o que até me surpreendeu!!!
No arranque e para não variar muito, perdi 3 ou 4 lugares e caí para 
penultimo!! Não desisti, apliquei-me e recuperei os lugares perdidos 
até encostar nas costas do Rui de onde não saí mais até às ultimas 
voltas!
Enfim, 11º lugar final e vendo bem até nem foi mau de todo!!

Parabéns aos vencedores e uma pergunta ao Augusto Marques.
Augusto, o que se passou contigo?? Na 3ª manga, eu e o Seguro 
estávamos na Box atentos à tua corrida na expectativa que tu 
ultrapassasses o ultimo lugar eh eh, o que viria a acontecer na ultima 
volta e na penultima curva!!!
Como é que è possivel teres feito ultimo e penultimo nas 2 mangas??!!

Grande regresso do Freitas!! Vinhas esfomeado não??

De salientar a "cavalgada" do Pimpão de ultimo lugar até 2º lugar!! Brutal!!
Proponho testes anti-doping ao Pimpão, antes, após, e PRINCIPALMENTE a 
meio de cada corrida!!!
Pimpão, és de que planeta pá???

Abraço a todos, até à Batalha!!

Bruno Sabido

Augusto Marques
Rookie
Rookie

Data de adesão: 25 Novembro 2008

Colocado: 16 Abril 2013 às 19:55 | IP Registado  

Boa tarde a todos!

Mais uma ronda do campeonato e desta vez mais valia não ter saido de casa...

Fiz a 2ª e 3ª corridas pelo que tive a oportunidade de ver a primeira corrida de fora, com uma grelha de partida bastante original, mais parecendo que tinham invertido a grelha, tal a quantidade de "ilustres" a partir lá de trás!

A corrida foi muito interessante, com os três primeiros em luta constante, o que permitiu ao Sabido e ao Seguro que se chegassem mais à frente e que até se intrometessem na própria luta dos primeiros lugares. Muito giro de acompanhar e extremamente correcto até ao fim. Parabéns a todos!

Ao ver o que o Paulino (não) estava a conseguir fazer com o kart que me ia sair na corrida seguinte, vi logo que não ia ter sorte nenhuma...

Bem, há que dar o beneficio da dúvida à montada e logo se vê!. Na realidade o kart estava inguiavel! Tinha um bom motor, mas curvar nada! Optei por trocar de kart já no final do treino, logo saí de ultimo na grelha.

A xafanica que me calhou era muito facil de inserir em curva, mas motor, nada! Andei a corrida toda sozinho e ainda consegui não ser último!...

Para a 3ª corrida saiu-me um kart normal, nem bom nem mau,  o que já me permitiu fazer uma qualificação normal, com um tempo razoavel muito proximo dos primeiros...

Na corrida fiz um arranque pessimo, (o que é normal) e fiquei bem lá pra trás... Nas primeiras voltas ainda andei entretido com o Castanheira mas este fez o favor de me dar um "chega pra lá" que me espetou nos pneus, fazendo-me ficar virado ao contrário no meio da pista... Tive que deixar passar toda a gente para retomar o sentido normal da pista e tentar, mais uma vez, não ser último!

Consegui na última volta na curva do portão!

Tenho que me dedicar à regularidade! Dois penultimos lugares é digno de nota!

Valeu a viagem depois até à serra algarvia para ver passar o rali de Portugal. Conseguimos chegar em cima da hora mesmo depois de termos andado um bocado perdidos. Impressionante o que aqueles carros aguentam... Um verdadeiro espectáculo de condução e de resistencia mecanica!

Grande abraço a todos e até à proxima corrida!

Augusto Marques

João Gonçalves
Racer
Racer

Data de adesão: 29 Junho 2008

Colocado: 17 Abril 2013 às 14:15 | IP Registado  

Belo dia de sol em Évora, a fazer esquecer os cinzentões fins-de-semana anteriores...

Treinos a bom ritmo proporcionaram o 5º(?) tempo para a grelha. O arranque nesta 1ª manga foi menos conseguido e fiquei em alegre discussão pelo 6º lugar com 3 bons amigos. Um deles, por ser um benemérito e um mãos-largas, tem o hábito de distribuir pelos outros um artefacto muito utilizado em sapatarias ("if you know what I mean")Angry, e vai daí conseguiu guindar-se ao comando deste grupo, que também agradecendo a amabilidade lhe soube retribuir em conformidade na última volta a atenção dispensada...Ouch Mas a verdade é que nos divertimos imenso!Wink

Já a segunda manga foi uma coisa muito mais séria! Arranquei atrás do Augusto Paulino e mantive-me em segundo até que logrei passá-lo algumas voltas decorridas. A partir daí foi suportar uma intensa pressão volta-a-volta por parte do Francisco Reis até ao final. Lamento ter sido um desmancha-prazeres na progressão meteórica do Gonçalo "Nitro" Pimpão (ele, não o kart!)Clap do último ao 1º lugar. Felizmente que as corridas só duram 20 minutos, ufa!!!

Abraços, e até à Batalha!

JG    

Voltar acima Ver João Gonçalves's Perfil Procurar outras mensagens de João Gonçalves

albaptista
Master
Master

Data de adesão: 09 Outubro 2007

Colocado: 17 Abril 2013 às 17:51 | IP Registado  

Essa da calçadeira tem muito que se lhe diga... pela
descrição que fazes mais parece que falas de sapatos
apertados...

Augusto Paulino
Racer
Racer

Data de adesão: 13 Novembro 2007

Colocado: 22 Abril 2013 às 12:20 | IP Registado  

Ora viva kartistas,

Voltaram os meus dias negros no kartódromo de Évora. Não estou obviamente a falar de nuvens ou de chuva, mas sim dos resultados…

Quando vou a Évora já não tenho grandes expetativas. O desfecho daquela que foi a penúltima prova a contar para o nosso troféu acabou por ser em linha com essas expetativas: poucos pontos amealhados.

Fui logo para a pista na primeira manga. Uns treinos deprimentes em termos de andamento levaram-me a trocar o kart aquando da formação da grelha.

Por incrível que pareça, o kart ainda era pior do que o original. Bem feito, que é para não me armar em esperto!

Foi uma corrida desesperante, quase sempre na companhia do José Oliveira. Bem que tentávamos colaborar, mas nem assim era possível a aproximação a outros concorrentes. Em jeito de simpatia, lá me deixou ficar à frente dele no fim. 12º na classificação final.

Regressei à pista logo na manga seguinte. Com uns treinos surpreendentes, à bolei do Pimpão, lá arranquei da pose-position.

Arranquei sozinho da primeira linha, porque o Pimpão fez os treinos com um kart que não correspondia ao do sorteio original. Nas voltas que se seguiram ao arranque aproveitei o facto de largar sozinho e ainda consegui ganhar uns 2 segundos para os perseguidores.

Contudo, parece que o João Carlos e o Francisco Reis se entenderam bem e cooperaram na tentativa de me alcançarem. Fui perdendo ritmo e tempo, sistematicamente, e foi até com alguma facilidade que me ultrapassaram. Só consegui acompanhá-los porque o João Carlos começou a adotar uma postura mais defensiva em pista e que lhe permitiu manter, com mestria, o primeiro lugar até ao fim. Apesar de seguir colado aos 2 primeiros durante várias voltas, já ansiava pelo final da corrida e do meu sofrimento, que não chegou antes do Pimpão me roubar o último lugar do pódio. Na última volta ainda ameacei o Francisco, mas nada a fazer. Estava destinado ao 4º lugar final.

Em termos de pontuação para o campeonato a coisa até não foi assim tão má, porque os meus adversários mais diretos também não estiveram muito melhor ;)

Desta vez, nem a quarta manga para compensar…

Abraços
Voltar acima Ver Augusto Paulino's Perfil Procurar outras mensagens de Augusto Paulino

Página de 2 Seguinte >>
  Nova mensagemNovo tópico
Versão para impressão Versão para impressão

Ir para o fórum