Taça Inter Trofeus
  Home     Fórum  
Register   Login  
   Forum:
  Tópicos activosTópicos activos  Mostrar lista de membros do fórumMembros  Procurar no fórumProcurar  AjudaAjuda
  Registar-meRegistar-me  EntrarEntrar
Troféu Ormei
 InterFórum : Troféu Ormei
Assunto Tópico: Fátima II - 9 de Março de 2013 (Tópico bloqueado Tópico bloqueado) Nova mensagemNovo tópico
Autor
Mensagem << Pré-visualizar tópico | Tópico seguinte >>
Rui Carneiro
Organizador activo
Organizador activo
Ormei

Data de adesão: 15 Janeiro 2004
País: Portugal

Estado: Desligado
Colocado: 15 Março 2013 às 16:52 | IP Registado  

Hum...duvido que seja contra-informação!!!
O mais certo é haver algum pessoal que toma os comprimidos em dose 
redobrada e depois andam todos queimadinhos das ideias...!!! Já 
reparaste bem no baptista? só houve 3 mangas e ele conseguiu arranjar 
4 ou 5 vencedores!!! Ha GrandA Baptista pá!!!!

Rui..por acaso não estás a querer dizer que eu e o Augusto Paulino 
somos os dinossauros dos karts não?? EhEh

Bruno Sabido

Voltar acima Ver Rui Carneiro's Perfil Procurar outras mensagens de Rui Carneiro Visita Rui Carneiro's Página pessoal

Pimpas
Rookie
Rookie

Data de adesão: 12 Outubro 2010

Colocado: 16 Março 2013 às 20:35 | IP Registado  

Boa noite malta,

Pelos vistos fui abençoado, fui a Fátima fazer a minha
segunda dobradinha do campeonato, e, soube bem =)

Falo em abençoado, porque este campeonato tem corrido
muito bem, tenho feitos resultados excelentes que me
deixam muito motivado.

Falando das provas, fiz a 2º e a 3º do dia.

Na 2º, visto ter caido uma valente carga de água durante
a primeira manga, o traçado encontrava-se encharcado.
Situação que eu adoro.
Com a pista molhada, os treinos servem, no meu caso, para
testar limites de kart e pista, ou seja, ando
sistematicamente quais os limites para ver até onde posso
ir. Como tal, os peões e as saídas de pista são mais que
frequentes.
O que interessa é que resulta. Fiz o 3º lugar da Grelha.
Na corrida, consegui saltar para a frente logo desde o
inicio, e depois foi continuar a divertir-me e a fazer o
melhor que podia. Ganhei com uma boa vantagem.

A segunda corrida foi muito semelhante a primeira, a
diferença foi que fiz a pole. o resultado foi o 1º final.

Realmente gosto muito deste traçado, e destes karts mais
potentes, dão outro gozo! E a chuva, bendita chuva,
sempre bem vinda!

Cumprimentos a todos,

Gonçalo Pimpão
Voltar acima Ver Pimpas's Perfil Procurar outras mensagens de Pimpas

LSMello
Organizador activo
Organizador activo
In Hoc Signo Vinces / Ormei / CÁGADO

Data de adesão: 15 Novembro 2004

Colocado: 18 Março 2013 às 13:23 | IP Registado  

Caros Amigos,

Não há outra forma de começar esta crónica senão fazendo referência há carga de água monumental que apanhei(amos) na 1ª manga, que ainda me faz ter os ossos molhados hoje. Está bem documentada no vídeo no facebook:

https://www.facebook.com/events/157126467778685/permalink/16 3053257186006

Desportivamente, vou mantendo o meu padrão no ORMEI 2012/2013: mediano, nem corridas muitas más, nem corridas boas.

Bom, na realidade a 1ª manga de Fátima deve ter sido a corrida em que andei mais devagar em toda a minha carreira. O raio do kart não respondia ao acelerador, era do tipo 0-1 - ou talvez mais do tipo 0-0,9. Nem 2 idas à box deram para resolver o problema. Como até era equilibradinho, resolvi fazer a corrida assim em vez de o trocar, apostar em fazer a prova mais certinha da minha vida e esperar que a malta à frente se espetasse - tenho uma fé enorme no efeito dos bicos. A decisão até não parecia má, não fosse a chuvada - guiar um kart 0-1 no seco ainda consigo, mas na chuva, é verdadeiramente impossível.

Fiz a prova com todo o cuidadinho e, partindo de 14º, creio que cheguei a andar em 5º, à conta de desaires dos adversários. Acabei em 7º, com o Zé Oliveira a tirar-me o 6º, mto perto do final. A prova à chuva foi um inferno e limitei-me a fazer tudo, tudo o que sabia para não fazer piões, nem sair de pista - diga-se que com a velocidade máxima que o kart atingia, entrar nas curvas devagar não tinha qq dificuldade . Agradeço as palavras simpáticas do Bruno Sabido, mas ter facilitado a passagem não foi uma atitude de cavalheirismo, foi meramente de realismo: mesmo que eu tivese tentado dar luta, não valia a pena.

Mal consegui ver a minha prova qto mais a dos outros, pelo que não dá para as comentar. Realce negativo apenas para o facto do Gonçalo Pimpão não ter conseguido ganhar esta manga .

Para a 2ª manga as coisa começaram de forma mto diferente: mais uma vez não tinha kart... tinha um avião  Tentei tirar o máximo, com alguma prudência. Na última volta mandei a prudência às malvas e dei tudo por tudo. Ia numa volta espectacular, que uma atravessadela tb espectacular na penúltima curva lixou. Mesmo assim, o 4º foi mto bom, para o que tenho feito em pisos molhados.

Para a prova fui com todo o cuidado, não me conseguia chegar aos três 1ºs, mas ia tranquilo no meu 4º. Senti que o Rui Carneiro e o Augusto Paulino estavam a perder tempo entre eles e confiante resolvi atacar. Deu logo direito a pião  Fiquei com o kart preso no corrector - e as botas de vela presas no kart - o que me fez perder um tempão a tirá-lo de lá. Felizmente, voaram bicos entre os 2 pilotos que me passaram e lá voltei ao 4º lugar.

A parte final da prova foi um suplício, atrás de um piloto atrasado, que resolveu que eu não o havia de ultrapassar. Nessa altura, passei pelo vexame de levar 1 volta do Gonçalo Pimpão . O Zé Oliveira teve menos cerimónias que eu e passou-me a mim e de seguida esse piloto, que resolveu tentar desdobrar-se e lhe ia arrancando o bico - no comments. No final um 5º lugar, que nem é mau de todo, mas o kart merecia mais.

A terceira manga tentei aproveitar para aprender com o Pimão como se guia - duvido que tenha prendido alguma coisa. Que prova espectacular . Tb com o António Baptista aprendi que se não nos conseguem resolver um problema mecânico, o melhor é pôr as mãos à obra e resolvermos por nós mesmos. O Antº arranjou o acelerador do meu 1º kart com uma simples braçadeira e fez uma prova muito boa. Tb gostei de ver o Girão de volta às gdes exibições em Fátima e o jovem convidado Mário Ferreira fazer uma prova excepcional em termos de andamento e correcção em pista - que devia servir de exemplo aos outros jovens convidados e tb a consagrados - mto bom . Lutas giras por todo o pelotão, o que realmente torna tão interessante este esquema de 3 mangas.

Houve várias ausências de vulto, mto sentidas, que espero sejam breves, especialmente as dos convalescentes.

Venha a próxima.

Abraços,

Luís.

Editada por LSMello na 18 Março 2013 às 13:53
Voltar acima Ver LSMello's Perfil Procurar outras mensagens de LSMello

FranciscoReis
=
=

Data de adesão: 20 Outubro 2011

Colocado: 18 Março 2013 às 17:09 | IP Registado  

Companheiros,

Ao contrário da ultima visita a fátima esta não me correu de feição.

Calhou-me a 2ª e 3ª manga a intercalar karts com o Melo.

Na primeira corrida, tal como o Luis referiu o kart não era grande coisa mas mesmo assim ainda me desdobrei e consegui um resultado positivo. 7º...

Na segunda corrida de facto o Kart era outro, andava bem curvava bem e na qualificação estava-me a divertir tanto que na ultima volta a brincadeira saiu cara e num toque no dario acabei por entortar o veio de direcção. Resultado: andei a corrida inteira a lutar para manter a posição pois o kart simplesmente não curvava para a direita...Foi uma corrida frustrante em que não me diverti nada e sai de la chateado. Chateado comigo por ser burro e estragar um corrida que podia ter sido gira numa bricadeira parva...enfim venha a batalha

Abc a todos
Voltar acima Ver FranciscoReis's Perfil Procurar outras mensagens de FranciscoReis

Raul
Rookie
Rookie

Data de adesão: 10 Março 2008

Colocado: 19 Março 2013 às 00:01 | IP Registado  

Lisboa, 2013.03.18

Olá Pilotos Ormei:

Mais uma corrida na pista de Fátima, aguardada com grande expectativa, como é sobejamente conhecido, quer pela pista quer pelos karts.

Como a anterior corrida neste kartódromo desta edição Ormei foi à chuva, bem que desejei que desta vez fosse com pista seca, para mais prazer poder usufruir. E assim parecia que ia acontecer. E como o solinho, embora envergonhado insistia em se mostrar, já nada me fazia prever que na 1ª manga, em que parti em 5º, apanhasse uma das maiores chuvadas desde de ando de kart. Até porque nem sequer me equipei para a chuva. Todo encharcado até aos ossos! E contrariamente ao habitual nas corridas à chuva, a viseira e principalmente os óculos, embaciaram-se de tal maneira, que foram responsáveis por alguns despistes, por falta de visibilidade. Não foi só aselhice. Terminei em 10º mas com o spoiler original!

Esta corrida, teve muitos motivos de grande emoção! Para já, estavam previstos 3 convidados: o Pedro Velez, amigo e piloto de aviação, proprietário dum Porsche Cayman vermelhinho, lindo (e que em Dezembro participamos num TrackDay no Autódromo do Estoril, eu com o Fiat Seicento Sport) e que eu queria ver se nos karts também voa …baixinho! Mas à última da hora, no próprio dia, avisou-me que tinha feito anos no dia anterior e que lhe organizaram à noite, uma festa surpresa pelo que ficou em estado impróprio de participar. O 2º convidado, o Mário Ferreira (conheci-o, como o Sufyaan, no Ginásio das Olaias), e que compete na categoria X30 e o 3º, o meu Pedro, que com muito pouca prática de kart, quanto mais à chuva, portou-se muito bem! E claro, apesar de ateu praticante, reconheço que Deus não dorme, tive a possibilidade de me fazer deslocar na companhia da Helga num “ganda” Ford Focus RS 500, de grande exclusividade, só se fabricaram 500 dos quais 10 vieram para Portugal. 5 cilindros, 2500cc, 350 cv, aquele preto baço, a desportividade dos interiores, a agressividade das linhas exteriores, a subida de regime em aceleração, e ainda a sonoridade daquele motor… Em resumo, já lá vão uns dias e ainda estou em transe!!

A minha 2ª corrida, 3ª do dia, já foi com a pista seca e correu-me lindamente. Parti em 4º, cortei a meta em 2º, praticamente sem cometer erros!

Abraço a todos!

Raul

Voltar acima Ver Raul's Perfil Procurar outras mensagens de Raul

José Oliveira
Rookie
Rookie

Data de adesão: 12 Outubro 2008

Colocado: 19 Março 2013 às 14:37 | IP Registado  

Karos Kartistas,

Fiz a viagem toda para Fatima sempre na expectativa de que tempo iriamos ter durante as provas, pois se não apanhei chuva durante o caminho o certo é que ela poderia surgir em qualquer momento.

Depois dos cumprimentos da praxe, fiquei a saber que iria fazer as duas primeiras mangas o que até não era mau uma vez que o tempo se estava a aguentar sem chuva.

Sendo estes os karts mais potentes do campeonato o que é certo  é que tenho sempre apanhado chuva, o que é uma pena, mas finalmente lá fui para os treinos com a pista praticamente seca. O resultado não foi muito animador mas o gozo tinha sido grande. Arranque bom, alguns lugares conquistados, prova tranquila, até que cai uma carga de água como nunca tinha sequer imaginado, quanto mais vivido e naquelas circunstâncias. A partir daí, só tentava perceber quando é que a Direção de prova decidia interromper a corrida, algo que para minha surpresa não veio a acontecer. Nesses minutos de martírio, perdi inclusive a noção da posição que ocupava e de tempo de prova  já decorrido. Menos mau o resultado, um 6º lugar que de certa forma compensou o sofrimento.

Como não tinha usado o fato de chuva e estava totalmente encharcado e sem condições ( sem equipamento suplente) de ir para a 2ª manga estive quase a não participar, até que decidi ir “á civil” e com fato de chuva por cima esperando que a agua que sempre vai entrando não fosse muita pois caso contrário a viagem para Lisboa iria ser complicada e uma gripezinha estava desde logo garantida.

E foi assim, neste cenário que lá fiz os treinos que voltaram a não ser nada de especial. Partida, e um  arranque canhão permitiu que ao fim da primeira volta estivesse já no pelotão da frente,tendo atinado finalmente com esta pista o que me perrmitiu ganhar mais uma ou outra posição e terminar em 4º lugar.

Acabou por ser um dia positivo, feito o balanço, e que me deixou com outras perspectivas para o próximo embate em Évora.

Uma palavra prar os vencedores, principlmente para o Pimpãp que deu um recital tanto em chuva como em seco e para o Luis Mello com que discuti a posição e que foi a unica silhueta que vislumbrei durante todo o díluvio.

Um abraço

José Oliveira

Voltar acima Ver José Oliveira's Perfil Procurar outras mensagens de José Oliveira

franciscojorge
Racer
Racer

Data de adesão: 11 Janeiro 2009

Colocado: 19 Março 2013 às 16:47 | IP Registado  

Boas,

Nova prova do Ormei, neste regresso a Fátima novamente à
chuva. Corri na 2ª e 3ª mangas do dia.

Na primeira corrida pura e simplesmente não tinha
direcção e num jogo complicado de toques bruscos de
direcção e travões em simultâneo lá atravessava o bicho
para conseguir acelerar mais cedo, porque se ficasse à
espera de ter grip na frente...ainda hoje lá estava.
Fiquei lá para trás sem surpresas, mas estava numa luta
com o Castanheira e o Carlos Costa, até que a 2 voltas do
fim saí a fundo na entrada da parabólica, tendo ficado
atascado na gravilha e perdido o bico. Mais uma vez, tal
como em Évora, tive mesmo para ir para a boxe a pé fumar
um cigarrito, porque não me estava a divertir nada, mas
lá acabei por sair dali e terminar, creio, em penúltimo.

Na segunda corrida adorei o kart - direcção, travões,
motor ( velocidade de ponta e maneira de colocar os
cavalinhos no chão ), mas não atinei nos treinos, com
grip misto, e estraguei uma boa oportunidade de uma boa
qualificação, creio que fui 12º. Arranquei, "achei" logo
um bom ritmo de corrida e pontos de
travagem/turning/aceleração, meti a faca nos dentes e fui
passando toda a gente, estando a aproximar-me do Dário e
do Baptista até fazer um pião a 2 voltas do fim, ao
forçar ainda mais o andamento para tentar apanhá-los
antes da corrida terminar. Resolvi então controlar até ao
fim, tendo feito a 3ª melhor volta e, creio, ter sido 6º.
Se me tivesse qualificado melhor ... é que este kart era
mesmo à medida do meu estilo de condução, gostei mesmo do
bicho.

A próxima é em Évora, pista que detesto em qualquer
sentido e karts que detesto ainda mais, com os seus
volantes à camião a destruírem os bracinhos de muito boa
gente, sobretudo quando o chassis/direcção não ajuda a
apontar para onde queremos.

Até lá, sabendo que acaba tudo no Cantinho da Ti Bilete,
pois'atão :)

Abraços,

RacingSpirit16
Racer
Racer

Data de adesão: 02 Dezembro 2011

Colocado: 19 Março 2013 às 17:37 | IP Registado  

Boa tarde a todos!

Fátima, Funpark, etc,etc... Já foi tudo dito sobre os karts e a pista!

Falemos então das minhas provas.

Fiz a 1ª e 3ª mangas

Na 1ª foi literalmente tomar banho de água fria e vestido! Tanto frio que senti!

Nos treinos ainda a seco fiz o 4º tempo, na mal. Na partida, arranquei bem e ganhei de imediato uma posição ao Paulino e vou atrás do Dário e do Batista. Pouco depois começa o diluvio e consigo alcançar o Dário e ganho-lhe o 2º lugar e sinto que estava rápido... Vejo o Batista já com alguma distância e resolvo forçar um pouco mais. Má ideia!!! Cometo de imediato dois erros que me podiam ter saido caro! Perco a posição para o Dário mas recupero logo de seguida e tento manter um ritmo rápido mas mais conservador. Pois a pista já não se via com tanta água e tudo parecia mais a travessia de um riacho! Entretanto com tanta água o meu kart resolve dizer que já tinha a "barriga" cheia da mesma e que se continuasse assim que tinha de parar. Começou a falhar e se acelerasse a fundo engasgava e parecia querer ir a baixo, isto a umas 6 voltas do fim! No meio desta confusão de água e problemas com o kart, vejo o Batista atravessado à minha frente. Ganho a posição ( 1º lugar) e ganho de imediato vantagem! Depois foi continuar a tentar levar o kart até ao fim, o que aconteceu e ganhei a corrida! Ouvis-te Bruno Sabido, fui eu que ganhei a corrida!!!  De acrescentar que mal a corrida acabou o kart morreu ao entrar na box!

Na 3ª manga foi tudo mais seco! Mas com má sorte com os karts. Sim, plurar, Karts! Fiz a qualificação com um kart que morria ao sair da parabólica interior. Fui à box, o mecânico limpou um tubo e reabasteceu mas qdo me dirigia para formar a grelha, estava tudo na mesma...  Voltei à box e troquei de kart e fui para ultimo na grelha. Este kart tinha os pneus mt maus e escorregava mt. Arranquei e fui ganhando posições até ao 10º apartir daí vi que para ganhar mais posições teria que puxar mais pelos meus limites e do kart e digo que foi mt duros tentar andar rápido com este kart e terminar em 8º (7º sem o convidado)! Acabei exausto mas foi divertido pois para ganhar as duas últimas posições tive de trabalhar mt e foi divertido!

Agora Évora... A 1ª viagem a Évora esta época não correu nada bem. Sairam-me duas favas!

Tenho esperança que desta seja diferente!

Abraço a todos e até lá!

Ricardo Araújo

Editada por RacingSpirit16 na 19 Março 2013 às 17:38
Voltar acima Ver RacingSpirit16's Perfil Procurar outras mensagens de RacingSpirit16

Dário Garcia
Rookie
Rookie

Data de adesão: 12 Dezembro 2006

Colocado: 19 Março 2013 às 18:05 | IP Registado  

Aqui estou eu para mais um martirio.

Quase à ultima da hora mas nao posso perder mais pontos para o campeao

Pimpao. Nao ha duvida que esta imparavel . Entao com os 360 ele faz a diferença.

e ja se tinha visto na TIT onde rodou com os mais rapidos do pais. Por isso la vai andando o campeonato Ormei com um piloto a distanciar-se cada vez mais . Olha lá Pimpao era mais divertido se nao acelerasses tanto para andares nas ultrapassagens connosco. Tu assim nao te divertes nada. Arrancas em primeiro e vais-te embora. Abranda espera por nós.

Na corrida nada de especial. Fiquei em segundo na grelha ao lado do Batista. Apos o arranque segui em segundo até que o Ricardo me passou apos um diluvio e peras. Depois ele fez um piao e distanciei-me sempre em segundo. Por estupidez fiz eu um piao tendo sido passado por ele. Depois o Antonio julgou que o kart era submarino ao fazer certas curvas por dentro e afogou o submarino que passou a bote de borracha perdendo o primeiro e o segundo lugar.

Na segunda manga arranquei de sexto e no gancho estava em segundo. Por duas vezes já que houve duas partidas. Dai para a frente foi uma guerra com o kart que nao curvava para a direita sem arrastar e sempre a perder posiçoes para ficar em sexto lugar. Mau visto que perdi muitos pontos para o Pimpao.

Vamos esperar por Evora e ver o que consigo.

Até Evora abraços.

Voltar acima Ver Dário Garcia's Perfil Procurar outras mensagens de Dário Garcia

Augusto Paulino
Racer
Racer

Data de adesão: 13 Novembro 2007

Colocado: 19 Março 2013 às 18:08 | IP Registado  

Caros companheiros de asfalto,

A última visita a Fátima não me tinha corrido bem… recordo-me de ter reclamado qualquer coisa do género: “podia chover em todas as provas, menos em Fátima!”… como a história se repete!

Antes de irmos para a pista (fiquei na 1ª e 2ª mangas), comecei com tarefas administrativas, a controlar os pesos.

Chegada a hora de arrancar para os karts, o pelotão estava todo confiante que a chuva não ia chatear… toca tudo a ir para a pista sem fato de chuva – decisão que se revelou, sem dúvida, bastante acertada ;)

Durante os treinos, com a pista a secar, fiquei com a sensação que a máquina estava um pouco engasgada. Foi, por isso, com alguma surpresa que fui para as primeiras linhas da grelha.

Como é hábito, o arranque em Fátima não me correu bem. Lá fui aguentando, sem perder o bico, mas sempre a perder tempo para os primeiros. Até que veio o dilúvio e aí é que foram elas! Até entrar no ritmo de chuva não foi fácil. Felizmente o Sabido ultrapassou-me para me explicar como se faz. Passadas algumas voltas e alguns disparates a preocupação passou a ser não deixar a kart afogar-se, tinha que lhe dar esticões no acelerador. Houve uma altura em que até estava mais rápido do que o Rui Carneiro, que seguia à minha frente, mas decidi fazer novo disparate no fim da reta da meta. Travei tarde e para não abalroar o Rui acabei por fazer um pião, felizmente sem consequências que não perder tempo. Poucas voltas volvidas o Rui acabou por ficar a pé e só assim consegui ganhar uma posição. 5º final foi bem bom tendo em conta as dificuldades…

Nos treinos para a segunda corrida consegui a pole-position. Pelos vistos o Pimpão não quis fazer voltas rápidas nos treinos e poupou-se para a corrida! Simplesmente impressionante a vantagem que conseguiu acumular depois de me ultrapassar, logo nas primeira volta!

Fiquei apenas com o Rui Carneiro no encalce, com os restantes perseguidores a ficarem também para trás. Motivos de interesse adicional foram as dobragens; quase que por milagre consegui passar pelo meio de dois karts atrasados sem perder o bico. A seguir fiz um pião e o Rui passou-me, mas passado pouco tempo foi a vez dele e voltei ao 2º lugar, em que terminei a corrida.

Desta vez a 3ª manga foi fraquita, ficámo-nos por uma tosta mista! Pode ser que na próxima jornada corra melhor.

Abraços

Augusto

ps – qualquer erro nas classificações ou no nome dos pilotos é resultado da info-exclusão de que sou vítima…
Voltar acima Ver Augusto Paulino's Perfil Procurar outras mensagens de Augusto Paulino

<< Anterior Página de 3 Seguinte >>
  Nova mensagemNovo tópico
Versão para impressão Versão para impressão

Ir para o fórum