|
Tópico: Palmela II - 2 de Fevereiro de 2013 ( Tópico bloqueado)
|
|
Autor |
|
Rui Carneiro Organizador activo
Ormei
Data de adesão: 15 Janeiro 2004 País: Portugal Mensagens: 1022
Estado:
|
Colocado: 02 Fevereiro 2013 às 16:12 | IP Registado
|
|
|
Sexta prova do XIII Campeonato ORMEI 2012/2013.
Prova realizada no dia 2 de Fevereiro de 2013, pelas 10:00, no Kartódromo de Palmela.
Ponham aqui os vossos comentários.
Visite a nossa página no facebook: www.facebook.com/groups/ormei
Evento em: https://www.facebook.com/events/150662355087192/
Editada por Rui Carneiro na 11 Maio 2013 às 18:29
|
Voltar acima |
|
|
Ormei
Estado:
|
Colocado: 02 Fevereiro 2013 às 16:12 | IP Registado
|
|
|
ASSUNTO: 6ª Prova do XIII Campeonato ORMEI 2012/2013 – Resultados
Amigos e companheiros Kartistas,
A sexta prova do XIII Campeonato ORMEI – 2012/2013, aconteceu no passado dia 02 pelas 10:00, no KIP – Kartódromo de Palmela.
Desta vez contámos com 22 pilotos, todos inscritos no campeonato, o que levou a que só tivéssemos efectuado 2 mangas, com a totalidade dos pilotos.
Desta vez, não houve corridas anteriores, o que levou a que não houvessem atrasos consideráveis. O piso estava “seco”, pelo que optámos por realizar a primeira corrida em sentido invertido e a segunda em sentido normal, o contrário do que tinha efectuado na visita anterior a esta pista.
Os primeiros treinos foram razoáveis e o lugar obtido foi o 6º, com os 20 primeiros separados por pouco mais de 1 segundo, tendo o Francisco Reis obtido a pole, seguido pelo Paulo Manso e Ruben Durão.
Na partida, consegui subir 1 lugar antes da 1ª curva, para na curva do candeeiro conseguir subir outro e ficar atrás do Ruben Durão durante bastantes voltas. Lá na frente o Francisco Reis e o Paulo Manso estavam a fazer uma corrida muito certinha, até que começaram a trocar de posições o que levou a que nos aproximássemos rapidamente. Numa tentativa de passar o Paulo Manso, o Ruben sobe um corrector o que permitiu colocar-me ao seu lado e consumir mais uma ultrapassagem e já estava em 3º. Devido a mais uma troca de posições entre o Francisco Reis e o Paulo Manso em que se tocaram, ainda tentei a ultrapassagem, mas foi impossível pois ao subir o corrector perdi velocidade, tendo inclusivamente na curva seguinte tido 2 karts a meu lado, mas como a curva depois era para a direita e eu estava por dentro, consegui a ultrapassagem inclusivamente ao Paulo Manso. Numa das ultimas voltas ainda fui “empurrado” pelo Paulo Manso o que me fez alargar a trajectória e voltei a ter 2 karts ao meu lado, mas mais uma vez por estar no interior da curva, consegui levar a melhor e não fui ultrapassado, mas tendo o Francisco Reis obtido uma vantagem que não foi possível recuperar. Parabéns ao Francisco Reis por se ter junto à lista dos vendedores de provas ORMEI. Logo atrás de mim ficou o Paulo Manso, Gonçalo Pimpão e Alexandre Gouveia pois o Ruben Durão subiu novo corrector e terá perdido várias posições.
Nos segundos treinos, já em sentido normal, consegui o11º tempo entre o Paulo Manso e o Francisco Reis. Os mais rápidos foram o Augusto Paulino, Alexandre Gouveia e Gonçalo Pimpão.
Nova partida e desta vez, consegui ganhar 1 ou 2 posições, tendo ainda dado um empurrãozinho ao António Baptista, mas tive de ficar atrás do João Carlos não sem que tenha visto o chega pra lá do Luís Mello ao Ruben Durão. Ainda tentou devolver a posição, mas caso o tivesse feito teria perdido mais duas. Passadas algumas voltas sem conseguir passar o João Carlos, sou passado pelo Ruben Durão que depois passa o João Carlos para pouco depois ser o José Vieira a consumar a ultrapassagem ao meu kart, no mesmo sítio. Ao tentar passar o João Carlos, o José Vieira provoca um contacto perdendo velocidade o que fez com que eu conseguisse de uma assentada passar os dois. Apesar de alguma distância para o grupo da frente, ela foi-se minimizando devido à troca de posições pelo que, depois do Ruben Durão ter consigo passar o António Baptista e o Luís Mello, um toque entre estes dois fez com que mais uma vez aproveitasse a oportunidade e conseguisse passar o António Baptista, atingindo a 8ª posição, atrás do Luís Mello de quem me estava a aproximar. Lá pela frente ficou o Augusto Paulino a mais de 4 segundos do Alexandre Gouveia e 7 segundo do Dário Garcia seguido muito perto pelo Gonçalo Pimpão.
Desta vez não fui participar na 3ª manga, mas terá corrido de forma excelente como é costume.
Não se esqueçam de enviar/publicar as vossas crónicas até às 23:59:59 da próxima 3ª feira de modo a que possam pontuar.
Espero vê-los já no próximo dia 9 de Março, pelas 09:15, no kartódromo de Fátima, para mais uma corrida deste nosso XIII Campeonato ORMEI 2012/2013.
Cumprimentos
Rui Jaime Carneiro
91 7264757
ormei@hotmail.com
ormei@yahoo.com
www.ormei.com
www.facebook.com/groups/ormei
PS: O nosso site www.ormei.com encontra-se actualizado pelo que deverão utilizá-lo, bem como a página do FaceBook que tem os nossos vídeos e classificações.
Editada por Rui Carneiro na 11 Fevereiro 2013 às 20:34
|
Voltar acima |
|
|
LSMello Organizador activo
In Hoc Signo Vinces / Ormei / CÁGADO
Data de adesão: 15 Novembro 2004 País: Portugal Mensagens: 482
Estado:
|
Colocado: 03 Fevereiro 2013 às 17:43 | IP Registado
|
|
|
Caros amigos,
Sobre Palmela II não tenho mto a dizer: Voltei a não conseguir um resultado de jeito na manga em sentido invertido - começo a desesperar; Na 2ª manga o resultado foi melhor e passei-a entretido com o António Baptista.
Como não tenho muito a dizer, deixo que as imagens falem por mim (com uma interpretação mto pessoal sobre a 2ª manga). Ainda ando a acertar com isto da GoPro, mas acho que vão gostar.
https://www.facebook.com/video/video.php?v=521378457906511
https://www.facebook.com/video/video.php?v=521556494555374
Uma palavra para a prova do meu amigo Zé Miguel Coelho, que pela primeira vez mostrou o seu potencial em pista, fazendo a melhor volta da 1ª manga.
Agora vêm aí outras actividades tb mto exigentes.
Um abraço a todos, até breve,
Luís.
(Ainda ando às cabeçadas a ver a melhor maneira de passar vídeos para o facebook e isto não está a correr mto bem, perco imensa definição.)
Editada por LSMello na 04 Fevereiro 2013 às 09:33
|
Voltar acima |
|
|
albaptista Master
Data de adesão: 09 Outubro 2007 País: Portugal Mensagens: 188
Estado:
|
Colocado: 04 Fevereiro 2013 às 10:15 | IP Registado
|
|
|
Bom dia,
Vai ser bastante difícil fazer esta cronica sem tentar
plagiar a fabulosa cronica do Manuel Castanheira sobre a
prova da Batalha.
Correu quase tudo mal, desde os treinos até as provas
pelo que, dizer ou "cronicar" o quê?
O resumo final é que andei a lutar pelo 10º lugar nas
duas mangas e com isso.... nada a dizer.
Como pontos positivos, esquecendo a parte desportiva,
posso dizer que a 2ª manga foi das mais divertidas que já
fiz até hoje. Basta que vejam o video da minha linda
noiva (Luísa Melllo) no facebook e percebem porque. Podem também dar uma vista de olhos ao video do nosso Patrão,
pois acho que nesta prova, varias imagens valem mais que
algumas palavras que possa dizer.
No final, acho que devo acabar com uma simples frase....
Diverti-me e "mai nada".
Tenho pena que a próxima prova seja em Fátima, porque
aqueles narizes voadores não costumam permitir grande
animação, mas vamos ver o que se consegue fazer.
Um abraço a todos
__________________ António Luís Baptista
|
Voltar acima |
|
|
Ormei
Estado:
|
Colocado: 04 Fevereiro 2013 às 19:02 | IP Registado
|
|
|
Companheiros e amigos Kartistas Voltei ao meu normal!!! ou seja, a disputar os lugares do meio do pelotão!!!! Vou fazer birrinha...Eu assim "não gosto" disto!!!!. Para mim não há como uma bela corridinha à chuva!!! Eu bem rezei mas não tive sortinha nenhuma.! É que em Palmela, com várias subidas, a seco e com 93kg no LOMBO, passo a corrida toda a refilar comigo e a dizer CACETE CACETE CACETE tipo o Manuel castanheira!!! EH EH EH Na 1ª manga, calhou-me o Kart nº5. Bem, eu só tenho 2 aninhos de competição em Kart, mas nunca tinha apanhado um caracol tão lento e a exigir tanta força para curvar!! acabei a 1ª manga todo dorido dos braços, pulsos e costas irra!!! Com este caracol lento e de dificílimo trato, saí do top 6 a contar do fim e daí não passei. No final da corrida nem sabia em que lugar tinha ficado!! Espectáculo!!!! Sei que andei a corrida toda a disputar com Carlos Costa, Pedro Rafael e José Oliveira, tendo conseguido terminar à frente de todos eles!!! Na 2ª Manga, tive problemas de "engasganço" com o Kart durante a qualificação e tive que trocar de Kart!! Consequentemente, parti de ultimo!! Este 2º Kart já era muito mais equilibrado e consegui recuperar 6 ou 7 lugares numa luta super divertida, justa, competitiva, com várias entre-ajudas de empurrões nas traseiras entre mim, o Pedro Rafael, Carlos Costa e o Francisco Pereira. Apesar do resultado mediano, foi uma luta espectacular e divertida!. Obrigado Francisco Pereira pelas ajudas!!! E parabéns a todos os envolvidos nesta luta!!! Já que ninguém nos congratula, eu congratulo-nos EH EH EH!! Fomos um Espectáculo EH EH EH Enfim, NÃO gosto de Palmela a seco!!!! Volta chuvinha, estás perdoada!!! Parabéns aos vencedores das 2 mangas. A Próxima corrida é em Fátima, uma pista que eu gosto muito, onde já fui quase quase quase muito feliz e vou rezar todos os dias para que chova no dia da corrida eh eh eh Rui, não queres fazer nenhum campeonato de Inverno?? Tipo Wintros?? parecido com o Andros?? As provas á chuva, além de pontuarem para o troféu ormei, também pontuavam para um outro campeonato paralelo à chuvinha!!! Que dizes?? Vá lá please please please eh eh eh Abraço para todos Bruno Sabido
|
Voltar acima |
|
|
RubenDurao Rookie
Data de adesão: 05 Fevereiro 2013 País: Portugal Mensagens: 14
Estado:
|
Colocado: 05 Fevereiro 2013 às 22:05 | IP Registado
|
|
|
Boa tarde pessoal,
Então aqui vai a minha crónica da prova Palmela II:
1a manga - Nos treinos notei que estava bem mas ainda assim fiquei surpreendido com o 3º lugar. Passei grande parte da prova no 3º/4º numa disputa divertida com o Rui. Na última volta ao tentar uma ultrapassagem quando estava em 3º pisei um corrector um pouco alto que fez o kart quase levantar voou lool, acabei por perder 4 ou 5 posições.
2a manga - Fiquei em 6º nos treinos. Na prova perdi algumas posições no arranque que consegui recuperar ao longo da corrida.
Posso dizer que gostei desta prova e que me diverti =) ...
Até a próxima!
Ruben Durão
|
Voltar acima |
|
|
Augusto Paulino Racer
Data de adesão: 13 Novembro 2007 País: Portugal Mensagens: 71
Estado:
|
Colocado: 07 Fevereiro 2013 às 20:09 | IP Registado
|
|
|
Ora viva kartistas,
Depois de um início de manhã atribulado, lá cheguei ao kartódromo de Palmela. Pensei que estava atrasado, mas afinal ainda estava tudo na “descontra”. Até deu tempo para um leve pequeno almoço, que não tinha dado para tomar em casa.
Quando fomos finalmente ter com os karts, só me lembrava da grande dor de cotovelo que apanhei na última visita a Palmela. Felizmente, desta vez o meu kart estava equipado com lastros de menores dimensões, o que garantia mais segurança…
Tudo a postos, estavam criadas as condições para uma boa corrida… ou não, uma vez que ficou decidido que a primeira manga seria no sentido invertido. Não é, definitivamente a minha praia. Treinos péssimos, arranquei lá para o fim da grelha (curiosamente acompanhado de perto por alguns pilotos que não estamos habituados a ver por estas posições).
Arranque relativamente pacífico nas primeiras curvas, pode dizer-se que o fim do pelotão abordou o início da corrida com alguma calma. Calma essa que não tardou a desaparecer. Despois de algumas posições ganhas, aproveitando a boleia do Dário, fiquei preso atrás do José Vieira, que vinha a fazer o percurso contrário (da frente para trás). Levei a pior na disputa mais musculada e fui embater nos pneus à saída da curva do candeeiro. Voltei praticamente ao ponto de partida e ainda tentei recuperar até ao fim da corrida. Depois de algumas disputas com o Augusto Marques e com o João Seguro lá nos aproximámos do fim da corrida, e ainda tive tempo de ultrapassar o António Baptista - foi só para compensar a ultrapassagem na meia final da TIT;)
Acabei em 12º. Não tenho FB por isso não sei se há tempos para comentar.
Quanto à segunda manga, não tenho nada para contar porque não participei. Rezam as crónicas de quem viu, que apareceu, vindo do espaço, um foguetão que se encarregou de conseguir sozinho a pole-position e a vitória na corrida.
Grande terceira manga na Dona Isilda, com poucos concorrentes, mas muito bem dispostos.
Encontramo-nos na peregrinação a Fátima, onde ficarei à espera de uma aparição… de outro foguetão! Pode ser que assim consiga ganhar alguma corrida…
Abraços,
Augusto
|
Voltar acima |
|
|
Augusto Marques Rookie
Data de adesão: 25 Novembro 2008 Mensagens: 36
Estado:
|
Colocado: 08 Fevereiro 2013 às 00:36 | IP Registado
|
|
|
Boa noite a todos
Depois de várias corridas a pontuar "decentemente", eis que chego a Palmela, circuito onde me costumo dar bem e não consigo fazer nada de jeito... Mas não fui o único! Como muito bem referiu o meu homónimo, nunca vi tanta gente "lá da frente" a andar "lá atrás"!
Na realidade, a única coisa de positivo a reter foi o gozo tremendo que as lutas mais ou menos "musculadas" que decorreram nas duas mangas permitiram! Já se sabe que quando se consegue ultrapassar o António Tampax Baptista é como se se ganhasse a prova ( devia haver pontuação para esse feito, à semelhança da crónica...)
Resumindo a primeira manga, fiz um tempo péssimo nos treinos, porque pensei que se tinham esquecido do nº do meu kart... Só me chamaram quase para a última linha... Durante a prova consegui subir alguns lugares, chegando a 10º ou 11º, culminando com a luta com o Baptista que dá um trabalhão desgraçado!
Na segunda manga, mais do mesmo! Saio bem lá de trás, só que com este Kart, completamente asmático, nem consegui tentar chegar mais à frente, foi mais tentar não ir mais para trás! A subida da recta parecia uma eternidade... Ainda tive umas "ajudas" de quem vinha atrás para tentar não perder tempo para os da frente ( que eu desde já agradeço) mas estava claramente mais lento e só podia defender...
Espero que a proxima corra melhor, ou então que chova!
Grande abraço
Augusto Marques
__________________ Augusto Marques
|
Voltar acima |
|
|
Ormei
Estado:
|
Colocado: 08 Fevereiro 2013 às 08:29 | IP Registado
|
|
|
Boa noite Ormei
Palmela , a minha pista de eleicao.. Nao so pelos karts como pelo traçado , apesar de começar a existir bastantes diferenças em relacao aos motores nunca desgosto de vir a esta casa ! Nao sei se é de mim , de me considerar uma pessoa bem formada ou nao dentro e fora da pista ou se é de alguns mas na verdade tenho notado que aos poucos a grande maioria do pessoal mete o "carapuço" na cabeça e esqueçe completamente a malta , os amigos , que tem ca fora.. Assisti a me##das dentro de pista que nao se fazem a niguem , sendo por vezes eu a propria vitima eg: ( toques , ultrapassagens menos bonitas , uns chega para la etc etc ). Percebo que uns vivam mais isto que outros , percebo perfeitamente mas penso que é importante nao deixar de existir respeito ! Em palmela posso dizer que respeito foi coisa que nao existiu , principalmente na primeira manga ! E as pessoas que o fizeram sabem disso.. Portanto com a maximo consideracao ao nosso organizador que nada fez em palmela visto que os comissarios tambem nada souberam assinalar , devo dizer que se é para continuar a guiar com filha da putic# como alguns têm feito ca estou eu , joao seguro , pronto para o mesmo.. mesmo sabendo que posso vir a ser penalizado pelo mesmo. Malta ! Calma , é o que eu gostaria , ninguem vai chegar a Formula 1.. Escusamos de ir com a faca constantemente sempre nos dentes !
Ps - existe um almoço sempre no fim..
Abraço a todos ! Ate amanha Joao seguro
|
Voltar acima |
|
|
Ormei
Estado:
|
Colocado: 08 Fevereiro 2013 às 08:42 | IP Registado
|
|
|
Caro João,
Na realidade a unica informação que me deram no final da 1ª manga, porque eu geralmente costumo perguntar como correram as mangas, foi um "incidente" com o piloto que me antecedia e empurrou-me na curva tendo eu perdido a frente e não conseguido curvar correctamente. Está no video e felizmente não houve perca de lugares.
Quanto ao que falas, toques, passagens depois de toques e afins, infelizmente a pista de Palmela é muito propicia a isso pois a minima "falha" leva a que se perca um minimo de velocidade o que leva a que logo de seguida vários pilotos consigam passar. Eu presenciei a algumas situações que também estão nos videos.
Julgo que, mais uma vez, teremos de consciencializar os pilotos de que somos todos "amigos", dentro e fora de pista, mas torna-se dificil de o fazer quando temos um capacete na cabeça e uma coisa redonda nas mãos. lol
Vamos esperar que mais pilotos levem camaras e que os "prevaricadores" comecem a ter vergonha do que fazem e sabem que não deviam fazer. Se não sabiam, têm de começar a aprender. Eu vejo pilotos a usarem trajectorias defensivas nas rectas e depois julgam-se no direito de ir "buscar" o outro lado da pista para fazerem a curva melhor. Por vezes corre mal, dependo do piloto que está atrás.
PS. Se alguem tiver uma CONTOUR que não esteja a usar, eu posso passar a levar 2, uma voltada para a frente e outra para trás. Isso é que era. lol
__________________ Rui Carneiro
91 7264757
ormei@hotmail.com
www.ormei.com
www.facebook.com/groups/ormei/
www.facebook.com/CampeonatoOrmei/
|
Voltar acima |
|
|
|
|
|
Você não pode colocar novos tópicos neste fórum Você não pode responder a tópicos neste fórum Você não pode apagar as suas mensagens neste fórum Você não pode editar as suas mensagens neste fórum Você não pode criar sondagens neste fórum Você não pode votar em sondagens neste fórum
|
Copyright ©2001-2004 Web Wiz Guide
Esta página foi gerada em 0,1719 segundos. |
|
|
|