|
Tópico: Batalha I - 12 de Janeiro de 2013 ( Tópico bloqueado)
|
|
Autor |
|
Augusto Marques Rookie
Data de adesão: 25 Novembro 2008 Mensagens: 36
Estado:
|
Colocado: 21 Janeiro 2013 às 23:36 | IP Registado
|
|
|
Boa noite a todos!
Depois de termos um ano de corridas "de seco", eis que S. Pedro se lembrou de nos presentear com umas "molhas" para baralhar um pouco as contas do nosso campeonato.
Pela minha parte só tenho a agradecer, porque sempre me dá mais algumas hipóteses de pontuar... A malta "de peso" não tem a minima hipotese frente aos "do costume" sempre que a pista seca...
Bom, vamos às corridas! A mim calhou-me a 2ª e 3ª mangas.
Vi a primeira "de bancada" e retenho o "chega p´ra lá" do Rui sobre o Sabido na primeira volta, que não me pareceu "intencional", mas fruto das linhas que o Rui teima em fazer para "mamar" os correctores... Quando este se chega para a esquerda para ir buscar o corrector interior, já o Sabido lá estava e o contacto foi inevitável... No entanto o "rain man" Sabido ainda conseguiu uma recuperação notável, que lhe permitiu uma bela pontuação.
O António Baptista que tambem se costuma desenrascar bem à chuva, desta vez asneirou bastante, relegando-o para um lugar mais modesto... Há dias assim!
2ª manga: Como a chuva teimava em cair fomos todos de fatos de chuva para a pista. Na realidade não era preciso! A chuva parou pouco depois ficando a pista "perigosamente seca" de volta para volta...
Não consegui "atinar" com a curva antes da recta da meta, ainda tentei fazer o "ricochete" que o Pragosa sugeriu, mas pareceu-me sempre ser mais lento... Resultado: 4º ou 5º nos treinos...
Arranquei bem e subi até 3º logo na primeira volta. Sigo atrás do Sabido e consigo a ultrapassagem, ficando com o Pimpão pela frente. Nas primeiras voltas, em que ainda está bastante molhado, consigo pressionar o Gonçalo e até ensaiar umas ultrapassagens na curva de acesso à recta da meta, metendo por dentro quando ele fazia por fora com ou sem "ricochete". O que é certo é que ele acabava por ser sempre mais rápido e passou para a frente com tesoura ou com mais "grip" na trajectória exterior...
Quando as trajectórias de seco já davam para fazer, o Pimpão "foi-se embora" e não tive mais hipótese de o acompanhar... 2º lugar final, foi óptimo, ainda pra mais com o Sabido a "roer-me os calcanhares"...
3ª manga: péssimos treinos! Nas primeiras voltas ainda acalentei alguma esperança de fazer um bom resultado porque estava a fazer 2ºs, 3ºs,4ºs tempos mas depois toda a gente melhorou os seus tempos menos eu!...
Meio da tabela! Realmente o kart tinha dificuldade em lidar com o peso a mais ( 6 kilos do menino mais 2 de penalização...) A saída das curvas lentas era um suplicio. Em corrida fui ultrapassado pelo Zé Oliveira, Ricardo Araújo e Raul Girão e só consegui dar luta a este voltando a recuperar o lugar já perto do fim. Para mim foi uma corrida dificil, sempre à defesa sem "poder de fogo" para dar réplica e tentar melhor... 10º ou 11º, enfim, pouco importa, a 4ª manga estava quase a surgir e já não se perdia tudo!
A comitiva ao leitão foi mais pequena do que o habitual, mas sempre de grande qualidade!
Grande abraço a todos e até Palmela!
Augusto Marques
__________________ Augusto Marques
|
Voltar acima |
|
|
Rui Carneiro Organizador activo
Ormei
Data de adesão: 15 Janeiro 2004 País: Portugal Mensagens: 1022
Estado:
|
Colocado: 22 Janeiro 2013 às 00:17 | IP Registado
|
|
|
Augusto Marques escreveu:
... Vi a primeira "de bancada" e retenho o "chega p´ra lá" do Rui sobre o Sabido na primeira volta, que não me pareceu "intencional", mas fruto das linhas que o Rui teima em fazer para "mamar" os correctores... Quando este se chega para a esquerda para ir buscar o corrector interior, já o Sabido lá estava e o contacto foi inevitável... No entanto o "rain man" Sabido ainda conseguiu uma recuperação notável, que lhe permitiu uma bela pontuação. ...
|
|
|
Apesar do informado pelo Bruno Sabido logo após a corrida, do "testemunho" do Augusto Marques, e do visionamento das gravações, não consegui aperceber-me onde terei dado o "encosto" ao Bruno, mas aceito perfeitamente que possa ter ocorrido, face à explicação do Augusto Marques.
Ficam aqui desde já as minhas sinceras desculpas.
Parece que se terá feito (parcialmente) justiça quando perdi as duas posições no final, uma delas para o Bruno Sabido.
Editada por Rui Carneiro na 22 Janeiro 2013 às 00:19
__________________ Rui Carneiro
91 7264757
ormei@hotmail.com
www.ormei.com
www.facebook.com/groups/ormei/
www.facebook.com/CampeonatoOrmei/
|
Voltar acima |
|
|
FranciscoReis =
Data de adesão: 20 Outubro 2011 País: Portugal Mensagens: 9
Estado:
|
Colocado: 22 Janeiro 2013 às 16:38 | IP Registado
|
|
|
Caros Companheiros,
Uma prova azarada é o resumo da minha prestação na Batalha.
Com a pista totalmente molhada já estava a espera de algumas dificuldades mas a verdade é que até me tenho dado bem com chuva e estava confiante numa boa prova.
O meu primeiro kart era incontrolável. Não tinha qualquer tipo de aderencia e eu sem saber muito bem se era do kart ou se era minha azelhice nem sequer parei para questionar os responsaveis. No final vim a verificar que o kart estava com os pneus praticamente vazios... Resultado final da primeira manga 11 lugar.
Na segunda manga, já me calhou um kart muito bom!entusiasmado, dei tudo por tudo para conseguir superar o mau resultado da manga anterior. Comecei bem, safei-me das confusões das primeiras voltas, consegui ultrapassar o nosso presidente mas numa tentativa de melhorar a entrada numa curva que teimava em correr-me mal, saiu-me o tiro pela culatra e fui direito aos pneus. Resultado: lugar cativo no final do plantel e cerrar dentes para ver se recuperava o máximo lugares possivel. Acabei por conseguir o 10º lugar, bastante desprestigiante para o kart que tinha.
Enfim, este ano já estou mais solido e mais regular mas ainda tenho muito a melhorar!
Um abc a todos e até palmela!
|
Voltar acima |
|
|
Dário Garcia Rookie
Data de adesão: 12 Dezembro 2006 Mensagens: 20
Estado:
|
Colocado: 22 Janeiro 2013 às 19:19 | IP Registado
|
|
|
Boa noite kartistas
Já me esquecia da cronica.
Com a diferença de pontos para o Pimpao depois da sua brilhante prestaçao na batalha se nao fasso a cronica estou estripado.
Por isso aqui vai.
Corrida na batalha kartodromo que adoro e que tenho boas memorias de bons resultados. Mas a chuva veio e voltou tudo a correr mal. Sao os nervos a falta de kit de unhas ja nao sei o que corre mal so sei que nada vai bem à chuva.
1ªmanga treinos desastrosos e meio da tabela. Inicio de corrida e entusiasmio-me de tal maneira que à segunda volta estou em 4º lugar. Ai fiz asneira piao no mgancho interior e vim para o fim da tabela. Fiquei com o kart preso na gravilha . Tentei recuperar o mais possivel mas acabou por ser um resultado para deitar fora.
2ªmanga piso seco ou a secar e ai deu para mostrar que ainda sei andar de kart. Faco a corrida toda colado ao Augusto Paulina em 2ºlugar e acabo em 2ºlugar. Por varias vezes tive tentado a meter o kart na retada meta mas se arriscava-me a plantar os dois nas couves. E depois da primeira corrida um 2ºlugar era melhor que nada.
Depois da corrida tive que sair a pressa da batalha para ir para Almeirim para os anos do Paulo Figueiredo. Tambem foi uma prova engraçada.
Até Palmela e boas corridas.
|
Voltar acima |
|
|
Moore Vieira Racer
Data de adesão: 16 Janeiro 2007 País: Portugal Mensagens: 91
Estado:
|
Colocado: 22 Janeiro 2013 às 19:57 | IP Registado
|
|
|
No ano passado devo ter feito mal a alguém que, concerteza, foi fazer um curso lá para os lados das grandes planícies, e agora é só água para me encarquilhar os túbaros. Já chega, porra!
Em relação ao suplício, começou logo bem tendo sido o último a ser chamado para a grelha. Desta é que foi, pensei, mas tinha sido uma gracinha do Pragosa e afinal estava com o 10º tempo. Composta a grelha, dada a partida e na segunda (terceira) volta desejei que não tivesse havido o engano na minha posição e partido lá de trás, pois o Paulo Manso (estás tramado...) deve ter tido uma miragem que o piso estava seco e toca de tentar fazer a segunda direita por dentro e só não fez corta-mato porque apanhou um rail móvel que adora chuva e que ainda hoje se está a queixar da amolgadela do realejo. Fiquei na mesma posição que desejei ter partido e desde aí foi só inventar, desde o bilhar às 50 tabelas do Pragosa aos 360 na recta da meta...
Para 3ª manga do dia, já com o piso practicamente seco, consegui fazer o 2º tempo. Verifiquei pelos tempos, que o fiz na última volta e que as anteriores nem sequer chegaram lá perto, se calhar foi pelo corta-mato que fiz no mesmo sítio onde o Paulo não conseguiu. Na corrida as coisas voltaram aos seus devidos lugares, e fui perdendo lugares até ficar no 6º lugar com o João Carlos a dar-me uma luta sem tréguas.
Até Palmela com muita chuva!!!! Espero que dê resultado...
Miguel, rápida recuperação, cá te esperamos. João, no kart vais sentado, por isso não te deve fazer doer as canelas... As melhoras!
Abraços
|
Voltar acima |
|
|
Raul Rookie
Data de adesão: 10 Março 2008 País: Portugal Mensagens: 30
Estado:
|
Colocado: 22 Janeiro 2013 às 21:26 | IP Registado
|
|
|
Lisboa, 2013.01.22
Olá Pilotos Ormei!
Crónica já no limite do prazo, referente à corrida da Batalha.
Pista muito do meu agrado, onde já tive grandes alegrias. Ainda sou do tempo dos famosos 390 cc carenados ou até mesmo duns óptimos 270…
Enfim, calharam-me as 2ª e 3ª mangas deste evento, com esperança de que a 1ª secasse a pista, o que não veio a acontecer. Apesar de não chover, a minha 1ª manga foi com piso muito molhado e equipado para a chuva. Fiz uns bons treinos, daí partir em 3º, mas como me fartei de fazer disparates por falta de concentração, é bem feito ter terminado em 13º.
Entretanto a pista lá foi secando e a última manga do dia, já quase foi toda com trajectória para pista seca, à excepção dum local ou outro. Obtive 11º tempo, cortei a meta em 12º. Com alguns despiques pelo meio, ainda levei uns bons “chega para lá”, mas mesmo in extremis, consegui não sair de pista. Também eu próprio, na parabólica que antecede a recta da meta, numa altura que estava mais rápido do que julgo ter sido o Ricardo Araújo, meti-me por dentro, e até se calhar teria feito uma ultrapassagem limpa, mas à última da hora, desisti, travei a fundo, escorreguei de frente e toquei-lhe ligeiramente. Claro, travar daquela maneira e em curva e ainda com alguma humidade…, vá lá, não me despistei nem me atrasei muito!
Tenho pena de nem sequer me ter oferecido para ser candidato a poder representar o Troféu Ormei na TIT. Das vezes em participei, achei o convívio fabuloso! Desta vez tinha ainda a mais valia de conhecer este kartódromo! Mas de todo não vai ser possível.
Abraço
Raul
|
Voltar acima |
|
|
charlieback Racer
Data de adesão: 16 Abril 2008 País: Portugal Mensagens: 71
Estado:
|
Colocado: 22 Janeiro 2013 às 23:58 | IP Registado
|
|
|
Olá pessoal!
Nesta jornada na Batalha coube-me fazer a 2ª e 3ª manga, o que até foi bom para aproveitar o "trabalho" dos dos karts da
primeira manga na secagem da pista. Ainda assim, dado que ainda cairam uns pinguitos antes de entrar em pista, não se conseguia
fugir muitos às trajectórias de chuva. Nos treinos fiz a 13ª posição. O frete da corrida fez-se com algumas lutas e com o saldo
de perder uma posição no final. Realço a sensação de pânico que sentia cada vez que preparava a primeira travagem de cada volta.
Como quando saía do cotovelo ficava com o Sol de frente, só via sombras na zona dos pneus... Não dava para ver se eram só pneus
ou se estava lá um molho de karts acumulados... Felizmente não tive incidentes. Quando mais tarde soube do que aconteceu com o
Miguel agradeci aos santinhos que me protegem... (Grande abraço Miguel, e que voltes bem rápido!!!)
Para o final já a pista estava praticamente seca, à excepção de uma ou duas curvas, mas o estrago já estava solidificado (se
dissesse merda solidificada, perdoem-me o vernáculo light, também seria uma escolha interessante de palavras :) ).
Na terceira manga a pista já estava praticamente seca e ainda tive esperança de ter uma classificação mais animadora... Foi
igualzinha à primeira... 13º. A corrida começou e a primeira memória que me ficou foi a de um S bem aconchegadinho... Não parei
para contar mas seguramente que em 2 metros cabiam 10 karts... Nada de grave, não havia para onde me despistar, estava bem no
meio... Com o decorrer da corrida, percebi que não ia conseguir chegar longe, porque apesar de até conseguir fechar distâncias
com travagens e mergulhos mais ambiciosos para dentro das curvas, quando tocava a acelerar com as rodinhas direitas, a máquina
amouchava... Estive parcialmente envolvido na luta com o Ricardo, Raúl e Augusto mas perdi essa batalha. Desta feita fiquei em
13º.
Desta vez falhei a manga do leitão com bastante pena minha... :)
Para terminar, reforço as melhoras rápidas ao Miguel e ao João, e até Palmela... ou Oiã, porque parece que ainda me calha
representar orgulhosamente o ORMEI com a brilhante classificação do ano passado :-P Vou dar o que tenho e o que não tenho para
arrancar uma classificação positiva!!
Abraço,
Carlos
|
Voltar acima |
|
|
Ormei
Estado:
|
Colocado: 23 Janeiro 2013 às 00:10 | IP Registado
|
|
|
Ola companheiros kartistas.
Desta vez prova na Batalha. Ameaçava chover mas acabámos por ser poupados e corremos sem ela. Corri na 1a Manga e na 2a. Na 1aManga o piso ainda estava completamente molhado, ainda da chuva da noite anterior.
Qualificação. Com o traçado ainda completamente molhado, a esperança era esperar que com a passagem e o decorrer de prova o alcatrão fosse secando. Ora durante a qualificação, secou absolutamente nada! Acabei por fazer uma qualificação calma e sem sobressaltos, ao contrario de muitos com quem falei posteriormente. Fiquei com o 11. lugar na grelha de partida.
Corrida. Arranque tranquilo, na 2a volta na direita comprida a seguir à recta da meta, o alexandre ficou com a trajectoria de fora, obrigando-me a ir pelo interior, que, a determinada altura, a patinagem foi tanta que nao consegui evitar um pancada gigante no Jose Vieira. Peço mais uma vez desculpa pelo sucedido.
Acabei por fazer o resto da prova a recuperar lugares, acabando em 14.
2amanga, o tracado mais seco.
Qualificacao. Tranquilamente fiz a qualificacao e acabei por fazer o 10 tempo.
Corrida. Corrida tranquila e com o piso a secar, fui com calma buscar um 10 lugar.
Ate palmela.
Cumprimentos,
Paulo Manso
|
Voltar acima |
|
|
Ormei
Estado:
|
Colocado: 23 Janeiro 2013 às 00:12 | IP Registado
|
|
|
Ora viva!
Depois de muitos disparates, dores de cotovelo e alguma falta de jeito, eis a crónica do finalmente. Finalmente… uma vitória! Pode ser que seja um bom pronúncio para o novo ano.
De boleia com o motorista oficial e com a ajuda do GPS improvisado do Carlos Costa (vulgo “cérebro”), lá chegámos ao kartódromo da Batalha.
Desta vez os preparativos foram ainda com mais calma e com direito a palestras. Como fiquei de fora na primeira manga, assumi funções administrativas junto da balança, enquanto a malta se cobria de plásticos para ir para a pista.
Depois de alguns testes hilariantes na abordagem à parabólica durante os treinos, assisti a um primeira manga dominada pelo Pimpão.
Chegada a minha vez de ir para a pista, andei um bocado aos papéis. Infelizmente fui responsável pela saída de pista do Francisco, que acabou por ter atingido pelo Miguel Freitas, com consequências físicas lamentáveis para o Miguel. Desejo de rápidas melhoras!
No final do treino desta 2ª manga lá consegui um 8º lugar. À partida um bom lugar, dadas as condições da pista… vantagem natural para aqueles que já tinham ganho mão durante a primeira manga.
Apesar do bom arranque, em que tentei não me meter com ninguém, fui vítima do pelotão descontrolado logo no início da corrida. Salvo erro desci para o penúltimo lugar ao fim de 3 curvas. Daí até ao fim fiz o melhor que pude. Acho que estava relativamente rápido, o que me permitiu recuperar vários lugares, até ao 5º lugar final. Diverti-me bastante, mas fiquei claramente com a sensação que poderia ter ido mais longe se não fosse o incidente inicial.
Nos treinos para a 3ª manga lá consegui arrancar a pole, mesmo ao cair do pano. Arranque tranquilo, em que consegui manter a 1ª posição, perseguido pelo Dário logo desde as primeiras curvas.
Fiz uma corrida segura, com tempos muito consistentes, e o Dário também não arriscou nas oportunidades que teve para passar. E assim seguimos até ao fim, acabando nas mesmas posições, com vantagem confortável para os perseguidores.
Neste fim-de-semana seguirei a Oiã para a Taça Intertroféus. Não conheço a pista, mas espero estar à altura de uma representação condigna do nosso troféu.
Se não for antes, até Palmela!
Augusto Paulino
|
Voltar acima |
|
|
Miguel Freitas Master
Data de adesão: 26 Setembro 2008 Mensagens: 102
Estado:
|
Colocado: 23 Janeiro 2013 às 23:10 | IP Registado
|
|
|
Caros Companheiros
Agradeço-vos as mensagens e telefonemas de melhoras
Fiz hoje nova avaliação médica através de Rx e verificou-
se que o pulmão já expandiu tendo voltado ao normal, pelo
que esta situação para já está resolvida, no entanto fui
alertado pelo médico para que se esta situação se voltar
a repetir no mesmo pulmão poderei ter de ser operado.
Agora aguardo consulta num pneumologista, pelo que até lá
kart`s só no simulador do ORMEI(ou seja na Playstation).
As melhoras também ao João Raimundo, vamos ver qual dos
dois recupera primeiro.
Boa sorte aos pilotos ORMEI na TIT, tragam o caneco.
Abraços e até breve.
Miguel Freitas
|
Voltar acima |
|
|
|
|
|
Você não pode colocar novos tópicos neste fórum Você não pode responder a tópicos neste fórum Você não pode apagar as suas mensagens neste fórum Você não pode editar as suas mensagens neste fórum Você não pode criar sondagens neste fórum Você não pode votar em sondagens neste fórum
|
Copyright ©2001-2004 Web Wiz Guide
Esta página foi gerada em 0,1758 segundos. |
|
|
|