Taça Inter Trofeus
  Home     Fórum  
Register   Login  
   Forum:
  Tópicos activosTópicos activos  Mostrar lista de membros do fórumMembros  Procurar no fórumProcurar  AjudaAjuda
  Registar-meRegistar-me  EntrarEntrar
Troféu Ormei
 InterFórum : Troféu Ormei
Assunto Tópico: Batalha I - 12 de Janeiro de 2013 (Tópico bloqueado Tópico bloqueado) Nova mensagemNovo tópico
Autor
Mensagem << Pré-visualizar tópico | Tópico seguinte >>
Rui Carneiro
Organizador activo
Organizador activo
Ormei

Data de adesão: 15 Janeiro 2004
País: Portugal

Estado: Desligado
Colocado: 12 Janeiro 2013 às 19:27 | IP Registado  

Quinta prova do XIII Campeonato ORMEI 2012/2013.

Prova realizada no dia 12 de Janeiro de 2013, pelas 10:00, no EuroIndy - Kartódromo da Batalha.

Ponham aqui os vossos comentários.

Visite a nossa página no facebook: www.facebook.com/groups/ormei

Evento em: https://www.facebook.com/events/470173829684873/

Editada por Rui Carneiro na 11 Maio 2013 às 18:30
Voltar acima Ver Rui Carneiro's Perfil Procurar outras mensagens de Rui Carneiro Visita Rui Carneiro's Página pessoal

Rui Carneiro
Organizador activo
Organizador activo
Ormei

Colocado: 12 Janeiro 2013 às 19:27 | IP Registado  

ASSUNTO: 5ª Prova do XIII Campeonato ORMEI 2012/2013 – Resultados

Amigos e companheiros Kartistas,

A quinta prova do XIII Campeonato ORMEI 2012/2013, aconteceu no passado dia 12 pelas 10:00, no EUROINDY - Kartódromo da Batalha.

Desta vez contámos com 28 pilotos dos quais 27 inscritos e 1 convidado. Foi utilizado o formato ABC pela frota não permitir a totalidade dos pilotos em pista.

Desta vez, e após ter tido boleia do Luís Mello devido a termos outro compromisso da parte da tarde em Almeirim, o cenário era de pista totalmente molhada o que nos remetia para um trajecto em sentido normal. Desta vez e porque não havia mais corridas marcadas, fomos presenteados após o briefing, pelo Sr Pragosa, com uma explicação de como abordar a curva da oficina utilizando os delimitadores de pista, o que alguns conseguiram fazer melhor que outros.

Após 10 minutos de treinos, tendo parado logo na 1ª volta para vestir o fato de chuva, consigo a 6ª posição mas não sem cometer o erro de mais uma vez não aproveitar a ultima volta, tendo efectuado a minha única saída de pista nessa altura. Lá pela frente ficou o Pedro Rafael, seguido pelo Ricardo Araújo e António Baptista.

Na partida, consigo um bom arranque e faço a curva da ponte em 3º para logo de seguida ser passado e voltar a estar em 6º e retomar a 4ª posição antes do final da 1ª volta. Passadas algumas voltas consigo ultrapassar o António Baptista mas o Gonçalo Pimpão e Ricardo Araújo conseguiram uma distância apreciável e que foi aumentando apesar dos meus esforços. Na entrada da última volta, apesar de estar a ser pressionado pelo Pedro Rafael e pelo Bruno Sabido ainda tenho uma vantagem confortável, mas cometo um erro na entrada da recta da meta o que me fez ficar virado ao contrário e perder 2 preciosos lugares terminando em 5º. Apesar da vitória ser do Gonçalo Pimpão a volta mais rápida desta manga seria do Alexandre Gouveia.

Os segundos treinos andei quase sempre relativamente mal e não conseguindo melhorar muito na última volta o que fez com que só tenha obtido a 7º posição, tendo os mais rápidos sido o Bruno Sabido, Gonçalo Pimpão e Manuel Castanheira.

Nova partida em que faço a primeira esquerda por dentro, para logo de seguida não conseguir fazer a segunda direita por dentro da pista por ter sido empurrado. Só na curva da ponte é que consigo retomar a pista quando me encontrava em 8º, posição em que terminei a 1ª volta. Depois, com a pista a secar foi subindo posições: 1º o Manuel Castanheira, entretanto fui passado pelo Francisco Reis para de seguida se despistar, e, antes do final dessa volta, era o Raul Girão que estava virado ao contrário. Depooooooooooois seguiu-se a passagem ao João Seguro para na volta a seguir ser ao Ruben Durão. Apesar de ainda faltar quase meia corrida e parecer que estava a aproximar do trio que liderava a corrida não consegui recuperar o suficiente pelo que o vencedor voltou a ser o Gonçalo Pimpão seguindo-se o Augusto Marques e o Bruno Sabino. Melhor volta para o Augusto Paulino.

Os treinos e a terceira corrida, que assisti de fora, já foram efectuados com a pista bastante mais seca, e nos treinos o Augusto Paulino, José Vieira e João Seguro conseguiram as voltas mais rápidas. Já na corrida, houve duas lutas quase até ao final, a primeira que ditou o vencedor entre o Augusto Paulino e o Dário Garcia e a segunda entre o Luís Mello e o António Baptista.

Entretanto vim a saber que o Miguel Freitas sofreu um “toque” nos 2ºs treinos e já não conseguiu correr pelo que ficámos reduzidos a 27 pilotos. Ainda veio a ser internado já em Cascais devido a uma bolha de ar encontrada no pulmão, mas já se encontra tudo bem.

Infelizmente também não pude participar na 4ª manga em que alguns pilotos foram almoçar um Leitãozinho, tendo seguido directamente com o Luís Mello para o Kartódromo de Almeirim em que íamos participar numa festa surpresa para comemorar os 50 anos do Paulo Figueiredo.

Não se esqueçam de enviar/publicar as vossas crónicas até às 23:59:59 da próxima 3ª feira (hoje) de modo a que possam pontuar.

Espero vê-los no próximo dia 02 de Fevereiro, sábado, pelas 09:15, no Kartódromo de Palmela, para mais uma corrida deste nosso XIII Campeonato ORMEI 2012/2013.

Relembro que o valor da prova para os pilotos inscritos será de 55 Euros se o pagamento por depósito/transferência for feito até ao próximo dia 25 de Janeiro, passando depois para 60 Euros. Nesta prova existe a possibilidade de levar convidados cujo valor é de 70 Euros por participante.

Relembro que este próximo sábado vai decorrer a TIT no kartódromo de Oiã em que alguns pilotos do Campeonato ORMEI vão estar presentes, estando desde já convidados para assistirem a esta prova que já vai na 11ª edição.

Cumprimentos

Rui Jaime Carneiro

91 7264757

ormei@hotmail.com

ormei@yahoo.com

www.ormei.com

www.facebook.com/groups/ormei

PS: O nosso site www.ormei.com encontra-se actualizado pelo que deverão utilizá-lo

Editada por Rui Carneiro na 22 Janeiro 2013 às 00:11
Voltar acima Ver Rui Carneiro's Perfil Procurar outras mensagens de Rui Carneiro Visita Rui Carneiro's Página pessoal

albaptista
Master
Master

Data de adesão: 09 Outubro 2007

Colocado: 14 Janeiro 2013 às 13:51 | IP Registado  

Cronica de um desastre anunciado;
12/1/2012, Kartodromo da Batalha, chuva, aula de condução
pelo Mister Pragosa, resumindo, um desastre quase total,
mas valeu pela aula e pelo convívio.
Comecemos pela aula.... segundo a nova teoria do Mister
Pragosa, a parabólica anterior a recta da meta com a
pista molhada, deve ser feita quase a fundo, ou a fundo
para os mais corajosos, de encontro aos pneus, para que a
nova protecção da pista funcione como mola e nos mande de
volta para a pista já com o kart direito e pronto a
acelerar. Idilicamente simples. Só faltou a aula sobre as
outras curvas todas (a do poste prometia ser gira), mas
ainda bem que não houve tempo para isso, senão.....
Treinos da 1ª manga normais, mas sempre com aquela
sensação de tentar descobrir novas trajectórias com o
pessoal todo a mandar-se contra os pneus/protecção da
parabólica para o tal efeito atraente de mola. Um fartote
de rir... enfim, consegui o 3 tempo com um kart de que
não gostei.
Na partida tudo normal, mantive o 3º lugar, até ser
atacado pelo Rui Carneiro. Fui passado por ele e
estupidamente, ou ainda influenciado pelo efeito mola (ou
efeito Axe) da ultima curva, tentei seguir nas
trajectórias estranhas que ele fazia. Tentando ainda
descobrir novas formas mais radicais de curvar a chuva,
fiquei pendurado nos pneus do gancho anterior a
parabólica passando de 4º para 15º. Depois disso, deixei-
me de invenções e más influencias do Sr. Professor e
segui o meu caminho recuperando alguns lugares para
acabar em 10º. Excelente não foi? Quem estava de fora
deve ter-se rido até a exaustão.
Treinos da 3ª manga. Ainda mal refeito da estupidez feita
na primeira prova, consegui o 12º tempo, o que é sempre
um lugar de relevo e permite uma perspectiva diferente
das provas, ou seja, vista de trás.
A partida foi durinha e a prova ainda mais. No entanto,
ao fim de umas voltas lá comecei a atinar com a pista
ainda meio molhada e com o teimoso Kart para acabar num
simpático duelo com o Luís Melllo pelo 3º lugar que,
infelizmente não consegui alcançar, acabando em 4º.
Tive pena de não ir ao almoço, pois estou certo que
depois de umas valentes imperiais ia ficar tentado a
voltar ao Kartodromo e experimentar alguns novos caminhos
em pista.   
Até Palmela onde espero vir a ter nova aula de condução
.
Abç a todos

Rui Carneiro
Organizador activo
Organizador activo
Ormei

Colocado: 14 Janeiro 2013 às 22:38 | IP Registado  

Caros amigos e companheiros Kartistas

Mais uma prova, mais uma crónica e surpreendentemente mais um dia de
festa para mim!! Os Deuses enlouqueceram de vez eh eh!!!

Participei na 1ª e 2ª mangas.
Na 1ª manga, calhou-me o kart nº 20, lento a sair das curvas e a
exigir muito trabalho de braços para inserir em curva, para curvar e
para sair da curva!!! Fiquei todo dorido irra!!! O Ricardo com este
kart na 3 manga e a seco não passou do meio da tabela.
Na qualificação, com piso molhado, fiz o 5º tempo, o que considero
muito positivo porque o meu bólide tb não era muito veloz!!
Após o arranque, consegui manter o 5º lugar até ao gancho que antecede
a parabolica para a entrada da reta da meta. Nesse gancho, quando
estava lado a lado, REPITO, lado a lado com o rui (nosso "diretor"),
este fingindo ou não que não me viu, aviou-me uma valente fruta, um
bayta de um chega para lá e o resultado foi a entrada numa valente
poça de LAMA, escavagem de cogumelos e consequente queda para os
ultimos lugares.!! (facto testemunhado na bancada pelo Manuel
Castanheira) Manuel ajuda-me lá um bocadinho!!!
Limpei a LAMA e os COGUMELOS da viseira, saquei das 30 facas que tinha
nos bolsos, ESPATEI-AS nos meus dentes todos, prego a fundo e acabei
em 4º lugar vindo dos ultimos lugares!!! UH UUHHH!!!!
Na 2ª manga, ainda com piso molhado e "embalado" pela manga anterior,
consegui a Pole Position!!! EH EH, tinha um sorriso de orelha a orelha
mas depressa o perdi quando vi o Gonçalo Pimpão ao meu Lado na grelha
de partida!! Fonix, tou Fo#&"=!!! Lembrei-me logo da corrida de
Fátima!! Hoje vou-me "vingar" pensei cá com os meus botões!!
Arranque, mantive o 1º lugar nas primeiras 5 ou 6 voltas e então não é
que a pista já estava a ficar seca??!!!
Resultado, o Pimpão passou-me, perdi ritmo e o Augusto Marques tambêm
me passou!!!
Ainda Rezei algumas 30 vezes para que chovesse mas chuvinha que é bem
bom, nem vê-la!!!
Apesar de estar a recuperar terreno para o Augusto, não consegui
melhor do que o 3 º Lugar!! Fo#$&"-se, lá se foi a minha "vingança" do
Pimpão!!
Fica pa próxima!!!
Parabêns ao Pimpão pelos dois 1ºs lugares. Dou-te os parabêns mas
ainda te tenho atravessado no pescoço por causa de Fátima ouviste
bem??!!! EH EH EH

Que Venha Palmela e á chuva PLEASE PLEASE PLEASE (apesar de não gostar
muito de Palmela)

Abraço Para todos

Bruno Sabido

João Gonçalves
Racer
Racer

Data de adesão: 29 Junho 2008

Colocado: 17 Janeiro 2013 às 18:24 | IP Registado  

Nova ronde ORMEI, desta vez na Batalha e com o tipo de piso que menos me agrada, o intermédio. Ainda para mais quando estou escalado para a manga inaugural!!!

Apesar de tudo, 9º tempo dos treinos, bom arranque, evitados os excessos de "camaradagem" das primeiras voltas e mantida uma condução muito conservadora para evitar qualquer tipo de erro até à bandeira de xadrez. Resultado: 7ª posição final.

A manga de intervalo permitiu avaliar de fora as melhorias nas condições da pista, e os treinos seguintes resultaram num mais satisfatório 7º lugar da grelha. Corrida mais animada do que a primeira, com lutas muito engraçadas e, para não variar, nova 7ª posição no término dos 20 minutos.

E se há quem apele para Palmela com chuva, eu desejo exactamente o contrário! O circuito em sentido inverso parece-me ser muito mais divertido em piso seco. Vamos ter que aguardar então para saber a quem vai sair o jackpot...

Até lá!

JG   

Voltar acima Ver João Gonçalves's Perfil Procurar outras mensagens de João Gonçalves

Miguel Freitas
Master
Master

Data de adesão: 26 Setembro 2008

Colocado: 18 Janeiro 2013 às 23:16 | IP Registado  

Caros Companheiros

Não é com muita vontade que faço esta crónica, pois a
minha ida à Batalha resumiu-se a 6 voltas, iria fazer a
2ª e 3ª manga, mas logo na 4ª volta dos treinos na 1ª
esquerda com a pista ainda muito escorregadia, o
Francisco Pereira mesmo à minha frente leva um ligeiro
toque que foi suficiente para ir direito aos pneus, eu
vinha logo atrás não consegui evitá-lo e dei o maior
porradão que me lembro desde que ando de Kart, tendo
absorvido todo o impacto nas costelas do lado direito,o
Manuel Castanheira que vinha logo atrás também não teve
tempo para evitar aquela situação e ainda me deu um
toque, ainda estava a tentar respirar e começei a ver
mais Karts a vir na nossa direcção pelo que sai dali o
mais rápido possivel e arrastei-me até às boxes, estive
lá até faltarem cerca de 2 min para acabar o treino a ver
se recuperava tendo voltado à pista só para ver se ainda
dava para andar. O meu fim de semana tinha terminado logo
ali, pois faltei ás duas mangas mais à sempre apetecível
manga na Meta dos Leitões.

Mas afinal o meu fim de semana não acabou ali, pois
quando cheguei a casa decidi ir ao hospital de Cascais
fazer um Rx para ver se tinha fracturado alguma costela
pois continuava com bastantes dores, no Rx verificou-se
não haver fractura nenhuma mas foi detectada uma bolha de
ar no pulmão direito. Diagnóstico: um Pneumotórax que
pode ou não ter sido ocasionado pela pancada, pois tenho
um enfisema pulmonar, como resultado passei o resto do
fim de semana internado no SO a oxigénio até domingo à
noite tendo alta do hospital na segunda feira ao
principio da tarde.

Consequências: para já 3 semanas sem fazer esforços
fisicos, na próxima semana irei ao hospital fazer Rx para
nova avaliação, pelo que a minha ida a Palmela está posta
de lado, e depois logo veremos.

Parabéns aos vencedores, se tiver tempo este fim de
semana vou carregar as fotografias e filmes da Batalha na
nossa página do facebook

Abraços a todos

Miguel Freitas
Voltar acima Ver Miguel Freitas's Perfil Procurar outras mensagens de Miguel Freitas

LSMello
Organizador activo
Organizador activo
In Hoc Signo Vinces / Ormei / CÁGADO

Data de adesão: 15 Novembro 2004

Colocado: 19 Janeiro 2013 às 01:28 | IP Registado  

Bom, antes de tudo o mais, uma palavra aos lesionados: Rápidas melhoras ao Miguel Freitas, que faz me mta falta por ser o único piloto verdadeiramente do meu 'calibre', o meu único adversário; Votos de melhoras tb para o ausente João Raimundo, que se lesionou num desporto mto mais perigoso que os karts, o futebol. Ponham-se lá bons rapidinho, sff.

Esta prova da Batalha veio mais uma vez provar como o mundo muda - especialmente o meu. Dantes olhava para a meteorologia antes das provas, sempre na esperança de uma carga de água, que me permitisse subir na tabela. Agora olho para a meteorologia, rezando para que não chova, para não cair a pique pela tabela abaixo.

A 1ª manga, vista de fora, até teve graça. O Pragosa resolveu tornar popular um truque que a maioria de nós não foi capaz de fazer eficazmente e mais parecia um concurso de bilhar às 3 tabelas, que uma prova de kart. Tenho algumas das 'avarias' filmadas, incluindo excursões às ervas e cogumelos, referidas em crónicas anteriores. Infelizmente, algo de errado se passa com o meu editor de vídeo e os ficheiros que monto ficam ilegíveis - o original é gde demais para publicar seja onde for.

Sobre a 2ª manga (a 1ª em que participei), não tenho nada a dizer. É melhor ficar calado e esperar que se apague rapidamente da minha memória. Apesar de tudo, ainda me andei a divertir um bocadinho com o Carlos Costa, sem fazer a menor ideia do que é que andava a fazer ali naquele piso.

Na 3ª manga a coisa já foi diferente. Logo nos treinos percebi que estava a andar benzinho - pelo placar esperava até ter ficado um bocadinho à frente do 5º lugar.

A prova começou como têm começado a maioria das minhas últimas provas: a andar para trás. Tentei passar o Zé Vieira e fui passado pelo Pedro Rafael; tentei recuperar ao Pedro Rafael, fui passado pelo António Baptista. Chega !!!!! Estou farto de ser ultrapassado. Enchi-me de brio e consegui recuperar paulatinamente e subir na tabela. Comecei por passar o Pedro Rafael, depois o António, Zé Miguel, João Seguro... e fiquei por aí. A luta com o António deu-me um gozo particular, pois foi a 1ª vez que ganhei uma luta um bocadinho mais musculada. Na luta levei um toque do António na parabólica antes da meta. Fiquei um bocado danado. O António dizia que eu me tinha atravessado e ele não me conseguiu evitar; eu dizia que ele me tinha dado um toque e que isso me tinha atravessado. E não é que visto o filme o António tinha razão ?!... Ele fez de facto os possíveis por me evitar. Eu não me atravessei de forma diferente do que tinha feito até aí, mas ele ainda não tinha feito a curva colado a mim e não contava com a minha abordagem 'sui generis', entrando tarde e com o kart ligeiramente atravessado. Tudo limpo, sem espinhas. As filmagens que agora vamos fazendo vão servir para reavaliar mtas situações.

E assim foi, foi uma manga em que me diverti à grande. Tenho só pena de não ter chegado ao 3º lugar um bocadinho mais cedo, a ver se conseguia minimamente acompanhar o Augusto Paulino e o Dário.

Parabéns a eles e a todos os 'rain masters' das duas primeiras mangas: o imparável Pimpão; o surpreendente Sabido; o consagrado Augusto Marques e o 'afoito' ;-) Pedro Rafael.

Até Palmela, onde vou ver se finalmente aprendo a não andar para trás ao longo das mangas.

Abraço e mais uma vez, as melhoras dos enfermos.

Luís.

PS - No próximo fds temos a TIT, aparentemente em formato reduzido. Vai ser uma honra voltar a representar o ORMEI, 7 anos depois, mas não espero grandes resultados, pois detesto o circuito de Oiã. Espero que os nossos colegas se safem melhor que eu.

PS 2 - Esquci-me de mais um herói da chuva, o 'sorrateiro' Ricardo Araújo.

Editada por LSMello na 19 Janeiro 2013 às 01:37
Voltar acima Ver LSMello's Perfil Procurar outras mensagens de LSMello

RacingSpirit16
Racer
Racer

Data de adesão: 02 Dezembro 2011

Colocado: 19 Janeiro 2013 às 19:46 | IP Registado  

Boa noite companheiros do asfalto!

Devo começar por desejar rápidas melhoras ao Miguel Freitas e João Raimundo, para que rápidamente se juntem ao grupo de "combibio" dos "pesudos Ormei"! eheheheh

Bem, falando agora das corridas.... Lembro que, fiz a 1ª e 3ª mangas.

Devo confessar que correr à chuva não é coisa do meu agrado, mas neste caso como só a pista é que estava molhada e o São Pedro resolveu não molhar o pessoal, foi menos mal!

Na qualificação adaptei-me rápidamente à pista e consegui um bom andamento. O que resultou num 2º lugar na grelha. Na corrida a coisas não correram mal. Arranquei mt bem ficando em primeiro, mas por pouco tempo. O Pimpão apareceu de imediato na cola a fazer pressão. Apercebi-me quando me ultrapassou que estava a ganhar tempo no gancho que antecede a reta da meta, trajectória que corrigi. A partir daí, tentei forçar o andamento mas da pior forma, o que resultou em dois erros que aumentaram a distância entre os dois. concentrei-me e fui aumentando o ritmo e comecei a recuperar tempo mas já foi tarde demais, terminando no 2º lugar.

Na terceira manga, foi tudo diferente. O kart que me calhou em sorte, respirava mal. Tinha asma! Mas mesmo assim fiz, creio que o 9º na grelha. A corrida.... Foi mau demais e pelas piores razões. Não compreendo como é que alguém se faz à pista com o espirito do "vale tudo"! Vale empurrar para fora da pista fechando a curva muito antes desta começar, vale travar na nossa traseira, vale forçar ultrapassagens metendo o kart onde nem uma bicicleta cabia, etc, etc..... com esta brincadeira, perdi tempo para o grupo que lutava pelo 5º lugar... Mesmo assim alcancei o Augusto Marques ultrapassando-o e deixando o "companheiro" a "brincar" com ele. Mesmo com o kart a respirar mal ( o Sabido já me tinha avisado.), estava com um ritmo superior a esse grupo mas já foi tarde demais para os alcançar. Acabei em 9º.

Infelizmente por motivos profissionais não vou poder comparecer em Palmela.

Mas regresso para Fátima cheio de vontade!!!

Parabéns a todos e em especial aos vencedores.

Grande abraço.

Ricardo Araújo

Voltar acima Ver RacingSpirit16's Perfil Procurar outras mensagens de RacingSpirit16

RacingSpirit16
Racer
Racer

Data de adesão: 02 Dezembro 2011

Colocado: 19 Janeiro 2013 às 19:50 | IP Registado  

ERRATA: 3ª manga: 9ª posição final.

Ricardo Araújo

Voltar acima Ver RacingSpirit16's Perfil Procurar outras mensagens de RacingSpirit16

franciscojorge
Racer
Racer

Data de adesão: 11 Janeiro 2009

Colocado: 21 Janeiro 2013 às 00:49 | IP Registado  

Boas,

Regresso à Batalha, uma das minhas pistas favoritas, a
par de Fátima, e continuação de piso molhado, o que tem
sido uma constante ao longo desta época. Sobre a prova
não vou perder tempo - corri na 1ª e 2ª mangas, nunca