Taça Inter Trofeus
  Home     Fórum  
Register   Login  
   Forum:
  Tópicos activosTópicos activos  Mostrar lista de membros do fórumMembros  Procurar no fórumProcurar  AjudaAjuda
  Registar-meRegistar-me  EntrarEntrar
Troféu Ormei
 InterFórum : Troféu Ormei
Assunto Tópico: Fátima I - 24 de Novembro de 2012 (Tópico bloqueado Tópico bloqueado) Nova mensagemNovo tópico
Autor
Mensagem << Pré-visualizar tópico | Tópico seguinte >>
albaptista
Master
Master

Data de adesão: 09 Outubro 2007
País: Portugal

Estado: Desligado
Colocado: 30 Novembro 2012 às 08:38 | IP Registado  

Se continuares a tomar os comprimidos a hora certa e
seguires as indicações medicas, um dia chegas lá

Raul
Rookie
Rookie

Data de adesão: 10 Março 2008

Colocado: 30 Novembro 2012 às 15:20 | IP Registado  

Lisboa, 2012.11.30

Pessoal, só uma curiosidade:

Eu e o Sufyaan frequentamos o mesmo ginásio, aliás foi lá que o conheci, mas como treinamos a horas diferentes, muito raramente o vejo.

Disse-me o Personal trainer dele, que o seu papá, viu este último Grande Prémio de F1, in loco, e na boxe da McLaren!

No ano passado ele (e também o meu Pedro) foi comigo, como convidado, à corrida de Fátima e de regresso em Lisboa, o papá apanhou-o, fazendo-se transportar num ganda Maserati Quattroporte. É para quem pode!!

Cada vez mais, Karthikeyan lhe assenta bem!!

Abraço

Raul

Voltar acima Ver Raul's Perfil Procurar outras mensagens de Raul

Rui Carneiro
Organizador activo
Organizador activo
Ormei

Data de adesão: 15 Janeiro 2004

Colocado: 30 Novembro 2012 às 15:50 | IP Registado  

Olá Raúl,

Quando falares com o Karthikeyan, desculpa Sufyaan, ele que diga ao papá dele, que se vier ver as nossas corridas, principalmente à chuva, vai concerteza divertir-se mais do que nas boxes da McLaren!!!

Fica bem.

www.ormei.com
www.facebook.com/groups/ormei/
www.facebook.com/CampeonatoOrmei/
Voltar acima Ver Rui Carneiro's Perfil Procurar outras mensagens de Rui Carneiro Visita Rui Carneiro's Página pessoal

Rui Carneiro
Organizador activo
Organizador activo
Ormei

Colocado: 30 Novembro 2012 às 19:28 | IP Registado  

Raul!!

Diz ao Sufyaan que lhe peço muitas desculpas!!!!
Não lhe volto a chamar Karthikayen se ele me levar tambem à box da
Mclaren no GP da India. Até o levo ao colo eh eh eh!!!
Sufyann, somos amigos não somos??? até te emprestei uns chinelinhos em
fátima para não ficares descalço Eh Eh Eh
(NÃO TOU A DAR GRAXA) EH EH EH EH EH EH EH

Antonio batista
Do you want to fight????
Espera, vou tomar os comprimidos!!!!
Já agora, para andares de Kart dessa maneira, há quantos anos já tomas
os mesmos comprimidos??? EH EH EH EH

Rui
Tens razão em relação ás cronicas!! é da falta de hábito!!!
É por causa da falta de habito de fazer cronicas, que agora não paro
de escrever cronicas !!! EH EH EH
Não escrevo mais NADA até à batalha IRRA!!!!!

Abraço para todos

Bruno Shumi Alonso Sabido
Voltar acima Ver Rui Carneiro's Perfil Procurar outras mensagens de Rui Carneiro Visita Rui Carneiro's Página pessoal

LSMello
Organizador activo
Organizador activo
In Hoc Signo Vinces / Ormei / CÁGADO

Data de adesão: 15 Novembro 2004

Colocado: 30 Novembro 2012 às 21:31 | IP Registado  

Amigos, estou desmoralizado ! Foi mais uma jornada à chuva em que me saí bte malzinho. A chuva costumava ser onde ia buscar mais pontos, mas parece que foi chão que deu uvas.

Já que perdi o jeito, delicio-me a ver quem o tem e os que vi domarem os seus bólides de forma absolutamente impecável foram o António Baptista, o João Carlos, o Francisco Reis e o Bruno Sabido. Os 3 primeiros vi-os de fora na 3ª manga. O António guiou mais certinho à chuva que fora dela, notável ! O João Carlos e o Francisco, além de rápidos, fizeram 20min. completamente colados, sem qq problema, notável ! Já o Bruno fez a melhor ultrapassagem que já vi em chuva. A vítima ?... Eu, claro ! Por isso é que a vi. 3 curvas a preparar um ataque, para finalmente à 3ª não me dar qq hipótese, brilhante ! Infelizmente não pude apreciar as provas dos outros reis da chuva, nomeadamente mestre Rui, que pilota de maneira diferente da maioria, mas todos merecem o meu gde aplauso.

Comecei pelos outros, pq qto a mim não há mto a dizer.

Na 1ª manga calhou-me um kart ao qual saltava o nariz de forma espontânea. Saltou-me 2 vezes, no meio de retas, nos treinos. Isso fez com que eu perdesse a confiança e várias voltas. O resultado foi um desastre.

Na partida deixei mto espaço para os pilotos da frente, para evitar azares e ganhei 4 lugares nas 1ªs curvas - as partidas foram a única coisa boa que fiz durante o dia. Depois foi guiar sempre no meio da pista, sem pisar correctores, a ver se não me saltava o nariz. Não saltou. Pelo meio tive uma luta curiosa com o Dário, que me ultrapassava e pouco depois fazia um pião e eu passava-o de novo - contei 4, ele diz que foram mais. Infelizmente da última vez aguentou-se à frente e acabei em 7º. Apesar de td diverti-me.

Para a 2ª prova já fui aos correctores. Só que mal !!! Novo desastre nos treinos.

Nova boa partida, com o mesmo conceito e vários lugares ganhos. Lugares que perdi com um pião espontâneo pouco depois. Ainda recuperei alguns lugares - a maioria graças a demérito alheio - e acabei em 9º. Levei um BAILE !!!

A 4ª manga foi agradável como sempre. Na minha mesa, por obra do acaso, calhou que os 5 pilotos com mais provas do ORMEI tivessem ficado seguidinhos, em linha: Rui, João Raimundo, João Carlos, Antº Baptista e eu. Curioso.

Venha lá o novo ano, com ele a Batalha e que me volte o jeito que até agora só tive na 1ª manga de Évora.

Abraços a todos, boas festas e para a maioria, até pró ano.

Luís.

Voltar acima Ver LSMello's Perfil Procurar outras mensagens de LSMello

Rui Carneiro
Organizador activo
Organizador activo
Ormei

Colocado: 02 Dezembro 2012 às 22:07 | IP Registado  

Boa noite Ormei

Esta ida a Fátima foi sem dúvida uma autêntica desgraça… Deve ter sido uma das piores provas que fiz durante 3 anos de Ormei. Consegui a proeza, como o Bruno já referiu, de "rebentar" com 6 bicos na segunda manga. Não digo qua não foi aselhice mas desta vez não tinha a Nossa Senhora do meu lado, ora vejamos: após o arranque consegui chegar ao 5º lugar, sendo rapidamente ultrapassado na segunda curva e aí o contacto foi inevitável... Pimba, saiu o primeiro!
Decidi entrar na boxe, montaram-me o 2º bico rapidamente e pimba... Saiu o segundo e onde? Dentro da boxe, na saída para a pista. O problema aqui é que tive de dar a volta outra vez para entrar de novo na boxe, e foi o que fiz. Montaram-me o 3º bico, saí da boxe e reparei que desta vez o bico estava a roçar no asfalto, tal e qual como acontecera ao Zé Oliveira. O que é que podia fazer? Nada. Já sabia que ia dar asneira, portanto logo na primeira volta no S (onde o Pedro Rafael "voou" há 2 anos) o cabr** do bico decidiu sair do meu bólide.
E o que é que fazemos? Boxe para variar... Quinto bico: este aguentou até à antepenúltima volta, tendo este saído na parabólica quando saí de pista. Que espetáculo de corrida! Montei o sexto e fiz apenas 1 volta… Até que enfim, já acabou!
Na terceira manga as coisas foram muito diferentes. Fiz uma corrida bastante mais calma, tendo obtido a  quarta posição nos treinos, tendo mantido essa mesma posição até ao final da corrida.
Resumo, um sábado para esquecer! Que venha a Batalha (que detesto, nunca me adaptei aquela pista).

Parabéns Bruno e um grande abraço a todos!
João Seguro

Miguel Freitas
Master
Master

Data de adesão: 26 Setembro 2008

Colocado: 03 Dezembro 2012 às 00:10 | IP Registado  

Caros Companheiros

Vamos lá então à crónica da prova de Fátima, …só não
estou tão desmoralizado como o Luís Mello porque, como
nunca tive jeito para andar à chuva também não o
perdi!!!.

Sendo assim vou começar a crónica como costumo terminar
as outras dando os Parabéns aos Vencedores:

-Ao Rui Carneiro que dominou totalmente a 1ª manga. (nos
treinos ainda tentei seguir uma das tuas trajectórias……
deu logo asneira)

-Ao Gonçalo Pimpão que soube aproveitar a oportunidade
que teve na 2ª manga para somar mais uma vitória.

-Ao António Batista que dominou a 3ª manga sempre com a
pressão do João Carlos e do Francisco Reis.

-Ao Bruno Sabido que foi o vencedor moral do fim de
semana depois de duas Grandes exibições à chuva.

… e ainda podia continuar a dar os parabéns aos restantes
(eu incluído) pelo numero de “noses” plantados pela
pista, pelo nº de piões, aos que conseguiram fazer as
duas mangas sempre pelo alcatrão (se é que alguém
conseguiu), aos comissários que tiveram trabalho extra e
por aí fora.

Quanto às minhas mangas não há muito a contar, felizmente
fiz as duas primeiras e fiquei a assistir à terceira já
com o banhito tomado.

Na primeira as cautelas nos treinos foram tantas que
fiquei com o ultimo lugar, na corrida tentei andar o mais
certinho que conseguia naquelas condições tentando evitar
as confusões da largada, vim a terminar em 12º.

Para a segunda manga fomos presenteados com a pista ainda
mais alagada, os meus treinos foram atípicos, mal fui
para a pista o motor começou a falhar, até parar na
segunda curva do circuito, aí uns 2 min depois e com a
ajuda do comissário o kart lá voltou a trabalhar, uma
volta depois fiz um pião e o piloto que vinha atrás não
evitou um ligeiro toque e lá foi o nariz, fui à boxe pôr
outro nariz que raspava pelo chão… não fez sequer uma
volta até ir ter com os outros que já estavam plantados
pela pista, devo ter feito só 2 ou 3 voltas a tentar
fazer um tempo pelo que pensava que o ultimo lugar me
estava reservado, afinal fiquei com o antepenúltimo.

Na partida saí bem e quando ia meter pelo meio apareceu o
João Marques com o Kart todo atravessado, levantei o pé
já antecipando a confusão que esperava ir encontrar mais
à frente e assim foi, chegámos à primeira curva e foi
bicos a saltar por todo o lado, consegui evitar os toques
e devo ter ganho só ali 4 ou 5 lugares, está a correr bem
penso eu até que acelero à saída da direita e …… nada o
motor calou-se de vez, no mesmo local em que tinha ficado
parado nos treinos lá estava eu outra vez parado, saí do
Kart, tentei pegá-lo primeiro sozinho depois com a ajuda
do Director de prova, mas aquele já não queria sair dali,
nada mais me restava do que pegar no nº e no transponder
e correr para a box para trocar de Kart, nesta operação
perdi 3 voltas!!! , pelo que pensava tal como nos treinos
ficar com o ultimo ligar, afinal fiquei em 17º pois 2
pilotos devem ter tido mais azar que eu.

Agora é esquecer rapidamente estas corridas e desejar que
na Batalha o tempo me seja mais favorável.

Quero ainda agradecer ao Carlos Costa que me ajudou com
as filmagens tendo captado as imagens da 1ª manga.

Despeço-me desejando Boas Festas a todos e respectivas
famílias.

Abraços e até à Batalha

Miguel Freitas
Voltar acima Ver Miguel Freitas's Perfil Procurar outras mensagens de Miguel Freitas

franciscojorge
Racer
Racer

Data de adesão: 11 Janeiro 2009

Colocado: 03 Dezembro 2012 às 12:13 | IP Registado  

Ilustres,

Mais uma jornada do ORMEI, desta feita em Fátima. Hoje,
ao contrário do que é habitual, não vou fazer muitos
comentários, estou a trabalhar e isto é mesmo para
despachar. Que dizer desta jornada ? Teve um sabor agri-
doce. O 5º lugar na primeira manga foi o doce, não tinha
andamento para o Sabido e para o Baptista, e estava-me a
afastar do Dário e do Mello. Mas o 8º na 3ª manga do dia
não foi. Não foi porque na curva três para não perder o
bico tive que travar mais forte e rodei, pelo que tive
que passar deixar o pelotão todo. Bonito, poucos segundos
depois do arranque e já estava em último. Foi faca nos
dentes e consegui ir até ao 8º lugar.

Depois veio mais uma almoçarada, " manga " de que gosto
muito !

Venha de lá a Batalha, e Boas Festas a todos !!!

Augusto Paulino
Racer
Racer

Data de adesão: 13 Novembro 2007

Colocado: 03 Dezembro 2012 às 19:46 | IP Registado  

Caros companheiros de asfalto,

Depois de uma crónica sobre dor de cotovelo, eis a hora da crónica sobre um disparate completo.

De facto, os comentários sobre a minha prova de Fátima podiam ficar por aqui… disparate completo!

Mas como não quero correr o risco da crónica não pontuar (o que ainda iria pior as contas desta jornada…), deixo só mais algum detalhe sobre a falta de jeito e concentração que pautou a minha performance, ou falta dela, nas águas do belo kartódromo de Fátima.

Começo por partilhar aquela ideia: “podia chover em todas as provas, menos em Fátima!”. É mesmo um desperdício andar naqueles brinquedos à chuva. Os que tiveram mais mãozinhas (o que não foi, definitivamente, o meu caso) dirão o contrário!

A primeira manga até que foi divertida e correu bem… estava só a ver de fora! Eh Eh!!! Grande domínio do “chefe” do grupo!

O pior veio depois! Um belo 360º logo na primeira curva dos treinos, outros números artísticos se seguiram nas curvas e voltas seguintes! A juntar à festa, também fui brindado com performances curiosas de outros colegas de leme. Resumindo, acho que não consegui nenhuma volta de jeito nos treinos. Não me recordo de que lugar arranquei, e como não tenho facebook não tenho possibilidade de me relembrar...

Durante a corrida limitei-me a fugir de confusões. Tinha muita dificuldade em dosear o acelerador, por isso o ritmo de corrida nunca foi grande coisa. 6º lugar no final acabou por ser a única coisa positiva da prova, no que a componente competitiva diz respeito.

Para a 2ª manga (3ª do dia) tive um kart mais preguiçoso, mas que permitia controlar melhor a aceleração. Nem por isso os treinos foram muito melhores (também não me recordo do lugar). Arranque limpo, nada de estragos nas primeiras voltas. Seguia para aí em 6º, atrás do Ricardo Araújo, quando dou um ligeiríssimo toque no kart dele… o suficiente para ficar sem o bico. Primeira paragem nas boxes. Não faço ideia em que lugar regressei (acho que aqui o facebook também não ajuda), mas estava com bom ritmo a avaliar pelas ultrapassagens que ia fazendo. Quanto a tempos por volta… também não consigo confirmar.

Tudo a andar e toca outra vez a fazer disparate… não sei porque carga de água, falhei completamente a entrada no S antes da reta oposta… fui inclusivamente pela parte de fora do corretor! Incrível! Lá fui eu outra vez para a box… o gajo ficou chateado de me ver outra vez e fez de propósito para eu ficar mais tempo à espera do bico: c*b#&*!!! “É bem feito para não seres burro!!!” Regressei à pista para aí 30 segundos depois. Não sei é como é que acabei em 13º, pensei que tinha sido último, e destacado!!!

Para o ano voltamos às pistas! Que seja sem dores de cotovelo e com menos disparates!

Até lá, abraços, e atenção ao lastro pelas Festas!

Augusto

Voltar acima Ver Augusto Paulino's Perfil Procurar outras mensagens de Augusto Paulino

RacingSpirit16
Racer
Racer

Data de adesão: 02 Dezembro 2011

Colocado: 03 Dezembro 2012 às 23:02 | IP Registado  

Boa noite caros pilotos e colegas de pista,

Mais uma prova à chuva, que não gosto e não é o meu forte. Mas como já alguém disse numa crónica, talvez melhor com a insistência!

Na minha 1ª manga (2ª do dia) tudo corria bem melhor do que o esperado. Na qualificação verifiquei que tinha um kart nervoso, mt sensivel no acelerador mas domesticavel e faço o 4º tempo. Na corrida faço um bom arranque, ganho uma posição e vou atrás do Sabido e do Pimpão, mas só os consegui controlar à distância. Prova sem erros e tranquila, 3ª posição final. 1º pódio da época!!!

Quando pensava que a minha sorte com os karts tinha mudado... Vou para a minha 2ª manga (3ª do dia) e oferecem-me um animal selvagem dificil de domar! Na qualificação o kart em reta, básicamente parecia um cavalo aos saltos a querer ir para o campo correr (dava guinadas forte para a esquerda) e nas curvas para a direita a traseira ficava sem controlo. Foi uma luta constante com o kart. No fim da qualificação verifico que o pneu traseiro do lado esquerdo estava vazio, box com o bicho. Quando estou a dar a volta à pista para formar a grelha, ia a pensar que estaria para o fim da mesma. Chego ao pé do resto dos pilotos e o comissário diz para seguir para a grelha e foi com espanto que verifico que tinha feito o 6º tempo! Nada mal, pensei eu, dadas as circunstâncias. Pensei tb que com o problema resolvido talvez conseguisse ter andamento para ir mais à frente. Arrancamos para a corrida e td corria bem até que cometo um erro no gancho dta no fim da reta da meta e vou para a relva ficando preso e demorei a regressar à pista. Mau! Começo a forçar o andamento e cometo outro erro que me fez perder tempo... Novamente a forçar andamento e tudo corria bem, estava a recuperar posições até que na dta no fim da reta da meta o kart tem um esgotamento e fica a 5% e tive que dar uma volta a passo para o trocar, vendo bem, nem sei como conseguiu andar até à box! Com tanto tempo perdido com os erros, com esta volta que mais parecia uma volta de consagração e o tempo que demorou a trocar de kart, volto à pista sem saber o que estava a acontecer na classificação e sem motivação. 14º no final.

Infelizmente não me foi possivel ficar para o almoço.

Assim acabei o ano competitivo, falando futebolês, mais parecia o sporting (não cheguei ao Natal!)

Até à Batalha e Boas Festas para todos! Abraço a todos!

Ricardo Araújo

Voltar acima Ver RacingSpirit16's Perfil Procurar outras mensagens de RacingSpirit16

<< Anterior Página de 3 Seguinte >>
  Nova mensagemNovo tópico
Versão para impressão Versão para impressão

Ir para o fórum