Taça Inter Trofeus
  Home     Fórum  
Register   Login  
   Forum:
  Tópicos activosTópicos activos  Mostrar lista de membros do fórumMembros  Procurar no fórumProcurar  AjudaAjuda
  Registar-meRegistar-me  EntrarEntrar
Troféu Ormei
 InterFórum : Troféu Ormei
Assunto Tópico: Palmela I - 10 de Novembro de 2012 (Tópico bloqueado Tópico bloqueado) Nova mensagemNovo tópico
Autor
Mensagem << Pré-visualizar tópico | Tópico seguinte >>
José Oliveira
Rookie
Rookie

Data de adesão: 12 Outubro 2008

Estado: Desligado
Colocado: 20 Novembro 2012 às 13:25 | IP Registado  

Caros Kartistas,

Pessoalmente não gosto de Palmela, porque sendo uma pista muito larga em alguns locais, permite trajectórias totalmente diferentes de piloto para piloto, ainda por cima a fundo em quase todo o circuito o que leva a uma falsa ilusão de facilidade na ultrapassagem levando quase sempre a  um “fartote de porradaria” com que uns vivem melhor que outros, mas que no fim não é bom para o clima de fair-play que se pretende.

No meu caso pessoal, e a juntar ao atrás descrito, a chuva fez questão de estar presente e proporcionar uma pista “ amanteigada” com a qual nunca me entendi o que não  foi senão a confirmação que nestas condições o fundo da tabela me está reservado como sempre.

Felizmente a pista foi secando e o cenário melhorando tendo conseguido um lugar na primeira metade da grelha para início do segunto ato. Se como escrevi ,as posições na grelha não foram famosas a classifição final em corrida ainda foi pior e quando assim é  está tudo dito.

Não  entrei, como viram, em grandes descrições sobre “o ambiente” em que decorreram as duas mangas, pois muito já foi dito e dá para ter uma ideia clara do mesmo, permitindo  tambem perceber porque no final havia tanta gente aborrecida e a pugnar por razões que a própria razão desconhece.

Termino como comecei, alertando para o facto de eventualmente se equacionar se futuramente deveremos considerar Palmela, pois na minha modesta opinião nesta pista estão reunidas todas as condições para as chatices evoluirem no pior sentido até porque haverá tendencia a posturas mais agressivas dos que se sentiram lesados e dos “agressivos por natureza e convicção” esperar que mudem é o mesmo que acreditar no Pai Natal.

Espero sinceramente que com tolerância e compreensão de um grupo de gente bem formada e madura como o nosso  o clima em Fátima seja o que sempre tem sido e nos proporcione belas corridas com fair play e muita adrenalina.

Um grande abraço a todos.

José Oliveira

Voltar acima Ver José Oliveira's Perfil Procurar outras mensagens de José Oliveira

Dário Garcia
Rookie
Rookie

Data de adesão: 12 Dezembro 2006

Colocado: 20 Novembro 2012 às 18:40 | IP Registado  

Cá estou eu passados 1 ano e meio sem cronicas

Depois do ano passado se quero um resultado decente tenho de escrever cronicas.

Logo cá estou eu no trofeu das " cronicas dos apertados no pescoço ". Mas estou pelo grupo de malta reunido .

Em relaçao à corrida nao percebi os treinos em piso molhado. Na minha opiniao esqueci-me de como se conduz à chuva . Coisa que adoro e sempre adorei.

Na corrida tudo correu pelo melhor. Depois de muita trancada no inicio devia de estar para ai em 20º ou mais. Até que resolvi ser mais agressivo e com o piso a secar comecei a recuperar. Depois de muitas ultrapassagens umas mais violentas outras menos acabei em 5º. Muito bom para quem partiu de 15º penso.

2ªmanga. Excelente kart. Pole posicion. Rodei quase sempre em primeiro tendo descansado demais o que fez com que o Vieira a duas voltas do fim me alcançasse. De qualquer forma consegui acabar em 1º.

Já agora e em jeito de conclusao proponho desde já que as poles deem tb 5 pontos como as cronicas. Isso é que era justo. Esta proposta nao tem nada a ver com o facto de eu ter 5 poles posicion até à data no trofeu Ormei. Estou realmente a apanhar o jeito de com a boleia de outros karts tirar as poles.

Bem e até Fátima em sentido inverso que poucos ou quase ninguém andou.

Voltar acima Ver Dário Garcia's Perfil Procurar outras mensagens de Dário Garcia

Manelkas
Rookie
Rookie

Data de adesão: 04 Dezembro 2011
País: Portugal

Colocado: 20 Novembro 2012 às 23:59 | IP Registado  

Eh lá..., acabei de ler uma crónica do Dário!!!

É como disse César: "Tu quoqi fili!!!"

Bem-vindo ao clube dos poetas mortos!!!

NOTA: O autor deste texto opta, conscientemente, pela não utilização do novo acordo ortográfico!!!
Voltar acima Ver Manelkas's Perfil Procurar outras mensagens de Manelkas

Rui Carneiro
Organizador activo
Organizador activo
Ormei

Data de adesão: 15 Janeiro 2004
País: Portugal

Colocado: 21 Novembro 2012 às 10:56 | IP Registado  

De: gonçalo pimpao
Enviada: terça-feira, 20 de Novembro de 2012 23:27:56

Boa noite amigos,

Irei fazer um resumo muito breve da minha prestação no kartodromo de Palmela. Começo por dizer que desde o inicio da minha participação neste campeonato, e em provas pontoáveis para o mesmo, nunca fui muito feliz neste traçado, fazendo com que, as minhas expectativas nao fossem muito grandes. No entanto revelou-se num resultado agri-doce.
Quero também começar por pedir desculpas a todos os participantes deste campeonato, pelo atraso, que eu e os meus restantes companheiros (Paulo Manso e Francisco Reis) tivemos. A culpa foi toda minha, nao estava preparado para tantas peripécias antes de sair de casa, que atrasou todo o processo, mais, todos os problemas que advêm de um transporte de reboque, mal preparado por mim.

Passando ao que interessa.

Primeiro corrida-
Treinos medíocres da minha parte, não consegui fazer uma ultima volta em condições que se revelou num lugar de qualificação a meio da tabela.
Na corrida arranquei com a cautela máxima de modo a nao ser albarroado por ninguém e conseguir passar impune a todos o s problemas. Assim foi, consegui chegar a 5º ou 6º. A medida que a pista foi secando fui-me chegando aos lugares da frente até alcançar a primeira posição. Nessa altura foi aguentar ao máximo, arriscando um pouco para tentar ganhar espaço e nao ser alcançado. A certa altura (2voltas do fim), arrisquei de mais, entrei em zona escorregadia e fui ultrapassado pelo João Seguro, que acabou por ganhar esta manga. Resultado final: 2º

Segunda corrida-
Para esta corrida nao é necessário fazer grandes comentários, o meu resultado final foi 20º, e depois de tantas corridas dentro e fora deste campeonato, pela primeira vez tive um desentendimento com um piloto, espero que nao se volte a repetir!

Cumprimentos
Gonçalo Pimpão

Voltar acima Ver Rui Carneiro's Perfil Procurar outras mensagens de Rui Carneiro Visita Rui Carneiro's Página pessoal

Desculpe, NÃO pode colocar uma resposta.
Este tópico está bloqueado.

<< Anterior Página de 3
  Nova mensagemNovo tópico
Versão para impressão Versão para impressão

Ir para o fórum