Taça Inter Trofeus
  Home     Fórum  
Register   Login  
   Forum:
  Tópicos activosTópicos activos  Mostrar lista de membros do fórumMembros  Procurar no fórumProcurar  AjudaAjuda
  Registar-meRegistar-me  EntrarEntrar
Troféu Ormei
 InterFórum : Troféu Ormei
Assunto Tópico: Évora I - 20 de Outubro de 2012 (Tópico bloqueado Tópico bloqueado) Nova mensagemNovo tópico
Autor
Mensagem << Pré-visualizar tópico | Tópico seguinte >>
Rui Carneiro
Organizador activo
Organizador activo
Ormei

Data de adesão: 15 Janeiro 2004
País: Portugal

Estado: Desligado
Colocado: 31 Outubro 2012 às 08:24 | IP Registado  

De:Paulo Manso
Enviada:terça-feira, 30 de Outubro de 2012 20:34:26
Para: Rui Jaime Carneiro (ormei@hotmail.com)
Crónica Évora

Caros companheiros Kartistas,

Primeira prova do campeonato Ormei, circuito de Évora. 
Évora, circuito conhecido já por todos os colegas, à chegada, para surpresa de muitos, circuito seria em sentido inverso. Rui Carneiro a fazer das suas.
As minhas mangas seriam a 2ª e a 3ª, daí que assisti de fora à 1ª prova. Grandes lutas nos lugares cimeiros e um desenrolar de prova bem interessante. Prometia para a 2ª manga!
De olhos no Francisco Reis, kart 57, porque seria o meu para a proxima manga, notei que a luta estava a ser dificil! O chiquinho rolava muito lá atras e não conseguia ganhar tempo aos da frente... 
Chegado o final da prova, o descanso para alguns, o inicio do nervoso para outros...

2ª Manga.
Qualificação, faço o que sempre faço, deixo espaço para o da frente e faço-me à estrada. Volta após volta, sinto falta de frente no kart. Para que conseguisse apontar a frente para a curva era necessário uma força brutal de braços e ajuda do travão. O kart, nº 57 era um pesadelo. Para o tipo de condução que gosto, este era exactamente o contrário. O desenvolvimento do motor em recta era fraco também... Fiquei para o final da grelha de partida e não se adivinhava melhores resultados para a prova. 
Partida, com calma e pelo interior e aproveitando a confusão dos outros, lá ia subindo umas posições. Quando a confusão se dissipou e as voltas começaram a ficar limpas, foi quando comecei a perder tempo para os meus colegas de atrás. Sempre a fazer uma força brutal sobre o volante e com o corpo a ajudar o kart a virar, o desgaste já era grande. Nas ultimas 5 voltas, estava feito em papa. Já era um esforço fazer cada volta. Acabei em 17º lugar, com dores na zona lombar, nos braços e mãos. Grande batalha! 
No intervalo, aproveito e troco impressões com o Francisco sobre o proximo kart (72 ?) e aproveito para dizer muito mal do anterior. Depois desta troca de informação, fico com a impressão que não se adivinhava um melhor cenário para a 3ª manga...

3ª Manga.
Qualificação, entro em pista e começo imediatamente a fazer diagnóstico ao kart. Pneus ainda frios e este já virava dez vezes melhor que o anterior. Volta após volta, a direcção ficava precisa e incisiva. O desenvolver do motor não era óptimo, portanto foi uma questão de gestão. Travar ou desacelerar um pouco antes para conseguir entrar e sair das curvas já em rotação alta. Estava a correr melhor, a expectativa de fazer um tempo aceitável era realidade. Ambicionava um 6º lugar na grelha de partida, mas apenas consegui uma 10ª posição... Sinal de que ainda tinha muito a melhorar durante a prova.
Na partida, confusão nas primeiras curvas, muitos toques e peões. Aproveito e subo de posições até chegar a 5º ou 6º. Andei durante as primeiras 10 voltas sozinho, a gerir a distância para os da frente e para o pelotão que vinha a 3, 4 segundos atrás. Tentei manter a distancia, mas acabei por fazer dois erros na mesma volta que fizeram com que me alcançassem... Alarguei muito a direita depois da recta da meta, que me prejudicou para a esquerda de cotovelo, de onde saí a passo de caracol! Já desconcentrado, só a pensar em ganhar velocidade na recta, alarguei a esquerda lá em cima, quase ao ponto de sair de pista... Com esta desconcentração, perdi os 3 segundos que me separavam do pelotão. O Dário foi o primeiro a colar-se a mim (depois de uma recuperação formidável, que só soube depois cá fora). Vinha muito rápido e ainda o segurei 2 voltas, até que na curva que se segue à recta da meta, conseguiu o espaço interior e fui obrigado a abrir a trajectória e a entrar na parte suja da pista onde acabei por fazer pião. A tentar voltar à pista perdi 5, 6 posições. Faltavam nesta altura cerca de 8minutos para o final da prova. Segui caminho a tentar obter uma melhor posição. Até ao final, consegui recuperar 3 lugares e fiquei a fazer prova com o Diogo Sousa, num belo despique de posições, com um "agora passas tu, agora passo eu", até à ultima curva! Diogo, deixo-te aqui uma palavra, ESPECTÁCULO! Fiquei com o 10º e o Diogo com o 11º ao passar a axadrezada. Valeu!

Abraços e até Palmela.
Paulo Manso

Voltar acima Ver Rui Carneiro's Perfil Procurar outras mensagens de Rui Carneiro Visita Rui Carneiro's Página pessoal

Desculpe, NÃO pode colocar uma resposta.
Este tópico está bloqueado.

<< Anterior Página de 3
  Nova mensagemNovo tópico
Versão para impressão Versão para impressão

Ir para o fórum