|
Tópico: Évora I - 20 de Outubro de 2012 ( Tópico bloqueado)
|
|
Autor |
|
Moore Vieira Racer
Data de adesão: 16 Janeiro 2007 País: Portugal Mensagens: 91
Estado:
|
Colocado: 27 Outubro 2012 às 19:42 | IP Registado
|
|
|
Boas,
Como de costume, a ida a Évora é sempre um grande prazer, não só pela pista mas também por rever o Alentejo que é a minha "terra" de herança.
Desta vez ainda teve outro aliciante que foi correr em sentido contrário.
Participei nas duas primeiras mangas e também na 4ª que já faz parte da festa.
O primeiro kart que me calhou não me pareceu mau, apenas não tinha saída depois do gancho do portão. O 7º tempo nos treinos não foi mau e ficou dentro das espectativas. Na corrida consegui um arranque razoável mas perdi alguns lugares. Depois consegui recuperar até apanhar o João Carlos, que na dita saída se ia embora, conseguindo eu apanhá-lo ao longo da restante pista, mas não deu para passar. O 6º lugar não foi mau dadas as circunstâncias.
Para a segunda manga o kart era francamente melhor o que deu para sentir mal saí das boxes. Comecei logo a puxar tendo conseguido o meu melhor tempo logo na segunda volta, mas o Dário na sua última volta tirou um coelho da cartola e consegui bater o meu tempo por 7 (sete!) milésimos de segundo ficando com a pole. Na partida consegui segurar o 2º posto e passadas poucas voltas (duas ou três) o Dário fez um pequeno erro (sim ele também erra, raramente...) no gancho interior e aproveitei para passá-lo. Daí até ao fim foi aguentar o lugar sem errar, o que consegui excepto na última volta, mas o Pimpão, que nos tinha apanhado, resolveu atacar o Dário o que me permitiu ganhar. Esta vitória foi a compensação à vitória do Dário no ano passado, nesta mesma pista, em que passei toda a corrida a tentar passá-lo sem sucesso.
Como de costume a 4ª manga foi do melhor, mas desconfio que qualquer dia o César nos chama à atenção que o seu estabelecimento é um restaurante e não uma tasca, tal foi a barulheira que fizemos, que passado pouco tempo eramos os únicos clientes na sala...
Abraços e até Palmela.
|
Voltar acima |
|
|
franciscojorge Racer
Data de adesão: 11 Janeiro 2009 País: Portugal Mensagens: 82
Estado:
|
Colocado: 29 Outubro 2012 às 01:25 | IP Registado
|
|
|
Boas,
Primeira prova a sério do Ormei, numa pista de sempre
detestei, a pista de Évora. Apesar de tudo, gosto mais da
pista no sentido inverso, sentido adoptado nas 3 mangas
desta ronda. Corri na primeira e na terceira :
1º manga - não me adaptei ao kart rapidamente, nem à
pista. É fácil rodar certinho, mas para fazer uma volta
canhão é preciso ir buscar décimas a todo o lado, e neste
sentido existem 4 pontos que fazem toda a diferença, a
entrada e saída do gancho do portão, a travagem para a
chicane esquerda-direita, feita a descer, a travagem para
o cotovelo direito e a esquerda rápida a fechar para a
chicane que dá acesso à recta da meta ... pontos a mais,
erros a mais, nunca consegui fazer tudo bem, fiquei lá
para trás, creio que em 16º
Corrida - gostei muito desta prova, terminei em 11º tendo
conseguido subir 5 lugares, com momentos muito
interessantes com o Carlos Costa, Miguel Freitas e
Ricardo Araújo. Ainda me consegui colar ao Girão, mas
percebi que não seria possível passá-lo e controlei a
minha posição nas últimas 2 voltas. Curiosamente os 4
pilotos que ficaram imediatamente a seguir a mim fizeram
todos melhores voltas mais rápidas do que eu, pelo que
fico contente com a prova que fiz, porque fui mais lento,
mas mais consistente, para além de não ter cometido
erros. Melhor não conseguia, dai ficar contente...tá-se
bem !
Segui a 2ª manga com atenção ao kart do João Raimundo,
que iria ser o meu na 3ª manga, e no final da corrida
fiquei apreensivo porque o João estava mesmo fulo com o
kart - a cara pelo menos assim o dizia, ele estava mesmo
chateado, pelo menos a mim pareceu-me
2ª corrida, 3ª manga do dia :
Nem faço comentários ! Se o João estava mesmo fulo, eu
estava mesmo f####o !!! Num kart cuja frente não se
inscreve de maneira nenhuma e cujos travões eram um
interruptor tipo nada / bloqueia as rodas de trás, tinha
duas hipóteses: puxava o travão de mão para inserir a
frente ( com perda de tempo e sabendo que assim não ia a
lado nenhum, pois sabia o que o João Raimundo tinha
passado e qual o resultado ) ou tentava ser o mais limpo
possível, antecipando os pontos de travagem, para evitar
bloquear as rodas traseiras e levar ao máximo o slow in /
fast out. Optei pela segunda opção, mas 10 minutos depois
estava farto daquela merda ... gosto de andar de kart
quando me divirto, independentemente da posição. Quando
não me estou a divertir e aos palavrões dentro do
capacete com a pileca que me saiu, e a esgotar
fisicamente pelo esforço para me manter com uns marmanjos
que iam ali próximo, pois como não atravessava o kart
tinha que o meter lá a braços, resolvi que aquilo era um
tormento e que já 'tava farto daquela treta, e que ia
para a box fumar um cigarrito. Dito e feito, mas o
Freitas lá me chamou a atenção para o regulamento e que
eu pelo menos devia terminar. Obrigado, Miguel, voltei a
pista só para rodar nas calmas até ao final. Quando a
corrida acabou, acho que a minha cara dizia tudo, estava
mesmo f#$o !!!
O que valeu foi a almoçarada na Ti Bilete, boa como
sempre.
Venha mas é a próxima, que esta não deixou saudades.
Abraços,
__________________ Francisco Pereira
|
Voltar acima |
|
|
João Gonçalves Racer
Data de adesão: 29 Junho 2008 Mensagens: 69
Estado:
|
Colocado: 29 Outubro 2012 às 08:01 | IP Registado
|
|
|
Pista seca. Bom! Circuito em sentido inverso. Bom! Kart...menos bom!!! Os abrandadores (ou a falta deles...) obrigavam a entradas em curva completamente pendurado para tentar realizar tempos razoáveis. Ainda assim a 8ª(?) posição na grelha não desiludiu.
1ª manga , as escaramuças habituais da primeira volta e imenso tempo em luta com o Alexandre Gouveia permitiram ao grupo da frente abrir um fosso irrecuperável. Após conseguir ganhar a 5ª posição ao Alexandre, foi defender até ao final de alguém que só identifiquei depois da bandeira de xadrez: o ilustre Zé Vieira,...como se já não bastasse no IHSV!!!
2ª manga, agora com o kart que tinha sido conduzido pelo Carlos Costa e pelo José Oliveira, ambos com resultados que não auguravam nada de animador para a minha prestação. O 11º tempo na grelha não constituiu por isso surpresa. No entanto, e como habitualmente, as primeiras voltas voltaram a ser muito férteis em chega-pra-lás e pude assistir de perto a várias saídas de pista (João Raimundo, Pedro Rafael, Dário Garcia, etc...), ressalvando o facto de não ter sido interveniente directo em qualquer uma delas. E assim fiquei em discussão da 6ª posição com o Augusto Marques, num duelo muito animado que durou até ao final e do qual consegui sair vencedor.
Quanto à 4ª manga (na Ti Bilete), penso que já quase tudo foi dito. Os anfitriões continuam inexcedíveis em simpatia e boa qualidade (e paciência para aturar estes maduros...) e é isso que nos faz voltar sempre!
Voltamos a ver-nos na 2ª ronde em Palmela.
Até lá!
JG
|
Voltar acima |
|
|
José Oliveira Rookie
Data de adesão: 12 Outubro 2008 Mensagens: 30
Estado:
|
Colocado: 29 Outubro 2012 às 16:16 | IP Registado
|
|
|
Caros Kartistas
Évora é um dos meus Kartodromos preferidos onde tenho alcançado as minhas melhores prestações e por isso mesmo as minhas expectativas eram superiores ás habituais, contudo ao saber que a corrida iria ser em sentido invertido elas baixaram rapidamente.Não tenho nada contra inverter o sentido das corrridas, mas seria preferível saber com antecedência pois assim sempre poupava o trabalho de interiorizar mentalmente o circuito de vespera .
Quanto ás corridas em si, nada de relevante foi conseguido por mim, pois as máquinas que me sairam em sorte não eram nada de especial ao que juntando ao muito tempo sem praticar levou a que na 1ª manga ficasse lá para o final do grupo mais precisamente em 16º e na minha última participação, depois de conseguir um 13º na grelha, com um Kart ligeiramente melhor, consegui terminar em 8º, depois de um esforço brutal que me deixou de rastos.Demasiado esforço para tão parco retorno.
Os parabens aos vencedores e tambem aos que foram ao pódium.
Espero encontrar-vos a todos em Palmela, onde espero melhorar um pouco quer seja no sentido dos ponteiros do relógio ou no sentido inverso.
Um grande abraço
José Oliveira
|
Voltar acima |
|
|
LSMello Organizador activo
In Hoc Signo Vinces / Ormei / CÁGADO
Data de adesão: 15 Novembro 2004 País: Portugal Mensagens: 482
Estado:
|
Colocado: 30 Outubro 2012 às 02:55 | IP Registado
|
|
|
Caros Amigos,
A prova de Évora era aguardada por mim com grande interesse, pois representava o regresso à condução de um kart (na realidade, quase o regresso à condução do que quer que fosse) após 2 semanas e picos de clausura. O Rui Carneiiro não me deixou ir a praticar até Évora, o que pode ter condicionado o meu desempenho adicionalmente estava saído da minha festa de anos na véspera e 3h e picos de sono , sobreviver já seria por isso uma vitória.
O regresso começou mto mal, qdo o Augusto Paulino evitou um piloto atravessado à minha frente e eu não tive travões ou reflexos para evitar acertar-lhe com toda a força, logo na 3ª curva dos treinos . A dificuldade em travar subsistiu por todos os treinos, obrigando-me a uma forma completamente diferente de conduzir: o único ponto onde dava um cheirinho no travão era no gancho interior. O resultado parecia que não seria mau e não foi: 5º nos treinos.
Aranquei bem, passando logo para 4º. Depois tive a sorte de o Augusto Paulino ter saído ligeiramente mal de uma curva e tê-lo conseguid passar. Na frente Augusto Marques e João Seguro davam show e distraiam-nos com a sua luta. Tb eu fiz dois erros a saír do gancho interior, mas o Augusto não conseguiu ou não quis passar-me, empurrando-me para irmos apanhar os da frente . A meio da prova foram-se-me as forças, mas o chamariz dos pilotos à fente e o aperto atrás manteve-me em modo de ataque, de qq forma mantive o 3º. Acabámos os 4 1ºs em menos de um segundo, o que viria a ser uma constante do dia. Parabéns para o João e Augustos, pelas lutas cerradíssimas, sem qq excesso.
A 2ª manga foi vista do lado de fora, com uma luta extraordinária na frente, entre Zé Vieira, Dário e Pimpão e um Girão super-rápido, mas sempre do lado errado qdo abordava uma curva lado a lado, caindo abaixo do seu andamento. O final podia ter sido com a ordem bem invertida, se o Pimpão tivesse seguido o Dário no ataque ao líder, em vez de o atacar na últ passagem no ss da descida. Ficou td na mesma, com td colado e gdes palmas para o Zé Miguel, com o kart que eu bem conhecia.
No final fez-me um comentário interessante: não era o kart que não travava, era eu que estava sem força, na perna do lado da operação. Era capaz de ter razão.
A 3ª manga foi uma desgraça. O kart saía às 4 rodas e eu não consegui adaptar-me. Resultado, 17º nos teinos
Na corrida ganhei lugares basicamente graças à má fortuna dos restantes pilotos (creio que cheguei a 9º). Mas os mesmo pilotos que tiveram azares no início foram-me ultrapassando de forma natural, enquanto eu deitava os bofes pela boca, ia levando uns chega-pra-lá de pilotos totalmente insuspeitos e... estava aflitíssimo para verter águas. O 12º final foi bte mau, mas mesmo assim, partido do 17º, não se podia pedir mto mais.
No final estava tão aflito para ir ao WC, que não percebi que a fila de karts estava parada na entrada das boxes e entrei pelo Pedro Rafael a dentro (salvo seja ). Depois saí a correr do kart de capacete e tudo para o WC - o que um rim nos faz !!!
Do que se passou à minha fente não faço ideia, senão pelas classificações, mas mestre Pimpão lá vai já frente do campeonato... raio do speedy Pimpão
A 4ª manga foi disputada no sentido habitual, incluindo uma voltinha à rotunda para abrir o apetite. Lá estiveram vário marmanjos todos divertidos e um pobre donzela a aturar-nos. Acabou-se em beleza com as iscas.
O regresso foi bem mais descansado que as provas,.Deu para dormir, apesar do Rui andar mto depressa na Autoestrada .
Abraços a todos e toca a prepararem-se bem (ou mal, de preferência) para Palmela - desta vez com pesos .
LLuís.
Editada por LSMello na 30 Outubro 2012 às 03:04
|
Voltar acima |
|
|
FranciscoReis =
Data de adesão: 20 Outubro 2011 País: Portugal Mensagens: 9
Estado:
|
Colocado: 30 Outubro 2012 às 10:42 | IP Registado
|
|
|
Boas!
Finalmente começou a nova temporada Ormei e logo em Évora, o único circuito, á excepção de Palmela, onde me senti confortável na época de rookie e que me trazia esperança de alcançar um bom resultado.
Infelizmente as coisas não correram bem. Na primeira manga um Kart menos dotado não me permitiu uma boa qualificação e apesar do bom arranque em que galguei 3 posições acabei por cometer um erro infantil e consequente despiste que me lançou para os ultimos lugares da grelha. Apesar de tudo também não estava atinar muito bem com o traçado inverso.
Na segunda manga, já com um kart á medida, não fui alem de um 8º lugar na qualificação o me deixou desmoralizado. O kart era bom mas definitivamente não estava enquadrado com o traçado e não estava nas minhas manhãs...No entanto foi uma batalha interessante com outros 4 pilotos, apesar de um deles mais parecer estar a brincar aos carrinhos de choque e na recta final da prova me fazer perder 3 postos. Enfim, o espirito competitivo tem destas coisas e o importante é ter-me divertido!
Um abc a todos e até Palmela
Francisco Reis
|
Voltar acima |
|
|
Rui Carneiro Organizador activo
Ormei
Data de adesão: 15 Janeiro 2004 País: Portugal Mensagens: 1022
Estado:
|
Colocado: 30 Outubro 2012 às 13:46 | IP Registado
|
|
|
LSMello escreveu:
...
O regresso foi bem mais descansado que as provas,.Deu para dormir, apesar do Rui andar mto depressa na Autoestrada .
... |
|
|
Quero expressar as minhas maiores desculpas por ter colocado o Cruise Control nos 150Km, velocidade excessiva na opinião do LSMelo.
Da próxima vez desligo o CC e vou atrás do Rui Lajes/Augusto Marques.
__________________ Rui Carneiro
91 7264757
ormei@hotmail.com
www.ormei.com
www.facebook.com/groups/ormei/
www.facebook.com/CampeonatoOrmei/
|
Voltar acima |
|
|
Augusto Paulino Racer
Data de adesão: 13 Novembro 2007 País: Portugal Mensagens: 71
Estado:
|
Colocado: 30 Outubro 2012 às 17:31 | IP Registado
|
|
|
Ora viva kartistas,
Ainda estou em fase de arranque para a nova temporada… já nem me lembrava do ritual das crónicas. Não fora o “alerta” de ontem do nosso organizador, e lá tinham ido os 5 pontinhos…
Ora, depois de voltar a falhar a primeira prova (de convívio) da temporada, lá me juntei ao pelotão Ormei em Évora, para a primeira prova “a valer” do nosso troféu.
Desta vez fui de boleia com o Rui Carneiro. Fomos dos primeiros a chegar, ainda estava o kartódromo a abrir as portas. Assumi funções na logística de preparação da prova, ficando responsável pela pesagem dos pilotos. De salientar a forma organizada como todos os companheiros se dirigiram à pesagem e respetivas fotos, a cargo do Carlos Costa. Pena os atrasos, que fizeram com que perdesse o briefing - obviamente que isto teve repercussões nos resultados obtidos ;) – e quase que perdia o inicio dos primeiros treinos.
E lá fui eu para a pista largar a ferrugem acumulada nas férias. Quase que entrava na pista em sentido contrário, porque não tinha percebido que íamos correr no sentido invertido!
Durante os treinos fiquei com a sensação que a coisa até estava a correr bem, o que se veio a confirmar com o 3º lugar na grelha.
Tive um arranque prudente, tentando manter a posição e contacto com os dois da frente. Ainda estive por momentos em 2º, mas o outro Augusto rapidamente recuperou a posição. A partir daí tive a pressão do Luís Mello, que estava na fase inicial claramente mais rápido. Acabou por passar sem grande luta. Passei grande parte da manga atrás dele, aproveitando a boleia e sempre na perspetiva de não perdermos mais tempo e tentarmos recuperar para os 2 da frente, o que acabou por acontecer com o aproximar do fim da corrida.
Cheguei a estar muito próximo do Luís, mas preferi “empurra-lo” para tentarmos entrar na discussão dos primeiros lugares. Infelizmente não avisaram da entrada na última volta (penso que o mesmo aconteceu em todas as mangas), pelo que acabei por não atacar o Luís nos derradeiros momentos. Os 4 primeiros acabaram muito perto, praticamente dentro do mesmo segundo. Grande corrida, animada, disputada corretamente e com um 4º lugar final - excelente rentrée!
Os treinos para a minha segunda manga (terceira geral) voltaram a correr bem, tendo conseguido o 2º lugar na grelha, ao lado do Dário.
Logo no arranque, quer eu, quer o Dário, fomos surpreendidos por um arranque foguete do Pimpão, que se intrometeu entre os dois e já seguia em primeiro logo na primeira curva.
Quando tive oportunidade de espreitar para trás, para aí a meio da primeira, verifiquei que eu e o Pimpão (que seguia em primeiro) tínhamos conseguido cavar um fosso significativo para os perseguidores. Estranhamente não via o Dário, pelos vistos houve incidentes nas primeiras curvas…
Tentei seguir sempre no encalço do Pimpão, mas não conseguia ganhar tempo significativo. Entretanto o Alexandre Gouveia foi aproximando-se, estava claramente com ritmo mais rápido. Mas, na aproximação à curva do portão ele atrasou um pouco a travagem e, para não me abalroar a mim e ao Pimpão, entrou em pião. Acabou por voltar a reaproximar-se para o fim da corrida, mas sem colocar em perigo os 2 primeiros.
Assim, foi uma luta a dois até ao fim. Ainda cheguei a estar bem perto, mas o Pimpão defendeu-se bem. Eu estava com um problema nos travões, que prendiam - tinha que dar 1 ou 2 sapatadas para soltar… isso ainda custou um grande encontrão no adversário, mas sem consequências em termos de classificação. No final um belo 2º lugar, numa corrida disputadíssima, mas com andamento consistente. Parabéns ao vencedor!
Enfim, depois de várias avarias e peripécias com os karts nas últimas provas que tinha feito em Évora, desta vez não vou tecer comentários negativos quanto à frota porque parece que tive sorte…
Aliás, já há muito tempo que saía de Évora muito mais satisfeito com o convívio durante a terceira manga na Ti Bilete do que propriamente com as corridas. Felizmente, desta vez a satisfação foi generalizada!
Grande abraço e até à próxima prova.
Augusto
|
Voltar acima |
|
|
Manelkas Rookie
Data de adesão: 04 Dezembro 2011 País: Portugal Mensagens: 13
Estado:
|
Colocado: 30 Outubro 2012 às 22:33 | IP Registado
|
|
|
Olá amigos,
Devo, infelizmente, começar por vos informar de um falecimento!!! É oficial!!! No passado dia 20 de Outubro, foram a enterrar as minhas esperanças em revalidar o título de vencedor do Ormei!!! Vencedor?????? Perguntam vocês, e com muita razão!!! Eu próprio, não fora a amabilidade do Augusto Paulino, ainda agora estaria persuadido de uma falaciosa classificação apresentada pelo Rui em Abrantes! Sucede que, ao efectuar as pesagens, e por consulta à lista de presenças em Évora, constatei “levar” para a prova mais 8 kg do que o mínimo permitido. Ora como, função da classificação no último troféu, o Rui levava 2 kg a mais, o dito Augusto Paulino levava 4 kg e o Pimpão outros 6, tornou-se-me evidente que, levando eu 8 kg, só podia ser por ter ficando classificado à frente daqueles!!!!! Eh, eh, eh!!! Ainda bem que podemos contar com a indução matemática para esclarecer estas situações!!! Bom, o que é um facto é que, logo após esta descoberta, fui confrontado com a realidade e percebi que a defesa do título teria de ser adiada para outra ocasião!!! Adiante, que já se faz tarde.
No que às minhas duas mangas diz respeito, posso afirmar que foram completamente distintas.
Na primeira calhou-me um kart que me agradou bastante, o qual, ainda que não fosse muito eficaz nas travagens – também para que é que isso é preciso, não é pessoal??? – curvava muito bem. Para mim isto é fundamental!!!! Assim sendo, consegui qualificar-me no 9º lugar, o que me pareceu um bom lugar atendendo ao tal lastro que eu carregava. Dada a partida, e contrariamente ao habitual, consegui arrancar bem, ainda que tendo ficado, literalmente, esmagado no meio do pelotão. Pensei cá para mim: ”Isto que me está a acontecer não é nada bom. Eu sei que tenho peso a mais, mas isso não é razão para quererem que eu o perca à bruta, e logo na partida… canalhas, não podem ver um gajo com uma boa constituição física que ficam logo com inveja!!! Enfim…!!!” Dito isto, e como que num passe de mágica, após a primeira esquerda dei por mim do lado direito, exterior, do grupo todo, isto quando já nos aproximávamos da primeira curva à direita!!! Maravilha!!! Desenvencilhei-me do embrulho inicial menos mal, e dei por mim no meio de um grupo bastante animado, logo atrás de um outro constituído pelo Alexandre, João Carlos, Rui Carneiro e pelo Zé Miguel. Sucedeu, porém, que, no meu grupo, o Raul não tendo conseguido manter o ritmo dos anteriores também se mostrava altamente complicado de ser ultrapassado. Tentei ultrapassá-lo de várias formas diversas, tendo chegado a concretizar a dita ultrapassagem na direita antes da grande subida em direcção à parabólica prévia à recta da meta, mas como tinha travado tarde o Raul aproveitou uma melhor saída e recuperou a posição na dita subida. Não faz mal, porque assim é que dá gozo, e, dito e feito, voltei a ultrapassá-lo no mesmo sítio, mas tendo o cuidado de não deixar a travagem prejudicar demasiado a minha velocidade na saída, e, desta vez, consegui segurar tão difícil conquista. Infelizmente, com toda esta luta, tínhamos deixado o outro grupo afastar-se demasiado, e já não houve forma de recuperar o atraso, ainda que o Rui, numa fase mais agrícola da sua prova, se tenha afastado para que todos nós o passássemos!!! Até ao fim desta manga nada mais de relevante se passou, ainda que o Sr. Organizador, ao atropelo de todas as regras da decência e boa educação, entendesse recuperar o seu lugar. Nem o vi chegar!!! Talvez por isso é que o gajo passou??? Deixa estar que eu sei onde trabalhas!!!!!
Agora na minha segunda manga – terceira do dia – é que a história já foi outra. E para pior!!! Saiu-me em sorte aquilo de que eu já tinha ouvido falar, mas acreditava ser apenas um mito da sociedade moderna. Um chassis mula. Mas mula mesmooooooo!!! Moral da história, na abordagem de qualquer curva, fosse à direita ou à esquerda, eu rodava o volante e das profundezas daquelas tubagens surgia uma voz que me dizia carinhosamente ao ouvido: “Olhe que não Sr. Doutor, olhe que não!!!” Conclusão. Desde os treinos, à prova propriamente dita, nunca consegui vergar o animal à minha vontade e, tendo partido dos últimos lugares, só não fiquei mesmo em último, porque dois outros concorrentes, entretidos numa discussão pueril sobre quem é que seria capaz de cavar o maior rego de escoamento das águas pluviais na zona exterior da curva do portão, decidiram passar das palavras aos actos e ainda hoje circulam pela planície alentejana para não mais serem vistos!!! Abençoados sejam!!! Uma última palavra para o meu amigo João Marques que, vendo-me nestas aflições, tentou ultrapassar-me e fazer pouco de mim. Azar. Não conseguiste. Ainda por cima és mais outro que sei onde trabalhas!!!
Para finalizar deixo aqui lavrada em letra de lei a minha proposta apresentada à mesa daquele magnífico templo de manjar que é a Tia Bilete, logo após o minuto de silêncio – muito pouco respeitado por alguns convivas – em memória da grande Silvia Kristel. Todos aqueles que não se apresentem aos almoços serão devidamente penalizados. Na primeira falta, deduz-se dez por cento dos pontos conquistados na prova em causa, na segunda, deduz-se quarenta por cento dos pontos, e, caso persistam nas faltas aos almoços, passam a distribuir os pontos pelos outros concorrentes, sendo destituídos da sua totalidade.
A todos, mesmo os que não foram connosco comer à Ti Bilete, faço votos que nos vejamos na Dona Isilda…, quero dizer até Palmela!!!
__________________ Abraço a todos,
Manuel Castanheira
NOTA: O autor deste texto opta, conscientemente, pela não utilização do novo acordo ortográfico!!!
|
Voltar acima |
|
|
charlieback Racer
Data de adesão: 16 Abril 2008 País: Portugal Mensagens: 71
Estado:
|
Colocado: 31 Outubro 2012 às 00:42 | IP Registado
|
|
|
Boas...
Eis que recomeçou o campeonato. Começou em Évora mas em sentido invertido. Já não
me recordava bem dessa configuração mas lembrava-me que era bastante giro. Acho
que foi a segunda vez que lá corri assim. Agrada-me bastante a regra da inversão
do sentido para que o campeonato seja mais diversificado.
Calhou-me fazer as duas primeiras mangas. Obtive um 15º lugar na primeira corrida
e um 13º na segunda. Os treinos foram ao mesmo nível.
Os resultados foram modestos e deixam-me já num 22º lugar... que a juntar ao
facto de não poder ir à próxima corrida, me vai deixar a fazer contas de cabeça o
ano todo para saber se consigo superar os habituais rivais.
Este ano vou observar o campeonato ainda mais de trás do que antes.
Tirando os brilhantes resultados das corridas, a história até foi bastante gira
com algumas lutas animadas no miolo do pelotão.
A mais renhida terá sido com o Francisco Pereira, com quem troquei de lugar um
par de vezes até me aparecer ao lado, na recta da meta, vindo de não sei muito
bem de onde e fechar a discussão.
Tem que se referir a derradeira manga na Ti Bilete, que tem sido cada vez mais
concorrida, felizmente. Para além das iguarias e das cervejolas, o convívio é um
argumento fortíssimo para não falhar.
Na próxima jornada do campeonato vou ter que faltar... vou estar a alguns
milhares de kms da pista à hora da corrida... Tenho pena porque queria
exprimentar o circuito de Palmela em sentido inverso, e a valer. Gostei bastante
da corrida de abertura. Escusado será também dizer que tenho pena de não me ir
empanturrar até cair na Dona Isilda... :)
Um abraço a todos e boa sorte para Palmela!
Carlos
|
Voltar acima |
|
|
|
|
|
Você não pode colocar novos tópicos neste fórum Você não pode responder a tópicos neste fórum Você não pode apagar as suas mensagens neste fórum Você não pode editar as suas mensagens neste fórum Você não pode criar sondagens neste fórum Você não pode votar em sondagens neste fórum
|
Copyright ©2001-2004 Web Wiz Guide
Esta página foi gerada em 0,1992 segundos. |
|
|
|