|
Tópico: Palmela I - 11 de Outubro de 2014 ( Tópico bloqueado)
|
|
Autor |
|
Rui Carneiro Organizador activo
Ormei
Data de adesão: 15 Janeiro 2004 País: Portugal Mensagens: 1022
Estado:
|
Colocado: 17 Outubro 2014 às 01:05 | IP Registado
|
|
|
Bom dia a todos.
Após um interregno de um ano de participação do nosso campeonato, voltei a participar e com a intenção de fazer o campeonato na integra.
Esta primeira prova ( a sério) foi para mim uma surpresa porque depois do "avianço" que levei do Zé Vieira na prova de convívio, não pensei recuperar o ritmo tão rápido.
De facto, na primeira prova, a falta de ritmo foi incrível mas, com o passar das voltas fui recuperando e sentindo-me melhor.
Este formato das 3 corridas de 15 min. é, para mim, uma ideia vencedora porque permite defrontar todos os pilotos em pista em simultâneo e "dar tudo" em pouco tempo, o que vem apurar mais a competitividade do já extremamente competitivo campeonato.
As diferenças entre os pilotos foi minima em todas as mangas e ressalvou a importância da forma como se encontram as frotas porque as grandes diferenças de andamento do mesmo piloto nas 3 mangas só assim se justificam.
Felizmente tive à disposição para a primeira manga um "avião" que me permitiu fazer uns treinos tranquilos, num traçado que eu gosto muito e que resultou num 3º lugar!
Como a partida se dá num plano inclinado (a descer) o "handicap" do peso nota-se menos e até consegui ganhar um lugar!, o que não é normal nas minhas partidas... No decorrer da corrida perdi algumas posições inicialmente por "abrir" ligeiramente as trajectórias, o que com este formato e a este nível, pode ser a "morte do artista" porque há logo alguém com vontade de "aproveitar" a benesse e chegar à frente. Tive a sorte pelo meu lado porque a velocidade de ponta do meu "avião" permitia-me sempre recuperar rapidamente o ritmo e, no final da recta, colocar-me ao lado do piloto à minha frente e recuperar a posição.
Na penultima volta ainda perdi a primeira posição para o Ruben Durão, após algumas voltas em primeiro a defender, mas na última volta voltei a recuperar a posição mais uma vez no final da recta, defendendo a posição até ao fim.
Boa forma de recomeçar o campeonato, com uma vitória, o que neste formato é cada vez mais difícil!
Para a segunda manga saiu-me um bom kart, mas sem a velocidade de ponta do anterior... Mesmo assim fiz uns bons treinos agora já com um ritmo bem maior!
A partida desta segunda manga também me correu muito bem, em que ganhei vários lugares, fruto de alguns toques à minha frente dos quais me consegui "safar" e cheguei rapidamente a segundo na primeira volta!
As voltas seguintes foi de perda sistemática de lugares porque, claramente, não tinha "andamento" para quem vinha atrás e ao mais pequeno abrir de trajectória tinha a companhia de alguém e sem "poder de fogo" para ripostar. Foi vê-los passar até chegar a quinto lugar final, o que acabou por ser um excelente resultado.
Para a terceira manga saiu-me um kart péssimo em termos de motor mas equilibrado. Fiquei "lá para trás" sem a minima hipótese de discussão de lugares.
A corrida não teve grande história porque me mantive mais ou menos na posição de onde parti. Andar nestas posições permite ver "de bancada" as lutas que se passam à nossa frente, mais ou menos "musculadas" que acabam por ser tema (recorrente) de discussão após a conclusão das provas.
Posso concluir que o nível está muito alto e o passar dos anos não "amoleceu" os competidores, antes pelo contrário, ninguém perdoa nada a ninguém!
Infelizmente tive que sair "a correr" e faltei às fotos finais, pelo que peço desde já desculpa ao "nosso comandante" pela falta!
Grande abraço a todos e até Évora!
A. Marques
|
Voltar acima |
|
|
Ormei
Estado:
|
Colocado: 17 Outubro 2014 às 01:06 | IP Registado
|
|
|
Como o nosso digníssimo organizador não tem o sentido artístico para abarcar a infinidade de informação que as imagens nos podem dar (é Engenheiro…) aqui vão os meus comentários à prova do passado Sábado em Palmela:
1ª Manga – Calhou-me uma das “favas” e fiquei para o fim da grelha. Sem grande história a não ser a valente calçadeira que levei (prontamente perdoada) do Miguel e a gulodice de aproveitar a tentativa de ultrapassagem do Manuel para me colar a ele e passar também o que resultou mal e acabamos os dois por perder lugares (Manuel, mais uma vez me penitencio).
2ª Manga – Um kart de jeito e 4º lugar na grelha. Após uma boa partida fiquei em 2º, logo atrás do Rui que consegui ultrapassar no início da 2ª volta mas com um ligeiro “chega para lá” que me levou a devolver a posição ao dito (afinal ele é o organizador…), mas no passa e não passa, porrada para aqui, empurra para ali, acabei por perder um lugar para o Augusto Marques, recuperado 2 ou três voltas depois. Mais tarde apareceu o Dário, que do mesmo modo e no mesmo sítio onde eu tinha tido a peripécia com o Rui (esta é uma indirecta) passou-me e foi atrás do Rui. Na ante-penúltima volta o Rui resolveu tentar um pequeno voo à crocodilo (voa, mas voa baixinho) e foi passado pelo Dário. Na última volta tentou recuperar o 1º lugar, tocaram-se, eu colei-me ao Dário e acabei em 2º.
3ª Manga – Gostei da primeira chamada para a grelha! Há coisas do caraças, então não é que o pessoal conseguiu colocar-se na pré-grelha exactamente pela mesma ordem dos melhores tempos, e o “comissário” nem estranhou! Mas como não há milagres, lá refizeram as contas e chamaram-me para o 2º lugar ao lado do regressado João Seguro e com a carraça do Dário logo atrás de mim! Irra que não me larga! Após uma boa partida, tentei meter o kart onde não cabia (exactamente na mesma direita) dei um pequeno toque no João e perdi embalagem. Resultado, um pouco mais à frente fui passado pelo João Raimundo com o Dário de boleia, e caí para 4º onde fiquei até ao fim da corrida. Pelo meio ainda apareceu um dito Luís Mello que tinha um kart mais rápido em recta do que o meu, pelo que tive que andar a fazer trajectórias defensivas até ele ficar um pouco para trás, depois consegui fazer as normais, descolar e ganhar uma boa vantagem.
Prontos, aqui está a minha crónica porque não se deve contradizer os t’chefes (António, depois pago-te os direitos de autor).
José Vieira
|
Voltar acima |
|
|
Ormei
Estado:
|
Colocado: 17 Outubro 2014 às 01:08 | IP Registado
|
|
|
Crónica de um dia dia bem passado
Agradeço a forma como fui recebido no trofeu ORMEI 2014, sendo piloto de residência mais familiarizado com as longas provas de 24 horas, confesso que não estava á espera de me divertir tanto neste formato (3X15) em que andamos sempre muito juntos e em que o mais pequeno erro pode representar a perca de 1/2 dúzia de posições.. O nível competitivo é elevado e o sangue anda á flor da pele, venha a próxima!
Jean Pierre
|
Voltar acima |
|
|
Ormei
Estado:
|
Colocado: 17 Outubro 2014 às 01:11 | IP Registado
|
|
|
Sendo a primeira crónica do Jean Pierre, irei aceitar excecionalmente a mesma, mas já o adverti que terá de ter mais "sumo", servindo o "conselho" para os restantes participantes:
Agradeço em futuras crónicas que também desenvolvas mais o ocorrido em cada uma das provas, lutas, etc.
__________________ Rui Carneiro
91 7264757
ormei@hotmail.com
www.ormei.com
www.facebook.com/groups/ormei/
www.facebook.com/CampeonatoOrmei/
|
Voltar acima |
|
|
Ormei
Estado:
|
Colocado: 17 Outubro 2014 às 16:38 | IP Registado
|
|
|
Começou a sério o campeonato ormei com palmela
pena não estar a chover porque eu queria experimentar umas inovações de trajectorias que aprendi com o Caiado.
Assim tive de correr em seco. No entanto não me sai mal.
Na 1ª manga o kart não andava nem curvava por isso a classificação foi francamente má. Para deitar fora.
Na 2ª manga um bom kart e consegui seguir sempre nos lugares cimeiros. Na penúltima volta o Rui ao ultrapassar
um atrasado saiu largo e eu consegui passa lo ficando em primeiro lugar. Se não fosse isso nunca conseguiria
ultrapassa lo
Na 3ª m,anga novamente um bom kart e fui também sempre nos lugares da frente conseguindo um bom segundo lugar
Como resultado final foi bastante bom para inicio de campeonato.
O sr organizador lembrou me de fazer a cronica qd eu nem sequer sonhava em fazer, mas uma coisa é verdade quem
não fizer crónica não tem a mínima possibilidade de obter uma boa classificação atendendo aos brutais pontos que vale
cada crónica. Quem não participar nas corridas e fizer crónicas tem um lugar assegurado nos 10 primeiros.
Boas corridas kartistas
Dário Garcia
|
Voltar acima |
|
|
Ormei
Estado:
|
Colocado: 17 Outubro 2014 às 16:39 | IP Registado
|
|
|
Caros Kartistas
Foi bom voltar a encontrar o grupo Ormei agora com dois regressos de peso e com algumas caras novas. Não tenho sido muito feliz em Palmela e talvez por isso mesmo não fui muito entusiasmado
para os primeiros treinos, ainda por cima tendo acusado 87kg na balança. Assim, foi com alguma surpresa que saquei o 11º lugar. Arranquei menos mal, e depois de alguns toques que me fizeram perder um ou dois lugares, foi sempre a abrir até chegar a 5º. Com o dia dia já ganho pelo brilharete da primeira corrida, fiz 18º nos treinos da 2ª manga e com muito trabalho lá fui subindo até me encostar a traseira do Luis, a quem dei dois toques porque ele estava uma valente rolha nesta manga ( sem ofensa Luis) e permitiu a quebra do pelotão. Depois de muito trabalho lá consegui passar e lá terminei em 12º já na traseira do pelotão da frente e tendo ganho 7 segundos ao grupo onde andei tanto tempo “entalado”. Não foi mau mas podia ser melhor claramente.
Na 3ª manga, já mais morto que vivo lá tirei um 16º na grelha, lugar que mantive até final de uma corrida sem grande estória.
Em resumo, resta dizer que superou as minhas expectativas a classificação alcançada, felizmente também não choveu como era de esperar e também superou as minhas expectativas o volume de “porrada em pista” demonstrativo da competitividade do grupo.
Parabéns aos vencedores e a todos os participante que espero voltar a encontrar já em Évora.
Um abraço
José Oliveira
|
Voltar acima |
|
|
Ormei
Estado:
|
Colocado: 20 Outubro 2014 às 00:59 | IP Registado
|
|
|
óh carlitos, eu provei o q???
Não digas a ninguém, mas eu só consegui fazer a volta mais rápida da 1ª manga porque ia a ser empurrado pelo Francisco e ía-mos a dividir a resistência ao ar entre os dois eh eh
Já agora, charlieback quer dizer o q? charlie=carlos, back=de tras, entao charlieback quer dizer o carlos lá de atras??? eh eh eh lol já te habituaste aos lugares do fundo da tabela?? eh eh eh o q direi eu lol
Bruno Sabido
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Desculpe, NÃO pode colocar uma resposta. Este tópico está bloqueado.
|
Você não pode colocar novos tópicos neste fórum Você não pode responder a tópicos neste fórum Você não pode apagar as suas mensagens neste fórum Você não pode editar as suas mensagens neste fórum Você não pode criar sondagens neste fórum Você não pode votar em sondagens neste fórum
|
Copyright ©2001-2004 Web Wiz Guide
Esta página foi gerada em 0,1719 segundos. |
|
|
|