Taça Inter Trofeus
  Home     Fórum  
Register   Login  
   Forum:
  Tópicos activosTópicos activos  Mostrar lista de membros do fórumMembros  Procurar no fórumProcurar  AjudaAjuda
  Registar-meRegistar-me  EntrarEntrar
Troféu Ormei
 InterFórum : Troféu Ormei
Assunto Tópico: Palmela - 9 de Janeiro de 2016 (Tópico bloqueado Tópico bloqueado) Nova mensagemNovo tópico
Autor
Mensagem << Pré-visualizar tópico | Tópico seguinte >>
Rui Carneiro
Organizador activo
Organizador activo
Ormei

Data de adesão: 15 Janeiro 2004
País: Portugal

Estado: Desligado
Colocado: 14 Janeiro 2016 às 12:35 | IP Registado  

Santas tardes a todos os homens do asfalto e por vezes das ervanárias (dadas as inúmeras incursões na erva) eh eh

Preparem-se porque vou tentar meter os vídeos das mangas no youtube!!!! é que fui espectador privilegiado de algumas cenas eh eh!!! aguardem noticias dos vídeos eh eh

Baptista...estás perdoado eh eh!!! Correr contigo é sempre emocionante...e quando estás atrás de mim elevas-me a adrenalina porque nunca sei de onde irá surgir a tua próxima BORDOADA eh eh eh eh...tou a reinar eh eh...ate porque não é hábito andares atrás de mim!! lol

Numa analise um bocadinho mais séria, mas pouco, esta cena dos toques por vezes depende do ponto de vista de cada um eh eh!!! Já vi cenas bem piores no WTCC e são profissionais!! Se encararmos como no WTCC aceita-se, mas se encararmos como nos Fórmulas, todos estes toques dariam desistências na certa!! No meu caso pessoal, prefiro encarar como Fórmulas e ver a beleza dos karts e na essência da pilotagem limpa!!!
Depois também há a abordagem dos carrinhos de choque mas...essa abordagem não entra nos pilotos ORMEI!!! julgo eu!! eh eh

Q!
Algumas trajectorias secas, outras molhadas, outras assim assim!!
Arranco de 6º lugar!! Perco 2 lugares mas comecei a subir ritmo e recuperei-os após umas voltas.
Estava em 5º lugar (julgo) encostado ao Baptista, quando ele tenta ultrapassar o Ricardo araújo mas os dois tocam-se ligeiramente (ver vídeo) e consequentemente fiquei "preso" atrás deles e tive que levantar o pé!! Ora ao levantar o pé fui engolido por 4 pilotos!!! que lindo!!!!!!!!
Ainda na sequencia desta cena, o Baptista meteu nos dentes, a faca, a espada, a pistola e a bazuca e ultrapassou-nos a todos de uma maneira que só ele sabe eh eh eh!!! Ainda estou para saber como é que ele me ultrapassou por dentro quando eu estava no apex da curva a escassos 5cm do corrector e consequentemente foi aterrar em cima do "BERNIE RUICLESTONE", vulgo, Rui !! O "Bernie" deve ter ficado piurço...e a julgar pela reação no final da corrida...mmmmmmm||
Enfim, perdi lugares com esta manobra radical tendo acabado em 8º quando podia ter acabado em 5 ou 4 poque estava mais rápido que o Ricardo.
Moral da história, o Baptista tem mesmo Asas eh eh!!
Q2
Sentido normal e chuvinha daquela que molha...mas pouco!!!

Arranco de 11º lugar a subir e perco mais 2 lugares!!
Primeiras 2 curvas cautelosas e á 3ª curva....PIMBAS...um porradão de frente no "Bernie Ruiclestone"!! Por segundos ainda pensei que o "Bernie" estava a fazer em sentido contrário eh eh!!! Com o porradão, ajudei o Bernie a reposicionar-se na pista! Como tal, espero mais 5 pontinhos no final do campeonato!!!! "Bernie", está descansado que fica só entre nós, não conto a ninguém eh eh!!
Com este porradão perdi uns lugares, meti a faca nos dentes e fui ao ataque para recuperar os lugares perdidos!!! Ataquei demasiado e fiz meio pião!! só não foi pião completo porque o "bernie" vinha atrás de mim e endireitou-me!!!
"Bernie", esta ajuda não serve para compensar nada!!! quero os meus 5 pontos extra na mesma eh eh!!
Voltei ao ataque e recuperei tendo acabado em 7º.

Q3
Arranco de 8º, mais do mesmo com perda de lugares a subir e quando cheguei á 1ª curva já tinha calculado o que iria suceder porque fiz uma análise correcta da linguagem corporal dos karts que iam á minha frente!! Como tal, travei mais cedo e consegui escapar ileso á mega escaramuça!! O único senão é que estava por fora e o pessoal que ia por dentro ultrapassou-me!!
Comecei a subir ritmo, recuperei todos os lugares até chegar a 6º de onde não saí durante algumas voltas!!
De repente, surge o Pimpão que nem uma flecha e ultrapassou-me!! Fui atrás dele e ele não estava a fugir de mim mas, foi então que, na curva 4, eu pensei que ele fosse sempre por fora, eu ia por dentro mas de repente o Pimpão cruza a curva, mete por dentro e eu toco-lhe na traseira e inevitavelmente fiz meio pião!!
Perdi mais 3 lugares!! Voltei a meter o meu ritmo e consegui recuperar esses 3 lugares tendo acabado em 6º!!

Foi bom para o campeonato, onde me encontro em 6º lugar, lugar onde nunca tinha estado!!! UH UUUHHHHH

Gostava de salientar as vitórias do Dário, o regresso do Pimpão, a ausência do Seguro e do Vieirinha e o ataque do "Boavisteiro" á WTCC eh eh

Venha de lá Batalha á chuvinha!!!
Abraços
Bruno Hamilton Sabido
Voltar acima Ver Rui Carneiro's Perfil Procurar outras mensagens de Rui Carneiro Visita Rui Carneiro's Página pessoal

Nuno Coelho
=
=

Data de adesão: 11 Outubro 2015

Colocado: 14 Janeiro 2016 às 20:16 | IP Registado  

Olá
Foi uma prova interessante com altos e baixos .

Na 1º manga fruto de um treino desastrado sai quase de ultimo , consegui recuperar algumas posições , penso que 15º final , nunca atinei com o s de saída da recta da meta .

2ª manga , 3º tempo nos treinos mas uma má partida perdi uns 5 lugares , depois acertei o passo lá consegui um 5º lugar

3ª Manga sai de novo do ultimo terço da grelha e para ajudar viram me na primeira curva , recuperei alguns lugares e acabei em 12º .

Enfim a idade não perdoa.

Abraço a todos e até á Batalha
Voltar acima Ver Nuno Coelho's Perfil Procurar outras mensagens de Nuno Coelho

Manelkas II
Rookie
Rookie

Data de adesão: 13 Novembro 2014

Colocado: 14 Janeiro 2016 às 23:41 | IP Registado  

ALGURES NAS ILHAS FIJI

CRÓNICA DE PALMELA ENVIADA POR TELEX

16JAN14, THURSDAY | 23:16 GMT

1ª MANGA
PISO MUITO ESCORREGADIO STOP 16º GRELHA STOP
CORRIDA MUITO ANIMADA COM MIGUEL FREITAS E OUTROS STOP PENÚLTIMA VOLTA SOU ENGANADO PELO AUGUSTO DENTISTA STOP ÚLTIMA VOLTA ENGANO AUGUSTO DENTISTA STOP 10º LUGAR FINAL STOP

2ª MANGA
CHUVA STOP 12º LUGAR GRELHA STOP
CORRIDA MOLHADA E TAMBÉM ANIMADA STOP ÚLTIMA VOLTA ENGANO AUGUSTO DENTISTA STOP 12º LUGAR FINAL STOP ESCUSÁVAMOS DE TER CORRIDO À CHUVA STOP

3ª MANGA
NÃO CHOVE STOP POUCA DIFERENÇA FAZ STOP 14º LUGAR GRELHA STOP
NÃO PERCEBO ONDE JÁ ESTÁ SECO STOP NÃO ENCONTRO A MINHA LEBRE DENTISTA STOP MAU STOP 15º LUGAR STOP

4ª MANGA
IMPERIAIS FRESCAS STOP CHOCO FRITO BOM STOP COMI DEMAIS STOP

franciscojorge
Racer
Racer

Data de adesão: 11 Janeiro 2009

Colocado: 14 Janeiro 2016 às 23:42 | IP Registado  

Olá,

Isto hoje tem que ser rápido, que falta pouco para
terminar o prazo de entrega das crónicas ... rápido,
Chico

Em jeito de resumo, que se lixem os resultados - que
não foram famosos - quando se tem uma diversão deste
tamanho, com 2 das 3 corridas espectaculares :

1ª manga - grande batalha entre o Nuno Coelho, Ruben
Durão, eu e o João Raimundo pelo ... 15º lugar !!!
Terminamos nesta ordem, com os 3 primeiros separados
por algo em torno das 4 décimas de segundo, o que
atesta bem o que se passou

2ª manga - kart bom para seco, mas péssimo para chuva
( na terceira manga aconteceu-me o contrário ). Com
este kart o Carlos Costa qualificou-se a seco em 2º em
sentido contrário, mas eu fui penúltimo - 20º - no
sentido normal e com piso molhado. Nunca atinei nos
treinos com a montada, com um acelerador com demasiado
power e do tipo on/off, o que em molhado não dá jeito.
Corrida desinteressante em que ascendi até ao 16º
devido a 2 erros da concorrência e duas ultrapassagens

3º manga - boa qualificação mas rapidamente cai para
um dos últimos lugares, para evitar embates fortes nas
primeiras curvas. Ainda hoje não percebo como é que
não fiz um pião ao travar para não acertar num piloto
que rodou à minha frente e não levei com o Carlos
Costa por trás, dado que ele tinha entrado também em
pião. Creio que na primeira chegada ao candeeiro tinha
caido de 8º no arranque para 20º. Fiz uma corrida
exemplar e fui até ao 14º, tendo passado o Rafael e o
Castanheira - esta deu uma trabalheira, foi por
tentativa / erro e a testar linhas diferentes das de
chuva e de seco, as chamadas linhas mistas e aguentado
o Carlos Costa desembararaçado e aguentado o Carlos
Costa. Boa corrida, gostei do que fiz e diverti-me à
brava !

4º manga - enquanto esperava pelo Castanheira para a
minha boleia para o restaurante, estive 20 minutos a
apanhar vento gelado de cabelo húmido, razão pela qual
e ao contrário do que é habitual não me alonguei no
almoço, porque me sentia ligeiramente em baixo de
forma. O ligeiramente deu lugar a uma valente
gripalhada, sendo que só hoje estou a começar a
arrebitar.

Um abraço e até à Batalha, para mais uma batalha ;)

Rui Carneiro
Organizador activo
Organizador activo
Ormei

Colocado: 15 Janeiro 2016 às 03:37 | IP Registado  

De: dario garcia
Enviada: quinta-feira, 14 de Janeiro de 2016 23:45:48

boa noite. Mesmo em cima da hora aqui envio a crónica senão deito tudo a perder ao não ir buscar os 5 pontos.

Corrida excelente para mim , consegui tres vitórias facto que para mim foi inédito. O melhor que ti nha conseguido penso que foi na batalha com duas vitórias. E isso foi há tempo. A idade pesa.

Da corrida não fis treinos bons, nunca consegui a pool mas durante as corridas consegui sempre levar a melhor e obter o primeiro lugar.

Na primeira manga arranquei de quarto mas consegui chegar a segundo com uma falha do rui carneiro e um toque forte no costa a quem no fim da corrida pedi desculpa. Ao Rui simplesmente não entendi a explosão no fim da corrida. Passei limpo o ricardo e foi gerir até ao fim o avanço alcançado.

Na segunda e terceira manga a chover fiquei como peixe na água. Adoro Palmela à chuva e assim foi. Novamente não consegui treinos brilhantes pq sempre aproveitei para testar a pista . Na corrida consegui ao fim de duas ou tres voltas passar para primeiro e daí para a frente gerir a distância apesar dos ataques e andamento do Pimpão que andou mais rápido, só que por uma razão ou outra não conseguiu chegar ao pé de mim.

concluindo. Missão mais que cumprida que me deu a passagem para o primeiro lugar do campeonato.
Rumamos, em seguida para a Batalha onde espero que esteja a chover. Adoro tb a Batalha à chuva e tenho umas experiencias novas tb a testar . Vamos a ver se chove

Até à batalha e boas corridas

Dário Garcia

Editada por Rui Carneiro na 15 Janeiro 2016 às 11:56
Voltar acima Ver Rui Carneiro's Perfil Procurar outras mensagens de Rui Carneiro Visita Rui Carneiro's Página pessoal

Rui Carneiro
Organizador activo
Organizador activo
Ormei

Colocado: 15 Janeiro 2016 às 11:54 | IP Registado  

De: Augusto Marques    
Enviada: quinta-feira, 14 de Janeiro de 2016 23:00:15

Caros amigos
Desta vez vai ser uma crónica relâmpago porque ja estou mesmo em cima da hora!

Depois de ter faltado à última corrida, a vontade de voltar à pista era enorme!

Esta pista normalmente corre-me bem o que não se verificou desta vez... Não sei se por falta de ritmo, falta de habilidade, karts menos colaborantes, o que é certo é que não fiz nada de jeito. Nas três corridas fiz uns treinos péssimos, sempre a tentar aprender as trajectórias ideais que nunca consegui encontrar...

Nas corridas consegui sempre recuperar lugares excepto na segunda em que um toque do Ruben me fez perder uma série de posições porque demorei muito tempo a retomar o sentido correcto da pista...

Se os resultados foram sofríveis, o gozo das lutas "lá para trás" foi do melhor! Retenho as disputas da posição com o Castanheira com "várias tesouradas" à mistura e o corte da meta com meio kart de desvantagem...

Se se confirmar um compromisso profissional coincidir com a próxima prova, infelizmente não poderei estar presente...

Grande abraço a todos e não se esqueçam de publicar as filmagens para, à distância, poder acompanhar as aventuras e desventuras deste grupo tão competitivo!

A. Marques

Desculpe, NÃO pode colocar uma resposta.
Este tópico está bloqueado.

<< Anterior Página de 2
  Nova mensagemNovo tópico
Versão para impressão Versão para impressão

Ir para o fórum