Taça Inter Trofeus
  Home     Fórum  
Register   Login  
   Forum:
  Tópicos activosTópicos activos  Mostrar lista de membros do fórumMembros  Procurar no fórumProcurar  AjudaAjuda
  Registar-meRegistar-me  EntrarEntrar
Troféu Ormei
 InterFórum : Troféu Ormei
Assunto Tópico: Évora - 12 de Novembro de 2016 (Tópico bloqueado Tópico bloqueado) Nova mensagemNovo tópico
Autor
Mensagem << Pré-visualizar tópico | Tópico seguinte >>
Rui Carneiro
Organizador activo
Organizador activo
Avatar
Ormei

Data de adesão: 15 Janeiro 2004
País: Portugal
Mensagens: 1022

Estado: Desligado
Colocado: 12 Novembro 2016 às 16:20 | IP Registado  

Terceira prova do XVII Campeonato ORMEI 2016/2017.

Prova realizada no dia 12 de Novembro de 2016, pelas 10:00, no Kartódromo de Évora.

Ponham aqui os vossos comentários.

Visite a nossa página no facebook: https://www.facebook.com/CampeonatoOrmei/

Adira ao nosso grupo no facebook: www.facebook.com/groups/ormei

Evento em: https://www.facebook.com/events/1236438066422492/

Site: www.ormei.com
Voltar acima Ver Rui Carneiro's Perfil Procurar outras mensagens de Rui Carneiro Visita Rui Carneiro's Página pessoal
 
Rui Carneiro
Organizador activo
Organizador activo
Avatar
Ormei

Data de adesão: 15 Janeiro 2004
País: Portugal
Mensagens: 1022

Estado: Desligado
Colocado: 12 Novembro 2016 às 16:21 | IP Registado  

ASSUNTO: 3ª Prova do XVII Campeonato ORMEI 2016/2017 – Resultados

Amigos e companheiros Kartistas,

A terceira prova do XVII Campeonato ORMEI – 2016/2017, aconteceu no passado dia 12 pelas 10:00, no Kartódromo de Évora.

No carro do António Baptista tivemos a companhia do Nuno Pais e do regressado Augusto Paulino. Infelizmente por razões médicas não consegui participar nesta prova.

Contámos com 35 pilotos dos quais 34 inscritos e 1 convidado de última hora pelo que realizámos 5 mangas com 21 pilotos. Também regressou ao campeonato nesta prova o José Vieira trazendo o amigo Filipe Rodrigues que também se inscreveu no campeonato.

Estando o tempo seco optámos por realizar as mangas no sentido inverso pelo que a próxima prova a realizar-se neste circuito será no sentido “normal”. Alguns pilotos chegaram atrasados para a pesagem o que levou a que tenhamos começado o briefing pelas 10:00. Caso esta situação venha a repetir-se, ou seja, os pilotos não estejam pesados até 15 minutos antes da hora prevista, irão ser colocadas penalizações em peso para esses pilotos.

Após o briefing inicial e foto de grupo, começaram os primeiros treinos, em que o António Baptista conseguiu a pole com 0:55,238, seguido pelo Ruben Durão e Nuno Pais.

Na 1ª manga, as três primeiras posições mantiveram-se tendo sido o Ruben Durão o autor da volta mais rápida com 0:54,535.

Nos segundos treinos, o André Martins foi o mais rápido com 0:55,493 seguindo-se o Ricardo Araújo e Dário Garcia.

No final da manga o Ricardo Araújo encontrava-se à frente do André Martins, autor da volta mais rápida com 0:55,166, seguindo-se o João Seguro, os três separados por menos de meio segundo.

Nos terceiros treinos, o Ruben Durão com 0:55,460 foi o mais rápido, seguindo-se o António Baptista e o Tiago Matos.

Apesar de ter terminado à frente, o António Baptista sofreu uma penalização de 10 segundo pelo que o vencedor desta 3ª manga foi o Ruben Durão que também conseguiu a volta mais rápida com 0:55,286, seguido pelo Rui Azevedo e Ricardo Araújo. Igualmente penalizado, mas com 30 segundos, foi o Manuel Castanheira que não chegou a terminar a manga.

Nos quartos treinos, o Augusto Paulino foi o mais rápido com 0:55,310 seguindo-se o Rui Miranda e André Martins.

No final da manga o André Martins, autor da volta mais rápida com 0:55,075 encontrava-se à frente do Ricardo Maltinha e Augusto Paulino. Penalizações de 10 segundos foram aplicadas ao Salvador Rato e ao convidado David Saragoça. No final da manga, um piloto foi detectado com menos 700 gramas do que está regulamentado, mas, excepcionalmente, não foi aplicada a penalização prevista. No entanto, na próxima prova não vai haver perdões e sendo os pilotos responsáveis pelos pesos que levam recomendamos que não vão no limite dos 80Kg para evitar estas situações.

Infelizmente, devido aos vários incidentes que foram acontecendo nestas 4 mangas, tive de fazer um breve briefing para tentar que os pilotos se respeitem em pista como gostam de ser respeitados, esperando que em próximas provas isso venha a acontecer na totalidade.

Nos quintos e últimos treinos, foi o António Baptista com 0:55,481 o mais rápido, seguindo-se o Ricardo Araújo e o Rui Azevedo.

Depois de várias trocas de posição ao longo dos 15 minutos, o António Baptista terminou à frente do Ricardo Araújo que conseguiu a volta mais rápida com 0:54,936, seguido pelo Dário Garcia. Nova penalização de 10 segundos para o Salvador Rato.

De referir que as penalizações em pista são aplicadas pela direcção de prova, que é da total responsabilidade do kartódromo, acrescidas ao tempo de prova.

Não se esqueçam de publicar em http://www.intertrofeus.com/forum/forum_posts.asp?TID=774 as vossas crónicas até às 23:59:59 da próxima 5ª feira (17/11/2016) de modo a que possam obter os 5 pontos da mesma.

Espero vê-los no dia 10 de Dezembro, pelas 09:15, no KIRO - Kartódromo do Bombarral, para mais uma corrida deste nosso XVII Campeonato ORMEI 2016/2017, em que iremos ter o nosso almoço de Natal.

Brevemente poderão ver fotos e mais informações na nossa página do Facebook: https://www.facebook.com/groups/ormei/

Boas curvas e até ao Bombarral



Editada por Rui Carneiro na 15 Novembro 2016 às 12:36


__________________
Rui Carneiro
91 7264757
ormei@hotmail.com
www.ormei.com
www.facebook.com/groups/ormei/
www.facebook.com/CampeonatoOrmei/
Voltar acima Ver Rui Carneiro's Perfil Procurar outras mensagens de Rui Carneiro Visita Rui Carneiro's Página pessoal
 
TiagoMatos
=
=
Avatar

Data de adesão: 04 Julho 2014
País: Portugal
Mensagens: 7

Estado: Desligado
Colocado: 12 Novembro 2016 às 18:19 | IP Registado  

Ora Viva caros kartistas.

Faço esta crónica já hoje que tudo está bem fresco! Na
1ª manga parti de 12º e a meio da primeira volta, por
meio de "embrulhanços" de outros, cheguei ao 5-6º
lugar, quando sou abalroado e atirado para fora da
pista pelo Ricardo Maltinha, que me atirou para último
lugar na primeira volta. A muito custo ainda recuperei
até ao 12º lugar novamente.

Seguindo! Na 2ª manga parti de 3 lugar e ao fim de 3-4
voltas perdi-o para o Manuel Castanheira sem espinhas.
Na tentativa de recuperar esse mesmo lugar, outro
piloto intrometeu-se na luta e sei que algo grave se
passou com o Manuel dado que na volta seguinte estava
a dobrá-lo! Na tentativa de o dobrar, um piloto
conseguiu na subida empurrar-me para fora da pista EM
RECTA contra os 3 pneus em linha que demarcavam a
pista. Ênfase na RECTA! Algo que não é justificável em
nenhuma situação. O 3º lugar tornou-se em mais um 12º

Siga!

3ª manga, parti de 13º julgo eu. Mais uma vez vi-me
envolvido num acidente que me fez passar para último,
agora pelo despiste do André Martins à minha frente,
que me fez ir às couves descansar enquanto todos os
outros passavam.

Malta, este é o meu 2º ano de ORMEI. Deste, a minha
opinião é que era muito competitivo. Hoje existiu
selvajaria. Não venho para a pista libertar as minhas
frustrações de vida. Vi em pista e nas bancadas
enquanto assisti a outras mangas: respeito é mentira.
As penalizações não punem o suficiente porque a selva
continua. Eu provavelmente tb merecia uma por entrada
para lá do limite ao Castanheira. Para este campeonato
ser de paz, este não é o caminho, e como não podemos
andar só em karts sem ferros, o bom senso tem de
reinar. Acho que atingimos um ponto que exige
reflexão, eu já fiz a minha, sei que me excedi e
espero não ter faltado ao respeito a ninguém e ter
aprendido com isso.

Um abraço a todos sem excepção.

Até ao Bombarral




Editada por TiagoMatos na 12 Novembro 2016 às 18:21
Voltar acima Ver TiagoMatos's Perfil Procurar outras mensagens de TiagoMatos
 
NunoPais
Rookie
Rookie


Data de adesão: 16 Outubro 2016
País: Portugal
Mensagens: 17

Estado: Desligado
Colocado: 12 Novembro 2016 às 23:00 | IP Registado  

Boas,

Depois de 4 anos sem visitar esta pista, e aquando das pesagens,
recebo a "notícia" que vamos fazer a prova no sentido inverso! Já sei,
consta no regulamento mas sinceramente....passou-me esse
pormenor. Como nunca tinha feito esta pista em sentido inverso....não
se avizinhava tarefa fácil. E não foi! Participei na primeira, terceira e
quarta manga. Na primeira manga arranco de P3 e consigo passar o
Ruben Durão até à primeira curva. Mas demasiados erros e a
inexperiência foram determinantes para retornar a P3 e assim terminar
nesta posição.
Se a primeira manga correu (muito) bem, a terceira e quarta nem por
isso. Na terceira não consegui uma volta limpa na qualificação e
arranco de P12. Foi uma manga com muita confusão à minha frente,
muitos toques, karts a fazerem da relva extensão da pista e consegui
assim terminar em P6.
Quarta manga e que kart tão mauzinho! Arranco de P11 e depois da
confusão normal na primeira volta, foram 14m sempre pressionado
com tentativas de ultrapassagem. Na última volta e na penúltima
curva...perco 2 posições limpinhas. Resultado final P13.
Tal como tinha mencionado na última crónica, não estou de facto à
vontade nestas provas de sprint. Gosto mesmo é de resistência, deitar
contas aos tempos, as trocas de pilotos, abastecimentos....e dou
comigo neste primeiro ano de troféu com uma competitividade enorme.
Mas assistiu-se hoje a situações que vão um bocadinho além da
competitividade. Espero que neste aspeto as coisas possam melhorar
nas próximas provas.
E agora....que venha o Bombarral!
Até lá.
Nuno Pais
Voltar acima Ver NunoPais's Perfil Procurar outras mensagens de NunoPais
 
LSMello
Organizador activo
Organizador activo
Avatar
In Hoc Signo Vinces / Ormei / CÁGADO

Data de adesão: 15 Novembro 2004
País: Portugal
Mensagens: 482

Estado: Desligado
Colocado: 13 Novembro 2016 às 00:22 | IP Registado  

Pois é meus caros amigos, eu fui a Évora passar uma manhã de corridas, para me divertir. Diverti-me e não me queixo.

É claro que as partidas são sempre muito animadas - especialmente a 3ª manga, em que parti muito de trás - mas passadas as 2 primeiras voltas achei que a coisa até foi sem espinhas.

Na 1ª manga tive uma luta comprida e cheia de fair-play com o Augusto Paulino e o João Raimundo, com algumas ultrapassagens e re-ultrapassagens. Foram melhores que eu , não consegui defender o 5º lugar, acabei em 7º.

Na 3ª manga, tive uma luta renhida com o Filipe Martins, tb com várias ultrapassagens uma ao outro, por um - veja-se bem! - soberbo 14º lugar. Aguentei-o e diverti-me à grande. Grande Filipe, muito fair-play.

Por fim, na 4ª, passei o Ruben Durão logo no arranque e passei para 6º. Passei o resto da manga a tentar guardar o lugar, como várias curvas lado a lado, ultrapassagens, tesouras - é sempre um enorme prazer lutar com o Ruben, fair-play para dar e vender . Não só defendi o lugar como ainda beneficiei duma penalização para chegar em 5º.

Resumindo, não tenho nada que me queixar, espero que ninguém tenha nada de grave de se queixar de mim e diverti-me. Diverti-me tb a ver uma luta de faca nos dentes, mas que me pareceu leal, pelo 1º lugar da 5ª manga. Muito giro.

Na 6ª manga - chiça 6ª! - passei um bocado ao lado e abandonei cedo pq tou arrasca de trabalho.

Entretanto, alguns amigos ter-me-ão ouvido a reclamar com a minha GoPro não ter gravadao. Pois é, vinha com a pedra no sapato da Batalha, mas desta vez eu é que fui burro: não é que me esqueci de meter o cartão SD - assim fica difícil

Abraços a todos e até à próxima - se não for antes!

Luís.

PS. - Já me ia esquecendo. Chegados os mapas do campeonato, lá fui olhar para os número e digo-vos um que não está lá: em 10 provas já 16 pilotos foram ao pódsio (7 já venceram). Querem melhor demonstração da competitividade do campeonato?!


Editada por LSMello na 13 Novembro 2016 às 00:33
Voltar acima Ver LSMello's Perfil Procurar outras mensagens de LSMello
 
albaptista
Master
Master
Avatar

Data de adesão: 09 Outubro 2007
País: Portugal
Mensagens: 188

Estado: Desligado
Colocado: 13 Novembro 2016 às 10:18 | IP Registado  

Bom dia a todos,

Agora de cabeça fresca, borá lá fazer a cronica de
mais uma visita a Évora.

Antes de mais, os meus parabéns ao Rui Carneiro pela
paciência que continua a revelar (mas as vezes lhe vai
faltando), para nos conseguir aturar a todos.

Honestamente e, não me querendo focar em nenhuma manga
em particular, depois de ter assistido ás 5 provas, 3
lá dentro e duas cá fora, não vi nada de especial que
justifique tanto burburinho e conversas exaltadas.

Acho sinceramente que o critério de dar penalizações
mais a sério só vem repor alguma justiça em
determinadas situações. É um facto, que não existem
comissários para todas as curvas e que como tal, esses
mesmos comissários estão sujeitos a opiniões formadas
na hora sem recurso a repetições pelas 40 camaras de
video espalhadas estrategicamente pelo circuito e,
obviamente sem direito a reclamação . Se concordo com
isso.... talvez não, pois podem existir situações
injustas (como me aconteceu a mim) e outras que passam
em branco sem grande sentido, mas é a vida. Os
árbitros de futebol ganham fortunas e também se
enganam (excepto para os vermelhos).

Por isso, torno a repetir. O que se viu em pista é
nada mais nada menos que o resultado de termos um
campeonato bastante concorrido com pelo menos 8
pilotos a querer ganhar e mais 25 a procurar fazer o
mesmo numa prova de 15 minutos. É claro que, pôr
intencionalmente, um adversário fora de pista para lhe
ganhar o lugar não é correcto, mas sinceramente não vi
nada disso.

Posto isto, é óbvio que, na altura, de cabeça quente,
todas as reacções tendem a ser muito intempestivas
(por exemplo... as minhas), mas passados 10/15 minutos
tudo se torna mais claro e objectivo e quando se
analisam as coisas friamente, chegamos à conclusão que
a montanha pariu um ratinho e que as discussões são
apenas fruto de estarmos com a cabeça quente.

Conheço practicamente todos os pilotos do campeonato e
não vejo nenhum que vá para a pista para descarregar
as suas frustrações até porque, na generalidade,
estamos todos de bem com a vida.

As corridas são isto mesmo. As corridas são tentar
ficar à frente, são lutar pelo décimo de segundo que
nos falta, são tentar provocar o erro no adversário,
são querer ficar em primeiro e não em segundo.

Outra coisa que me chama a atenção é a nossa falta de
justiça, ou seja, quando levamos um toque somos
totalmente intransigentes, quando damos um toque....
pedimos desculpa, ora, se queremos que nos desculpem o
toque que demos, também temos de ter a capacidade de
desculpar o toque que levamos, é assim na vida e tem
de ser assim nos Kart's.

Em resumo, o formato do campeonato é fantástico, a
competitividade é brutal e a organização excelente.

Apenas lamento termos tido o Stevie Wonder como
comissario, mas não havia outro disponível... Pode ser
que na próxima prova haja pelo menos um anão para
comissario de maneira a não termos de levar novamente
com o Stevie Wonder.

Pela minha parte, adorei esta prova e borá lá ser mais
razoáveis nos comentários.

PS: Caso queiram ver uma prova de distribuição de
fruta, convido-vos a assistir a uma prova no
NacionalKart.

Um abraço a todos, um xi-coração especial ao Stevie
Wonder e até ao Bombarral, onde o Nuno Inacio é
especialista em penalizações

__________________
António Luís Baptista
Voltar acima Ver albaptista's Perfil Procurar outras mensagens de albaptista
 
franciscojorge
Racer
Racer
Avatar

Data de adesão: 11 Janeiro 2009
País: Portugal
Mensagens: 82

Estado: Desligado
Colocado: 13 Novembro 2016 às 10:55 | IP Registado  

Ora viva, Ormei

Mais uma prova do nosso campeonato, desta feita em
Évora e no sentido invertido. Detesto a pista e
detesto os karts, sempre o disse "publicamente", mas
desta feita tenho que me "redimir" e dar a mão à
palmatória ... adorei !!!

Quanto a discussões, cabeças quentes e ânimos
exaltados nas boxes, vejo a coisa do seguinte modo :

- em inglês "right of way" quer dizer prioridade e
"right way" quer dizer maneira certa ... há quem, no
calor da acção, confunda as duas coisas ! Porquê ?
Porque este ano quase metade dos pilotos são novos no
campeonato, pelo que ainda estamos a aprender a
conhecer-nos em pista, a andar uns com os outros na
molhada e a definir o nosso lugar na hierarquia, sendo
este último ponto o mais importante para que nos
respeitem em pista. Deixe-mos o tempo passar, façamos
uma análise séria à nossa condução e não nos
esqueçamos que em 15 minutos um erro é difícil de
recuperar, pelo que de facto alguma cautela inicial
não faz mal a ninguém ( como os caldos de galinha
)

1ª manga - levei porrada de 3 em pipa no gancho
esquerdo, na curva da oliveira e na esquerda da
chicane de acesso à recta da meta perdi uma séria de
posições ( basta sair da linha ideal de trajectória
por levar um piparote e a este nível são logo 2 ou 3
lugares que vão para o galheiro ), forma-se a
"serpente" e estou atrás do Bruno Sabido. Na volta
seguinte, na chicane de entrada na recta da meta ele
saí mal, tenho muito mais "building up speed",
mergulho no fim da recta para o lado dele, assim que
estou ao lado já nem o vejo, já estou a olhar para o
apex, mas de repente vejo o Bruno a fechar ... toque
inevitável, ele abriu e foi às couves, fico a pensar "
será que me enganei ?! Tenho a certeza de que já
estava ao lado dele e que tínhamos espaço para curvar
lado a lado ( na altura ainda não sabia, mas iria
passar naquela curva lado a lado com mais 2 pilotos ao
longo das minhas mangas sem qualquer cena ) " -
anyway, na dúvida acenei a pedir desculpa, apesar de
não me sentir culpado a verdade é que ele saiu por
minha causa. Bruno, vê o meu filme no facebook Ormei
deste evento no minuto 3 segundos 19/20/21, pára as
imagens, repete, dá-me impressão de que isto ficou na
categoria dos acidentes de corrida ... that's just
racing, exactamente como concluímos nas calmas e na
boa quando a manga terminou. De seguida ainda andei
ali divertido com o Rafael Carriço, que acabei por
passar. Terminada a corrida tinha-me divertido à brava
e dado por bem empregue o meu dinheirinho

2ª manga - uma corrida dura, uma corrida das que eu
gosto, mas terminei "puto da vida" e até discuti na
boxe ("what?!, pensam alguns... o Francisco não é
desses" ). Pois não, mas também não sou anjinho!!
Importa mostrar a alguns que a linha do respeito mútuo
existe. Fui passado com um piparote por trás,
fecharam-me a porta e fui aos pneus, numa recta quando
vou entrar por ter mais velocidade vêm para cima de
mim ( eu até gosto, quando preciso, de usar linhas
defensivas, mas assim não ), virgem ofendida não sou,
não gosto de quem o é ou aparenta, queixo-me e oiço "
fartei-me de levar, também dou", respondo " pois é,
mas não fui eu que te dei ". Enfim, dois minutos
depois tenho a cabeça calma, aperto a mão de forma
sincera e desejo boa sorte ao piloto em questão, ambos
já a falarmos de forma cordial. "Other then that", que
corrida, sobretudo com o Castanheira. Eu focado no
piloto à frente e o Castanheira ali atrás - eu nem
sabia ! Por duas vezes mergulhou magistralmente por
dentro no gancho do portão, da primeira curvamos lado
a lado sem um único toque e com espaço para os 2 ( nem
uma grama de pó à saída ), na segunda tive mesmo que
ceder e optar rapidamente por fazer uma tesoura, faço
a tesoura, ultrapasso pelo lado esquerdo e vejo
simultaneamente o Castanheira a ser passado pelo lado
direito pelo Cláudio Mota, que também me passou ...
great race, serious racing

3ª manga - Gosto de rodar sozinho em qualificação, mas
os erros pagam-se caros, não construí uma única volta
limpa e com isso fui parar lá atrás, mas o kart até
que me pareceu jeitoso. Foi sol de pouca dura, "
Deixa-os pousar ", dizia eu ao Carlos Costa no grid,
mas quem acabou a poisar fui eu, que tive que entrar
na boxe na segunda volta porque não tinha acelerador.
Troca de kart e diversão no final com o Carlos
Borralho, com algumas trocas de posição "virtuais",
dado que na realidade eu tinha uma volta de atraso
para ele. Fui último e isso reflecte-se no campeonato,
se em vez de 2 tivesse tido uns 10 pontitos estaria,
creio eu, no top ten

A minha 4ª manga foi um magnífico repasto com alguns
convivas nesse cantinho especial, o cantinho da Ti
Bilete ( Obrigado, César )

Um abraço a todos e até ao Bombarral, onde vamos
continuar a conhecer-nos e a respeitar-mo-nos uns aos
outros, porque aqui isto fia/pia mais fino ... isto é
o ORMEI, o melhor campeonato amador deste país !!!


Editada por franciscojorge na 15 Novembro 2016 às 02:23


__________________
Francisco Pereira
Voltar acima Ver franciscojorge's Perfil Procurar outras mensagens de franciscojorge
 
WilLeo
Rookie
Rookie


Data de adesão: 20 Setembro 2016
Mensagens: 25

Estado: Desligado
Colocado: 13 Novembro 2016 às 19:54 | IP Registado  

Viva caros colegas,

Mais uma pista a juntar ao "vasto" curriculo, e desta vez
em sentido inverso o que veio tornar um novo traçado para
talvez todos os pilotos.

Uma boa notícia logo no início foi nao correr na 1a manga,
o que possibilita 1 pequeno estudo das bancadas antes de
correr. Fiz as 2a, 4a e 5a mangas.

Não vou estar aqui com muitas conversas, não me meti em
"sarilhos" dentro da pista, tirei dois P17 e um P12 na
última manga que para mim é muito positivo, foi tirado com
dentes serrados em luta com pilotos mais rápidos que eu
que por acidente se atrasaram no pelotão.

Uma coisa que "aprendi" com 1 piloto, 1 dos bons, dar uma
volta a pé
ao traçado. Com certeza ajudará no reconhecimento de um
nova pista (quase todas para mim). É que fica dificil
conhecer 1 traçado em 5 min de treino da nossa 1a manga. E
depois só nas 2a ou 3a manga começo a acertar. Como se
diz: "quando começamos a ficar bons nas coisas, é quando
elas acabam".

Cumprimentos a todos e até ao Bombarral

Editada por WilLeo na 13 Novembro 2016 às 19:56
Voltar acima Ver WilLeo's Perfil Procurar outras mensagens de WilLeo
 
Miguel Freitas
Master
Master


Data de adesão: 26 Setembro 2008
Mensagens: 102

Estado: Desligado
Colocado: 13 Novembro 2016 às 23:42 | IP Registado  

Caros Companheiros

Vamos lá então despachar esta crónica pois esta ida a
Évora podia ter corrido bem melhor.

Fiz a 2ª, 3ª e 5ª manga.

Na minha primeira corrida caiu-me em azar o Kart nº
64, com que o Carlos Costa tinha corrido na 1ª manga e
logo me avisou que por vezes o acelerador não
respondia. Como durante os treinos só por uma vez me
aconteceu o mesmo decidi arrancar para a corrida com
ele na esperança que o problema estivesse
ultrapassado…… bem enganei-me, logo no arranque
carreguei no acelerador e nada, quando aquilo arrancou
já estava em ultimo, pelo que esta manga foi um
calvário, nem sei bem como não fiquei em ultimo,
acabei em penúltimo e este Kart já não correu em mais
nenhuma manga.

Logo de seguida fiz a minha segunda corrida, o kart
apesar de escorregar muito era bem melhor que o
anterior, fiz P17 nos treinos, arranquei bem mas
chegado à curva do portão levei uma pancada forte de
um piloto simpático que não identifiquei e que me fez
entrar em pião, logo de seguida levei outra pancada
na frente que me endireitou o kart…. “bem…parecia
matraquilhos, sendo que eu era a bola”, lá segui junto
ao resto do pelotão até que na 2ª volta da corrida na
travagem para a esquerda depois da curva da oliveira
outro piloto simpático me aviou mais uma pancada e
como desta vez ninguém me endireitou o kart fiquei
mesmo virado ao contrário e em ultimo, daí até ao fim
da corrida foi andar quase sozinho e tentar recuperar
o possível, acabei por terminar em P17.

A minha 3ª manga foi a ultima do dia, foi também a
única em que realmente me diverti, fiz P10 nos treinos
e se no fim acabei por terminar em 13º, andei sempre
em lutas, ganhei e perdi posições sempre de forma
correcta, assim vale a pena.

Julgo que o motivo principal que todos andamos de kart
é divertirmo-nos, ora se não nos respeitar-mos em
pista deixa de haver diversão, o que diga-se de
passagem é uma grande chatice. Devemos todos reflectir
sobre os nossos comportamentos em pista nem que seja
por respeito pelo trabalho que o Rui Carneiro tem já
há 17 anos na organização do campeonato ORMEI.

Para terminar só quero saudar o regresso ao campeonato
do Augusto Paulino e do José Vieira, dois pilotos
muito rápidos e correctos.

Abraços a todos e até ao Bombarral

Miguel Freitas
Voltar acima Ver Miguel Freitas's Perfil Procurar outras mensagens de Miguel Freitas
 
RacingSpirit16
Racer
Racer
Avatar

Data de adesão: 02 Dezembro 2011
Mensagens: 69

Estado: Desligado
Colocado: 14 Novembro 2016 às 10:45 | IP Registado  

Bom dia pilotos!

Esta foi uma jornada dura e divertida.
Dura porque de facto tive corridas muito
competitivas mas tb com algumas manobras no
limite da legalidade.
Toda esta competitividade torna tudo mais
divertido... mesmo que depois de tirar o
capacete após algumas corridas seja libertada
alguma pressão (discussões mais vivas)!

Na 2 manga tive uma corrida muito gira e uma
batalha muito correta com o André Martins, que
foi um osso duro de roer... vendeu me bem cara
a vitória!

Na terceira manga tive um kart muito difícil,
sem saída,ponta e frente. Saí de 7 e após uma
corrida cheia de incidentes de corrida,
consegui passar nos intervalos da chuva e
acabei a pressionar o Rui Azevedo que se
defendeu muito bem até ao fim. P3.

5 manga....Grande corrida! Grande batalha com o
António Batista onde trocamos várias vezes de
posição. P2!   

Penso que o campeonato só pode melhorar com o
passar do tempo e as lições aprendidas.
Agora tempo de reflexão e preparação para o
Bombarral!

Abraço a todos!

Ricardo Araújo
Voltar acima Ver RacingSpirit16's Perfil Procurar outras mensagens de RacingSpirit16
 

Página de 4 Seguinte >>
  Nova mensagemNovo tópico
Versão para impressão Versão para impressão

Ir para o fórum
Você não pode colocar novos tópicos neste fórum
Você não pode responder a tópicos neste fórum
Você não pode apagar as suas mensagens neste fórum
Você não pode editar as suas mensagens neste fórum
Você não pode criar sondagens neste fórum
Você não pode votar em sondagens neste fórum

Powered by Web Wiz Forums version 7.9
Copyright ©2001-2004 Web Wiz Guide

Esta página foi gerada em 0,1719 segundos.
* Webmaster |  ©2004-2025 Taça Inter Trofeus |  Inauguração: 25 Dez 2004
Powered By EzASPSite v2.0 RC2