|
Tópico: Fátima - 15 de Outubro de 2016 ( Tópico bloqueado)
|
|
Autor |
|
RacingSpirit16 Racer
Data de adesão: 02 Dezembro 2011 Mensagens: 69
Estado:
|
Colocado: 17 Outubro 2016 às 19:12 | IP Registado
|
|
|
Caros Ormei's, teve início a competição a doer.
Desta vez em Fátima... parece que nem a
localização faz milagres!
Participei nas 2,3 e 5 mangas.
2Q- Fiz 8 tempo para a grelha de partida. O
kart8 era equilibrado mas sem ponta e um pouco
mais lento na saída.
2C- fiz um arranque bom até ir para a gravilha
logo na curva 1, depois de termos feito a curva
lado a lado pilotos a mais. Perdi bastantes
posições e até ao fim da corrida foi de faça
nos dentes para recuperar posições até 7.
3Q- calhou me em "sorte" um kart que era de
esquerda e com ponta preguiçosa, mas melhor que
o 8. Quero agradecer o elogio do meu amigo
Manel, e confirmar que o kart era mesmo uma
merda. Não virava para a direita e para a
esquerda era sofrível... mas fiz 2 tempo para a
grelha de partida.
3C- O arranque foi bom e rápidamente constatei
que não tinha ritmo para o Rui nem para
aguentar o Luís... pois com o kart sem frente
nenhuma é muito difícil defender. O Luís por
insistência lá conseguiu ultrapassar e tirou
bilhete. Aí fiquei ainda mais conservador na
defesa do 3 lugar frente ao Nuno Pais e Rui
Carneiro, o que consegui até final. Posição
3!!!
5Q- Bom kart o 15! Curvada bem tinha ponta...
estava perfeito, comparando com os anteriores!
Fiz 2 tempo para a grelha de partida.
"Acardito" que só não fiz pole porque tive que
fazer ultrapassagens em todas as voltas.
5C- Arranquei bem e fui atrás do André Martins
e ao fim de algumas tentativas consegui passá-
lo e consegui afastar-me. Qdo relaxei o Pedro
Soares apareceu na pressão e então tive que
forçar o ritmo e assim foi até ao fim. P1!
Primeira vitória e outro podium na primeira
prova, o que me dá 3 posição no campeonato e
logo em Fátima... estou muito satisfeito!
Venha agora Évora, onde se encontra outra
frota muito degradada onde a minha última
experiência incluiu uma roda a voar!
Até lá, um abraço
Ricardo Araújo
|
Voltar acima |
|
|
RacingSpirit16 Racer
Data de adesão: 02 Dezembro 2011 Mensagens: 69
Estado:
|
Colocado: 17 Outubro 2016 às 19:15 | IP Registado
|
|
|
António,
Escusas de escrever crónicas de Fátima... não
facturas os 5 pontos!
|
Voltar acima |
|
|
Miguel Freitas Master
Data de adesão: 26 Setembro 2008 Mensagens: 102
Estado:
|
Colocado: 17 Outubro 2016 às 23:36 | IP Registado
|
|
|
Caros Companheiros
Casa cheia em Fátima para o inicio da fase competitiva
de mais um Campeonato ORMEI, ou quase cheia pois
faltavam o António Batista e o João Carlos, espero que
em Évora esteja o plantel todo.
Antes de começar a falar das minhas mangas uma palavra
para o Kartódromo de Fátima, pois acho que as coisas
até correram relativamente bem em comparação à nossa
ultima passagem por lá, também pior era quase
impossível. Ainda bem pois gosto bastante desta pista
e se fosse possível escolher um kart para fazer todo o
campeonato era de certo com os 390cc., eu sei que nem
todos gostaram mas vamos encontrar karts maus em todos
os kartódromos e vai haver sempre motivos para nos
queixar-mos em todas as pistas, como clientes queremos
sempre ser bem servidos, mas nos tempos que correm
temos de nos adaptar ao que os kartódromos nos têm
para oferecer exigindo evidentemente o melhor…..
dentro do possível.
Passando para a acção em pista, calhou-me em sorte
correr nas mangas impares e descansei nas pares,
perfeito para inicio de campeonato quando a forma
física está longe do ideal.
Na treinos da primeira manga ainda com chuva fiz o 9º
tempo logo na segunda volta, aliás foi nas duas
primeiras voltas que todos conseguiram os tempos pois
no resto do treino a pista estava muito escorregadia.
Quando as luzes verdes apagaram e depois das primeiras
voltas fiquei atrás do Luís Mello que me deu algum
trabalho a ultrapassar, ainda tivemos um momento
quente na primeira curva mas que não passou disso
mesmo, depois fui em perseguição ao João Raimundo
tendo-o ultrapassado na parabólica, infelizmente na
conclusão da ultrapassagem a minha roda traseira
esquerda arrancou o bico saltitante do Kart do João
tendo-lhe estragado a corrida, as minhas desculpas
mais uma vez. Terminei em 5º colado ao 4º e com o
Carlos Costa em 6º logo atrás.
Na 3ª manga do dia, a minha segunda fiz P11 nos
treinos. Na partida e com o acidente que ocorreu na
curva 2 estava do lado errado e fui ultrapassado por
bastantes pilotos, tentei recuperar posições mas numa
das tentativas fui literalmente ensanduichado por 2
pilotos e como consequência o bico deve ter achado que
estava a mais e foi-se embora, ida à box e corrida
estragada, terminei em P14.
Na ultima manga do dia fiz P6 nos treinos e nessa
posição me mantive durante as primeiras voltas sempre
a pressionar o Tiago Matos, por volta da sexta ou
sétima volta comecei a não ter andamento para seguir
os da frente e fiquei à mercê de quem me perseguia, o
primeiro a ultrapassar-me foi o Bruno Sabido que
levava à boleia o Rui Miranda, pelo que perdi duas
posições de uma só vez, depois rodei sempre em 8º até
ao fim…. ou quase, pois na ultima volta relaxei
demais, salvo erro foi a minha volta mais lenta da
corrida e fui ultrapassado na ultima curva pelo
Augusto Marques, só mantive o 8º lugar pela
infelicidade do Rui Miranda, que veio a perder duas ou
três posições já na reta da meta.
Mais uma vez as boas vindas aos rookies do ORMEI.
Abraços e até Évora
Miguel Freitas
|
Voltar acima |
|
|
Andre Branco =
Data de adesão: 23 Setembro 2016 País: Portugal Mensagens: 1
Estado:
|
Colocado: 18 Outubro 2016 às 09:51 | IP Registado
|
|
|
Num kartodromo e cilindrada desconhecida, iniciou-se
assim o campeonato.
Sendo um estreante, estava algo receoso desde o bico
que saltava à competitividade dos concorrentes mais
experientes.
1ª Manga - Kart 11 (Comportamento Regular)
Iniciaram-se os treinos e a chuva veio dar um ar da
sua graça. Consegui fazer 2 ou 3 voltas em condições e
arranquei da 3ª posição.
Tendo em conta as condições climatéricas e o nível dos
participantes, decidi abordar a primeira volta com
muita cautela para não perder o bico nem fazer piões.
Ao final da 1ª volta já estava em 9 lugar e a partir
daí, encontrei o meu ritmo e fui recuperando até ao 4º
lugar.
2ª Manga - Kart 4(Caracol)
Os treinos pareciam estar a correr bem e atingi a 8
posição da grelha.
A corrida inicia-se e tenho um arranque forte passando
logo 2 adversários na reta da meta mas, a
inexperiencia falou mais alto e acabei na gravilha.
Tirar o kart de lá, tirar as pedras da baquet em
andamento... Passei de 8 para ultimo. O que me
restava? recuperar tempo perdido. Lá fui eu tentar e
consegui acabar na 16 posição.
3º Manga - Kart 22 (LaFerrari)
Treinos correram bem e tive o 5º melhor tempo
Na corrida encontrava-me numa luta acessa com 2
pilotos pelo 4º lugar e, numa das lutas acabaria por
sofrer um toque no bico que mo fez saltar. Fui ás
boxes trocar o bico mas foi super rápido tendo entrado
em pista em 12º lugar. Mais uma vez, vamos à
recuperação e consegui chegar ao 8 lugar tendo
ultrapassado o Ruben Durão mesmo na ultima curva antes
da bandeira de xadrez.
Aspectos positivos:
Convivio; Competitividade; Formato de treinos +
corrida
Aspectos a melhorar:
Atrasos no inicio da prova; Tempos de espera;
Devia haver mais rigidez no cumprimentos de horários
uma vez que não faz sentido programar-se uma manhã e
acabar por ser um dia inteiro ocupado.
__________________ Cumprimentos,
André Branco
|
Voltar acima |
|
|
WilLeo Rookie
Data de adesão: 20 Setembro 2016 Mensagens: 25
Estado:
|
Colocado: 18 Outubro 2016 às 12:39 | IP Registado
|
|
|
Boas pessoal,
Sou um dos novatos no campeonato e um dos
que andam atrás no pelotão completamente
parvo com a qualidade e velocidade de
todos.
Não me vou meter a chorar por causa dos
karts que me calharam mas que
principalmente o n.5 não me ajudou em
nada, não!
Foi também a minha primeira experiência à
chuva em 390cc e sem proteções pelo que me
atrofiou logo a minha já pequena
experiência em kart. Mas sendo o bom
ouvinte que sou e os pilotos no local
simpáticos foram me dadas algumas dicas de
condução e trajetórias.
Fiz as 2a, 3a e 5a mangas, acabando sempre
nos ultimos 5 lugares.
-2a manga correu dentro do normal
-3a manga calhou-me 1 kart ímpossivel
(n.5) por isso ok.
-5a manga indo para a 1a curva com mais
agressividade, perdi o bico e fiquei preso
a 1 piloto. Claro k o voltar a andar,
boxes, meter bico sem nenhuma pressa do
mecânico e voltar à pista já tinha os
pilotos da frente quase em cima de mim.
Claro k toda a prova a ser dobrado o que
tentei que acontecesse o melhor possível
sem qualquer sinal dey bandeiras azuis
levantadas.
Estou ansioso por Évora, pista nova para
mim, e voltar a reencontrar o grupo.
Abraço a todos,
Wilson Leonard
Editada por WilLeo na 18 Outubro 2016 às 12:40
|
Voltar acima |
|
|
franciscojorge Racer
Data de adesão: 11 Janeiro 2009 País: Portugal Mensagens: 82
Estado:
|
Colocado: 18 Outubro 2016 às 14:15 | IP Registado
|
|
|
Viva, Ormei
Mais uma jornada do nosso campeonato, desta feita em
Fátima, na prova de abertura a " doer " de mais um
campeonato ( creio que o meu primeiro Ormei foi em
2008 / 2009 ).
Foi com grande satisfação que vi "casa cheia" e uma
série considerável de novos pilotos inscritos, o que
reforça ainda mais a popularidade e qualidade do
campeonato, pilotos a quem desde já dou as boas
vindas. Corri na 1ª, 3ª e 5ª manga.
1ª manga - gostei do kart, era bom mas eu não o
aproveitei, ao não conseguir uma única volta limpa de
qualificação, o que num campeonato povoado de bons
pilotos é logo sinónimo de corrida em grande parte
comprometida. Arranquei em 12º e terminei na mesma
posição, a aproximar-me do piloto da frente, que julgo
que era o Ricardo Maltinha. Má qualificação e
estratégia demasiado conservadora de corrida ( devia
ter arriscado mais, não me apercebi atempadamente das
mudanças no grip do piso ) a não permitirem melhor
3ª manga - péssima qualificação, num kart com o qual
não me entendi e só com uma única volta limpa -
fracota, por sinal - ditaram um, creio, 16º lugar na
grelha. Estratégia de corrida conservadora " deixa-os
pousar " e fui subindo até ao 9º lugar, tendo
terminado nas últimas voltas a ter que me defender dos
ataques do Ricardo Maltinha, que estava mesmo
coladinho atrás de mim e era notavelmente mais rápido.
Não conseguia fazer melhor que isto nestas
condições... " 'tá bom ! "
5ª manga - avisado de que tinha um bom kart não quis
desperdiçar a qualificação, optando deliberadamente
por rodar sozinho. Fiz o 4º tempo, onde andei durante
toda a corrida, bastante táctica por sinal, tendo as
últimas voltas sido duras, com algum cansaço físico a
vir ao de cima - era a 3ª manga do dia, já era tarde,
dormi pouco e os karts são de 390 cm3, OK ?
Para " ajudar " ainda mais ao cansaço, as últimas
voltas foram bastante stressantes, dado que tive que
conduzir frequentemente com a cabeça ligeiramente
rodada para a direita, numa posição em que conseguia
só com o mexer rápido dos olhos controlar o 3º ( que
eu estava a tentar passar, o André Martins, ia
completamente colado nalguns pontos do circuito ) e o
5º ( que estava completamente colado a mim, o Tiago, a
tentar passar-me ). Acabei por manter o 4º lugar, para
ascender ao pódio teria que correr muitos riscos na
travagem para a penúltima esquerda antes da meta,
arriscando-me a perder o bico, a mesma razão pela qual
julgo que o 5º classificado, o Tiago, também não
forçou para me passar, apesar de ser o mais rápido dos
3.
Reconheço a melhoria da frota, mas mesmo assim é
sempre preciso esperar 15 ou 20 minutos entre a
qualificação e a corrida para efectuar " remendos de
última hora "
Venha de lá Évora, pista que verdadeiramente detesto -
há anos, não é de hoje - numa frota com volantes de
camião, dado que a coluna de direcção dos burritos é
demasiadamente vertical
Abraços e fiquem bem,
__________________ Francisco Pereira
|
Voltar acima |
|
|
smrato =
Data de adesão: 18 Outubro 2016 País: Portugal Mensagens: 3
Estado:
|
Colocado: 18 Outubro 2016 às 20:25 | IP Registado
|
|
|
Caros Pilotos!
É a primeira vez que me encontro a disputar o Troféu
da Ormei. Estou a gostar bastante da experiência, o
nível de competitividade é bastante forte.
Relativamente à prova de Fátima, gostei bastante do
traçado mas achei a frota de karts fraca. Não tanto
pela questão de ser mais ou menos antiga do que
outras, mas pela desigualdade e problemas técnicos dos
karts. Apesar de ser um piloto recente nestas andanças
(comecei no Verão de 2015), há coisas que já consigo
sentir, e esta é uma delas. Tivemos karts a curvarem
bastante mal, karts com bastante menos ponta do que
outros, e karts com algumas avarias sem serem culpa
dos pilotos, tal como a corrente soltar-se, ficarem
sem travões, entre outros. Já conheço alguns pilotos
de referência, um deles o Diogo Topa, e foi de facto
estranho observá-lo a fazer voltas no 1:02:00 enquanto
os outros rodavam nos 00:56:00. Quando o Diogo saiu da
manga perguntei-lhe o que se passou e a resposta foi
clara: Kart não curvava. Mas como em tudo na vida,
qualquer evento a este nível serve para se aprender
novas coisas. E acho que saí de Fátima com mais
experiência. Com o Cláudio Mota aprendi mais um
pormenor engraçado: Estar atento às sombras e ao
barulho dos motores dos karts que nos perseguem, de
forma a posicionarmo-nos melhor e a elevar ainda mais
a nossa concentração. Com o Ricardo Maltinha (também
recente nestas andanças como eu) aprendi a fazer
melhor a direita a seguir à segunda reta do traçado.
Apesar de o meu kart ser péssimo numa das mangas e eu
ser obrigado a fazer muito por dentro, o Ricardo falou
de uma trajetória que eu não tinha pensado e que
claramente fazia a diferença. Também digamos que foi a
primeira vez que corri neste traçado. Acho que me
sinto confortável em deixar também um conselho: Em
corridas à chuva, se o traçado começa a secar, convém
rapidamente começar a descobrir novas trajetórias. É
verdade que à chuva convém curvar maioritariamente por
fora a fim de evitar a borracha da parte de dentro da
curva e aproveitar a sujidade e corretores para ter
mais tração. Mas quando começa a secar já dá para ser
mais “rato” e encurtar algumas distâncias onde já
temos mais tração. Foi o que fiz na primeira manga e
passei de cá de trás para 3 em apenas uma volta. Isto
porque optei por trajetórias paralelas à dos outros
pilotos e consegui utilizar alguns corretores de
dentro para me despachar da confusão. Mas como o meu
kart era péssimo (kart que o Diogo Topa também apanhou
numa das vezes e que também não gostou nada), assim
que a pista secou o cordel que eu tinha criado para o
4 lugar desapareceu num ápice, fazendo com que
terminasse em 7. Fiz um mau qualifying é certo, mas
acho que estava a apanhar bem a lógica do traçado à
chuva.
Uma palavra de agradecimento ao Rui pela Organização e
deixo uma sugestão – Sorteio da combinação de karts
feito na presença de todos. É certo que deve dar muito
mais jeito ter tudo já feito antes do dia da prova,
mas existe uma forma simples de colmatar isto:
Atribuir letras à organização de karts já feita em vez
dos nomes dos pilotos, tal como se faz em muitas das
corridas de 24 horas que têm trocas de karts. Depois
no dia da prova os pilotos apenas tiram uma letra do
pote, a qual representa a combinação de karts em que
vai correr. Que vos parece? Em nada estou a por em
causa a integridade dos processos implementados, mas
acho mais “clean” e emocionante!
Boas corridas a todos, encontramo-nos em Évora!
__________________ Salvador Rato
|
Voltar acima |
|
|
Andre154 =
Data de adesão: 05 Setembro 2016 Mensagens: 6
Estado:
|
Colocado: 18 Outubro 2016 às 21:48 | IP Registado
|
|
|
Boas
Já tinha ouvido muitos pilotos a falar mal de
Fátima, eu nunca lá tinha ido mas este sabado deu
para confirmar que é um dos sitios que nao hei de
voltar lá tão rapido. Pode ter melhorado muito, mas
esta longe de ter uma frota em que se possa disputar
lá algum tipo de corridas com pontos...
1 corrida:
Comecei com o kart 5 (nao sabia mas depois veio se a
confirmar que era dos piores), nos treinos com pista
molhada até pensei que tivesse um bom kart como eu
gosto, muito solto e parecia ser bem rapido. Quando
foi para formar a grelha e que vi que afinal nao devia
de estar a fazer algumas coisas bem porque fui para
os ultimos lugares na grelha. No inicio ainda consegui
passar alguns pilotos e ate estava posicionado perto
do 10 lugar. Até que veio um piloto a querer passar
onde nao conseguia, e o que conseguiu foi arrancar me
o bico do kart. Corrida estragada, ainda consegui
fazer um 59 com aquele kart o que é pessimo comparado
com os tempos normais...
3 corrida:
Saio das boxes para fazer os treinos, ponho o pé ao
travao e nada, volta para as boxes onde passei lá o
tempo quase todo, consegui sair mesmo a tempo de fazer
1 volta de qualificação lool
Arranquei lá de trás novamente, na partida ja ia a
ganhar algumas posições até que na segunda curva
aparece me do nada um bico de outro kart no meio da
pista em que foi inevitável o contacto com ela, e
pronto lá saltou mais um bico para nao variar, mais
uma corrida estragada. Ainda recuperei algumas
posições que ate tinha kart, fazia tempos para andar
no top 7 se tudo corresse bem.
5 corrida:
Consegui fazer a qualificação de inicio ao fim mas
atras de um outro kart, pensava que a este nivel
houvesse pilotos com mais experiência que soubessem
distinguir corrida de qualificação, mas pronto é a
vida. Com muito espanto fiz o melhor tempo para a
grelha. Desta vez com um arranque mais calmo na
frente, ainda aguentei umas 2 voltas o 1 lugar mas nao
consegui aguentar muito mais, o Ricardo Araújo estava
bem rapido e entao passou bem e nao consegui ir atras
dele, ainda fui passado por mais um piloto que tambem
nao consegui perseguir, e ja na ultima parte tive a
pressao do 4 e 5 lugares encostados ao meu kart em
alguns pontos do circuito. Lá consegui segurar esse 3
lugar mas nao mudou em nada a minha opinião daquela
frota.
Nao só por mim mas pelos outros todos que tambem lhes
calharam pessimos karts, inclusive pilotos que tambem
ficaram o tempo todo de qualificação nas oficinas por
problemas dos karts. Uma pessoa que paga nao merece
ficar a ver os outros correr enquanto lhe ficam a
arranjar o kart.
|
Voltar acima |
|
|
Rui Carneiro Organizador activo
Ormei
Data de adesão: 15 Janeiro 2004 País: Portugal Mensagens: 1022
Estado:
|
Colocado: 18 Outubro 2016 às 21:50 | IP Registado
|
|
|
Boa tarde a todos
Ora vamos lá cronicar "á séria" que o campeonato já começou!!!!
Acordei pelas 7:30h da matina, abri janela da cozinha e chovia. Em sintra chovia, na crel e cril chovia copiosamente...e eu de sorriso na cara já tinha a "certeza" que estaria a chover no alto da serra em Fátima!! "atão" não é que que a única chovinha que caiu em Fátima nâo deu quase para regar a relva da pista??!!!! Enfim!!!!
Fiz a 2ª, 4ª e 5ª Mangas
Na 1ª manga fiquei a ver o Mello com o Bólide 16, que era o que me ia calhar na manga seguinte. Deu para perceber que com piso húmido era equilibrado mas conforme foi secando o Mello foi perdendo posições. Prometia uma corrida difícil para mim!!!
Na 2ª manga, vi logo que o Kart tinha pouca velocidade de ponta e pouca saída mas era equilibrado em curva. Fiz p10 (acho).
Arranque cauteloso, mantive o 10º lugar nas primeiras 2 ou 3 voltas, mas depressa fui ultrapassado por 2 pilotos na recta interior, tendo acabado em 12º lugar, o que nem foi mau de todo c este kart. O mello fez 9º lugar c este kart e o franciso fez p16 na qualificação com o mesmo.
Na 4ª manga, recebi o kart nº9. Este kart tinha acabado no top 5 em todas as mangas anteriores e como tal tava na esperança de fazer um bom resultado.
No inicio da qualificação não consegui fazer nenhuma volta rápida devido ao "transito" e decidi encostar ate ver uma abertura de espaço que me permitisse fazer uma volta limpa!! Consegui fazer essa volta limpa na ultima volta da qualificação e fiquei em p6.
Arranquei bem, na 2ª volta cheguei a 4º lugar, até que na entrada na recta da meta o piloto que ia atrás de mim deu-me um toque na traseira que me soltou o kart e me fez passar com as rodas do lado esquerdo pela gravilha e consequentemente perdi velocidade e fui ultrapassado pelos 2 pilotos que se seguiam. Não sei quem me tocou, mas sim senhor, bela ultrapassagem que me fizeste!!!
Na volta seguinte, o piloto que ia á minha frente tocou na traseira do Augusto marques e perdeu o bico. Ok, já estava em 6º. Passei o resto da corrida ao ataque atrás do Augusto e já estava bem perto, quando vejo o 1º lugar com problemas numa dobragem que o fez perder o bico. Ok, já estava em 4º!!! uh uhhh!!!!
Mas foi na ultima volta que tudo mudou!! Estava colado á traseira do Augusto, ia-mos fazer uma dobragem a um piloto que sabia que ia em ultimo lugar e como tal tinha a obrigação de abrir trajectorias para os pilotos que o iam dobrar,e foi então que este mesmo piloto abriu para o Augusto passar mas fechou logo de seguida a trajectoria quando eu já ia lado-a-lado com ele e me fez ir para a gravilha e consequente perda de bico!!!!!
Fiquei absolutamente chateado e frustrado. Foi na ultima volta, estava em 4º lugar e acabei em 10º devido a uma dobragem!!!
Tenho que ir á bruxa porque tenho azar com as dobragens em Fátima! Há uns 3 anos atrás, perdi a liderança da corrida na ultima volta e também por causa de uma dobragem.
Enfim, talvez pela frustração de ter sido a 2ª vez que me acontece, e apesar de ainda hoje não ter entendido a manobra deste piloto nesta manga, peço desculpa por qualquer acto menos correcto que possa ter cometido no final da manga.
5ª Manga
o Kart que me calhou não era tão bom como o anterior, mas era equilibrado em todos os aspectos.
Acho que fiz p10
Arranque cauteloso mas com a trajectoria bem definida sempre pelo interior,e na 2ª curva já estava em 8º.
Na 4ª curva já estava em 7º devido a uma ultrapassagem ao Rui Miranda(julgo) em que fizemos 2 curvas lado a lado em que ambos respeitámos o espaço um do outro. (assim dá gosto).
Ataquei, fugi do Rui Miranda e fui chegando á traseira do Miguel freitas.
No gancho depois da recta da meta, tentei ultrapassá-lo mas ele fechou bem e tive que travar a fundo e derivar a traseira para fugir com o meu bico á traseira dele. 1ª tentativa falhada. Á 2ª tentativa, no mesmo local, abordei a curva anterior ao gancho de outra maneira, ganhei velocidade e passei o Freitas LIMPINHO LIMPINHO eh eh.
Consegui afastar-me do Freitas e acabei num Honroso 6º lugar. Bem bom!!
Parabéns aos vencedores
Desejo também as boas vindas aos novos pilotos, inscritos e convidados (apesar do meu azar com um deles).
Espero que o Baptista e o João Carlos estejam presentes em Évora, pois são ambos uma mais valia para o nosso campeonato.
Até Évora
Abraços
Bruno "Hamilton" Sabido
|
Voltar acima |
|
|
Rui Carneiro Organizador activo
Ormei
Data de adesão: 15 Janeiro 2004 País: Portugal Mensagens: 1022
Estado:
|
Colocado: 18 Outubro 2016 às 22:23 | IP Registado
|
|
|
O Salvador Rato fez uma sugestão, depreendendo que poderá haver algo de errado com o sorteio efectuado:
"Sorteio da combinação de karts feito na presença de todos. É certo que deve dar muito mais jeito ter tudo já feito antes do dia da prova, mas existe uma forma simples de colmatar isto: Atribuir letras à organização de karts já feita em vez dos nomes dos pilotos, tal como se faz em muitas das corridas de 24 horas que têm trocas de karts. Depois no dia da prova os pilotos apenas tiram uma letra do pote, a qual representa a combinação de karts em que vai correr. Que vos parece? Em nada estou a por em causa a integridade dos processos implementados, mas acho mais “clean” e emocionante!"
Quero esclarecer que em todos os kartódromos, tal como aconteceu na 1ª prova em Palmela, os karts são sorteados no próprio dia, e continuaram a ser, em todas as provas ORMEI.
Acontece que, em certos kartódromos, nomeadamente em Fátima, os números dos karts não são fixos e por comodidade, são atribuídos números em ordem crescente na lista de pilotos, e, são sorteados, aleatoriamente, as placas com os números aos karts. Foi o que aconteceu em Fátima, e por questões de não atrasarmos ainda mais o inicio da prova, os pilotos não estavam presentes quando foi feita a atribuição das placas aos karts.
Acima de tudo o que é importante neste formato, é que cada piloto corra com um kart diferente em cada uma das 3 mangas que irá efetuar, de modo a minimizar o azar que possa ter em calhar-lhe um kart "pior" numa das manga.
Infelizmente, a maior parte das frotas estão a ficar cada vez piores e sem ou com pouca manutenção, sendo esta uma das possibilidades de minimizarmos e repartirmos o azar de nos calhar um kart mau.
São muitos os pilotos novos neste campeonato, estamos aberto a sugestões, mas lembrem-se que esta é a XVII edição e temos sempre vindo a melhorar de modo a que os pilotos se sintam confortáveis e usufruam do melhor que podemos obter na organização das provas.
Obrigado
Editada por Rui Carneiro na 19 Outubro 2016 às 10:20
__________________ Rui Carneiro
91 7264757
ormei@hotmail.com
www.ormei.com
www.facebook.com/groups/ormei/
www.facebook.com/CampeonatoOrmei/
|
Voltar acima |
|
|
|
|
|
Você não pode colocar novos tópicos neste fórum Você não pode responder a tópicos neste fórum Você não pode apagar as suas mensagens neste fórum Você não pode editar as suas mensagens neste fórum Você não pode criar sondagens neste fórum Você não pode votar em sondagens neste fórum
|
Copyright ©2001-2004 Web Wiz Guide
Esta página foi gerada em 0,1572 segundos. |
|
|
|