Taça Inter Trofeus
  Home     Fórum  
Register   Login  
   Forum:
  Tópicos activosTópicos activos  Mostrar lista de membros do fórumMembros  Procurar no fórumProcurar  AjudaAjuda
  Registar-meRegistar-me  EntrarEntrar
Troféu Ormei
 InterFórum : Troféu Ormei
Assunto Tópico: Batalha I - 13 de Fevereiro de 2015 (Tópico bloqueado Tópico bloqueado) Nova mensagemNovo tópico
Autor
Mensagem << Pré-visualizar tópico | Tópico seguinte >>
Manelkas II
Rookie
Rookie

Data de adesão: 13 Novembro 2014
País: Portugal

Estado: Desligado
Colocado: 18 Fevereiro 2016 às 18:57 | IP Registado  

Olá amigos,

Hoje quero começar por afirmar algo que, a alguns de vós, poderá parecer estranho. Mas é verdade.
Eu gosto de vocês.
Gosto mesmo. A sério!!!
Mas não se confundam, que não estou a falar de um qualquer sentimento abichanado. Estou, isso sim, a falar de um sentimento de pertença, de um sentimento fraternal de integração num pequeno grupo. Diria mesmo mais, de pertença a uma família, uma pequena e feliz família.
Sucede porém que, como em qualquer família, há sempre alguns atritos ou confusões. Quanto mais não seja por causa daquele irmãozinho mais novo, a quem só nos apetece pregar um par de estalos bem assentes, mas que temos de o saber fazer senão o puto vai a correr choramingar para junto das saias da mãe.
Ora é aqui que começa a surgir a nossa corrida!
Avançando imediatamente para a segunda manga – sem passar pela casa de partida – devo-vos afirmar que, nesta segunda manga tinha muitos putos estúpidos à minha volta e, confesso, depois daquilo que me aconteceu, muita vontade de dar porrada a alguns desses, tive eu.
Tanto assim que, com prejuízo da minha pontuação no troféu, decidi parar e ir para a boxe, numa tentativa de acalmar o meu estado de espírito.
Dito isto, já sei que, assim que acabe de publicar esta crónica, o Boss Carneiro me vai ligar a perguntar "...o que é que se passou, quem é que é mau, e tens mesmo a certeza de que foi tão mau e tão violento...", e tal e coiso e assim e assado.
Mas, enfim, a verdade é que eu sou mesmo chato e ingénuo e continuo a acreditar que se pode ser competitivo ao volante de um kart sem ter de bater, empurrar ou tapar ostensivamente os adversários.

Quanto ao incidente havido nesta segunda manga, chamemos-lhe assim, fruto dessas maravilhas tecnológicas que são as GoPro, posso desdobrá-lo em quatro momentos.
Sim, porque não é uma…, não são duas…, nem sequer três, são mesmo quatro pancadas (por uma questão de elegância, evitemos o termo “porradas”) que me deram em apenas uma curva!!!! Tudo isto no primeiro gancho à esquerda.
E sucede até que, na abordagem do mesmo, eu procuro evitar grandes confusões e entro na curva o mais por fora possível.
A seguir…, bom…, a seguir desencadeia-se uma tempestade quase perfeita. Isto porque, já não bastando a chuva incessante com que fomos brindados, começam a chover pancadas vindas de todo o lado.
Desde a primeira por trás, até às restantes três, estas, suponho, dadas por colegas preocupados com a minha trajectória e que, de uma forma abnegada e altruísta me tentaram repor na trajectória correcta.
Posso, no entanto, afirmar, sem qualquer margem para dúvida, que não funcionou!
Mas ainda não ficamos por aqui.
Reposto no normal sentido do trajecto, sem mais qualquer ajuda, rapidamente recupero alguns dos lugares perdidos, para, na segunda ou terceira volta, após o gancho à direita no final da recta do muro, voltar a ser empurrado para mais um pião, com a agravante de, desta vez, estando atravessado no meio da pista, ver mais um puto estúpido a vir directo contra mim, sem que eu tenha detectado qualquer esforço da sua parte em se desviar.
Limitou-se a dar-me mais uma pancada. Ou, como o povo diz, aviou-me uma cartuchada!!! E de sal grosso!!!

Como corroboração destas minhas palavras irei, brevemente, publicar o vídeo desta aventura no Youtube. Logo que o faça, enviar-vos-ei o link do mesmo.

Dito isto, ainda que podendo parecer um contra-senso, gostei muito desta prova na Batalha.

Não só voltei a estar junto de todos vós – lembrar que vos vejo como uns irmãos – como também, ao reajustar algumas trajectórias, descobri que consigo ser minimamente rápido. Vidé o sexto lugar à partida da segunda manga. A famigerada!!!! (Alerto, os mais desatentos, para o facto de pontuar estas frases mais pungentes, com tantos pontos de exclamação quantas as pancadinhas que me ofereceram).

Ao nível desportivo, a primeira manga correu francamente bem. Parti de 14º e acabei em 5º. A segunda escuso-me a comentar novamente. A terceira, pese embora um toque do Bruno – tu põe-te a pau, meu amigo, tu põe-te a pau! (aqui foi só um toque, logo apenas um ponto de exclamação) – que me levou a cair uma série de lugares, consegui recuperar uma série deles, entre os quais se inclui a mais linda ultrapassagem da minha vida. Quatro!!!! Quatro de uma só vez!!!!
E sem lhes tocar!!!! (Também aqui os pontos de exclamação são quatro, mas agora encarados de uma forma positiva. Pelo menos por mim). Nas últimas voltas o Dário ainda me recupera um desses lugares, bem como um dos convidados que, de uma forma desapiedada me rouba o 9º lugar por um milésimo!!!!!!!!!! PQP!!!!!!!!!

Até à próxima!

Rui Carneiro
Organizador activo
Organizador activo
Ormei

Data de adesão: 15 Janeiro 2004

Colocado: 18 Fevereiro 2016 às 20:58 | IP Registado  

Boa tarde kartistas ou ormeiistas

Mais uma vez a fazer a crónica dos 5 pontos e depois da Batalha preciso mesmo dos 5 pontos.

Cheio de convicção que me iria sair bem da corrida à chuva neste kartódromo eis que correu bem mal

Primeira manga logo depois do arranque um toque por detrás do Ricardo Araujo virou me ao contrário e caì na classificação.
Ia em segundo. Depois foi uma luta para recuperar mas as trajéctórias que fazia não eram compatíveis com o andar no meio
do pelotão. Viraram me mais duas vezes ao contrário nem sei quem. Má classificação no fim

Segunda manga correu bem. Consegui me distanciar do pelotão e com um canhão do caraças fui me distanciando sempre e
acabei descansado em primeiro

Terceira manga um kart infernal. Foi uma luta desde o principio até ao fim com uma classificação tb má que me fez
cair na classificação geral de primeiro para terceiro.

Este ano pelo pódio está a acontecer uma batalha terrivel. Em Palmela com boas classificações passei de quarto para
primeiro na classificação geral. Agora em Palmela com más classificações passo logo de primeiro para terceiro.

Isto vai ser giro até ao fim do campeonato. Acho que vai tudo decidir se na ultima corrida.

Vai ser pancada de meia noite para ver quem ganha. Mas aqui o António vai estar em vantagem. Eheheheh

Boas corridas e até à próxima que nem sei onde é
Dário Garcia
Voltar acima Ver Rui Carneiro's Perfil Procurar outras mensagens de Rui Carneiro Visita Rui Carneiro's Página pessoal

Rui Carneiro
Organizador activo
Organizador activo
Ormei

Colocado: 18 Fevereiro 2016 às 20:58 | IP Registado  

Santas tardes caros companheiros

Vamos lá a mais uma crónica da Batalha

Saí de casa, chovia a cântaros e inseri logo a ficha no cérebro para WET RACE. E esta ficha até trazia boas expectativas pois tinha a memória exacta e quase ao milímetro das 2 pole positions que aqui obtive há 3 anos atrás quando ainda eram só 2 mangas. Mas esta ficha tinha um problema/diferença que irei explicar mais á frente!!

Q1
Fiz 6º lugar na grelha o que até não era mau mas ficava além das minhas expectativas!! Tava confuso porque não tinha percebido muito bem onde tinha falhado e depressa meti as culpas em alguma falta de ritmo da minha parte!

C1
Arranque demasiado cauteloso, perdi 2 lugares mas ao fim de 3 ou 4 curvas já os tinha recuperado. Ataquei forte e consegui ultrapassar até chegar a 4º lugar. Mas quando cheguei a 4º reparei que o 3º já estava demasiado longe para o tentar apanhar e como tal limitei-me a fugir do 5º sem cometer erros e esperar pelo final da corrida onde obtive um belo 4º lugar.
Mesmo assim, estava confuso porque não tinha percebido o porquê de tanta distancia para os 3 da frente!! e como eles iam muito á frente não consegui perceber as trajectórias deles e eu ainda estava fiel á minha ficha!!

Q2 insisti nas trajectórias que tinha na ficha cerebral e consegui um 5º lugar na grelha!! Já estava melhor mas havia algo que não me satisfazia!!

C2 Arranco bem, mantenho o meu lugar, e foi então que por ir coladinho aos 3 da frente que reparei que todos eles faziam a parabólica antes da meta totalmente por cima do corrector interior ou usavam metade desse mesmo corretor quando eu fazia a trajectoria toda por fora!!!! e foi aqui que verifiquei que a velocidade com que eles se iam embora era abismal!!! Ora aqui está o erro da minha ficha de WET RACE na Batalha!! É que quando fiz aqui as pole positions, a curva da parabólica tinha uns tubos de plástico em pé no corrector interior e ninguém a podia pisar!!!! Erro que já foi corrigido na minha nova ficha cerebral de wet race na Batalha!!
Continuando, comecei a usar o corrector interior da parabólica e notei imediatamente na diferença de velocidade que se obtinha e comecei a atacar o 4º e 3º lugares ao mesmo tempo!!!
Mas foi então que nesses ataques, o Mello e o Rui Miranda que iam á minha frente disputam uma travagem nos limites!!! O problema é que o Rui Miranda travou nos limites, o Mello exagerou, falhou a travagem e foi de encontro aos rails e eu como vinha colado atras do Mello, para evitar que fosse contra ele tive que me desviar e indo em frente na escapatória!!!!! tive que sair do Kart, mete-lo no sentido correcto e reentrar em pista!!! Com isto tudo, quando á uns segundos atrás estava a disputar o 3º lugar, estava agora a reentrar quase no fim do pelotão!!! ataquei ao máximo sem tocar em ninguém e cheguei ao 9º lugar (ou 8º).
Portanto, este resultado menos bom foi graças ao MELLO eheheheh!!! Mas é frustrante porque tava com andamento para outro 4ºlugar au até melhor!!

Q3
Saio no meio, quase fim do pelotão e de cada vez que tentei fazer uma volta limpa apanhei sempre alguém mais lento ou em dificuldades no final de cada volta e não consegui melhor que o 9º ou 10º lugar na grelha!!!
Outra vez frustrado fonix!!!!!

C3
Arranco atrás do Manelkas e aí me mantenho até à curva direita depois da recta da ponte. Ultrapassei-o nessa curva á direita mas apanhei logo o Mello muito lento á minha frente, tive que levantar o pé e o Manelkas recuperou o lugar que eu lhe tinha ganho!! Com isto, cheguei ao gancho á esquerda colado á traseira do Manelkas e foi então que dei um ligeiro toque na traseira do Manelkas que lhe estragou a corrida!! A consciência pesou-me porque não gosto de estragar corridas a ninguém e muito menos ao Manuel mas eu não consegui mesmo evitar!! Tentei explicar o sucessido no final da corrida mas mais á frente vou tentar explicar o mais pormenorizado possível!!
Continuando, estava a recuperar vários lugares e foi quando logo a seguir á recta da meta na 1ª curva á esquerda eu vou por fora á frente do Mello quando ele faz a curva por dentro mas no apex abre demasiado e vai tocar na minha traseira tendo-me provocado um pião e consequente perda de muitos lugares!!!
MELLO, porque razão nunca referes nas tuas crónicas os porradões que me dás?!! Nos balneários pediste desculpas mas nunca falas deles!!! Começo a achar que tenho super poderes e sou invisível para ti ao ponto de me desprezares!!!! lol
Voltei a atacar mas além de me ter qualificado abaixo das minhas expectativas o MELLo tratou do resto e não consegui melhor que um 7º ou 8º lugar!!
Mas não foi mau!!!

Voltando ao toque ligeiro no Manelkas!!
Tudo se passou na 1ª volta em que todos vamos colados uns aos outros, portanto, sem espaço entre nós, á chuva e com pneus sliks!!!
Ora no gancho á esquerda, á saída da curva e em aceleração, repito, aceleração, o Manelkas atravessa demasiado a traseira porque acelerou demais, mas assim que a traseira se lhe atravessa perde drasticamente velocidade!!! Assim que ele perde velocidade devido á atravessadela e eu venho em aceleração atrás dele, não consigo travar nem desviar porque não tinha espaço (estava colado a ele) nem grip (CHUVA) e como tal, apesar de ter desacelarado dei-lhe um ligeiro toque na traseira!! Mas como ele já ia com a traseira atravessada o meu toque provocou-lhe um pião!!!
Fiquei com a consciência pesada mas sei que nada fiz para provocar tal incidente e não o consegui evitar!!
Após analisar varias vezes este incidente, as únicas coisas que poderiam ter acontecido para evitar este incidente eram as seguintes: ou dava meio metro de distancia para ele ter espaço para atravessar á vontade (ninguém dá meio metro de avanço a ninguém e muito menos na 1ª volta)e eu ter tempo de me desviar, ou tinha que adivinhar que ele ia atravessar a traseira e eu também atravessar a minha traseira para que saísse-mos os 2 em drift lado a lado!!!
Manelkas, espero que tenhas compreendido o que aconteceu e que entendas que não o consegui evitar! Mas lamento ter-te estragado a corrida!!

Abraço a todos e até Évora..

Bruno Hamilton Sabido
Voltar acima Ver Rui Carneiro's Perfil Procurar outras mensagens de Rui Carneiro Visita Rui Carneiro's Página pessoal

charlieback
Racer
Racer

Data de adesão: 16 Abril 2008

Colocado: 19 Fevereiro 2016 às 00:05 | IP Registado  

Boas,

Cá vai mais uma crónica em modo expresso, que a hora está a chegar.

A corrida desta jornada não deixava dúvidas a ninguém... era chuva na certa, e com fartura.
Não me lembro de ouvir alguém a pensar se havia de levar o fato de chuva.

Para corridas à chuva costumo confiar nos despistes do outros para fazer boas classificações. Desta vez não
consegui manter-me fora
dos acidentados. O raio da pista é manhosa!
Nos treinos da primeira manga fiz o 11º lugar, o que até nem foi mau. No arranque safei-me das confusões das
primeiras curvas, mas
no final da primeira volta dei um toque no Rui e fiz meio pião. Depois andei o resto da corrida a tentar manter
o kart em pista.
Lembro-me de mais à frente ter ficado com o Rui e com o Dário atrás, e de os tentar segurar, sem hipóteses. Era
engraçado porque os
via pelo canto do olho a fazer trajetorias diferentes das minhas. Tentei tapá-los mas foi impossível.
No final ainda dei mais um toque ao Luis Mello e mais uma vez virei o boneco. Perdi mais uma posição para o João
Carlos e
por aí fiquei... 13º lugar.

Na segunda manga volto a fazer o 11º lugar. Na partida, aparentemente sou o 4º a encostar ao Manuel Castanheira,
sem hipótese de
corrigir. As primeiras voltas até correram bem, tendo recuperado, pelas minhas contas, até 7º. Andei muito tempo
sozinho e depois
fui ultrapassado pelo António, que tinha feito etapa de off-road numa embrulhada.
Algum tempo depois, numa desconcentração, fiz pião na primeira direita do circuito. Fiquei virado ao contrário e
tive que esperar
que passassem por mim 4 pilotos. Fui recuperando tempo e ainda fiquei colado ao João Carlos, mas sem condições
de o ultrapassar. Deu
um 11º lugar final.

Na terceira manga o meu kart tinha travões ainda piores que os outros... ou melhor... não tinha. E essa é a
minha desculpa para a
falta de andamento :)
Fiz o 17º lugar da grelha. Na primeira molhada... oh... nas primeiras curvas (enganei-me) fiquei virado ao
contrário novamente.
Fui tentar recuperar posições mas fiquei-me numa luta muito renhida com o Rafael e com o Miguel Freitas. Não deu
para mais.
De nota... e sem vídeo, infelizmente, só me lembro de numa das passagens da meta, em que eu ia por dentro, o
Miguel seguia nos
corretores, e de repente... enquanto pisquei os olhos, vejo-o direito a mim, quase na perpendicular. Não pude
fugir, levei uma
pancada e ainda lutei para endireitar o kart. Nesta fiquei-me pelo 14º lugar, que até nem foi mau!

Na 4ª etapa fomos uns poucos resistentes ao belo do leitão.

tic tac.... tenho que submeter!

Até à próxima!
Carlos Costa

Editada por charlieback na 19 Fevereiro 2016 às 00:09
Voltar acima Ver charlieback's Perfil Procurar outras mensagens de charlieback

LSMello
Organizador activo
Organizador activo
In Hoc Signo Vinces / Ormei / CÁGADO

Data de adesão: 15 Novembro 2004

Colocado: 19 Fevereiro 2016 às 00:26 | IP Registado  

Para o nosso amigo Hamilton Sabino não ficar triste por eu não lhe ligar, cá venho fazer o mea culpa, mea culpa, mea massima culpa!
Pois é, acho que lhe dei uma ajudinha a fazer um pião.
Tinha me passado há pouco, chegámos cá abaixo à 1ª esquerda, ele foi pelo corrector de fora e eu pelo de dentro. O resultado foi que as nossas trajectórias se encontraram à saída. Eu apercebi-me que ia dar bosta e ainda me agarrei aos travões, só que isso em vez de ajudar é capaz de até ter piorado, pois em vez de darmos um 'beijinho' com as frentes, toquei-lhe para trás de meio, quase parado, o que o fez perder o kart, pois ele já vinha depressinha. Umas voltas depois tirei completamente o pé para lhe facilitar reultrapassar-me.
Lamento o toque, como todos os que o optimismo ou falta de jeito me levam a dar. Acho que foi um daqueles toques típicos de chuva, que só acontecem por termos trajectórias diferentes e muita dificuldade em reagir peranto o imprevisto. Aqui fica então o pedido de desculpas, agora público.
Voltar acima Ver LSMello's Perfil Procurar outras mensagens de LSMello

franciscojorge
Racer
Racer

Data de adesão: 11 Janeiro 2009

Colocado: 19 Fevereiro 2016 às 04:19 | IP Registado  

Viva, Ormei

Não consegui entrar online com a username e password
correctas, usando o telemóvel do Castanheira durante o
jantar onde estivemos e muito antes da meia noite
escrever estas linhas ... são quase 4 da manhã e estou
a escrever a minha crónica, porque não consegui mesmo
entrar online no fórum, por mais que tentasse ...

Adoro a Batalha, sobretudo no sentido dos ponteiros do
relógio, mas fui um menino ao preferir " afinar " o
kart para uma posição correcta de condução a seco, em
vez de uma posição corecta... no molhado ! Esgotei
duas mangas a acertar os karts, com posições de
condução demasiado para trás, o que originou posições
de condução confortáveis mas pouco ou nada adequadas
para o verdadeiro dilúvio que se fez sentir na
Batalha. Por esse motivo a 1ª e 2ª manga foram para
esquecer, pelo que só entrei no pace de corrida na 3ª
manga, onde cheguei a bacquet toda para a frente para
ter direcção, apesar de não ter espaço para arrumar as
pernas. Na terceira manga, e debaixo de um verdadeiro
toró - chuva à séria em português / brasileiro - tive
ritmo, preteri linhas de chuva a favor de "dentes de
serra" e finalmente a coisa saiu, tendo entrado numa
molhada salutar onde andava o Luis Mello, Castanheira,
Dário, Bruno e o Nuno. Aproximei-me, passei o Dário,
ele voltou a passar, no meio do spray de lama e água a
coisa ia correndo cada vez melhor até que faço um pião
na entrada da recta da meta, ao acelerar com a roda
dianteira direita na grelha interior e as rodas
traseiras no asfalto. Pião no pior sítio possível e
perder milhentas posições, porque foi necessário
deixar passar toda a gente até retomar a corrida. Na
última volta passei, na última curva, o Freitas e
estou convencido que mais uma ou duas ia buscar o
Carlos, que também passou o Miguel na última volta,
mas as corridas de 15 minutos são mesmo assim, quando
finalmente percebi a coisa ... já era tarde ! O que
valeu foi a 4ª manga. no Mosteiro dos Leitões, com o
Carlos , Freitas e Rafael, onde foram degustados mais
uns pratos do bom e magnifico leitão que tantas vezes
já provámos. Ficou a frustração de saber que sei fazer
muito melhor, sobretudo na minha pista favorita, no
sentido favorito e com os excelentes karts da Batalha,
apesar deste não chegarem aos calcanhares dos
anteriores, que tinham os fabulosos volantes " tipo
orelhas ".

Um abraço até Évora,

Rafael
=
=

Data de adesão: 24 Setembro 2015

Colocado: 19 Fevereiro 2016 às 22:41 | IP Registado  

Amigos kartistas

Bem mais uma prova, mais uma molha e das
grandes mas uma boa prova e bem disputada.
Principalmente a 4'manga que tava renhida.
Rapazes peço desculpa pelo meu mal jeito
para as cronicas mas nunca fui jeitoso
para as escrever. Cá espero pela proxima
ate la boas curvas.abraços

Rafael Carriço
Voltar acima Ver Rafael's Perfil Procurar outras mensagens de Rafael

Rui Carneiro
Organizador activo
Organizador activo
Ormei

Colocado: 19 Fevereiro 2016 às 23:00 | IP Registado  

MELLITO, as tuas desculpas só são aceites em 50%.
Não te desculpo os outros 50% porque o meu nome é SABIDO e NÃO sabino pahhhhh!!!!!

MAS...ESPERA....como acertaste na outra parte do nome, a parte do HAMILTON, dou-te mais 15% de aceitação nas desculpas eh eh eh

Sendo assim, estás desculpado em 75%....o que já não é muito mauzinho eh eh eh!!!! Só te falta um danoninho para teres as desculpas totais eh eh...lol

Rui Carneiro
Organizador activo
Organizador activo
Ormei

Colocado: 19 Fevereiro 2016 às 23:07 | IP Registado  

Rafael,

Todos temos dificuldades em alguma área, no entanto temos de fazer um esforço para tentar melhorar. Esta semana, além do prazo ultrapassado, pouco escreveste sobre a mesma.

Tenta ver o que os outros escrevem, uns mais que outros e melhorar a "redação" na próxima crónica.

Além disso, se conseguires escrever logo no dia da corrida, ou caso levasses camara, conseguisses visionar a tua corrida, lembravas-te de situações, possivelmente engraçadas, que após alguns dias já não te lembras (isso é o que acontece comigos).

Um abraço e até Évora.

PS. Estes conselhos não são só para o Rafael, todos os outros os podem seguir.
Atrasos de "5 minutos" não são efetivamente "5 minutos", mas sim de alguns dias pois a crónica pode (e deve) ser feita mal a prova acaba, ou o mais próximo disso.

www.ormei.com
www.facebook.com/groups/ormei/
www.facebook.com/CampeonatoOrmei/

franciscojorge
Racer
Racer

Data de adesão: 11 Janeiro 2009

Colocado: 23 Fevereiro 2016 às 03:32 | IP Registado  

Ó Sabido, 50+15 são 65% e não 75%... se calhar, em vez
de Sabido, és Sabino ... hehehe, just kidding,
desculpa lá, mas não resisti em meter-me contigo, " tu
pões-te a jeito "

<< Anterior Página de 3 Seguinte >>