Taça Inter Trofeus
  Home     Fórum  
Register   Login  
   Forum:
  Tópicos activosTópicos activos  Mostrar lista de membros do fórumMembros  Procurar no fórumProcurar  AjudaAjuda
  Registar-meRegistar-me  EntrarEntrar
Troféu Ormei
 InterFórum : Troféu Ormei
Assunto Tópico: Batalha I - 13 de Fevereiro de 2015 (Tópico bloqueado Tópico bloqueado) Nova mensagemNovo tópico
Autor
Mensagem << Pré-visualizar tópico | Tópico seguinte >>
Rui Carneiro
Organizador activo
Organizador activo
Ormei

Data de adesão: 15 Janeiro 2004
País: Portugal

Estado: Desligado
Colocado: 13 Fevereiro 2016 às 16:15 | IP Registado  

Sexta prova do XVI Campeonato ORMEI 2015/2016.

Prova realizada no dia 13 de Fevereiro de 2015, pelas 10:00, no Euroindy - Kartódromo da Batalha.

Ponham aqui os vossos comentários.

Visite a nossa página no facebook: www.facebook.com/groups/ormei

Evento em: https://www.facebook.com/events/226712407671416/
Voltar acima Ver Rui Carneiro's Perfil Procurar outras mensagens de Rui Carneiro Visita Rui Carneiro's Página pessoal

Rui Carneiro
Organizador activo
Organizador activo
Ormei

Colocado: 13 Fevereiro 2016 às 16:15 | IP Registado  

ASSUNTO: 6ª Prova do XVI Campeonato ORMEI 2015/2016 – Resultados

Amigos e companheiros Kartistas,

A sexta prova do XVI Campeonato ORMEI 2015/2016, aconteceu no passado dia 13 pelas 10:00, no EUROINDY - Kartódromo da Batalha.

Desta vez contámos com 20 pilotos, dos quais 17 inscritos e 3 convidados. Efectuámos 3 mangas correndo todos contra todos.

Seguindo com o António Baptista e o Ricardo Araújo, este ultimo diz que vai ter de repetir a viagem pela boa disposição que foi durante todo o trajecto, incluindo o “desvio acidental” ocorrido no caminho habitual, e que nos fez chegar, quase, atrasados. O cenário era de pista diluviana, tendo inicialmente pensado utilizar o sentido invertido, mas os pilotos quiseram votar e decidiu-se utilizar o sentido normal.

Depois de um briefing, desta vez um pouco mais alongado para explicar o novo método de partida lançada, lá fomos para os karts. Tendo os pilotos sido pesados sem presença do organizador, devido a uma reclamação por parte de um piloto, todos os pilotos tiveram de se levantar dos karts e pesar novamente, tendo desta vez sido registados os respectivos pesos.

Treinos razoáveis tendo obtido a 4ª posição, o que prometia. O mais rápido foi o Ricardo Araújo, seguindo-se o António Baptista e o Dário Garcia. Devido às condições atmosféricas, as diferenças que costumam sem inferiores a 1 segundo entre o primeiro e o ultimo classificado, desta vez foi superior a 6,5 segundos. Após os treinos e devido às condições atmosféricas adversas, optou-se por fazer uma partida no formato “normal”, mas com os pilotos em “espinha”, ou seja, um em cada linha.

Partida atribulada em que perco pelo menos 2 lugares, para de seguida dar um toque na lateral do kart do Pedro Soares na travagem da curva da orelha, que o faz ficar voltado ao contrário. Imensa desculpas Pedro, mas foi impossível evitar devido à diferença nas trajectórias. Com este toque também perco 3 ou 4 posições, tendo algumas recuperado, nomeadamente ao Dário, depois de ele ficar voltado ao contrário e mandar-me um porradão ao passar por ele. Posteriormente tive outro encontro imediato com ele que se encontrava, novamente, virado ao contrário. Mas foi sol de pouca dura pois uma ligeira saída de pista e as minhas trajectórias mais conservadoras fizeram com que perdesse bastante tempo e só após outros pilotos passarem é que consegui ver as melhores trajectórias, conseguindo a 11ª posição final, muito abaixo do esperado. António Baptista, Ricardo Araújo e Rui Miranda fizeram o pódio, tendo este último piloto conseguido a volta mais rápida desta corrida.

Entre esta corrida e os treinos seguintes foi tentado analisar quais os limites válidos da pista pois havia pilotos que usavam a totalidade da escapatória interior da parabólica, colocando as 4 rodas fora dos limites da pistas, mas foi considerado como uma manobra válida pelo que todos os pilotos ficaram autorizados a efectuar a mesma.

Novos treinos e consegui obter a 2ª posição logo atrás do Ruben Durão, seguindo-se o Dário Garcia e Ricardo Araújo. Desta vez foram 20 pilotos a estarem separados por menos de 1 segundo.

Nova partida, conseguindo passar o Ruben e manter-me à frente durante algumas voltas, fruto das desavenças. Mas foi sol de pouca dura, pois não tendo ainda apanhado as melhores trajectórias, rapidamente foi passado por vário pilotos, terminando na 5ª posição atrás do Dário Garcia, Ricardo Araújo Rui Miranda e Ruben Durão. Melhor volta para o Dário Garcia.

Nos terceiros treinos obtive a 5º posição tendo o Ruben Durão conseguido novamente a volta mais rápida, seguido pelo Rui Miranda, Ricardo Araújo e António Baptista.

Perco uma posição na partida mas correu tudo bem. Depois por não obter a melhor trajectória na entrada da parabólica perco mais duas e assim sucessivamente. Lentamente vou recuperando até chegar à 4ª posição após um desentendimento entre o António Baptista e o Pedro Soares, para quando faltavam 2 voltas, em plena aceleração na recta da meta, coloco a roda direita uma enorme poça de água que faz com que faça um pião com “flique flaque” à rectaguarda e fique fora da pista. Apesar da vantagem com que estava sou imediatamente passado por 2 pilotos e até conseguir encontrar aderência para voltar à pista sou passado por mais 6, tendo terminado na 12ª posição. O vencedor foi o Ricardo Araújo seguindo-se o Rui Miranda e Ruben Durão. A volta mais rápida desta manga coube novamente ao Rui Miranda.

Espero vê-los no próximo dia 12 de Março, sábado, pelas 09:15, no Kartódromo de Évora, para mais uma corrida deste nosso XVI Campeonato ORMEI 2015/2016.

Editada por Rui Carneiro na 18 Fevereiro 2016 às 22:59

www.ormei.com
www.facebook.com/groups/ormei/
www.facebook.com/CampeonatoOrmei/
Voltar acima Ver Rui Carneiro's Perfil Procurar outras mensagens de Rui Carneiro Visita Rui Carneiro's Página pessoal

LSMello
Organizador activo
Organizador activo
In Hoc Signo Vinces / Ormei / CÁGADO

Data de adesão: 15 Novembro 2004

Colocado: 13 Fevereiro 2016 às 19:24 | IP Registado  

Caros Amigos,

Ao levantar-me depois de uma noite de insónia para ir fazer uma prova sob previsão de chuva intensa, só me perguntava o que raio estava a fazer - alguém me consegue explicar?...
Ainda por cima, ao regressar a casa o meu espírito não é mto melhor.
Chegado à Batalha ainda se tornava mais evidente que ia ser mesmo com a pista mto ensopada.
Os 1ºs treinos pareceram não me correr mto mal e a 8ª posição era aceitável. Parti bem e consegui safar-me ainda melhor nas 1ªs curvas. Com o desenrolar da corrida fui começando a andar para trás, até que um ligeirissimo toque com o Dário numa curva lado a lado me fez fazer meio pião e perder 5 lugares. Ainda recuperei um antes do fim e o resultado foi um fraco 11º.
Nos 2ºs treinos a coisa correu um niquinho pior e fui parar à 9ª posição. Desta vez não parti bem. Cá em baixo, na confusão da 1ª esquerda, levei um toque por trás que me catapultou para onde não queria: fiquei no interior da direita do poço e, acidentalmente, acabei por ganhar uma data de lugares. Com mais alguns incidentes à minha frente acho que cheguei a rodar no 4º lugar. Depois caí 2 lugares. Finalmente fiz um pião de livre e espontânea vontade e fui passado pelo António Baptista. Acabei por o passar na última volta, qdo o Nuno Alves tentou passar-nos aos 2, ficou embrulhado com o António e eu consegui passar pelo meio, sem tocar em nenhum - foi a minha manobra do dia. 6º lugar final.
Nos 3ºs treinos ainda fiz pior e parti já da curva. Tive, no entanto, o cuidado de partir com o carro apontado a direito e fiz mais um arranque canhão que me voltou a guindar à 6ª posição. Infelizmente não tinha andamento para a manter e fui caindo, até que um generoso piloto teve a excelente ideia de me fazer CAIR literalmente e mandou-me pela vala abaixo na orelha. O kart ficou com o bico enfiado numa poça e a traseira para cima, parecia um pombo a beber água. Ficou de tal forma atolado que qdo saímos do kartódromo ainda lá estava. Mais um último lugar a juntar à minha colecção deste ano.
Antes da 4ª manga deu-me a fraqueza e acabei por ter de comer uma sandocha no kartódromo, pelo que me baldei. Espero que tenham aproveitado bem o leitão.

Abraços a todos, até Évora, onde gostaria de reeditar a prestação do ano passado.

Luís.

Editada por LSMello na 13 Fevereiro 2016 às 19:30
Voltar acima Ver LSMello's Perfil Procurar outras mensagens de LSMello

Miguel Freitas
Master
Master

Data de adesão: 26 Setembro 2008

Colocado: 15 Fevereiro 2016 às 00:17 | IP Registado  

Caros Companheiros

Para quem gosta de chuva desta vez o S. Pedro brindou-
nos com um verdadeiro dilúvio e a água foi tanta que
até gostei de andar à chuva, pelo menos a animação é
garantida.

Na primeira manga andei completamente perdido nas
trajetórias que devia usar, depois de fazer o 15º
tempo nos treinos, terminei a corrida em 17º lugar(16º
do campeonato).

Nos treinos da segunda manga andei um bocadinho atrás
do Rui Carneiro e lá percebi como devia usar os
corretores em algumas curvas, fiz o 13º lugar nos
treinos.
Quando começou a corrida arranquei bem e consegui
ganhar algumas posições evitando os toques que iam
sucedendo à minha frente, andava ali todo entretido
até chegar ao miolo na segunda volta e fazer um pião
sozinho no meio do pelotão todo, lá fiquei virado no
sentido inverso a ver a malta toda a passar, caí para
ultimo, até ao fim da corrida consegui recuperar até
12º (11º do campeonato) o que não foi nada mau.

Para a terceira manga arranquei do 14º lugar e por ali
andei até entrarmos na ultima volta, (volta essa que
bem podia ser retirada da classificação) primeiro fiz
a parabólica pelo exterior, o Carlos Costa que vinha
logo atrás usou a trajetória interior e entrou muito
mais rápido que eu na reta, quando me apercebi tentei
acelerar o mais cedo possível só que estava em cima do
corretor exterior e mal carrego no pedal a fundo o
Kart atravessou-se e saiu disparado para o meio da
pista acertando em cheio no Carlos, felizmente nenhum
de nós fez pião e lá continuámos, depois esqueci-me
que a corrida ainda não tinha acabado e que se calhar
vinha mais alguém atrás…. resultado abordei de novo
mal a parabólica antes da reta e quando dei por mim
tinha o Francisco Pereira do meu lado direito a
discutir a posição até à linha da meta, perdi a
posição por 3 centésimas, bela merd……, terminei em 16º
(14º do campeonato).

Depois do Rui publicar a classificação provisória do
campeonato ainda verifiquei que se não tenho perdido a
posição para o Francisco o tinha ultrapassado no
campeonato, ….é para não me esquecer que as corridas
só acabam com a bandeira de xadrez.

A titulo de curiosidade, quando terminámos as 3 mangas
passei pela pesagem para ver qual era o meu peso, e a
balança acusou mais 3,3 Kg que a pesagem inicial, foi
só meter água!!!!

Parabéns aos Vencedores

Abraços e até Évora

Miguel Freitas
Voltar acima Ver Miguel Freitas's Perfil Procurar outras mensagens de Miguel Freitas

albaptista
Master
Master

Data de adesão: 09 Outubro 2007

Colocado: 15 Fevereiro 2016 às 10:37 | IP Registado  

Bom dia a todos,

Grande campeonato, grandes provas....

Mais uma prova, desta feita a estreia na fabulosa pista
da Batalha, num fabuloso dia de chuva, com a fabulosa
companhia de todos..... ou seja, tudo em bom.

Primeira manga, consegui o segundo tempo nos treinos.
Feita a partida, segurei o primeiro lugar, ganhei alguma
distancia para quem vinha atrás e a partir de uma certa
altura comecei a gerir, apesar de saber que o Rui Miranda
e o Ricardo se estavam a aproximar de mim. Limpinho.

Segunda manga é que já foi uma valente confusão. Uns
treinos muito sofríveis e uma corrida cheia de conflitos
que correu mal para mim. Consegui, apesar de tudo
recuperar até ao sétimo posto, o que, atendendo ao estado
da pista acabou por ser menos mau.

Terceira manga já consegui uns treinos melhor.....zinhos.
A partida correu muito bem e passei para segundo. Andava
eu entretido na perseguição ao Ricardo Araújo quando
aconteceu nem sei bem o quê e fui parar a 4º ou 5º ou
6º... Depois disso, andava eu entretido a tentar chegar
ao 3º lugar quando, aconteceu não sei mais o quê e fiquei
em sexto.... Depois disso o Rui Carneiro fez o favor de
atolar num lado qualquer e como um dos pilotos que acabou
a minha frente não faz parte do campeonato.... Zuca....
acabei em 4º... menos mal.

Em resumo, foi uma prova espectacular no meio de um
temporal dos antigos, onde tudo correu pelo melhor e,
acima de tudo sem qualquer polémica quanto a toques e
afins.

Agora vamos para Évora onde espero sinceramente não ter
de levar escafandro e barbatanas.

Um abraço a todos e até Évora   

RacingSpirit16
Racer
Racer

Data de adesão: 02 Dezembro 2011

Colocado: 15 Fevereiro 2016 às 22:50 | IP Registado  

Boa noite amigos kartófilos!

Viagem à Batalha com condições dignas de uma batalha!
Desta vez a viagem foi na companhia do António e do
Rui onde deu para rir e bastante! Experiência a
repetir!

As corridas... Esta foi uma boa jornada, muito boa!

-Q1- Pole.
-C1- Foi uma boa corrida, mas o meu arranque foi
fraquinho. Não soube defender a posição nas primeiras
voltas (mas aprendi ).
Andei em luta a corrida toda com o Rui Miranda e só
consegui garantir a segunda posição na última volta e
a terminar bem perto do António!

-Q2-4 lugar.
-C2- Foi uma corrida com muita adrenalina e muitos
despiques. logo na primeira volta fiz um 360 na
parabólica e caí para 5 depois o Luis Mello passou-me
e caí para 6... não estava a correr bem... estava a
ser engolido pela confusão!!! Faca nos dentes e lá fui
eu. Consegui subir a 5, depois o Sabido deu agua pela
barba, bem como o Ruben e o Rui Carneiro. Depois foi
manter um ritmo consistente para garantir a 2 posição.

-Q3- 3 lugar
-C3- Arranquei e mantive-me atrás do Ruben e do Rui
Miranda na expectativa de aproveitar a luta dos dois.
O que acabou por acontecer e ultrapassei os dois de
uma vez! Depois foi cavar um intervalo e gerir até ao
fim. 1 lugar!   

Muito bom! Espero que a experiência se repita em
Évora!

Grande abraço a todos e até Évora!!

Ricardo Araújo
Voltar acima Ver RacingSpirit16's Perfil Procurar outras mensagens de RacingSpirit16

Nuno Coelho
=
=

Data de adesão: 11 Outubro 2015

Colocado: 16 Fevereiro 2016 às 08:38 | IP Registado  

Olá a todos

Bom a Batalha á chuva faz juz ao seu nome, foi mesmo uma Batalha.
Quanto ás corridas 1º Treino 10º ( acho que este era o meu lugar habitual nesta pista com este tempo) Claro que parti do meio do pelotão é sempre complicado e com este piso os toques nas primeiras voltas foram inevitáveis ( os meus e dos outros pilotos ) mas compreensíveis , dito isto fomos subindo paulatinamente até 6º, nada mau para as expectativas.

2º treino , 2 despiste com metade do treino a desatolar o Kart. Parti de 17º e a prova não correu particularmente bem subi alguns lugares e a meio da prova 1 pião e uma saída e frente terminei num frustrante 18º

3º treino 11º .A corrida foi demasiado atribulada porque qualquer tentativa de ultrapassagem consumada ao Luis Mello acabava invariavelmente num toque por traz em travagem até me empurrar para fora da pista ou alargamento da trajetória para além do limite da pista , aliás numa desta manobras conseguiu colocar se a ele próprio fora de pista o que finalmente me deu alguma folga mas não me possibilitou qualquer progressão na tabela e acabei em 11º.

Até Évora

Nuno Coelho
Voltar acima Ver Nuno Coelho's Perfil Procurar outras mensagens de Nuno Coelho

LSMello
Organizador activo
Organizador activo
In Hoc Signo Vinces / Ormei / CÁGADO

Data de adesão: 15 Novembro 2004

Colocado: 16 Fevereiro 2016 às 11:26 | IP Registado  

Portanto, deixa ver se eu entendo: levo um empurrão por trás que me põe for a de pista, mas a culpa é minha, que até ia à frente, mas mesmo assim conseguia empurrar o outro piloto, provavelmente em marcha-atrás. Lêm-se coisas muito curiosas por aqui.
Voltar acima Ver LSMello's Perfil Procurar outras mensagens de LSMello

Rui Carneiro
Organizador activo
Organizador activo
Ormei

Colocado: 16 Fevereiro 2016 às 15:07 | IP Registado  

Pela terceira vez este ano, as 3 corridas foram efetuadas em dia de forte chuva.
Apesar disso, o excelente equipamento do Kartódromo da Batalha portou-se a altura, e as corridas desenrolaram-se de forma normal.
Apesar de já ter visitado este Kartódromo muitas vezes, curiosamente nunca lá tinha feito qualquer prova molhada.
Felizmente adaptei-me bem à condução exigida, e consegui três pódios, dois no terceiro lugar e um em segundo lugar.
Confesso algum amargo de boca, por constatar que quer na primeira quer na terceira corrida deveria ter conseguido melhor, pois era claramente o mais rápido em pista. Infelizmente, algum atraso na confusão das partidas fizeram-me perder demasiado terreno que acabei por não recuperar na totalidade.
Abraço a todos.
Rui Miranda

RubenDurao
Rookie
Rookie

Data de adesão: 05 Fevereiro 2013

Colocado: 18 Fevereiro 2016 às 15:39 | IP Registado  

Boa tarde pessoal,

Desta vez a chuva voltou a não perdoar.

1ª Corrida
Nos treinos ainda estava a conhecer estes Karts que eram novos para mim. Fiz o 12º melhor tempo.
Em corrida tentei adaptar-me o mais rápido possível e consegui andar nos tempos mais rápidos. Cheguei a 7º mas quase no final da manga o Dário conseguiu ultrapassou-me, porque estava a andar bem mais rápido. Assim consegui um 8º lugar.

2ª Corrida
Agora já adaptado aos Karts, consegui começar a tirar partido de conhecer bem esta pista. Fiz o P1 nos treinos, mas na volta para a grelha o Kart começou a falhar, ainda fui a oficina, mas era da humidade e com uma boa reta a situação voltava ao normal lol.
No arranque para a 2ª manga este problema prejudicou-me um pouco e perdi algumas posições, penso que ainda estive em 6º. Arrisquei um pouco para ganhar novamente as posições da frente, mas devido a isso ainda saí da pista uma vez na segunda direita. No final fiz o P4.

3ª Corrida
Novamente nos treinos fiz o P1.
Na corrida, agora sem desculpas para perder posições no arranque, voltei a perder lol. Entrei na primeira esquerda muito aberto como nos treinos, mas em corrida fez-me perder posição, lição aprendida. Foi uma parte da corrida a tentar chegar ao Ricardo A. sem sucesso e outra parte a defender o 2º lugar que também acabei por perder quase no final da manga. Final P3.

Entretanto, fui acusado de cortar não sei onde e de pisar a terra na última curva.
Na última curva entrava primeiro ainda na parte de terra é verdade (até colocarem pneus), mas muitos pilotos o faziam.
Depois na restante pista, como sempre fiz (em chuva na Batalha) usei bastante os corretores da pista mas obviamente não cortei nenhuma curva.

Ainda assim e com esta chuva toda, acho que me diverti e aprendi mais um pouco !

Abraço a todos e até Évora !

Voltar acima Ver RubenDurao's Perfil Procurar outras mensagens de RubenDurao Visita RubenDurao's Página pessoal

Página de 3 Seguinte >>
  Nova mensagemNovo tópico
Versão para impressão Versão para impressão

Ir para o fórum