Taça Inter Trofeus
  Home     Fórum  
Register   Login  
   Forum:
  Tópicos activosTópicos activos  Mostrar lista de membros do fórumMembros  Procurar no fórumProcurar  AjudaAjuda
  Registar-meRegistar-me  EntrarEntrar
Troféu Ormei
 InterFórum : Troféu Ormei
Assunto Tópico: Batalha I - 14 de Outubro de 2017 (Tópico bloqueado Tópico bloqueado) Nova mensagemNovo tópico
Autor
Mensagem << Pré-visualizar tópico | Tópico seguinte >>
Rui Carneiro
Organizador activo
Organizador activo
Ormei

Data de adesão: 15 Janeiro 2004
País: Portugal

Estado: Desligado
Colocado: 19 Outubro 2017 às 09:34 | IP Registado  

Boas,

Este início de campeonato foi de facto diferente e eu que o diga. Nesta jornada tive uma boa combinação de karts. Comecei mal, logo na primeira manga, mas os outros dois eram acima da média. Como a regra de distribuição de karts faz com que se partilhe os karts com os nossos opositores diretos, partilhei os karts com o João Corte-Real e com o Miguel Freitas... como tantas vezes no ano passado. Curioso ver que todos nós nos safámos bem.

No final da corrida havia pilotos (e dos bons) a queixar-se do desequilíbrio da frota. Se por um lado sou solidário com a dor, por outro acredito que calha a todos. Queixamo-nos quando nos corre mal. Eu, pessoalmente, sei reconhecer as ocasiões em que sou bafejado pela sorte (normalmente preciso dela para ter uma boa classificação), e as vezes em que me sai a fava e em que a minha missão é andar lá dentro a resistir. Já o disse certamente no passado... No fim a classificação não há-de fugir muito ao nosso valor em relação ao nossos concorrentes (ver "Lei dos Grandes Números" https://pt.wikipedia.org/wiki/Lei_dos_grandes_n%C3%BAmeros).

Como disse, o primeiro kart era o pior. Fiz o 12º tempo nos treinos e durante a corrida apenas tive uma troca de posições com o Filipe Martins no início, e no final fui ultrapassado pelo Augusto Paulino... No meio limitei-me a rodar.

Na segunda manga deu-se a tempestade perfeita. O kart era muito equilibrado mesmo, com travões irrepreensíveis, uma boa saída e um chassis muito certinho.

Não tinha noção que tinha feito a pole mas acabei os treinos com um bom sentimento sobre o trabalho feito. Por perto tinha pilotos que são reconhecidamente respeitadores e com quem tenho "lutas" regulares.

Estava eu parado na grelha, olhava para a frente, e ia pensando... "isto é estranho... não há ninguém à frente... eu é que tenho que marcar o ritmo... MEDO!!!"

A corrida começou e saí bem... Logo nas primeiras voltas sofri um ataque do Luís Mello na direita do "S" no miolo. À primeira resisti ao ataque mas 2 voltas depois o ataque teve sucesso... na mesma curva. (Nota mental... preciso fechar mais). Os restantes 13 minutos (aproximadamente :) ) da corrida foram feitos em perseguição ao Luís. Em algumas ocasiões tinha um claro ascendente sobre ele mas na Batalha não é fácil passar. No último terço da corrida passei a ter em conta que um pódio já era uma classificação bastante boa e que um ataque falhado podia custar-me um mergulho na classificação... até porque nunca tive coragem de olhar para trás. Fui olhando de lado para nos "cruzamentos" da pista e via o Manuel Castanheira em luta com o Miguel, e para eles tinha margem segura. O que não sabia era se havia alguém mais por perto. Terminei coladíssimo ao Luís obtendo uma das melhores classificações de sempre no ORMEI.

Na terceira corrida o kart também tinha um bom motor mas era mais difícil de equilibrar nas travagens fortes. Fiz o 5º tempo dos treinos e foi em 5º que terminei a corrida. Estive o tempo todo atrás do grupo que lutava pela segunda posição sem nunca ter hipótese de atacar e sem nunca sofrer um ataque.

Como já disse, o balanço desta jornada é muito bom. Nem queria acreditar quando vi que estou em 4º lugar no campeonato. É certo que no próximo mês vou cair na classificação e que dificilmente voltarei a ser "penalizado" com peso em próximas corridas, mas... xiça, sabe tão bem!!! :)

Apesar da certeza que vou "cair", confesso que estou muito ansioso para que chegue a data de Évora.

Até lá, um abraço!!

Carlos Costa

Vídeos da prova:
1 - https://youtu.be/ycPLk9hG76Y
2 - https://youtu.be/2rz7cjXdXvE
3 - https://youtu.be/DXBQc_B-3_k
Voltar acima Ver Rui Carneiro's Perfil Procurar outras mensagens de Rui Carneiro Visita Rui Carneiro's Página pessoal

Rui Carneiro
Organizador activo
Organizador activo
Ormei

Colocado: 21 Outubro 2017 às 14:00 | IP Registado  

Caros Kartistas

Encerrada a época 2014/2015 e depois de cuidadosa reflexão decidi arrumar as luvas e o capacete que este desgastado esqueleto já não conseguia mover quer fosse para a esquerda ou direita. Afastado fisicamente da emoção do campeonato Ormei, restava acompanhar pelo Face e pelo fórum tudo o que se passava pois a ligação continuava viva, impossível portanto de ser enterrada.

Foi neste estado de espírito que há cerca de quase ano e meio fiz uma incursão como convidado pois as saudades apertavam. Mais tarde e quando equacionava voltar, fiz uma lesão no ombro que durou mais de sete meses, pois como se sabe quando se está prestes a atingir uma idade que nos dá prioridade nas filas do supermercado tudo se torna mais complicado.

Há uns dias atrás, dois anos e três meses depois, roído de saudades decidi telefonar ao Rui no sentido de fazer um teste a este esqueleto ainda mais gasto e se o mesmo colaborasse com a minha vontade iria com alegria revogar a decisão tomada no passado e uma vez mais passar a integrar o campeonato Ormei. E assim foi, apesar da cervical, dos gluteos, gémeos e até do mastoideu estarem doridos e zangados com a minha decisão.

Mas, valeu a pena, reencontrar velhos companheiros e conhecer novos, mas acima de tudo reviver o clima das corridas.

Por falar em corrida, esta correu dentro das minhas melhores expectativas, tendo em conta tanto tempo de inactividade. Mais importante do que a classificação foi perceber que na primeira manga rodei a cerca de 7 décimos do vencedor e na segunda a cerca de 3 mesmo com uma "rolha" na frente que tudo fez para não me deixar passar. Na última corrida com o kart 32 que tinha sido reprovado na 1a manga e que não correu na 2a ( não percebo porque me tocou em sorte ) foi tão mau que devia ter sido ressarcido de parte do pagamento efectuado. Nestes dois anos e pico a frota piorou bastante, nem parece coisa do Pragosa.

Ansioso por Évora e pelo resto do campeonato onde espero poder lutar por um lugar a meio da tabela, termino felicitando todos os vencedores, os que foram ao podium e a todos os outros que deram o melhor e contribuíram para mais esta fantástica manhã de corridas.

Um abraço a todos e até Évora.

José Oliveira
Voltar acima Ver Rui Carneiro's Perfil Procurar outras mensagens de Rui Carneiro Visita Rui Carneiro's Página pessoal

Rui Carneiro
Organizador activo
Organizador activo
Ormei

Colocado: 21 Outubro 2017 às 14:01 | IP Registado  

A prova da Batalha até que começou bem, mas acabou prematuramente mal.

Nos treinos para a 1ª manga fiz o 7º tempo, com o kart nº 16, equilibrado e com boa velocidade de ponta. Na partida consegui passar o João Carlos e fiquei atrás do Miguel Freitas. Após algumas voltas atrás dele, resolvi atacar no sítio que o Luís Mello me "ensinou", ou seja na direita da orelha. Consegui passar mas o Miguel fez a tesoura e colocou-se por dentro para a direita antes da recta da meta e levou atrás dele o João Carlos e o maldito do Luís Mello... Quase no fim da corrida o João Carlos resolveu ser gentil e aproveitei boleia do Miguel Freitas para o passar.

Os treinos para a 2ª manga já não foram tão bons pois o kart nº 17 era fraquinho e puxava para a direita e ao levar a bandeirada do fim dos treinos, levantei o pé, resolvi confirmar se puxava e ao agarrar o volante para fazer a primeira curva, virei o mesmo mas o kart continuou em frente e foi contra os pneus... Acabou por hoje... Foi o parafuso que prende o volante à coluna da direcção que se partiu.

Fiquei um bocado aflito das costelas, mas felizmente, após radiografias tiradas já em Lisboa, não tenho nada partido, são só umas nódoas negras, uns ligamentos inflamados...

Já estou melhor e espero estar em forma para Évora!

José Vieira

Rui Carneiro
Organizador activo
Organizador activo
Ormei

Colocado: 21 Outubro 2017 às 14:15 | IP Registado  

Caros amigos e companheiros Kartistas,

Devido a problemas, por parte de alguns pilotos inscritos, no acesso/registo ao fórum do site do Inter-troféus, irei permitir que as crónicas enviadas até ao final da próxima segunda-feira dia 23 de Outubro, sejam consideradas para efeitos de pontuação.

Caso não consigam colocar as vossas crónicas neste tópico do fórum, poderão enviar as mesmas para o email ormei@hotmail.com e eu colocarei as mesmas no respetivo tópico, conforme está no regulamento.

Alguma duvida ou problema que encontrem no site do Inter-troféus, deverão de enviar um email para o Paulo Figueiredo através do seguinte email: admin@intertrofeus.com, expondo a respetiva dificuldade.

Boas curvas

www.ormei.com
www.facebook.com/groups/ormei/
www.facebook.com/CampeonatoOrmei/

Rui Carneiro
Organizador activo
Organizador activo
Ormei

Colocado: 24 Outubro 2017 às 18:05 | IP Registado  

Crónica:

Bom, sendo bastante novo em kart e corridas em geral cometi bastantes erros ao qual gostaria de começar por voltar a pedir desculpa a quem toquei.

Nos meus primeiros treinos foi-me emprestado um kart que tinha o relantim entupido o que causou bastantes problemas tanto na tentativa de saída dos pits como nas travagens em pista.

Apos ter sido reparado deu inicio á primeira manga onde como não conhecia muito o pessoal decidi começar passivo de modo a não causar acidentes, claro que acabei por no final da recta ficar com o ultimo lugar. Apos ter começado a ganhar confiança nos pilotos a meu redor ultrapassei 3 carros (não sei nomes) e aproximei-me de outro(que também não sei o nome 😃) tivemos uma batalha excelente onde tentei obriga-lo a meter o carro em sítios onde fosse mais fácil ele cometer o erro, esta luta demorou ainda bastantes voltas até finalmente conseguir o erro e ai fiz a ultrapassagem.

Segunda manga não aconteceu muito tive uma banheira com rodas e sem motor acabei penúltimo (acho eu)

Terceira manga foi sem dúvida a melhor manga. Comecei de sétimo atrás de outro piloto (que também não sei o nome) ao inicio tomei uma atitude mais defensiva depois de alguns toques na minha traseira nessa volta tudo voltou ao normal e eu atras do sexto pronto a forçar a ultrapassagem, sabendo que o meu carro tinha problemas fora do túnel de vento, a única maneira de fazer a ultrapassagem seria faze-lo cometer erro, passei os 14 minutos colado á traseira a tentar que cometesse o erro, neste 14minutos pus este piloto em situações complicadas e nunca vergou, acabei em sétimo com um grande sorriso na cara.

Gostei bastante da corrida achei bastante competitiva e amigável.

Até Évora

Tiago Pereira

Desculpe, NÃO pode colocar uma resposta.
Este tópico está bloqueado.

<< Anterior Página de 2
  Nova mensagemNovo tópico
Versão para impressão Versão para impressão

Ir para o fórum