|
Tópico: Palmela - 23 de Setembro de 2017 ( Tópico bloqueado)
|
|
Autor |
|
Rui Carneiro Organizador activo
Ormei
Data de adesão: 15 Janeiro 2004 País: Portugal Mensagens: 1022
Estado:
|
Colocado: 23 Setembro 2017 às 15:15 | IP Registado
|
|
|
Primeira prova do XVIII Campeonato ORMEI 2017/2018.
Prova realizada no dia 23 de Setembro de 2017, pelas 10:00, no Kartódromo de Palmela.
Ponham aqui os vossos comentários.
Visite a nossa página no facebook: https://www.facebook.com/CampeonatoOrmei/
Adira ao nosso grupo no facebook: www.facebook.com/groups/ormei
Evento em: https://www.facebook.com/events/1967914030146896/
Site: www.ormei.com
|
Voltar acima |
|
|
Rui Carneiro Organizador activo
Ormei
Data de adesão: 15 Janeiro 2004 País: Portugal Mensagens: 1022
Estado:
|
Colocado: 23 Setembro 2017 às 15:16 | IP Registado
|
|
|
ASSUNTO: 1ª Prova do XVIII Campeonato ORMEI 2017/2018 – Resultados
Amigos e companheiros Kartistas,
Na primeira prova realizada durante o período de férias, conseguimos um total de 19 equipa constituídas por 34 pilotos e alguns acompanhantes, pelo que o início deste XVIII Campeonato ORMEI 2017/2018 saldou-se por mais uma excelente prova de convívio.
O Kartódromo de Palmela foi escolhido, mais uma vez, pela sua proximidade de Lisboa, qualidade e quantidade de karts, já para não falar na simpatia dos seus colaboradores e dirigentes. Desta vez tivemos uma equipa da revista Karting em Revista constituída pelo Paulo Campos, nosso companheiro kartista e organizador do Campeonato Nacional Karting, e pelo Mário Milhomens.
Apesar de várias desistências, temos nesta altura confirmados 24 pilotos do campeonato anterior, 1 piloto novo que já pagou a inscrição e outros que se mostraram interessados em participar no campeonato e juntarem-se a este espectacular grupo de amigos.
Quanto à prova em si, o que interessava mesmo era participar. Houve dois pilotos que não puderam comparecer à última da hora, mas que não levou a qualquer tipo de atraso. Recordo que as próximas provas são individuais, não se esperam atrasos e quem não estiver a horas sujeita-se a não fazer os treinos e/ou a corrida.
Ao contrário do ano passado, os pilotos das equipas que ficaram no pódio não corriam pela primeira vez no ORMEI. A equipa que ficou em 3º lugar, “Dariu´s” era constituída pelo Dário Garcia e Manuel Castanheira. Em 2º lugar ficou a equipa ”Your Racing” constituída pelo Augusto Paulino e a única presença feminina, Manuela Janicas. No lugar mais alto do pódio ficou a equipa “Batistu´s”, constituída pelo António Baptista e Miguel Freitas. De realçar a luta destas 3 equipas ao longo dos 4 turnos, tendo terminado separadas por menos de 7 segundos após os 60 minutos de corrida.
Infelizmente uma das equipas teve 2 penalizações, uma por conduta Antidesportiva e outra por andar sem capacete na pista. A equipa AVL foi desclassificada por não ter respeitado a sinalização de Stop na Go atribuída por conduta Antidesportiva.
As fotos, tempos e resultados podem ser vistos brevemente na nossa página do FACEBOOK, www.facebook.com/groups/ormei, bem como poderão colocar as vossas fotos dos eventos ORMEI. Quem não fizer ainda parte do grupo, agradeço que solicite a sua adesão.
Espero que se tenham divertido pois o campeonato a sério vai começar já no próximo dia 14 de Outubro, sábado pelas 10:00 no EUROINDY - Kartódromo da Batalha.
Aos pilotos que ainda não fizeram o pagamento da inscrição, agradeço que o façam até ao final da semana de modo a podermos dar os números definitivos do campeonato e podermos confirmar os restantes pilotos interessados.
Os pilotos convidados, interessados em participar no campeonato, deverão de enviar a ficha de inscrição devidamente preenchida e efectuar o pagamento da inscrição, antes da próxima prova.
Agradeço que leiam o regulamento provisório e verifiquem as datas das provas que são sempre ao sábado de manhã (10:00). Iremos propor algumas alterações ao regulamento provisório que serão divulgadas brevemente.
Não se esqueçam de enviar/publicar as vossas crónicas rapidamente de modo a que possa compensar uma crónica que não possam efectuar, sendo este aviso igualmente para os pilotos convidados que queiram vir a inscrever-se no campeonato. Apesar da data limite para o envio das crónicas ser na Quinta-Feira a seguir à data da prova, sem qualquer tolerância, devido a ser a primeira prova, esta prova tem o seu prazo alargado até ao próximo Domingo, dia 1 de Outubro para enviar por email ou publicar as vossas crónicas neste tópico.
Boas Curvas e até Batalha.
Editada por Rui Carneiro na 26 Setembro 2017 às 12:41
__________________ Rui Carneiro
91 7264757
ormei@hotmail.com
www.ormei.com
www.facebook.com/groups/ormei/
www.facebook.com/CampeonatoOrmei/
|
Voltar acima |
|
|
LSMello Organizador activo
In Hoc Signo Vinces / Ormei / CÁGADO
Data de adesão: 15 Novembro 2004 País: Portugal Mensagens: 482
Estado:
|
Colocado: 26 Setembro 2017 às 22:19 | IP Registado
|
|
|
Epá, isto com as férias já nem me lembrava de fazer
crónica!...
Fui para Palmela na maior descontracção, fazendo
equipa com um amigo de longa data, que só este verão
descobri que tinha corrido em 2 tempos há uns 20 anos
atrás. Ao ir com uma equipa assim, sabia que o meu
resultado seria sempre limitado, mas isso tb não
interessa para nada. Só queria avaliar o seu andamento
para aventuras futuras e divertir-me, pelo menos no 1º
turno. E lá que me diverti, diverti.
Foram 14 voltas de intensa e saudável luta com o
Paulino, o Dário e o AntºBaptista, da mais gira que
tive em muito tempo. Parti bem de 7º e cheguei logo a
5º e depois a 4º. Com a luta dos 3 da frente
reaproximei-me e fui ultrapassando à boleia das lutas
deles, até me ver no 1º lugar. Aí fui eu o alvo e fui
repassado, repassei, diverti-me à ufa!... O ponto mais
quente foi qdo tentei entrar na box, mas tinha o Antº
a empurrar-me, o que me afastava da trajectória de
entrada e tive de agarrar o volante com tanta força
para controlar o kart, que nem conseguia tirar a mão
para assinalar a entrada. Acabou por correr tudo bem.
Quanto ao meu parceiro, pois ainda vai ter de pedalar
um bocado para entrar no ritmo, mas nota-se que andou
por lá.
Foi bom rever o pessoal todo, que ocorreu em massa,
com 1 ou 2 ausências.
Espero que o campeonato seja assim tão disputado,
correcto e divertido.
O único ponto negro que trago do convívio foi ter
partido um dente a comer choco no almoço de convívio.
Abraços a todos, até à Batalha,
Luís.
|
Voltar acima |
|
|
albaptista Master
Data de adesão: 09 Outubro 2007 País: Portugal Mensagens: 188
Estado:
|
Colocado: 27 Setembro 2017 às 07:24 | IP Registado
|
|
|
Bom dia a todos,
Mais um campeonato que começa da melhor forma
possível.
Além de rever uma serie de caras que há muito não via,
foi uma prova muito bem disputada, correcta, onde o
único incendente que houve foi o Luís Melllo ter
partido um dente a comer choco frito (?????).
Fiz equipa com o Miguel Freitas, o que desde logo
deixava antever uma boa classificação, conforme veio a
acontecer. Pelo meio umas lutas muito divertidas com o
Velho do costume, o Augusto Paulino e o Melllo onde
imperou a correcção do costume (em provas de
convívio).
Esperemos que assim continue e que o saudável convívio
se mantenha ao longo de todo o campeonato.
Um abraço
__________________ António Luís Baptista
|
Voltar acima |
|
|
Manelkas II Rookie
Data de adesão: 13 Novembro 2014 País: Portugal Mensagens: 20
Estado:
|
Colocado: 28 Setembro 2017 às 10:28 | IP Registado
|
|
|
Boa tarde meus amigos,
Ora bem, aqui estamos nós de volta a mais uma edição de um sempre desejado troféu Ormei.
Começando pelo princípio, dizer que, ainda que tendo feito o melhor tempo da qualificação, não faço a mínima ideia como tal aconteceu. Sinceramente!!!
Não sei como foi possível. Ou estava tudo na descontra e eu não percebi qual era o ambiente envolvente ou fiz a volta da minha vida, o que também não me pareceu nada!!! Em última análise a cronometragem meteu água!
Enfim, isto para dizer que, se me pedirem para repetir, mais depressa se reergue o muro de Berlim do que tal acontecerá!!!
Esclarecido este ponto inicial, e dada a partida, o meu estimado colega de equipa, de seu nome Dário Garcia, fazendo jus à pole-position, rapidamente tomou para nós (sim, que isto de provas por equipas implica a partilha dos lugares, para o bem e para o mal) o primeiro lugar. O resto do primeiro turno passou-o entretido com o António Baptista e com o Augusto Paulino, seus dignos adversários, a quem, rapidamente, se juntou o Luís Mello, não menos digno, diga-se de passagem.
Chegados à primeira troca de pilotos, decorrida sem problemas de maior, dei por mim em luta directa com os meus, ainda mais dignos, adversários, Manuela Janicas e Miguel Freitas. Ora, se por um lado o meu cavalheirismo me impedia de ultrapassar a Manuela, por outro a grande amizade e respeito que nutro pelo Miguel igualmente o impedia! Como é bom de ver, o facto de eles serem um pouquinho mais rápidos do que eu nada teve a ver com a matéria. Até porque, estou seguro, muitos dos restantes participantes terão assistido aos meus avassaladores esforços no sentido de, mesmo em plena recta da meta, não os deixar para trás numa qualquer memória do passado!!!
Assim, chegados ao momento de voltar a ceder a condução do nosso pequeno bólide ao Dário, encontrávamo-nos no terceiro lugar, se não estou em erro.
Este, dado todo o meu cavalheirismo, expresso em seis ou sete segundos de diferença para o segundo lugar, lá se lançou na tarefa de novamente se juntar ao Augusto e ao António. Bem dito, bem feito. A meio do terceiro turno já estavam todos juntinhos e muito entretidos. Tão entretidos que o meu caro colega de equipa, durante umas três ou quatro voltas, não se apercebeu dos meus repetidos esforços para o alertar para a necessária mudança de piloto. Ao fim de meia dúzia de recíprocos encontrões entre ele e o António, lá entrou na boxe e trocámos para que eu concretizasse o último turno.
Neste último turno já não deu para grandes cavalheirismos, uma vez que, de uma forma perfeitamente desajustada do desejado espírito numa prova de convívio, a Manuela e o Miguel afastaram-se de mim, deixando-me num limbo de alcatrão e sol, no qual quase me vi engolido e para todo o sempre esquecido. Enfim…, o cavalheirismo não é para todos!!!
Não quero terminar a crónica sem abordar um tema que, não pretendendo afirmar, me é muito querido, mas ao qual, infelizmente, me vejo a regressar prova após prova e que é a questão disciplinar.
Admito que, fruto da posição na grelha e do brilhante turno inicial do Dário, nunca me vi envolvido em grandes molhadas (estávamos limitados a um grupo de três ou quatro) e, logo, não me apercebi de qualquer situação mais quente. Portanto, foi com enorme surpresa que, ao ler as classificações enviadas pelo excelentíssimo Sr. organizador, constatei haver lugar a penalizações por comportamento anti-desportivo, desde logo nesta primeira prova, supostamente de convívio.
Aqueles que me conhecem melhor sabem perfeitamente que, ainda que entendendo e partilhando a visão de que, por vezes, há momentos em que temos, ou podemos ter, de ser mais aguerridos e duros na defesa ou ataque de uma posição, também defendo uma visão inequívoca sobre manobras desleais. Pura e simplesmente não as tolero!
Meus amigos, ainda que todos nós tenhamos muita vontade de ganhar o lugar ao concorrente que nos precede, tal não pode, em momento algum, levar a que a concretização desse objectivo seja conseguida à custa de uma qualquer manobra à margem das regras! E, por favor, não me venham dizer que as não conhecem!
Assim sendo, faço votos que todos entendam que o melhor, para o bem de uma honesta e salutar competição que agora começamos, será passarem a disputar as posições mantendo sempre a cabeça fria.
Obrigado.
Até à próxima na Batalha!
__________________ Grande abraço do,
Manel
|
Voltar acima |
|
|
NunoPais Rookie
Data de adesão: 16 Outubro 2016 País: Portugal Mensagens: 17
Estado:
|
Colocado: 28 Setembro 2017 às 11:24 | IP Registado
|
|
|
Bom dia,
após a pausa de verão, eis que está de volta mais um
campeonato ORMEI.
Fiz equipa com o Nuno Alves e fiquei encarregue de
fazer os primeiros 5 minutos de treinos/qualificação.
Bem sei que a pausa de verão foi curta e a última vez
que tinha andado de kart foi precisamente a prova de
convívio em Almeirim mas voltei a cair no erro de
fazer a qualificação atrás de um grupo e não consegui
ter uma volta limpa. Com isto, estiquei e bem os meus
5 min de treino na esperança de conseguir uma volta
limpa mas sem sucesso e entreguei o kart ao Nuno Alves
já no fim dos treinos. Desculpa pelo abuso Nuno.
Arrancámos de P10 e num campeonato competitivo como
este, arrancar do meio da grelha...não se avizinhava
tarefa fácil para o Nuno! E não foi! Andámos em P12 e
fomos subindo lentamente na classificação até P6 mas
uma penalização atribuída à equipa que estava na nossa
frente, terminámos com um excelente P5.
Venha de lá agora a Batalha.
|
Voltar acima |
|
|
Miguel Freitas Master
Data de adesão: 26 Setembro 2008 Mensagens: 102
Estado:
|
Colocado: 29 Setembro 2017 às 22:51 | IP Registado
|
|
|
Caros Companheiros
Depois de 3 meses parado e de umas miseráveis 3 horas de
sono na véspera, lá rumei até Palmela para dar-mos
inicio a mais um Campeonato ORMEI.
Prova sem pesos e com a sorte de ter como companheiro de
equipa o Campeão em titulo era meio caminho andado para
alcançar um lugar no pódio.
O António fez o arranque e andou os primeiros 15 min em
grande luta com o Dário o Augusto e o Luís Mello, muito
giro de ver do lado de fora e tenho a certeza que se
divertiram à brava lá dentro.
No meu primeiro turno andei sempre com a Manuela Janicas
a pressionar e o Manuel Castanheira a tentar acompanhar-
nos, entreguei o Kart em 1º lugar ao António para o
segundo turno dele, que foi mais do mesmo, a nossa
ultima troca de pilotos foi crucial para ganharmos
margem suficiente para só ter de gerir no ultimo turno e
chegarmos em 1º.
Agora venha a primeira prova a contar na Batalha
Abraços a todos
Miguel Freitas
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Desculpe, NÃO pode colocar uma resposta. Este tópico está bloqueado.
|
Você não pode colocar novos tópicos neste fórum Você não pode responder a tópicos neste fórum Você não pode apagar as suas mensagens neste fórum Você não pode editar as suas mensagens neste fórum Você não pode criar sondagens neste fórum Você não pode votar em sondagens neste fórum
|
Copyright ©2001-2004 Web Wiz Guide
Esta página foi gerada em 0,1719 segundos. |
|
|
|