|
Tópico: Batalha II - 20 de Maio de 2017 ( Tópico bloqueado)
|
|
Autor |
|
João Côrte-Real Rookie
Data de adesão: 19 Outubro 2016 País: Portugal Mensagens: 15
Estado:
|
Colocado: 25 Maio 2017 às 00:06 | IP Registado
|
|
|
Boa noite a todos,
Antes de mais, os meus parabéns ao grande vencedor
António Baptista! Parabéns ao 2º classificado Ricardo
Araújo, que só não venceu porque não choveu!! Parabéns
ao terceiro classificado Rui Miranda, que esteve
imparável nestas 3 corridas, dois segundos e um
primeiro lugar é obra.
Em relação à corrida partilhei os karts com o Miguel
Freitas e Carlos Costa. o meu muito obrigado aos dois
pelas disputas correctas que tiveram comigo ao longo
deste campeonato.
Os karts na Batalha têm muita manha, não são os meus
preferidos, mas sinto que com algum treino vou
conseguir melhores resultados. Mas entretanto consegui
as seguintes posições:
Corrida 1 – Pos. 12º
Corrida 2 – Pos. 11º
Corrida 3 – Pos. 13º
Quero deixar aqui uma palavra aos meus amigos que
iniciaram comigo o campeonato, Ricardo Maltinha,
Salvador Rato, Cláudio Mota e Nuno Paço, os meus
parabéns pela vossa evolução. Embora nas primeiras
provas tivesse havido de parte de um ou outro, alguma
participação mais polémica, isso aconteceu apenas
devido à grande competitividade de cada um, nunca
duvidei disso. Ainda vão dar cartas no karting amador
sem duvida alguma!!
Um obrigado também a todos os outros pilotos, para o
próximo campeonato talvez me tenham de aturar
novamente!!
Abraços e até Almeirim,
João Côrte-Real
|
Voltar acima |
|
|
charlieback Racer
Data de adesão: 16 Abril 2008 País: Portugal Mensagens: 71
Estado:
|
Colocado: 25 Maio 2017 às 00:13 | IP Registado
|
|
|
Olá pessoal,
As minhas corridas da Batalha devem ter sido tão competitivas quantos as lutas pela vitória do campeonato. Não foram
emocionantes, os resultados não foram espectaculares, mas na luta pelos lugares abaixo do TOP10 foram equilibradíssimas.
Cheguei a esta prova empatado com o Miguel e com o João Corte Real bem perto no horizonte. Pela regra da distribuição dos karts
fomos mesmo nós os 3 a partilhar as montadas. Da minha sensibilidade pareceu-me que nenhum deles era brilhante. De todos eles, o
último que conduzi pareceu-me o melhor e isso reflectiu-se na melhor classificação do dia (tenho noção que tive alguma sorte no
desenrolar da corrida, mas já lá vamos).
Em todos os treinos optei por deixar passar a molhada para evitar trânsito... e esse objectivo consegui. Na verdade, se calhar
safava-me melhor se tivesse apanhado um ou outro cone de ar.
Na primeira corrida saí bem cá de trás... de onde já não se vê o semáforo. A corrida não teve grande história. Com karts
equilibrados só se ultrapassa com boa vontade do ultrapassado. Durante toda a corrida só me lembro de passar o João Carlos que
me facilitou a passagem depois de alguma pressão. A parte positiva da corrida é que durante todo o tempo mantinha à vista o
Miguel e o João Corte Real.
Na segunda corrida voltei a sair bem cá de trás. Desta vez acho que não ultrapassei ninguém e não fui ultrapassado. Curioso que
o panorama de pilotos que iam à minha frente era o mesmo da primeira corrida. João Carlos, João Corte Real e Miguel Freitas. No
final da corrida ainda houve uma aproximação de todo o grupo mas todos mantiveram a compostura e a posição.
Na última corrida parti de 11º, salvo erro. Na primeira volta acabei acabei por beneficiar de um ataque do Diogo no gancho. Ele
não conseguiu evitar o toque no Nuno Pais e abriu a porta no cotovelo seguinte. Eu colei no Nuno e foi impossível ao Diogo
dividir-nos. Daí até ao fim nunca mais olhei para trás... estava com a sensação que podia estar a ser seguido de perto, mas
mantive a trajectória minimamente fechada. Esta foi a minha melhor classificação do dia com um grande 10 lugar. Só nesta fiquei
à frente da concorrência direta mas acho que não foi suficiente para subir na classificação final do campeonato. Vou saber
quando estiver de barriguinha cheia de sopa da pedra.
Sobre o balanço do campeonato, parece-me que foi extremamente positivo. É gratificante chegarmos ao final da forma que foi
quando tivemos momentos tão conturbados. Que continue assim...
Parabéns ao campeão... aos quase campeões e a todo o pelotão... todos merecemos. A melhor das sortes a quem vai às 500 Milhas e
até Almeirim!!
Carlos Costa
Vídeos da manga 2 e 3
https://youtu.be/ejepuz8QDn8
https://youtu.be/fZE2i-jQON8
Editada por charlieback na 25 Maio 2017 às 00:17
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Desculpe, NÃO pode colocar uma resposta. Este tópico está bloqueado.
|
Você não pode colocar novos tópicos neste fórum Você não pode responder a tópicos neste fórum Você não pode apagar as suas mensagens neste fórum Você não pode editar as suas mensagens neste fórum Você não pode criar sondagens neste fórum Você não pode votar em sondagens neste fórum
|
Copyright ©2001-2004 Web Wiz Guide
Esta página foi gerada em 0,2031 segundos. |
|
|
|