Taça Inter Trofeus
  Home     Fórum  
Register   Login  
   Forum:
  Tópicos activosTópicos activos  Mostrar lista de membros do fórumMembros  Procurar no fórumProcurar  AjudaAjuda
  Registar-meRegistar-me  EntrarEntrar
Troféu Funkart
 InterFórum : Troféu Funkart
Assunto Tópico: Leiria 11 de Março Nova mensagemNovo tópico
Autor
Mensagem << Pré-visualizar tópico | Tópico seguinte >>
Guests
Guest
Guest

Data de adesão: 01 Outubro 2003

Estado: Ligado(s)
Colocado: 13 Março 2006 às 14:35 | IP Registado Citar Guests

Não tenho um modelo definido mas podiamos combinar entre nós e depois tentar junto do kartodromo uma tarde para testes cronometrados num modelo a definir, por exemplo num sistema de " pista aberta e pista fechada " durante algum tempo os pilotos saiam para a pista, davam umas voltas , voltavam á box viam e comparavam os tempos , podiam descansar um pouco, voltar á pista quando entendessem e continuar o seu teste, ou seja : não seria algo tão rigido como quando temos 15 minutos para fazer um tempo , o objectivo era outro : era colocar os pilotos a entrar para a pista quando entendessem e voltar á box tb quando entendessem, preprando a próxima prova ao mesmo tempo que podiam comparar com os adversários da próxima prova.

Não se isto é exequivel, seria uma questão de combinar entre nós e com o kartodromo, nos moldes em que o penso não sei se é possivel nos kartodromos, certamente seria mais fácil num dia de semana mas num dia de semana é complicado reunir consensos e possibilidades.

A ideia era sair daqui com um modelo de teste definido, pensava fazer algo tipo um determinado tempo com a pista reservada para os testes da klass 2, em que a gestão da entrada e saida nas boxes era de cada um, seguido de algum tempo de descanso e convivio , e nova sessão de testes entre todos depois desse interregno.

No fim podiamos publicar aqui os melhores tempos do dia e as fotos mas não sei se isto é possivel.

António Barbosa

Voltar acima Ver Guests's Perfil Procurar outras mensagens de Guests

Guests
Guest
Guest

Colocado: 13 Março 2006 às 15:02 | IP Registado Citar Guests

Outra coisa a que eu queria apelar : apesar do fórum estar finalmente vivo ele continua basicamente a viver das mesmas participações, digo isto neste sentido : continuam a haver pilotos da klass 2 que nunca aqui vieram dizer nada, sem os querer acusar de nada eu faço-lhes aqui um convite para virem aqui falar nem que seja para cumprimentar os outros pilotos, não precisam fazer nenhuma crónica , podem optar apenas por contar a vossa expriência de cada corrida.

Eu não tenho o contacto da maioria dos pilotos que sei que participam na klass 2 e nunca aqui vieram mas faço-lhes este apelo : venham aqui partilhar expriências, a qualidade do nosso troféu parte muito daquilo que nós pilotos unidos façamos, por isso volto a apelar á participação.

O mais dificil conseguiu-se...que era dar vida ao fórum quando ele estava moribundo mas já imaginaram se todos viessem aqui partilhar a sua expriência no troféu assim como as suas expectativas ?

António Barbosa

Guests
Guest
Guest

Colocado: 13 Março 2006 às 18:08 | IP Registado Citar Guests

Desculpem desvio no tema mas como estava a ver isto decidi partilhar , quem tiver o GPL pode também através deste software ter uma espécie de Grand prix legends Tv pela qual podem assistir a corridas GPL online e ver replays

http://home.arcor.de/goeren_scharf/gpltv/

Não vos chateio mais com estas tretas

Guests
Guest
Guest

Colocado: 13 Março 2006 às 18:16 | IP Registado Citar Guests

peço desculpa ...

http://home.arcor.de/soeren_scharf/GPLtv/

Miguel Covas
Racer
Racer

Data de adesão: 27 Junho 2005
País: Portugal

Estado: Desligado
Colocado: 13 Março 2006 às 19:51 | IP Registado Citar Miguel Covas

Amigo Barbosa, mas que grande ideia .

Conta comigo para os treinos, suponho é que tenha de ser durante a semana, o que irá dificultar juntar um bom grupo.

Eu por acaso já estava a pensar ir treinar, quando estiver melhor claro.

por falar nisso e respondendo á tua pergunta, a minha desistência não se deveu á pancada em si, mas sim a um movimento involuntário quando fazia um pião que me deu uma dor mais forte.

A todos um muito obrigado pelos desejos das minhas melhoras, e Miguel Oliveira está descansado que em Fátima não vou estar a 100% mas sim a 110%.

Voltar acima Ver Miguel Covas's Perfil Procurar outras mensagens de Miguel Covas

André Marques
Racer
Racer

Data de adesão: 06 Janeiro 2006

Colocado: 13 Março 2006 às 20:17 | IP Registado Citar André Marques

Boa noite a todos!

Finalmente consegui atinar com o fórum. Estou a gostar muito de fazer o funkart, o ambiente é muito bom!

Em relação à ultima corrida; durante quase toda a corrida andei atrás da Ana Teresa mas quando faltavam umas 4/5 voltas para o final passei. Depois foi a lutar com ela até ao final da corrida e foi a corrida mais divertida até agora. Foi espetacular olhar para ela quando estávamos lado a lado e ver como ela se ia a rir! Ainda trocámos alguns toques, cuidado com ela  Espero ter mais corridas assim...

Em relação à ideia do António Barbosa, acho excelente! Acho que o número de pilotos interessados em ir a Fátima é elevado. Eu também quero ir. Mas acho que para além de darmos umas voltas era giro fazermos também corrida. 

Obrigado pelas fotos Miguel e vais ver que para a próxima corre melhor, estás a andar cada vez melhor, parabéns! Parabéns ao Álvaro pela vitória e ao Luis João pelo excelente andamento.

Um grande abraço para todos!

Editada por André Marques na 30 Dezembro 1899 às 00:00
Voltar acima Ver André Marques's Perfil Procurar outras mensagens de André Marques

Luís João
Racer
Racer

Data de adesão: 06 Julho 2005

Colocado: 13 Março 2006 às 20:37 | IP Registado Citar Luís João

EH EH EH!!! Mais um a entrar para o fórum e mais um a agradar a ideia do amigo Barbosa. Parabéns.

Por falar nos treinos para Fátima, podem também contar comigo, mas desde que seja num fim de semana. Pois eu trabalho por turnos e vai ser mesmo complicado ter um dia para ir treinar. A não ser que seja na semana antes da prova, porque aí vou estar de férias...

Mas se para todos vocês não der nessa altura e se for melhor numa outra...

Se me permitem, eu gostaria de deixar aqui uma sugestão: Então aqui vai: Neste momento está a decorrer um Troféu Individual no Kartódromo De Fátima na frota PCR (Karts amarelos 270 cc). São 10 minutos de treinos cronometrados, depois 1ª manga de 15 voltas no sentido normal e 2ª manga também de 15 voltas mas no sentido inverso (se não chover). Mais informações em http://www.funpark.pt

Penso que a próxima prova é a 23 de Abril às 10h (Domingo), ou seja, é uma semana antes da prova da Klass2. Essa prova podia ser um excelente treino para todos nós, melhor ainda: um convívio e como a corrida deverá acabar perto do almoço... Não sei se estão a ver a ideia. A ideia era mesmo essa, depois da prova almoçávamos todos juntos e depois cada um seguia à sua vida.

Foi apenas uma ideia. Eu já estava com vontade de ir à prova do FunPark e como o António deu a ideia dos treinos...

Um grande abraço para todos...

Luís João

Guests
Guest
Guest

Colocado: 13 Março 2006 às 22:13 | IP Registado Citar Guests

113 visionamentos e 16 respostas isto começa a ganhar uma dimensão interessante e foram os pilotos da Klass 2 a fazê-lo.

Melhor que isso : começa a haver um espirito de grupo e desde já queria saudar o Piloto André Marques por se vir juntar e que volte muitas vezes.

Quanto aos testes , eu não tinha a ideia de corridas mas antes de treino em que os pilotos iam olhando aos tempos , fazendo as coisas de uma forma ponderada , sem ir toda a gente para a pista ao mesmo tempo , basicamente teria 3 objectivos :

- preparar a prova de Fátima estudando melhores trajectórias por ex mas isso era deixado ao critério de cada um

-establecer comparações de tempos para apimentar a expectativa para a próxima corrida

- reforçar o convivio entre todos

Eu acho que seria interessante essa sessão de testes mas de um modo que não fossem todos ao mesmo tempo para a pista , em que os pilotos voltassem á box , vissem tempos , comparassem, descansavam um pouco e voltavam à pista, o objectivo não seria propriamente correr  seria antes exprimentar abordagens diferentes da mesma pista e comparar tempos.

Mas é apenas uma propsta que vai evoluir consoante as sensibilidades

Mas para mim o espirito de um teste tem uma abordagem diferente de uma corrida , mesmo na atitude do piloto que deve parar , analisar , reflectir no que está a fazer , essa possibilidade não existe numa corrida

António Barbosa

Se deseja colocar uma resposta neste fórum tem de primeiro entrar
Se ainda não está registado tem de primeiro registar-se

<< Anterior Página de 2
  Nova mensagemNovo tópico
Versão para impressão Versão para impressão

Ir para o fórum