Taça Inter Trofeus
  Home     Fórum  
Register   Login  
   Forum:
  Tópicos activosTópicos activos  Mostrar lista de membros do fórumMembros  Procurar no fórumProcurar  AjudaAjuda
  Registar-meRegistar-me  EntrarEntrar
Troféu Funkart
 InterFórum : Troféu Funkart
Assunto Tópico: Leiria 11 de Março Nova mensagemNovo tópico
Autor
Mensagem << Pré-visualizar tópico | Tópico seguinte >>
Miguel Covas
Racer
Racer

Data de adesão: 27 Junho 2005
País: Portugal

Estado: Desligado
Colocado: 11 Março 2006 às 19:07 | IP Registado Citar Miguel Covas

Ora bem pessoal, aqui vai o resumo da minha prova de hoje:

em primeiro lugar cometi quatro erros, 1º erro, nunca tentem correr com uma costela partida, 2º erro no inicio da segunda volta como saí melhor da curva para a reta da meta, na curva a seguir fiquei em cima do Ricardo Rei, o que originou um pequeno encosto que lhe fez alargar a trajectória, 3º erro, como ultrapassei o Ricardo, pensei em dar-lhe passagem de novo, o que até aí acho muito certo, o erro está em dar-lhe passagem logo a seguir, com a molhada atrás de nós por ainda estarmos no inicio da prova e abrandar o ritmo naquela fase não só me prejudiquei a mim como devo ter prejudicado o Ricardo também porque ainda se estava a refazer da ultrapassagem e logo a seguir teve que fazer uma ultrapassagem apertada, o que originou deixar fugir os da frente, desculpa lá esta Ricardo, 4º erro ao termos abrandado o ritmo e ficando com a molhada mesmo atrás de mim, na curva á direita do fim da descida (ao pé das oficinas) quis fazer a curva o mais perfeita possível para na saída da contra curva tentar fazer nova ultrapassagem, e o erro foi aí não defendi a minha posição, originando umas batidas por trás ficando assim fora de pista.

aqui fica também um conselho para quem vinha atrás de mim:

As ultrapassagens geralmente não são feitas em cima do inicio das curvas. 

Voltar acima Ver Miguel Covas's Perfil Procurar outras mensagens de Miguel Covas

Guests
Guest
Guest

Data de adesão: 01 Outubro 2003

Estado: Ligado(s)
Colocado: 11 Março 2006 às 22:54 | IP Registado Citar Guests

Espero que melhores rapidamente Miguel mas tu desististe devido ao toque ou por incapacidade fisica derivada desse problema nas costelas ? eu realmente vi no fim da descida um pequena carambola, como vinha nos últimos lugares( como é usual )  não me apercebi do que se tinha passado e preocupei-me em não ficar lá também , logo depois recebi a informação que havias desistido.

Quanto a mim apesar de uma prova quase sem problemas de maior e sempre lá atrás tentei acompanhar o ritmo do grupo que ia á minha frente e penso que houve algumas disputas interessantes se bem que a certa altura senti os 2 meses sem provas, começei a sentir dores nos braços e algum cansaço o que não serve de desculpa.

Por falar em desculpas eu queria deixar aqui publicamente o meu pedido de desculpas ao Pedro Nunes por lhe ter albaroado na última curva da última volta, eu tinha conseguido passar o outro piloto com quem vinhamos a disputar ( Rui Marques ? ) e se tivesse sido menos ganancioso o Pedro Nunes teria ficado 2 lugares acima e eu teria conseguido ficar á frente do outro piloto, pelo facto peço desculpa e já pedi que essa situação fosse tida em conta para efeitos pontuais já que o Pedro Nunes estava a entrar na última curva da última volta nem sequer tempo teria para recuperar, travei muito tarde e não lhe dei espaço, culpa 100 % minha o que acabou por ser pena porque durante toda a prova andamos ali em disputas com mais 2 ou 3 pilotos e não tinha havido nada ao nivel de toques.

Por isso espero ficar em termos pontuais no que a esta prova diz respeito atrás do Pedro Nunes, até porque em condições normais eu teria que sr penalizado se a prova não acabasse logo.

Queria dar os meus parabéns a todos os presentes , houve gente a andar muito forte hoje ( demais para mim  ) em especial ao Luis João que fez hoje uma boa operação em termos de aspirações ao troféu.

É assim Miguel...Corridas são isto, imprevisto , situações dificeis , dor fisica, ás vezes alguma injustiça mas se calhar é por isso que gostamos delas...

Nestes momentos não te esqueças da tua vitória em Almeirim  .

Venham mais expriências pessoais de Leiria....

António Barbosa

Voltar acima Ver Guests's Perfil Procurar outras mensagens de Guests

Miguel Oliveira
Rookie
Rookie

Data de adesão: 26 Agosto 2005

Colocado: 12 Março 2006 às 01:17 | IP Registado Citar Miguel Oliveira

Acabei, por falta de tempo ou vontade, por não registar aqui, nada àcerca da prova de Évora.

Tendo sido confrontado hoje exactamente com a mesma situação não pude hoje deixar de partilhar convosco:

Uma boa largada e bom início, que depois acaba por ser anulada por perda de rendimento ao longo da corrida, em que o acumular da fadiga à perda de concentração fazem com que acabe por ir perdendo posições. Em Évora cheguei a rodar em segundo, e hoje fiz 90% da prova em 3ª, cortando a meta em 5º...

...tenho muito trabalho pela frente!

Concretamente a prova de hoje teve algumas coisas que me agradaram, a pista muito limpa e super-aderente, o kart em condições e o bom ambiente do costume, a assinalar porém mais faltas do que é costume. Sái satisfeito por isso e com a melhor classificação desde o início do troféu.

Fiquei com muita pena de ter feito uma corrida solitária, e da desistência do Miguel Covas, a quem costumo dar uma boa luta em Leiria. As melhoras para essa costela, a ver se em Fátima estás a 100%...quer dizer, é melhor a 80....

Como de costume, algumas fotos em www.miguel-oliveira.com

A galeria de hoje:

http://fotos.sapo.pt/obturador/gallery/0000bgp9

Voltar acima Ver Miguel Oliveira's Perfil Procurar outras mensagens de Miguel Oliveira

Guests
Guest
Guest

Colocado: 12 Março 2006 às 17:05 | IP Registado Citar Guests

Obrigado pelas fotos Miguel

Guests
Guest
Guest

Colocado: 12 Março 2006 às 17:26 | IP Registado Citar Guests

Sem dúvida que as fotos tiradas sem que a pessoa saiba que está a ser fotografada são sempre as melhores, já viram ali na 1-a foto o nosso organizador cheio de estilo ? ficou porreiro , natural e com uma mão na taça, dava para um anúncio com o dito " winning, a way of life "

Boas fotos

António Barbosa

Miguel Oliveira
Rookie
Rookie

Data de adesão: 26 Agosto 2005

Colocado: 13 Março 2006 às 11:17 | IP Registado Citar Miguel Oliveira

Essa 1ª foto é excepção, ele estava em pose, mas como são muitos anos de estrelato nem se nota....
Voltar acima Ver Miguel Oliveira's Perfil Procurar outras mensagens de Miguel Oliveira

Guests
Guest
Guest

Colocado: 13 Março 2006 às 12:09 | IP Registado Citar Guests

eheheheheh

O pessoal a picar o organizador...

Luís João
Racer
Racer

Data de adesão: 06 Julho 2005
País: Portugal

Colocado: 13 Março 2006 às 12:57 | IP Registado Citar Luís João

Oi minha gente, boas...

Mais uma prova que passou. Nas últimas corridas tem-se vindo a notar menos pessoal a correr. Mesmo assim não deixam de ser excelentes corridas e claro que não é isso que faz com que o convívio entre todos seja menos interessante.

No dia da corrida quando acordei, estava um sol tremendo e logo pensei que sería uma prova quente e que desta vez a chuva não nos iría pregar alguma partida. Saí de Castelo Branco e à medida que me ía aproximando de Leiria as gotas de chuva apareciam com mais intensidade no pára-brisas do carro. Vá lá, que mesmo assim...

Falando da corrida, foi mais uma prova que me correu bem. Consegui fazer voltas rápidas nos treinos, o que me fez arrancar em 2º lugar logo ao lado do Álvaro Silva. Arranquei +/-, houve logo 2 ou 3 toques na primeira molhada, mas consegui chegar-me novamente ao piloto que seguia em 1º (Álvaro Silva).

Durante os 1ºs 10 / 15 minutos consegui andar sempre "colado" ao 1º, enquanto que o piloto que seguia atrás de mim já vinha a uma boa distância. Foi +/- a partir dessa altura que o meu kart (nº67) começou a dar problemas nas travagens e nas acelerações. No princípio pensei que fosse algum furo, pois de volta para volta a "coisa" complicava-se cada vez mais.

Continuei a puxar pelo kart e quanto mais puxava, mais se notava que alguma coisa estava mal. Comecei a ver todos os comissários de pista a controlar o meu kart e sempre que os vi assim só pensava que mais volta menos volta me mandassem entrar nas boxes para trocar de kart.

Faltavam cerca de 10 minutos para terminar a corrida e não podia puxar muito mais pelo kart, pois estava com medo de ficar a pé. O Álvaro já tinha alguma distância de mim, logo era impossível apanhá-lo. O piloto que seguia em 3º também já vinha bem longe. O meu melhor remédio foi começar a abrandar o meu andamento para chegar ao final... E consegui terminar em 2º!!!

Assim que parei nas boxes fui logo ver como estavam os pneus, para meu espanto estavam todos bons. Foi nessa altura que um dos mecânicos chegou perto do kart, viu como ele estava e logo me disse que tive muita sorte em conseguir terminar a corrida daquela maneira, pois o "punhão de ataque" do motor tinha metade dos dentes todos gastos e quando acelerava a corrente "passava-se" da cramalheira.

Mais uma vez quero dar os parabéns a todos, pois todos fazem com que a Klass2 esteja em alta. Principalmente ao Miguel Covas, pois mesmo assim arriscou correu com problemas físicos, nem quero imaginar as dores. Desejo-te as rápidas melhoras e que tudo esteja "operacional" para o dia 29 de Abril em Fátima (Miguel, vais ter muito tempo para a recuperação).

Parabéns também à Ana Teresa, que continua a ser a única participação feminina no FunKart e que pelo que me informaram ela conseguiu nesta última prova andar lá na frente durante algum tempo e que se não a mandassem "às couves" ela tería terminado bem posicionada.

Por agora é tudo. Vamos ter uma pausa grande, mas espero que a gente se vá encontrando aqui no fórum.

Um grande abraço para todos, Páscoa Feliz e cuidado com os doces (depois queixam-se que a balança do Álvaro anda avariada).

Luís João

Guests
Guest
Guest

Colocado: 13 Março 2006 às 14:10 | IP Registado Citar Guests

Bom eu acho que a Ana Teresa fez um bom tempo nos treinos, não sei depois se aconteceu algo ( no sentido de ter perdido hipótese de ir ainda mais além ) mas acho que conseguiu uma boa classificação na prova , deixou muita gente a comer poeira , eu incluido

Tinha uma idéia que pode parecer meio idiota e irrealista, então é assim :

- como vai haver cerca de 1 mês de interregno entre as provas da klass 2 e apesar de alguns de nós irmos fazer outras provas eu estava a pensar se não seria possivel pensar em organizar uma tarde de testes colectivos em Fátima, convocando os pilotos da klass 2 a irem preparar a próxima prova em Fátima numa sessão de testes envolvendo todos com cronometragem de voltas que podia servir de convivio , preparação e comparação de dados para a próxima prova.

Eu sei que é pouco realista mas gostava de ir preparar a próxima prova e acho que podia ser interessante reservar uma tarde para , juntando todos os pilotos fazer um teste colectivo, seria uma questão de combinar a disponibilidade dos pilotos com as do kartodromo e poderiamos tentar uma tarde de testes cronometrados para todos em Fátima , seria possivel ?

Ainda acho ser possivel sair do fim da linha

António Barbosa

Guests
Guest
Guest

Colocado: 13 Março 2006 às 14:10 | IP Registado Citar Guests

Quem viu este fórum há 1 ano e quem o vê agora

Página de 2 Seguinte >>