Taça Inter Trofeus
  Home     Fórum  
Register   Login  
   Forum:
  Tópicos activosTópicos activos  Mostrar lista de membros do fórumMembros  Procurar no fórumProcurar  AjudaAjuda
  Registar-meRegistar-me  EntrarEntrar
Troféu Funkart
 InterFórum : Troféu Funkart
Assunto Tópico: A Klass 2 Parou em Leiria Nova mensagemNovo tópico
Autor
Mensagem << Pré-visualizar tópico | Tópico seguinte >>
Miguel Oliveira
Rookie
Rookie

Data de adesão: 26 Agosto 2005

Estado: Desligado
Colocado: 05 Dezembro 2005 às 01:41 | IP Registado Citar Miguel Oliveira

Ora foi então Leiria II, desta vez bem molhada e com percurso diferente.

A Prestação

Tal como para o amigo Barbosa, difícilmente podia ter sido pior em termos do resultado alcançado. Entre o kart, o estado da pista e a nabice do condutor...saiu um lamentável 19º lugar, mas tal como disse o Álvaro no breefing, ganhei mais ao sair de lá satisfeito do que se me tivesse chateado com alguém.

Os treinos foram às apalpadelas, sem conseguir sequer “seguir” algum de Vós. A corrida foi feita a aproveitar alguns excessos da concorrência, mas sem nunca imprimir um andamento decente.

Prestações ridículas

António, não partilho o conceito de prestação ridícula porque isso no contexto klass2 do Funkart não faz qualquer sentido. Cada um tem de evoluir ao seu ritmo e divertir-se o mais possível na pista, ridículo é ficar em casa a ver a bola (ops...vou ferir susceptibilidades).

Há de facto pilotos com muito bom nível e elevado padrão de regularidade, e quem não se enquadra nesse grupo tem mais é de fazer um esforço por ganhar experiência e aprender. Estou convicto que com uma prova por mês não há resultados de evolução a curto prazo. É continuar a andar.

A Klass2 - Convívio

Cada vez venho mais contente para casa, grelha completa (24 eheheh, só sobrou 1 kart...), muito bom ambiente, fair race em pista, enfim muito divertimento! Tenho “levado” para o nosso troféu vários amigos meus (não gosto de andar desacompanhado), que tém gostado bastante e alguns já repetem a dose. Começou com o Nuno Vinagre, que “enviei” às 2 primeiras provas porque não pude comparecer...ficou viciado, é o que se vê. Depois foi o Manuel Santos e o Pedro Serra, também estão a gostar, o Pedro no Sábado já levou a mulher e tudo...Estreante esteve o Luis Gonçalves, que se adaptou lindamente (4º lugar), e penso que o voltaremos a encontrar nas próximas provas.

A Klass2 – Competição

Comentarei o “andamento” da nossa salutar competição para quando sairem os resultados.

Fotos

Algumas fotografias da malta. Perdoem se não apanhei todos, mas ainda não os conheço. Da corrida as fotografias são da Sandra Gonçalves a quem agradeço desde já a boa vontade.

http://fotos.sapo.pt/Obturador/albuns/

Boas festas!

Voltar acima Ver Miguel Oliveira's Perfil Procurar outras mensagens de Miguel Oliveira

Alvaro Silva
Organizador
Organizador
Funkart

Data de adesão: 15 Janeiro 2004

Colocado: 05 Dezembro 2005 às 17:52 | IP Registado Citar Alvaro Silva

O meu muito obrigado á fotógrafa.

Ficaram muito bem e eu gosto particularmente de fotos quando os fotografados não estão á espera o que acontece na maior parte das fotos.

Alvaro Silva
Organizador
Organizador
Funkart

Data de adesão: 15 Janeiro 2004

Colocado: 05 Dezembro 2005 às 18:07 | IP Registado Citar Alvaro Silva

Eu costumo dizer (porque o penso) que os troféus são aquilo que os Pilotos fizerem dele. Eu como organizador ( ou desorganizador....hehehe) limito-me a coordenar para que vos sejam dadas condições para se divertirem dentro da pista. Agora numa prova com 24 karts na partida e com a pista molhada e não ter havido problemas é somente mérito dos pilotos. Parabéns a todos.

Já agora aproveito para dar os parabéns especialmente ao António Barbosa que considero o grande responsável por finalmente o fórum estar a mexer. Obrigado por não teres desistido.

Um abraço

Guests
Guest
Guest

Data de adesão: 01 Outubro 2003

Estado: Ligado(s)
Colocado: 05 Dezembro 2005 às 20:06 | IP Registado Citar Guests

Pois Miguel tens razão mas o problema é que eu já abandonei essa de correr Mês mesmo quando não há klass 2 há outras como extra ou há treinos num kartódromo perto de casa.

O que me chateia mais é ficar atrás de pilotos que sei que em velocidade pura são mais lentos , não acho que esteja a ser arrogante ao dizer mas basta atentar nos registos de voltas e perceber o que digo.

Digo isto com base em dados : sou um piloto lento mas não sou piloto de 20-lugar , o ano passado fiquei em 14 e sei que tenho andamento para disputar posições para os dez primeiros , existem pilotos com os quais andei uma prova inteira ao despique e que já foram a pódios noutras ocasiões e eu aguentei o ritmo deles.

O mesmo se passa nos treinos...olhe-se para eles e veja-se a diferença entre eles e os pontos conseguidos.

Não se trata de não aceitar perder mas de saber que em condições normais e em velocidade pura o meu lugar não é este.

Obrigado Álvaro ? Obrigado eu pelo muito que tem aturando da minha parte.

António Barbosa

Voltar acima Ver Guests's Perfil Procurar outras mensagens de Guests

Guests
Guest
Guest

Data de adesão: 01 Outubro 2003

Estado: Ligado(s)
Colocado: 05 Dezembro 2005 às 20:08 | IP Registado Citar Guests

Também gosto mais das fotos Espontâneas, é ai que está muito do segredo , por exemplo das fotos da F1...para além do meio que a envolve muitas são tiradas aos pilotos sem que eles sequer se apercebam.

Obrigado à fotógrafa , Ao miguel por ter tazido mais amigos à klass 2 e a todos os pilotos que aqui vêm participar no Fórum.

António Barbosa

Voltar acima Ver Guests's Perfil Procurar outras mensagens de Guests

Miguel Oliveira
Rookie
Rookie

Data de adesão: 26 Agosto 2005

Colocado: 06 Dezembro 2005 às 07:20 | IP Registado Citar Miguel Oliveira

Pois é António, mas das primeiras coisas que aprendi aqui no Funkart há 2 anos foi que a qualidade técnica do piloto é apenas um dos vectores para os resultados.

Nas corridas conta tudo, regularidade (cometer cada vez menos erros, que se ganha com experiência), resistência à fadiga e à pressão, o kart, a adaptação a cada pista e sorte.

Ao acompanhar o Open de Velocidade este ano apercebi-me disto mesmo, nem sempre são os pilotos mais rápidos que ganham, para se ser melhor não basta ser mais rápido 

Vê por exemplo que nesta prova em que foste na melhor volta 6,5 décimas mais rápido do que eu, (mantendo esta diferença te daria no fim + de 10 segs de vantagem), tens 7 voltas acima dos 1:20 e eu só tenho duas, por isso acabei à tua frente.

Ainda bem que gostaram das fotos.

Um abraço a todos

Voltar acima Ver Miguel Oliveira's Perfil Procurar outras mensagens de Miguel Oliveira

Nuno Vinagre
=
=

Data de adesão: 15 Setembro 2005
País: Portugal

Colocado: 06 Dezembro 2005 às 09:39 | IP Registado Citar Nuno Vinagre

Viva

Um piloto nao é mais rápido que outro apenas pelo cornómetro ... caso contrário nao existiriam corridas e só se faziam treinos.
Eu por exemplo parti de 11º ... e achei que podia andar na frente da corrida ... tive esse feeling quando olhei para os tempos que tinha feito nos treinos.Conta tudo , a garra , a destreza , a rapidez e sobretudo a frieza.

Abraço
Voltar acima Ver Nuno Vinagre's Perfil Procurar outras mensagens de Nuno Vinagre

Miguel Covas
Racer
Racer

Data de adesão: 27 Junho 2005

Colocado: 06 Dezembro 2005 às 23:07 | IP Registado Citar Miguel Covas

123
Voltar acima Ver Miguel Covas's Perfil Procurar outras mensagens de Miguel Covas

Miguel Covas
Racer
Racer

Colocado: 06 Dezembro 2005 às 23:08 | IP Registado Citar Miguel Covas

hé hé entrei
Voltar acima Ver Miguel Covas's Perfil Procurar outras mensagens de Miguel Covas

Miguel Covas
Racer
Racer

Colocado: 06 Dezembro 2005 às 23:43 | IP Registado Citar Miguel Covas

VIVA O FORUM!

A Klass 2 é a maior.

Amigo António Barbosa, se reparares no meu desenvolvimento e refiro-me aos anos que ando nisto, eu é que tinha razão para ficar chateado comigo mesmo.

<< Anterior Página de 5 Seguinte >>
  Nova mensagemNovo tópico
Versão para impressão Versão para impressão

Ir para o fórum