Taça Inter Trofeus
  Home     Fórum  
Register   Login  
   Forum:
  Tópicos activosTópicos activos  Mostrar lista de membros do fórumMembros  Procurar no fórumProcurar  AjudaAjuda
  Registar-meRegistar-me  EntrarEntrar
Troféu Funkart
 InterFórum : Troféu Funkart
Assunto Tópico: Época 2005/2006 - Klass2 Nova mensagemNovo tópico
Autor
Mensagem << Pré-visualizar tópico | Tópico seguinte >>
Luís João
Racer
Racer

Data de adesão: 06 Julho 2005
País: Portugal

Estado: Desligado
Colocado: 05 Outubro 2005 às 17:16 | IP Registado Citar Luís João

Eh Eh Eh. Voltando à Klass2 e à prova que se aproxima, surgem-me umas dúvidas: Sei que o Kartódromo de Almeirim dispõe de diferentes traçados. Qual será aquele que vamos utilizar? Outra coisa: Será que é partida lançada como foi na Batalha? Tem que se ver bem isso, pois a recta de partida é suficientemente grande para que os karts andem bastante. Depois dessa grande recta, existe uma grande curva. A molhada vai ser em grande !!! Para terminar este meu comentário, resta-me dizer uma sugestão que gostaria de saber as vossas opiniões. É assim: Acham que seria vantajoso termos alguém na linha de meta a avisar-nos que entrámos na última volta? Por exemplo mostrarem a bandeira branca. Penso que antigamente era isso que se passava em alguns tipos de desportos motorizados, não sei se ainda o fazem. Alguns Kartódromos dispõem de relógio ou o número de voltas, nenhum destes casos existe em Almeirim... Ficou aqui a minha sugestão. Continuação de bom feriado, fiquem bem e um abraço...

Guests
Guest
Guest

Data de adesão: 01 Outubro 2003

Estado: Ligado(s)
Colocado: 05 Outubro 2005 às 22:31 | IP Registado Citar Guests

Peço desculpa ter-me afastado do tema Klass 2.

Essas questões devem ser colocadas ao organizador mas como alguêm que participou o ano passado posso dizer aquilo que aconteceu e também dar a minha opinião.

O Ano passado em Almeirim usamos quase sempre a configuração que vai no sentido contrário aos ponteiros do relógio e que penso ser a mais usada em Almeirim, o ano passado na klass 2 só usamos a configuração diferente na última prova mas devo confessar que gosto muito mais do traçado feito no sentido inverso aos ponteiros do relógio.

Quanto á partida lançada ou clássica : a regra foi partida com os karts parados , a partida lançada foi usada o ano passado na batalha e se é verdade que ela tem os seus beneficios tem também um problema : é que na maioria dos casos muito antes de se chegar ao ponto em que é suposto poder começar a acelerar já alguêm o começou a fazer antes e isso falseia um pouco as coisas.

Quanto á questão da Bandeira branca : sou totalmente a favor da mostragem da bandeira  branca ou de um simples placar indicando a última volta mas eu não me lembro que se tenha recorrido a esse procedimento que considero importante não tanto para os pilotos mais atrasados na classificação mas essencialmente para aqueles que estão a disputar certas posições que exigem uma gestão em termos de tempo de defesa ou ataque, não creio que seja algo tão dificil assegurar e que os pilotos deviam fazer força nesse sentido.

Já agora convido os restantes pilotos da klass 2 a passarem por aqui , deixarem a vossa opinião , caso do Miguel Oliveira que começou o ano a falar aqui no fórum.

Acreditem que se os pilotos da klass 2 vierem aqui , discutirem estes tópicos de interesse de todos como estes que o Luis João muito bem colocou , dando a sua opinião , dando palpites , fazendo criticas , apresentando protestos certamente terão uma forma priveligiada de interagir com o organizador , até mais do que num dia de corrida em que um piloto está mais a pensar na prova que vai fazer.

e vejam isto do lado do organizador também : se alguêm organiza um troféu e quer saber como o pode melhorar será ouvindo os pilotos que o poderá fazer.

E juntos poderemos melhorar a klass 2.

António Barbosa

Voltar acima Ver Guests's Perfil Procurar outras mensagens de Guests

Alvaro Silva
Organizador
Organizador
Funkart

Data de adesão: 15 Janeiro 2004

Colocado: 05 Outubro 2005 às 23:36 | IP Registado Citar Alvaro Silva

100 % de acordo com o António em que para melhorarmos o troféu é importante comunicarmos pois muitas cabeças pensam melhor que uma. Também é verdade que muitos falam comigo em vez de exporem aqui as suas ideias mas se as colocassem aqui no fórum seria bastante interessante.

Em relação aos traçados e partidas acho que devemos variar para fugir um pouco á monotonia e não ser sempre igual mas também sei que é motivador para os pilotos principalmente aos que se estão a iniciar no karting verificar na 2ª vez ou mais que vão a uma determinada pista se estão a evoluir ou não portanto umas vezes muda-se outras não. Outro factor que infuência na minha escolha dos traçados é a questão da segurança que muitas vezes dependendo essencialmente do tempo pode condicionar a escolha e por isso não divulgo nem decido o traçado a utilizar sem ser no próprio dia e depois de falar com o DP do respectivo kartódromo.

Já no que toca a ser mostrada uma bandeira na entrada para a última volta sou a favor de não ser mostrada pois numa disputa por posições pode "forçar" uma tentativa de passagem em situações completamente desaconselháveis só porque o piloto sabe que ou passa ali ou não passa mais.

Um abraço

Luís João
Racer
Racer

Colocado: 06 Outubro 2005 às 11:50 | IP Registado Citar Luís João

Bom dia a todos...   Depois de muito pensar, cheguei mesmo à conclusão que não é preciso avisar-nos na entrada da última volta. Pois não estou para que alguém me faça uma ultrapassagem tipo "kamikaze" e depois nem um nem o outro continua a corrida. Isso seria realmente muito mau. Mas acreditem que nos faria bastante falta em algumas situações. Quero é que depressa chegue Sábado, porque já estou com uma enorme pica para andar de kart, mas gostava que desta vez tivéssemos "casa cheia". Ainda por cima gosto do traçado de Almeirim. Penso que tem de tudo. Acho que é um traçado que nos oferece bastantes oportunidades de ultrapassagem. Sei que o Kartódromo já tem várias klasses de karts nos 270cc, os bons, os menos bons, os charutos... Vamos ver onde vão cair as pedras. Mudando um pouco de assunto, reparei ontem à noite, que este fórum mudou da noite para o dia. Parecia um tópico "morto", mas devagarinho começou a crescer, a crescer... Pena que são sempre os mesmos a "regar com água" para que não morra de vez. Seria bastante interessante termos aqui toda a gente a comentar a klass2. Um abraço...

Luís João
Racer
Racer

Colocado: 07 Outubro 2005 às 12:57 | IP Registado Citar Luís João

Só faltava mais esta!!! Tantos dias em que a chuva fazia falta e logo no dia da prova é que decide chover. "...É claro que fico chateado!!! Com certeza que fico chateado...!!!" A primeira vez que corri em Almeirim estava a chover e foi um autêntico desastre, correu bastante mal. Em 18 pilotos fiquei em 15º, nada mau, heim? Não conhecia o traçado, não conhecia os karts, então tinha mesmo que fazer só asneiras. Vamos ver como vai ser amanhã. Se estivesse o dia como está hoje (nem chove nem faz sol) seria fantástico. Agora se está a chover...

Um abraço e até amanhã...

p.s. - Eu bem tento para que este fórum esteja animado, mas...

Luís João
Racer
Racer

Colocado: 09 Outubro 2005 às 19:26 | IP Registado Citar Luís João

Bem meus amigos. Nem sei por onde começar... Antes de mais quero dar os parabéns a todos os pilotos de todas as klasses. Parabéns também ao Álvaro Silva por mais uma jornada cheia de adrenalina. Em primeiro lugar quero lamentar novamente a falta de comparência de pilotos (na klass 2), não digo que foi uma prova fraca mas também não foi das melhores. Mas como se costuma dizer: "...Poucos mas bons e só faz falta quem está..." Portanto... Quero também lamentar a diferença de andamento que havia nos karts, pois logo no princípio da corrida notou-se bem a diferença entre alguns. Por falar nisso, qual foi a quantidade de coca-cola que depositaram no kart que venceu?!?!?! Sim, sabem perfeitamente que a coca-cola é ideal para soltar os gases. Durante a manhã de sábado ainda fiquei com algum receio que a prova estivesse estragada, pois na zona de Abrantes apanhei chuva, mas vá lá, foi apenas um susto. Na corrida propriamente dita apenas quero falar numa coisa: Logo no arranque, na curva depois da torre cortei um pouco a tragetória e penso que criei confusão para quem vinha atrás de mim, portanto quero pedir desculpas por isso. De volta para volta via o 1º a fugir e mais longe estava também a hipótese de eu chegar à liderança. Pelo contrário, ía assistindo também à luta pela 3ª posição que se seguia atrás de mim. E foi assim durante várias voltas. Enquanto na 1ª prova não tivémos reportagem fotográfica, nesta 2ª já foi a valer, o fotógrafo tinha cá uma máquina daquelas, resta-nos só ver os resultados. Mais uma vez quero dar os parabéns a todos. A próxima prova é só daqui a um mês e pouco e ainda temos muito pela frente. Daqui até lá... Um abraço...

Jose Carlos Mag
Racer
Racer
Troféu Manobras Paralelas - AEGA

Data de adesão: 27 Dezembro 2004

Colocado: 10 Outubro 2005 às 11:33 | IP Registado Citar Jose Carlos Mag

Ora Bem!!

O assunto que me leva a escrever neste tópico não tem a ver apenas com a Classe 2, mas sim com todas as clases do Troféu Funkart.

Não consigo entender a postura de alguns elementos participantes em todas as Classes, durante as primeiras curvas. Pura e simplesmente não travam, ou antes, travam de encontro ao kart que seguie na sua dianteira. Estes toques têm de ser banidos das provas.

Sugiro ao Álvaro que se comece a filmar as partidas e depois de analizadas as imagens, quem for protagonista de uma situação destas cumpra um stop & Go de um minuto.

É que a situação não é minimamnte correcta. Pode-se estragar completamente a corrida a algúem que leve um toque destes.

Voltar acima Ver Jose Carlos Mag's Perfil Procurar outras mensagens de Jose Carlos Mag

Guests
Guest
Guest

Colocado: 10 Outubro 2005 às 19:18 | IP Registado Citar Guests

De facto...não sei se José Carlos Magalhães se refere a alguma situação em concreto verificada em Almeirim mas começa a ser um pouco demais um tipo saber que nas primeiras 2 voltas ou encosta o seu kart a um canto ou sabe que vai levar cacetada porque poucos são aqueles que se dignam travar.

De qualquer forma já tinha chamado a atenção sobre essas situações , infelizmente parece que só alguns têm que travar o que é pena principalmente quando após a 2-a volta a corrida está estragada com apertos da esquerda ,da direita , etc.

Enfim , não há trajectórias , sai da frente que ai vamos nós...

Luis João havia diferenças nos kartings ? e eu que pensava que não.

António Barbosa

Luís João
Racer
Racer

Colocado: 10 Outubro 2005 às 20:03 | IP Registado Citar Luís João

Amigo António Barbosa, só pode estar a brincar comigo em dizer que pensava que não havia diferença de andamento nos karts...  Foi uma coisa que reparei logo nas primeiras voltas. Via perfeitamente o andamento do 1º para mim, e de mim para os 3º e 4º classificados. Claro que não me posso queixar no andamento do meu kart, o único senão é que tinha um parafuso bem saliente no acelerador, e no final de 45 minutos a correr, apesar de me furar a bota, furar a meia, também me furou o pé... Nada de mais. Quanto à ideia proposta pelo amigo José Carlos, em serem filmados os inícios de cada corrida, acho que bem pode ser uma ideia a ir para a frente, pois há sempre muita gente que aproveita o kart da frente para servir de travão. Uns desculpam-se com uma coisa, outros desculpam-se com outra, ao menos assim é o tira teimas e deixa de haver desculpas para as asneiras que são cometidas nas corridas...

Guests
Guest
Guest

Colocado: 10 Outubro 2005 às 23:29 | IP Registado Citar Guests

Outra coisa que não tem muito a ver com Almeirim mas que ocorre um pouco por todas as pistas é a tendência que alguns pilotos têm de fazer os treinos em relação aos outros pilotos como se fosse uma corrida acabando por prejudicar a volta deles e a volta do outro piloto, isto foi apenas um aparte mas que creio que muitos já sentiram isso, isso também devia mudar.

Eu sou insuspeito para falar em falta de andamento , sou cliente habitual do penúltimo ou antepenúltimo lugar por isso não preciso andar com desculpas quando tenho maus resultados porque eles são a regra mas devo dizer que não me lembro de ter parado na 1-a volta para tomar um copo com o tipo das bandeiras para ficar tão longe no inicio da 2-a volta.

Quanto à proposta do meio audiovisual, é boa mas os apertos não se dão só no arranque...

<< Anterior Página de 5 Seguinte >>
  Nova mensagemNovo tópico
Versão para impressão Versão para impressão

Ir para o fórum