Autor |
|
Miguel Oliveira Rookie
Data de adesão: 26 Agosto 2005 Mensagens: 22
Estado:
|
Colocado: 07 Setembro 2005 às 11:28 | IP Registado
|
|
|
Para começar bem, terei de me baldar à primeira prova.
Aguardo relatos detalhados.
Obrigado
|
Voltar acima |
|
|
Luís João Racer
Data de adesão: 06 Julho 2005 País: Portugal Mensagens: 89
Estado:
|
Colocado: 17 Setembro 2005 às 05:31 | IP Registado
|
|
|
Boas. Eu não me "baldei" à primeira prova da klass 2 no EuroIndy como também me inscrevi neste referido troféu faltava cerca de meia hora para começarem os treinos e como também não me poderia ter corrido melhor. lol... Parabéns a todos os pilotos de todas as klasses como também ao Álvaro Silva...
__________________ Luís João
|
Voltar acima |
|
|
Guests Guest
Data de adesão: 01 Outubro 2003 Mensagens: -12
Estado:
|
Colocado: 03 Outubro 2005 às 22:59 | IP Registado
|
|
|
Inscrever-se meia-hora antes e ganhar...sem dúvida muito bom , parabéns.
Reflicto aqui sobre o futuro da klass 2 :
- será que vamos ter grelhas de partida cheias ou teremos grelhas com tantas ausências como se verificaram na Batalha ? devo dizer que apesar de as faltas beneficiarem pilotos lentos como é o meu caso eu preferia muito mais uma corrida com todos os inscritos no troféu a alinharem
- A klass 2 vai abater ao nivel de competitividade ou os próprios pilotos conseguem que ela se dinamize ?
- Achei a cobertura fotográfica da 1-a prova algo pobre, não interessa aferir quem devia assegurar isso , recordo que na batalha até temos mais fotos do que em qualquer outro kartodromo mas acho que 3-4 fotos dá uma imagem algo pobre da categoria.
- são os próprios pilotos da klass 2 com a sua presença que podem dar vida a uma categoria que tem muito para ser competitiva
Aproveitem daqui o bom que houver...se o há...
António Barbosa
|
Voltar acima |
|
|
Luís João Racer
Data de adesão: 06 Julho 2005 País: Portugal Mensagens: 89
Estado:
|
Colocado: 04 Outubro 2005 às 17:34 | IP Registado
|
|
|
Sim, realmente quando conheci o FunKart atrávés da net, depressa me apercebi que seriam provas bastante competitivas e completas em questão a participações. Claro que tudo isso ajuda para que a adrenalina que qualquer um tem dentro de nós ande sempre lá em cima. Estar dentro dum kart e ver a grelha de partida completa nem sempre é bom, depende o ponto de vista. Ter de me virar para trás e ver todos os karts é sempre bem melhor do que os ver todos à minha frente, não acham?!?!?! EH EH EH!!! Por acaso tive a oportunidade de assistir a todas as klasses na primeira prova na Batalha e fiquei um pouco triste devido à Klass 2 (onde eu participo) ser a mais "pobrezinha" de todas. Mas como era ainda a primeira prova desta "temporada" e como ainda poderia haver muita gente de férias (era o meu caso), tenho a esperança que tudo mude já nesta segunda prova. Quero sentir-me na 2ª Circular em hora de ponta. Quero-me sentir no Autódromo Do estoril no passado Domingo. Foi uma autêntica loucura... Em questão à cobertura fotográfica, também tenho a mesma opinião. Acho que foi um pouco fraca, pelo menos todos nós gostávamos (eu falo por mim) de ver uma pequena página com um histórico de cada klass com uma pequena notícia e algumas fotos sobre as provas... Quem sabe... Resta-me desejar boa sorte a todos e vêmo-nos ao próximo Sábado...
Luís João
__________________ Luís João
|
Voltar acima |
|
|
Guests Guest
Data de adesão: 01 Outubro 2003 Mensagens: -12
Estado:
|
Colocado: 04 Outubro 2005 às 22:45 | IP Registado
|
|
|
Em Férias e a ganhar ? nada mau mas veja lá não se distraia e não deixe de estar em Férias então.
Nunca devemos achar que foi fácil demais ou que será impossivel...
Por isso eu até acredito que venha a conseguir andar a meio da tabela em algumas provas mas para que isso possa acontecer são necessários alguns factores :
1- que não haja pilotos que em vez de fazerem a trajectória normal na entrada da oval na Batalha ( começando por fora e só depois mais lá para a frente cortando para dentro ) na iminência de serem passados cortam para a esquerda como se a curva fosse ali...será que em vez de fazer toda a parte oval o piloto que me fechou queria ir logo a corta mato para o outro lado do circuito ? é a única explicação que eu vejo para se fechar num sitio em que toda a gente faz por fora...para depois ficar a abanar a cabeça porque batemos...de facto seria dificil , depois de travar 2 vezes para não bater era normal que eu tentasse a ultrapassagem e só eu...repito...só eu como piloto que ia a ultrapassar tinha uma justificação para ir a meio da pista num ponto daqueles, por isso uma 2-a vez será reincidente.
Uma coisa são aqueles toques que eu próprio dei na Batalha que derivam de nos tocarem e nós não conseguirmos evitar o toque noutro quando vai tudo junto outra coisa são mudanças de trajectória.
2- que quando um motor parar exista alguma alma caridosa que possa meter o motor a trabalhar nos próximos 2 minutos
3- volto a insistir : uma corrida pressupõe que se lute para ser + rápido mas todos têm que ceder um pouco nas primeiras 2 voltas , não podem ser sempre os mesmos a travar para não bater , eu espero dos outros pilotos uma atitude de algum auto-controlo , o meu karting também bate se tiver que bater mas eu prefiro travar se tiver possibilidade e espero isso dos outros pilotos também
4- por fim...sou defensor de maior controlo pelos comissários de pista das mudanças de trajectória e de saberem distinguir o que é um toque involuntário das restantes situações porque senão ...e assim provavelmente logo á 3-a volta poderão haver atrasos mas espero também que quem se envolveu ( e distingo de quem se viu envolvido ) em cacetada em pista seja devidamente penalizado com stop & go.
|
Voltar acima |
|
|
Alvaro Silva Organizador
Funkart
Data de adesão: 15 Janeiro 2004 Mensagens: 82
Estado:
|
Colocado: 04 Outubro 2005 às 23:42 | IP Registado
|
|
|
Em 1º lugar quero dar os parabéns ao António Barbosa e ao Luis João pois finalmente existe mais que um forunizador e pode ser que apareçam mais e se possa utilizar este espaço para debater as provas.
Em relação á reportagem fotográfica da 1ª prova eu não acho que fosse fraca porque simplesmente não existiu. É verdade que tirei algumas fotos mas não tenho coragem de as mostrar a ninguém. Devo ter jeito para alguma coisa mas para tirar fotos não é de certeza. Mas já estou a tratar de arranjar alguém que vá tirar fotos durante as provas. Entretanto e como solução provisória vocês pilotos também podem tirar algumas fotos e enviar-me que eu coloco-as no site.
__________________ Alvaro Silva
www.funkart.net
|
Voltar acima |
|
|
Luís João Racer
Data de adesão: 06 Julho 2005 País: Portugal Mensagens: 89
Estado:
|
Colocado: 05 Outubro 2005 às 00:30 | IP Registado
|
|
|
Bem, estou a ver que isto promete. Cheira-me que a próxima prova vai ser dura. Ainda bem. Posso adiantar que a prova na Batalha não foi fácil, pois é normal toda aquela confusão no principio, por vezes pode-nos correr mal, mas por vezes pode acontecer o contrário, ou seja aproveitar o azar de alguns, acredito que possa ter sido isso que me aconteceu... sorte de principiante. Acredito que haja provas em que fique lá para o meio da classificação ou até mesmo para o fim. Mas já estou como o Tiago Monteiro, "...o que interessa, é acabar, nem que seja em último..." Em questão de fotografias, sim, tenho bastantes relacionadas com as provas de karting em que participo. E isso posso agradecer à minha "fotógrafa" de serviço, a minha querida namorada que me acompanha sempre para onde vou e apesar da seca que ela vai apanhando, aproveita para se distrair a tirar umas fotografias. (E acreditem que na Batalha a seca foi mesmo grande... Quem acabou por sofrer mais fui eu). Na referida prova da Batalha tenho apenas uma foto de jeito onde estamos todos já formados na grelha de partida. Apenas uma foto, porque depressa se fez noite e então as coisas complicaram-se para as fotografias. Um abraço...
__________________ Luís João
|
Voltar acima |
|
|
Guests Guest
Data de adesão: 01 Outubro 2003 Mensagens: -12
Estado:
|
Colocado: 05 Outubro 2005 às 15:04 | IP Registado
|
|
|
Eu acho que nos tempos da imagem e da tecnologia deve-se apostar bastante na cobertura fotográfica dos eventos.
Sem dúvida que tirar boas fotos de eventos de velocidade é complicado, uma vez estive uma tarde no Autódromo a assistir a um dos últimos tests de F1 em Portugal em que estava a williams-BMW com ralf Schumacher e António Pizzonia e Jean Alesi na extinta Prost ( este último a andar muito forte ) eu estava na bancada a tirar fotos e quando passava o F1 eu pensava " grande foto isto vai dar", mas não...das várias fotos que tirei acho que umas 7 ou 8 ficaram uma vergonha porque eu apanhava o carro ou muito antes de chegar a mim ou depois de passar por mim...era muito complicado gerir distâncias com velocidade, no karting passa-se o mesmo se bem que a uma escala bem menor.
No entanto tenho visto fotos de karting que são uma maravilha, certamente tiradas por gente que sabe.
Quanto à Vitória Luis João : também não vou tão longe de dizer que se ganha apenas por sorte, a sorte ajuda mas ninguêm ganha uma prova de kart sem saber da coisa.
Até Almeirim
António Barbosa
p.s. ena isto já vai em 7 respostas, mais que o ano passado em todos os tópicos
|
Voltar acima |
|
|
Guests Guest
Data de adesão: 01 Outubro 2003 Mensagens: -12
Estado:
|
Colocado: 05 Outubro 2005 às 15:48 | IP Registado
|
|
|
E já que se falou em fotografias aconselho estes 2 sites num Universo cada vez maior de fotos de desporto automóvel :
- http://www.atspeedimages.com ( gosto muito deste )
em especial para fotos de karting com o senão de todas as fotos estarem protegidas com o nome do autor mas de um profissional que segue o kart
- http://www.kartpix.fsnet.co.uk/ entrem em " most recent collections " , vem lá o Campeonato do Mundo em Braga
António Barbosa
|
Voltar acima |
|
|
Luís João Racer
Data de adesão: 06 Julho 2005 País: Portugal Mensagens: 89
Estado:
|
Colocado: 05 Outubro 2005 às 16:57 | IP Registado
|
|
|
Olá a todos... Continuando o assunto sobre boas fotografias, devo acrescentar que se passou exactamente o mesmo comigo no passado Domingo no Autódromo Do Estoril. Por várias vezes tentei fotografar o actual Fórmula 1 Renault, conduzido pelo piloto de testes Franck Montagny, em plena recta da meta passando a mais de 250kms/h. Impossível?!?!?! Claro que não. Após várias tentativas falhadas, ora estava completamente desfocada, ora faltava um pouco da frente do carro, ora faltava um pouco de trás, ora faltava tudo (essas eram as piores), comecei a "mandar vir" com a minha própria máquina. Claro que o defeito não estava na máquina, mas sim em mim. Um colega meu aperecebeu-se de tudo e "ensinou-me" a tirar fotos com o objecto em andamento. Claro que eu já sabia (e era como fazia) que tinha que acompanhar o carro e disparava quando achasse a melhor oportunidade para uma boa foto. Mas por vezes o que se passava, a máquina demorava a focar o objecto, então quando finalmente decidia tirar a fotografia, já não ficava nada de jeito. O que ele me ensinou foi o seguinte: assim que começo a acompanhar o carro com a máquina, carrego suavemente o botão, a partir daí já a máquina está a focar o objecto e quando eu faço o "click" final, a máquina dispara logo. Comecei a fazer assim e os resultados foram outros, realmente muito melhor. Era rara a foto que ficasse mal. A máquina é uma Sony DSC-P 92 (5MP) e já a tenho à cerca de 3 anos, Impressionante a minha burrice.
__________________ Luís João
|
Voltar acima |
|
|