Taça Inter Trofeus
  Home     Fórum  
Register   Login  
   Forum:
  Tópicos activosTópicos activos  Mostrar lista de membros do fórumMembros  Procurar no fórumProcurar  AjudaAjuda
  Registar-meRegistar-me  EntrarEntrar
Troféu Ormei
 InterFórum : Troféu Ormei
Assunto Tópico: BATALHA III - 26 de Fevereiro de 2005 (Tópico bloqueado Tópico bloqueado) Nova mensagemNovo tópico
Autor
Mensagem << Pré-visualizar tópico | Tópico seguinte >>
Rui Carneiro
Organizador activo
Organizador activo
Ormei

Data de adesão: 15 Janeiro 2004
País: Portugal

Estado: Desligado
Colocado: 27 Fevereiro 2005 às 19:08 | IP Registado  

Sexta prova do V Campeonato ORMEI 2004/2005

Prova realizada dia 26 de Fevereiro de 2005 no EuroIndy-Batalha, seguida de almoço de final de Campeonato.

Ponham aqui os vossos comentários.

www.ormei.com
www.facebook.com/groups/ormei/
www.facebook.com/CampeonatoOrmei/
Voltar acima Ver Rui Carneiro's Perfil Procurar outras mensagens de Rui Carneiro Visita Rui Carneiro's Página pessoal

Rui Carneiro
Organizador activo
Organizador activo
Ormei

Data de adesão: 15 Janeiro 2004

Colocado: 03 Março 2005 às 20:25 | IP Registado  

ASSUNTO: VI Prova Campeonato ORMEI 2004/2005 – Resultados

Caros companheiros Kartistas,

Foi no passado dia 26, que decorreu no EUROINDY-BATALHA a 6ª e última prova do nosso V Campeonato ORMEI 2004/2005.

A participação saldou-se por 14 participantes, todos inscritos no campeonato, havendo dois inscritos com falta de última hora bem como alguns convidados que não puderam comparecer.

Apesar de não estar a chover a pista encontrava-se totalmente molhada (tinha chovido pelas 09:15), tendo ainda esperado até por volta das 10:45 para ver se a mesma secava e corríamos nos 390cc, mas nada feito e voltámos a experimentar os 270cc. Desta vez e porque já era a 3ª, resolvemos mudar o sentido e corremos com a pista no sentido contrário o que levou a que as partidas fossem lançadas, significando duas estreias para a quase totalidade dos pilotos. Esta opção levou a que tendo partido no sentido normal e invertendo o sentido no fim da recta, os melhores tempos foram efectuados em cerca de 15 segundos com uma grelha nada habitual pois os mais rápidos a passar entre o sensor após inversão do sentido na pista ficaram com a melhor volta. Foi ver só reclamações, até se ter detectado o sucedido.

Na realidade, após os 10 minutos de treinos cronometrados em que se obtiveram tempos entre os 58,464 e os 1:03,708. A condição da pista bem como o seu desconhecimento levou a que existissem diferenças de tempos muito grandes, apesar dos melhores pilotos em molhado (e não só) encontrarem-se na frente.

Já na primeira manga de 15 minutos, face à pista começar a secar, os melhores tempos por volta encurtaram tendo os 14 pilotos rodado entre 51,437 e 53,508. Na segunda manga, após a habitual troca de Karts e da volta de "acostumação" ao karts, a partida foi pela ordem de como terminou a 1ª manga, e face à melhoria das condições da pista que estava quase completamente seca, os tempos diminuíram, ficando entre os 47,889 e 49,614 para os 13 pilotos tendo o mais lento feito menos 2 segundos que o pior dos 13 com 51,573.

Durante a primeira manga, face à partida lançada que não estava habituado, não consegui manter a segunda posição dos treinos pois o nosso campeão meteu-se logo e passou para segundo atrás do Miguel Severino, que na segunda volta devido a um erro na saída da parabólica da recta da meta fez um pião ficando voltado em sentido contrário, tendo sido ultrapassado não somente pelo José Faria mas por vários outros pilotos, tendo no entanto conseguir recuperar até à 3ª posição. Quanto a mim, foi tentar não cometer erros e esperar que a corrida acabasse pois o José Faria começou desde logo a distanciar-se. O vencedor da primeira manga foi o José Faria tendo ficado a seguir Rui Carneiro, Miguel Severino, João Gaspar e Rui Soares. Seguiu-se o João Cristóvão, Luis Mello, João Raimundo, João Carlos e Pedro Vicente que completaram o TOP10.

Para a segunda manga e após a troca de Karts, tendo partido em segundo logo na segunda curva passo para primeiro pois o José Faria tentou fazer uma corrida de trás para a frente e deixou-se ultrapassar. Passadas algumas voltas, aproxima-se o Miguel Severino que estava com um andamento bastante superior ao meu, tendo havido alguma luta na parabólica bem como durante algumas voltas, mas sem sucesso de o conseguir acompanhar, tendo sido mais uma corrida de controlar o 3º que era o João Cristóvão, Luis Mello e João Gaspar. João Raimundo, João Carlos e Pedro Vicente terminaram com escassos 8 décimos o que deve de ter sido uma grande luta, seguindo-se o José Faria e Rui Soares.

Na soma das mangas ficaram em primeiro lugar exaeco o Rui Carneiro e Miguel Severino, com vantagem para o último e em terceiro lugar, também exaeco o João Cristóvão e o João Gaspar com vantagem para o primeiro.

Após a prova e enquanto se introduziam os resultados e calculava-se o vencedor do campeonato (como se não soubéssemos quem era), o Pragosa muito gentilmente cedeu um 390cc carenado para os pilotos que ainda não tinham experimentado esta valorosa máquina calçada com os HG1, tendo o bichinho ficado em todos aqueles que deram umas voltas de reconhecimento.

Mais uma vez os nosso agradecimentos à forma como somos recebidos, por todos, neste kartódromo da Batalha.

Após a prova fomos rapidamente almoçar ao restaurante Carloto que tinha uma mesa à nossa espera, e se a corrida foi boa, a comida e o convívio após a prova ainda foi melhor, tendo-se falado de karts e principalmente de planos para o próximo campeonato que terá um formato idêntico ao actual, com pequenas melhorias, constituído por 8 provas duplas com 10+15 e 5+15 minutos, continuando a existir troca de karts e sendo a segunda corrida em sentido inverso da primeira. Os kartódromos a visitar serão com duas corridas Almeirim e Batalha nos 390cc, com uma corrida e nos 270cc será Évora, Leiria, Fátima e Bombarral. O inicio está previsto para Abril com as restantes provas em Maio e/ou Junho, Setembro, Outubro e Novembro de 2005, Janeiro, Fevereiro e Março de 2006, dependendo das disponibilidades dos kartódromos.

A nível de campeonato e após as seis provas o resultado final foi: 1º José Faria, 2º Miguel Severino e em 3º Rui Carneiro. Rui Soares e João Cristóvão foram 4º e 5º, João Gaspar, Pedro Vicente, João Carlos, João Raimundo e Luis Mello terminaram o TOP10.

Parabéns a todos os pilotos e espero que estejam presente no próximo campeonato.

Não se esqueçam que vamos estar presentes com uma equipa nas 24 Horas de Almeirim, representados pelos seguintes pilotos do campeonato: José Faria, Miguel Severino, Rui Carneiro, Rui Soares, João Carlos, Luis Mello, João Antunes, António Baptista, Diogo Durão e Nuno Cariano, os seguintes convidados: André Magalhães, Miguel Brito e uma surpresa. A prova é nos dias 2 e 3 de Abril e estão todos convidados para nos virem apoiar.

Cumprimentos

Rui Jaime Carneiro

91 7264757

ormei@hotmail.com

ormei@yahoo.com

www.ormei.com

PS. O nosso site www.ormei.com encontra-se devidamente actualizado, com os ficheiros em EXCEL com os tempos e resultados, bem como a tabela com a classificação da prova e classificação geral podendo fazer o download. Caso pretendam mais alguma informação, ou tenham dúvidas, agradeço o vosso contacto.

PS1. Relembro o site www.guiadokarting.com, em que se deverão de registar de modo a poder colocar os vossos resultado nas nossas provas, bem como verificar outros campeonatos e provas existentes. Os resultados desta prova já estão lá registados.

PS2. Tal como consta dos regulamentos, as "crónicas" são pontuáveis (excepto a última) pelo que peço que não deixem passar muito tempo antes de as enviarem sob pena de não poderem ser consideradas. Poderão colocar as vossas crónicas no Fórum devendo de se identificarem com o nome e número de piloto.

PS3. Apesar da crónica não ser pontuável para este campeonato, valerá 5 pontos para o próximo campeonato ORMEI 2005/2006.

Voltar acima Ver Rui Carneiro's Perfil Procurar outras mensagens de Rui Carneiro Visita Rui Carneiro's Página pessoal

LSMello
Organizador activo
Organizador activo
In Hoc Signo Vinces / Ormei / CÁGADO

Data de adesão: 15 Novembro 2004

Colocado: 18 Março 2005 às 02:08 | IP Registado  

Olá Companheiros, (se é que dado o adiantado da hora ainda há alguém a ler este fórum)

Não podia deixar de escrever sobre esta prova e sobre o campeonato (mesmo que com o atraso já não valha os 5 pontos para o próximo campeonato), por isso aqui vai.

A última prova foi para mim uma agradável surpresa.

- Em primeiro lugar porque contra as expectativas, adorei o circuito no sentido directo (contrário aos ponteiros do relógio). O final da recta meta e o miolo ficam muito giros assim, em vez da chatice que são no sentido oposto, e compensam a perda da descida a fundo;

- Em segundo lugar, e acima de tudo, porque pela primeira vez andei ao nível dos mais rápidos (2ª volta mais rápida geral, 3ª nos treinos e 4ª na 1ª manga). Para variar foi bom ver que dava para lutar pelos lugares da frente.

De qq forma o resultado final não fez totalmente jus ao andamento. Na primeira mão atrasei-me a desviar-me do pião do Miguel Severino e depois tive uma luta muito gira com o João Raimundo, mas que só serviu para ambos perdermos tempo e passarmos por um calafrio com uma imprudência minha. Na segunda manga passei por um calafrio ainda maior, porque enganchei a roda da frente direita na traseira esquerda do João Gaspar à saída do gancho (O pior é que nem faço ideia de como é que aconteceu. Minha culpa de certeza, mas como foi não sei !...). Seja como for, o meu andamento fez-me bem ao ego e dá-me esperanças para o ano que vem.

Chegou assim ao fim este campeonato, com uma posição abaixo do que esperava, mas com muito gozo. Tive umas lutas giras e correctas (especialmente com o Pedro Vicente e o João Carlos); Conheci karts e pistas novas; Enfrentei condições de aderência malucas; Levei umas porradas, sempre sem maldade; Dei umas tb sem maldade (e, para consolo da minha consciência, sempre com pior resultado para mim do que para a vítima); Cheguei ao fim inteiro e a saber mais umas coisinhas e, acima de tudo, adorei o grupo. Lá nos encontraremos no próximo campeonato, onde só espero que o meu ritmo seja sempre como o da última corrida e sem fazer disparates.

Um grande abraço a todos,

Luís.

Voltar acima Ver LSMello's Perfil Procurar outras mensagens de LSMello

Desculpe, NÃO pode colocar uma resposta.
Este tópico está bloqueado.

Nova mensagemNovo tópico
Versão para impressão Versão para impressão

Ir para o fórum