Colocado: 05 Janeiro 2007 às 00:52 | IP Registado
|
|
|
Caros,
Como não gosto de ficar de fora e acho que com um bocadinho de bom senso ainda se pode resolver a questão; Como não gosto que me critiquem em público sem saber a minha opinião, mandei um mail para os organizadores da TIT e publiquei 2 posts no PI-Racing, que aqui copio.
São atitudes individuais, mas como de alguma forma compromete o grupo, peço desculpa se as considerarem impróprias.
------------------------------------------------------------ ---------------------------------
Segue cópia de mail que enviei à organização da TIT sobre provável não participação do Troféu ORMEI, em virtude da situação relatada neste tópico.
No ano passado participei pela 1ª vez na TIT e adorei. Fui lá a medo, receoso da pressão que iria ser posta sobre mim pela minha equipa e da eventual combatividade excessiva de outros pilotos em pista. Não foi nada disto que encontrei: o nosso grupo funcionou como um verdadeiro grupo e o convívio com os restantes grupos foi intenso e totalmente salutar. Adorei !
Porque é que trouxe isto à conversa ? É simples, creio que nada disto funcionaria se cada um dos troféus representados não se sentisse como um verdadeiro grupo, representativo do troféu que nos elegeu. Sentirmo-nos como um verdadeiro grupo só é possível se cada troféu participante puder escolher os seus participantes na TIT, de forma limpa e clara, mas pelos critérios por si definidos e aceites por todos os inscritos. Claro que os critérios de escolha de pilotos devem ser o mais comum possível a todos os troféus; Claro que a organização do TIT tem todo o direito (diria mesmo dever) de impor as suas regras, para que não hava trafulhices no sentido de ganhar com recurso a 'super-convidados' e que se mantenha o espírito da TIT.
A organização TIT e de cada troféu, não se devem esquecer que isto é uma brincadeira e o mais importante é o espírito de grupo, para que o dia seja uma verdadeira festa. Esta é uma prova de grupos !
No caso vertente, terei todo o gosto em correr com o Diogo Ferrão, se o próprio Diogo se continuar a sentir parte do grupo. Só que não o creio. Foi o próprio Diogo que optou por se excluír do nosso 'Grupo' - desconheço os motivos, mas é essa é única interpretação possível de ter optado continuar a correr, mas não connosco. É ainda a única explicação para ter recorrido ao exterior do grupo para fazer ver a sua situação, sem ter tentado encontrar uma solução connosco. Mas posso estar errado. Não fomos nós que pusemos o Diogo de fora, foi ele que optou por abondonar o grupo em que agora, pontualmente, se quer incluir. Faço só uma pergunta simples: se por acaso viesse a integrar o grupo, nas condições que ele próprio criou, como é que se sentiria integrado no nosso grupo ?! Pela minha parte, se quiser respeitar as regras do grupo e voltar ao nosso convívio no ORMEI, será bem vindo e terá todo o espaço, inclusive para entrar na TIT - até lhe cedo o meu lugar, se necessário. Só é preciso que se sinta parte do grupo.
O que peço à organização do TIT é que reflita na situação, criando as condições para que o troféu ORMEI esteja representado em prova, com a equipa que deseja, que respeita as suas regras e não desvirtua as da própria TIT.
Como prova da minha sinceridade em todo este processo, gostaria de apenas juntar a seguinte informação. Sou responsável pela promoção da entrada de outro troféu na TIT. Na organização da equipa que nos representa encontrei normais dificuldades. Lutei e consegui que a equipa seja representada pelos 5 primeiros, ficando eu de fora (apesar de 2 deles manifestarem intenção de desistir, o que garantiria a minha entrada nessa equipa, que eu próprio organizo). Creio não poder atestar de melhor forma que o que preside à minha actuação.
A 27 de Janeiro lá estarei. Espero que a correr pelo ORMEI mas, se não for possível, nas bancadas ou na pista a torcer pelo 'In Hoc Signo Vinces!'.
Um abraço a todos,
Luis Soares de Mello
------------------------------------------------------------ ---------------------------------
Caro João Diogo,
Admito que não tenha sido totalmente claro, por isso presto um pequeno esclarecimento. O conceito não "pertences ao grupo", não tem nada de subjectivo. É simples e consta do regulamento do troféu, para todas as actividades extra-troféu em que o ORMEI participa: São elegíveis para os eventos extra-troféu de um dado ano, os pilotos que nesse momento estejam inscritos no troféu. Para além de outros motivos (quiçá subjectivos), está por detrás deste princípio o facto de as actividades extra-troféu serem pagas com o dinheiro das inscrições do ano em curso, não do que findou. Este facto é do pleno conhecimento dos pilotos que integram o nosso troféu. Era portanto do pleno conhecimento do Diogo. Não tomámos, nem tomamos a atitude de excluir ninguém. Houve alguns pilotos que optaram por não disputar o troféu em 2006/2007. Temos pena, tanto deste piloto como dos outros. Novos entraram. Contamos com os que estão connosco. Apresentamos à TIT os que estão de acordo com os regulamentos da TIT e do nosso Troféu. Nada mais claro, simples e objectivo.
Quanto ao resto, emiti uma opinião, que é apenas minha, não forçosamente do troféu Ormei (do qual sou mero participante). Sendo uma prova de GRUPO, não INDIVIDUAL, como bem frisa a organização, o TIT deve ser disputado por equipas que se entendam como um Grupo, não por um conjunto disconexo de indivíduos. Jamais me sentiria bem a participar de outra forma. É claro que se se tratasse duma prova profissional ou individual, nada disto se aplicava. Não é o caso. Eu jamais me proporia a representar um grupo com o qual não corresse há mais de 8 meses. São opiniões.
Parece-me que não há aqui nada que contradiga o espírito TIT. Creio que não há nada condenável, nem menos meritório na nossa posição. Tenho a certeza que merece ser ouvida e analisada antes de sobre ela serem tecidos juizos de valor, apenas com base na opinião de uma parte interessada. É isso que espero de vós.
Um abraço,
Luís (ORMEI, In Hoc Signo Vinces!, CÁGADO e outros esporadicamente)
Vemo-nos no Campera.
Grande abraço,
Luís.
|