Colocado: 18 Dezembro 2006 às 12:15 | IP Registado
|
|
|
Cronica da nossa primeira prova.
Começando pelos treinos e, atendendo ao facto de a muito não conduzir um Kart, decidi começar bem devagarinho, para aos poucos ir ganhando alguma habituação ao Kart e a pista que no inicio se apresentava algo escorrega-dia. Quando me senti mais a vontade apareceu-me o André Magalhães e decidi segui-lo, para relembrar algumas trajectórias e tentar fazer um bom tempo. Para meu espanto consegui fazer o 2º tempo dos treinos, das duas uma, ou o kart ganhou asas, ou eu ganhei juízo. Como não me pareceu nenhuma das duas fiquei na duvida sobre que "raio" é que teria acontecido. No inicio da primeira manga consegui manter o 2º lugar e encostar-me ao André Magalhães que apesar de mais lento seguia a minha frente. Andei cerca de 8 voltas a tentar passa-lo, sem nunca conseguir, o diabo do miúdo, fecha muito as trajectórias o que não permite grandes aventuras. Decidi andar atrás dele até ter uma oportunidade. Pela 9ª volta, acho eu, no gancho a seguir a recta da meta ele abriu o suficiente para tentar meter a frente ao lado dele e como resultado acabei verdadeiramente em cima do André que coitado, nem deve ter sabido bem o que aconteceu. Acabou-se a prova, eu muito justamente vi a bandeira preta (ainda levei algum tempo a perceber o que é que ela significava) e o André ficou quase em ultimo. Pelo menos fiquei a saber que o Kart tinha asas e eu não tenho juízo nenhum.
Na segunda prova, que foi com o circuito invertido, as coisas já correram de uma forma mais normal, consegui fazer o 8 ou 9º tempo nos treinos, por falta de habituação a pista (esta afirmação é verdadeira). Já na prova e, na partida, consegui não tocar em nenhum dos cerca de 20 obstáculos que existiam em pista (Milagre, apesar de não ser em Fátima deve ter alguma coisa a ver com a proximidade) e seguir a minha vida. Andei a prova toda na brincadeira com a Rosário e com outro piloto, cujo nome, não me recordo e, depois de os deixar para trás acabei alegremente em 5 ou 6º lugar sem estragar a prova a ninguém.
Em resumo e a sério, se não fosse a minha inexperiência, podia ter ganho a primeira prova, estava a fazer tempos muito bons e não tinha ninguém em pista a rodar tão rápido e seguramente não teria feito a 2ª manga com tanto medo de tocar em alguém, algo que condicionou bastante o meu andamento. Resta-me desta forma pedir desculpa ao André Magalhães e esperar melhor sorte para as próximas provas.
Um abraço a todos e se não nos virmos até lá, desejar um bom Natal e um excelente ano novo.
António Baptista
|