Colocado: 15 Maio 2006 às 19:52 | IP Registado
|
|
|
ASSUNTO: VIII Prova do VI Campeonato ORMEI 2005/2006 – Resultados
Caros companheiros Kartistas,
Após quase um ano, chegámos ao final de mais um campeonato ORMEI, encontrando-se já em análise o próximo, que tal como nos outros anos será realizado se o interesse dos participantes se mantiver. O formato das provas será de manter, continuando os habituais 10+15 e 5+15, com inversão de pista. Propomos que o campeonato passe a ter seis ou no máximo sete provas duplas, com início em Outubro e término em Maio, com a interrupção habitual no mês de Dezembro. Iremos continuar a ter provas de 270cc e 390cc, tentando ir a mais kartódromos do que este ano. Agradeço que enviem as vossa opiniões e o vosso interesse ou não em participar no próximo ano, para já sem qualquer compromisso, servindo somente para verificarmos se iremos ou não realizar o campeonato 2006/2007.
Passando à prova que decorreu no passado dia 13 de Maio pelas 10:00 no kartódromo EUROINDY na Batalha:
A participação saldou-se por 15 inscritos no campeonato e 6 convidados. Desta vez apareceu mais um convidado sexta-feira à noite e devido a não terem havido desistências de última hora, ficámos com 1 piloto a mais, tendo o Carlos garantido que arranjava o 21º kart. Logo de seguida apareceu o Pragosa que resolveu que só corriam 20 karts e como tal um dos pilotos teria de ficar de fora. Como o Pedro Vicente não sabia se estava totalmente recuperado, resolveu ceder o seu lugar a um dos convidados, tendo-lhe sido atribuído a média dos pontos até ao momento.
Todos os pilotos estavam presentes antes das 10:00, e desta vez, somente cerca das 10:50 conseguimos começar os primeiros 10 minutos de treinos cronometrados. Foi feito um briefing informando os pilotos da diferença nos karts em relação aos pneus agora utilizados que passaram a ser duros em vez dos HG1 utilizados na prova anterior.
Começámos por efectuar os 10 minutos de treinos cronometrados e desta vez no sentido invertido, em que se obtiveram tempos entre os 45,550 e os 47,338 para o 15º classificado, sendo os pilotos seguinte convidados, excepto o Luís Vaz cujo Kart queimou a embraiagem e só fez 4 voltas. Na primeira corrida de 15 minutos os melhores tempos por volta voltaram a encurtar tendo os pilotos rodado entre 45,501 e 46,428 novamente para os 15 primeiros classificados. De salientar a boa prestação do convidado José Fortuna que andou sempre nos 4 primeiros lugares.
Durante a primeira corrida, partindo da quarta posição ao lado do José Fortuna, consigo manter a posição mas foi para manter até ao final. Lá na frente o André Magalhães e o Diogo Ferrão faziam jogo de equipa e o Fortuna não os conseguiu ultrapassar. Nas posições seguintes ficaram o José Faria, João Gaspar, António Baptista, João Carlos e Luís Vaz que partiu da 16ª posição depois da troca do motor. Na décima posição terminou o Jorge Furtado.
Após a primeira corrida, houve a habitual troca de karts em que o primeiro partiu com o kart de último e assim sucessivamente. Desta vez e tal como iremos passar a fazer, os pilotos do campeonato trocaram entre si e os convidados também entre si. Tal como está no regulamento a segunda corrida foi em sentido inverso do primeiro o que fez com que desta vez corrêssemos no sentido normal. Depois dos 5 minutos de treinos cronometrados, obtiveram-se tempos entre os 45,274 e os 46,784 para o 14º classificado que comparado com os da última prova com os HG1 (43,543 e os 44,902 para o 13º classificado) dá para verificar a importância dos pneus. Na segunda corrida de 15 minutos os melhores tempos por volta voltaram a encurtar tendo os pilotos rodado entre 44,876 e 46,186.
Na segunda manga, devido a um kart mais fraco só consegui o 8º tempo e logo na 2ª volta, o que não previa grande corrida. Após a partida, novamente lançada, perdi uma posição para o João Carlos para a meio da corrida perder outra desta vez para o Luís Vaz, tendo terminado em 10º lugar, numa corrida sem qualquer interesse na minha participação. Lá pela frente, a luta foi entre o André Magalhães, o José Faria e o Diogo Ferrão, seguindo-se um outro grupo composto pelos pilotos José Fortuna, António Baptista, João Raimundo, João Carlos e João Gaspar.
Tal como ocorreu na corrida anterior, de salientar a quase não existência de toques entre os pilotos mesmo durante as partidas, o que levou a que não tivesse havido material danificado nem desistências e como tal, custos acrescidos para os pilotos, apesar de no final terem sido indicadas duas carenagens partidas.
Com estes resultados, mantiveram-se as posições do VI Campeonato ORMEI 2005/2006 sendo o André Magalhães o vencedor, seguindo-se o Rui Carneiro e José Faria. A maior alteração deveu-se aos resultados obtidos pelo Diogo Ferrão que ascendeu ao 4º lugar por troca com o Luís Mello que passou para 6º. Em 5º manteve-se o João Carlos.
Desta vez o Sr. Pragosa, não estava muito bem disposto e teve palavras menos correctas para os pilotos, lembrando-nos outros tempos que pensámos que já tinham terminado, mas o resto da equipa fez-nos sentir como se estivéssemos em casa.
Após a prova e com um atraso bastante considerável fomos almoçar ao restaurante Carloto que tinha uma mesa à nossa espera, e se a corrida foi boa, a comida e o convívio após a prova ainda foi melhor. No final foram proferidas algumas palavras e entregues os troféus.
A nível de campeonato e após as oito provas o resultado final foi: 1º André Magalhães, 2º Rui Carneiro e em 3º José Faria. Diogo Ferrão, João Carlos e Luís Mello foram os 4º, 5º e 6º, Luís Vaz, João Gaspar, João Raimundo e António Baptista terminaram o TOP10.
Parabéns a todos os pilotos e espero que estejam presente no próximo campeonato.
-------------------------------------------------------
Resultados e fotos no site do EuroIndy:
http://www.euroindy.com/galeria/2006/maio/ormei/index.htm
Editada por Rui Carneiro na 15 Setembro 2006 às 09:58
__________________ Rui Carneiro
91 7264757
ormei@hotmail.com
www.ormei.com
www.facebook.com/groups/ormei/
www.facebook.com/CampeonatoOrmei/
|