Taça Inter Trofeus
  Home     Fórum  
Register   Login  
   Forum:
  Tópicos activosTópicos activos  Mostrar lista de membros do fórumMembros  Procurar no fórumProcurar  AjudaAjuda
  Registar-meRegistar-me  EntrarEntrar
Troféu Ormei
 InterFórum : Troféu Ormei
Assunto Tópico: Batalha II - 13 de Maio de 2006 (Tópico bloqueado Tópico bloqueado) Nova mensagemNovo tópico
Autor
Mensagem << Pré-visualizar tópico | Tópico seguinte >>
Rui Carneiro
Organizador activo
Organizador activo
Ormei

Data de adesão: 15 Janeiro 2004
País: Portugal

Estado: Desligado
Colocado: 28 Abril 2006 às 13:00 | IP Registado  

Última prova do VI Campeonato ORMEI 2005/2006.

Prova realizada no dia 13 de Maio de 2006 no Euroindi na Batalha.

Ponham aqui os vossos comentários.

www.ormei.com
www.facebook.com/groups/ormei/
www.facebook.com/CampeonatoOrmei/
Voltar acima Ver Rui Carneiro's Perfil Procurar outras mensagens de Rui Carneiro Visita Rui Carneiro's Página pessoal

Rui Carneiro
Organizador activo
Organizador activo
Ormei

Data de adesão: 15 Janeiro 2004

Colocado: 15 Maio 2006 às 19:52 | IP Registado  

ASSUNTO: VIII Prova do VI Campeonato ORMEI 2005/2006 – Resultados

Caros companheiros Kartistas,

Após quase um ano, chegámos ao final de mais um campeonato ORMEI, encontrando-se já em análise o próximo, que tal como nos outros anos será realizado se o interesse dos participantes se mantiver. O formato das provas será de manter, continuando os habituais 10+15 e 5+15, com inversão de pista. Propomos que o campeonato passe a ter seis ou no máximo sete provas duplas, com início em Outubro e término em Maio, com a interrupção habitual no mês de Dezembro. Iremos continuar a ter provas de 270cc e 390cc, tentando ir a mais kartódromos do que este ano. Agradeço que enviem as vossa opiniões e o vosso interesse ou não em participar no próximo ano, para já sem qualquer compromisso, servindo somente para verificarmos se iremos ou não realizar o campeonato 2006/2007.

Passando à prova que decorreu no passado dia 13 de Maio pelas 10:00 no kartódromo EUROINDY na Batalha:

A participação saldou-se por 15 inscritos no campeonato e 6 convidados. Desta vez apareceu mais um convidado sexta-feira à noite e devido a não terem havido desistências de última hora, ficámos com 1 piloto a mais, tendo o Carlos garantido que arranjava o 21º kart. Logo de seguida apareceu o Pragosa que resolveu que só corriam 20 karts e como tal um dos pilotos teria de ficar de fora. Como o Pedro Vicente não sabia se estava totalmente recuperado, resolveu ceder o seu lugar a um dos convidados, tendo-lhe sido atribuído a média dos pontos até ao momento.

Todos os pilotos estavam presentes antes das 10:00, e desta vez, somente cerca das 10:50 conseguimos começar os primeiros 10 minutos de treinos cronometrados. Foi feito um briefing informando os pilotos da diferença nos karts em relação aos pneus agora utilizados que passaram a ser duros em vez dos HG1 utilizados na prova anterior.

Começámos por efectuar os 10 minutos de treinos cronometrados e desta vez no sentido invertido, em que se obtiveram tempos entre os 45,550 e os 47,338 para o 15º classificado, sendo os pilotos seguinte convidados, excepto o Luís Vaz cujo Kart queimou a embraiagem e só fez 4 voltas. Na primeira corrida de 15 minutos os melhores tempos por volta voltaram a encurtar tendo os pilotos rodado entre 45,501 e 46,428 novamente para os 15 primeiros classificados. De salientar a boa prestação do convidado José Fortuna que andou sempre nos 4 primeiros lugares.

Durante a primeira corrida, partindo da quarta posição ao lado do José Fortuna, consigo manter a posição mas foi para manter até ao final. Lá na frente o André Magalhães e o Diogo Ferrão faziam jogo de equipa e o Fortuna não os conseguiu ultrapassar. Nas posições seguintes ficaram o José Faria, João Gaspar, António Baptista, João Carlos e Luís Vaz que partiu da 16ª posição depois da troca do motor. Na décima posição terminou o Jorge Furtado.

Após a primeira corrida, houve a habitual troca de karts em que o primeiro partiu com o kart de último e assim sucessivamente. Desta vez e tal como iremos passar a fazer, os pilotos do campeonato trocaram entre si e os convidados também entre si. Tal como está no regulamento a segunda corrida foi em sentido inverso do primeiro o que fez com que desta vez corrêssemos no sentido normal. Depois dos 5 minutos de treinos cronometrados, obtiveram-se tempos entre os 45,274 e os 46,784 para o 14º classificado que comparado com os da última prova com os HG1 (43,543 e os 44,902 para o 13º classificado) dá para verificar a importância dos pneus. Na segunda corrida de 15 minutos os melhores tempos por volta voltaram a encurtar tendo os pilotos rodado entre 44,876 e 46,186.

Na segunda manga, devido a um kart mais fraco só consegui o 8º tempo e logo na 2ª volta, o que não previa grande corrida. Após a partida, novamente lançada, perdi uma posição para o João Carlos para a meio da corrida perder outra desta vez  para o Luís Vaz, tendo terminado em 10º lugar, numa corrida sem qualquer interesse na minha participação. Lá pela frente, a luta foi entre o André Magalhães, o José Faria e o Diogo Ferrão, seguindo-se um outro grupo composto pelos pilotos José Fortuna, António Baptista, João Raimundo, João Carlos e João Gaspar.

Tal como ocorreu na corrida anterior, de salientar a quase não existência de toques entre os pilotos mesmo durante as partidas, o que levou a que não tivesse havido material danificado nem desistências e como tal, custos acrescidos para os pilotos, apesar de no final terem sido indicadas duas carenagens partidas.

Com estes resultados, mantiveram-se as posições do VI Campeonato ORMEI 2005/2006 sendo o André Magalhães o vencedor, seguindo-se o Rui Carneiro e José Faria. A maior alteração deveu-se aos resultados obtidos pelo Diogo Ferrão que ascendeu ao 4º lugar por troca com o Luís Mello que passou para 6º. Em 5º manteve-se o João Carlos.

Desta vez o Sr. Pragosa, não estava muito bem disposto e teve palavras menos correctas para os pilotos, lembrando-nos outros tempos que pensámos que já tinham terminado, mas o resto da equipa fez-nos sentir como se estivéssemos em casa.

Após a prova e com um atraso bastante considerável fomos almoçar ao restaurante Carloto que tinha uma mesa à nossa espera, e se a corrida foi boa, a comida e o convívio após a prova ainda foi melhor. No final foram proferidas algumas palavras e entregues os troféus.

A nível de campeonato e após as oito provas o resultado final foi: 1º André Magalhães, 2º Rui Carneiro e em 3º José Faria. Diogo Ferrão, João Carlos e Luís Mello foram os 4º, 5º e 6º, Luís Vaz, João Gaspar, João Raimundo e António Baptista terminaram o TOP10.

Parabéns a todos os pilotos e espero que estejam presente no próximo campeonato.

-------------------------------------------------------

Resultados e fotos no site do EuroIndy:

http://www.euroindy.com/galeria/2006/maio/ormei/index.htm

Editada por Rui Carneiro na 15 Setembro 2006 às 09:58

www.ormei.com
www.facebook.com/groups/ormei/
www.facebook.com/CampeonatoOrmei/
Voltar acima Ver Rui Carneiro's Perfil Procurar outras mensagens de Rui Carneiro Visita Rui Carneiro's Página pessoal

Jose Carlos Mag
Racer
Racer
Troféu Manobras Paralelas - AEGA

Data de adesão: 27 Dezembro 2004

Colocado: 23 Maio 2006 às 00:57 | IP Registado  

E chegou ao fim o nosso Troféu

A última prova, que teve lugar na Batalha, foi encarada com algum cuidado. Estando na frente do Troféu, optei por, durante a primeira corrida, uma toada cautelosa.

Assim, e após nos treinos ter alcançado o segundo lugar a 7 milésimas da Pole, tive uma luta com o Diogo Ferrão. No entanto, como não necessitava de arriscar nada, preferi não correr riscos e deixei passar o Diogo, tendo terminado a corrida em segundo lugar. Com esta classificação tinha já assegurado a vitória no Troféu, o que me permitiu encarar a segunda corrida de outra forma. Queria terminar o Troféu com uma vitória, e como não tinha que pensar em pontos, foi de pé a fundo desde o inicio até ao fim. Nos treinos obtive novamente o segundo lugar da grelha, o que me deu esperança de vencer a corrida.

A corrida foi intensamente disputada por mim, o Diogo e o Zé Faria, o que me deu muito prazer. Aprendi mais um bocadinho. Na parte final com a disputa mais intensa entre os meus dois adversários, consuegui uma ligeirissima vantagem, que mantive até ao baixar da bandeira.

Fiquei muito contente com a Vitória no Campeonato. o grupo é muito bom, com muita gente simpática. Espero voltar no próximo, mas isso é o paitrocinador que decide. Por mim já lá estou.

Após o final fomos almoçar no carloto, que mais uma vez serviu bem, e no fim foram feitas as entregas dos prémios finais.

Um abraço a todos, e espero voltar a encontrar toda a gente na primeira corrida do próximo Troféu.

André Magalhães

Voltar acima Ver Jose Carlos Mag's Perfil Procurar outras mensagens de Jose Carlos Mag

LSMello
Organizador activo
Organizador activo
In Hoc Signo Vinces / Ormei / CÁGADO

Data de adesão: 15 Novembro 2004

Colocado: 26 Maio 2006 às 09:37 | IP Registado  

Caros amigos,

Tenho estado à espera da crónica do nosso organizador para colocar a minha (respeitinho é uma coisa mto bonita), mas como ele não se chega à frente, aqui vai a minha.

A Batalha é decididamente o sítio onde percebo que melhor que estou num 'campeonato' completamente diferente do resto de vocês. Enquanto para vocês as palestras do Pragosa são uma chatice, eu aprendo sempre com elas (podia era ser um bocadinho mais delicado ). Desta vez aprendi que se travar só depois de acabar de desacelerar consigo uma condução mais suave (sempre baixei um pé ao mesmo tempo que levantava o outro, agora passei a baixá-lo só qdo o outro já está completamente em cima), o que para vocês deve ser óbvio, mas para mim não era. A verdade é que gostei da diferença.

Para além disso, senti desta vez um controle muito maior no kart, apesar dos piores pneus e de continuar bastante mal do olho direito (este facto levou-me a correr de viseira escura e óculos escuros, houve quem afirmasse que eu corria de noite enquanto os outros corriam de dia  , mas mesmo assim o incómodo foi suportável)

A 1a corrida foi razoável, ganhei 2 posições e perdi 1 (para o Luís Vaz, o que é normal, depois do seu desentendimento com a embraiagem). O João Carlos ficou 3 posições à minha frente, o que me obrigava a ficar imediatamente atrás dele na 2a corrida, para não ser ultrapassado no campeonato. Para a 2a corrida sentia-me ainda mais confortável com o carro, pois o travão estava melhor que o 1o (devia era ser proibido pintar a carroceria de roxo ). Fiquei 2 posições atrás 2 João Carlos na grelha, o que me obrigava a recuperar pelo menos uma. Fiz um arranque muito bom e na 1a volta ganhei umas 4 posições. O problema é que mais uma vez o João Carlos partiu ainda melhor e passámos a ter 2 karts entre nós. Mesmo assim estava animado, ia ser uma corrida gira . Ia ... mas não foi . À 3a volta, qdo acelerei depois do final da descida o motor não respondeu. O kart rateava e mal andava. Levantei o braço, fui ultrapassado por toda a gente e dirigi-me até à box onde, com grande demora, me mudaram um filtro e me sopraram uns tubos de gasolina, mas perdi 2 voltas e o kart não voltou a ser o mesmo. Segui até ao fim a olhar por cima do ombro e a fugir sempre que me aparecia alguém atrás. Nem sequer aproveitei a oportunidade de mandar uma caqueirada no António Baptista qdo ele me ganhou + 1 volta . Só tive o privilégio de assitir umas 3 voltas de perto à luta dos 3 1os e tentar aprender como se faz.

O almoço no Carloto valeu pelo convivio, mas foi uma frustração comer aqueles magnificos grelhados e não me saber a nada. Tb o olhou resolveu juntar-se à festa e chatear-me o que não tinha chateado na corrida.

E assim chegou ao fim o Campeonato. Cada vez gosto + do grupo e a sua vitalidade foi comprovada com os 21 inscritos da ult. prova. Pena o quase desaparecimento do Eça e do Rui Soares e, acima de tudo, os problemas do Miguel Severino, por quem torço diariamente. A minha participação e classificação final teve altos e baixos - nestes últimos ficaram para sempre gravados na minha memória os disparates infindáveis de Fátima à chuva e o sentimento de total descontrole na 1a manga com os 390 da Batalha. Gostava de ter acabado nos 5 primeiros, para ver a minha fotografia no site, mas não deu.

Quanto ao campeonato do ano que vem, respondendo ao desafio do Rui, acho que não se deve diminuir mto o número de provas (podem ser as 7) - diz-me a experiência do CÁGADO, que qdo diminuimos as provas para concentrarmos mais o campeonato e tentarmos reter as pessoas foi qdo se acentuou o declínio. Acho bem a sugestão da fórmula de troca dos karts. Qto a circuitos, gostava mto de ir a Évora, seja com que karts for. Gostaria de ter mangas de 20min. (treinos de 10), mesmo com o ligeiro aumento de preço que pode trazer. Seja como for, nem que seja com o olho ao peito, contem comigo, com um grande aplauso para o nosso organizador mor e para todos os campeões, do 1º ao 30º lugar .

Um grande abraço,

Luís.

Editada por LSMello na 26 Maio 2006 às 09:47
Voltar acima Ver LSMello's Perfil Procurar outras mensagens de LSMello

Desculpe, NÃO pode colocar uma resposta.
Este tópico está bloqueado.

Nova mensagemNovo tópico
Versão para impressão Versão para impressão

Ir para o fórum