Taça Inter Trofeus
  Home     Fórum  
Register   Login  
   Forum:
  Tópicos activosTópicos activos  Mostrar lista de membros do fórumMembros  Procurar no fórumProcurar  AjudaAjuda
  Registar-meRegistar-me  EntrarEntrar
Troféu Ormei
 InterFórum : Troféu Ormei
Assunto Tópico: Leiria I - 01 de Dezembro de 2007 (Tópico bloqueado Tópico bloqueado) Nova mensagemNovo tópico
Autor
Mensagem << Pré-visualizar tópico | Tópico seguinte >>
Rui Carneiro
Organizador activo
Organizador activo
Ormei

Data de adesão: 15 Janeiro 2004
País: Portugal

Estado: Desligado
Colocado: 02 Dezembro 2007 às 18:14 | IP Registado  

Segunda prova do VIII Campeonato ORMEI 2007/2008.

Prova realizada no dia 01de Dezembro de 2007 em Leiria.

Ponham aqui os vossos comentários.

www.ormei.com
www.facebook.com/groups/ormei/
www.facebook.com/CampeonatoOrmei/
Voltar acima Ver Rui Carneiro's Perfil Procurar outras mensagens de Rui Carneiro Visita Rui Carneiro's Página pessoal

Rui Carneiro
Organizador activo
Organizador activo
Ormei

Colocado: 02 Dezembro 2007 às 18:15 | IP Registado  

Brevemente serão colocados os comentário do organizador.

www.ormei.com
www.facebook.com/groups/ormei/
www.facebook.com/CampeonatoOrmei/
Voltar acima Ver Rui Carneiro's Perfil Procurar outras mensagens de Rui Carneiro Visita Rui Carneiro's Página pessoal

Paulo Figueired
Organizador
Organizador
VIRUS Kart

Colocado: 02 Dezembro 2007 às 19:34 | IP Registado  

Bem, vamos lá escrever a crónica dos 5 pontos... hehehe

Terminado o fim de semana, e mesmo antes de fazer as contas à Classificação Geral de outro troféu de karting amador (hehehe), cá estou para comentar a jornada de Leiria.

Como muitos sabem, Leiria não é nem de perto, nem de longe, o meu traçado favorito. Pelo que a viagem foi feita (calmamente) com o pensamento no que sería o meu desempenho no meio de tantos pilotos com vontade de vencer.

Sobre a viagem, tanto de ida como de volta, decorreu 5 estrelas pela companhia (embora, no regresso tivessemos de dar uma boleia a um tipo que ficou apeado no kartódromo. Tal não deve ter sido a fruta que deu a quem lhe deu a boleia para cima... hahaha). Obrigado Luis pela boleia e obrigado António pela companhia. Ao apeado, para a próxima escolhe melhor a companhia para a viagem de ida, ou então, mais cuidado em pista... hehehe

Algum frio quebrado pelas conversas matinais e os cumprimentos habituais.
A boa disposição começava a tomar forma.
Pena o atraso do café, mas quase que conseguíamos beber um como deve ser, não fosse este pessoal de Lisboa teimar em aparecer cedíssimo nos kartódromos.

Chove, não chove... chove, não chove e resolvo meter-me dentro do fato de chuva. Mas foi só para aquecer o corpo. Porque ainda antes da primeira manga, lá o tirei e acreditei que não íria chover. Em boa hora o fiz, diga-se!

Treinos feitos e espectativa! Quando será que me chamam? Lá vai um, lá vão dois. Até que à sexta chamada, apontam para mim. Nada mau, para quem não "atina" com o traçado.
Partida!!! Molhada!!! Catrapaz, catrapimba e estou em 9º ou 10º.
Mais uma volta. Nova molhada e subo alguns lugares. Até que estabiliza na 5ª posição, colado ao Dário. Vou esperar pela placa de 1 volta para meter o "ferro" - pensei eu. Afinal a placa ficou de lado, não a vi e levei com a bandeira de xadrez.
Resignado, mas contente com os pontos amealhados.

Paragem. Visita ao monitor para ver a melhor volta do kart que me era atribuído para a 2ª manga e volta à pista.

Desta vez o figurão dos treinos foi o Luis Silva. Que grande avião. Andou umas voltitas atrás de mim e valeu-lhe a melhor volta.
Mas a pouca experiência do Luis, levou-o a não aguentar a pressão do arranque e a ser relegado para uns lugares mais abaixo.
Cá na frente, a corrida seguia com respeito e sem atropelos.
Com alguma calma, lá fui chegando aos 2 da frente (André Magalhães e um sólido Augusto Paulino). De referir a consistencia do Augusto Paulino, pelos dois 3ºs lugares obtidos. E uma salva de palmas pelo seu comportamento em pista.
Voltando à corrida, e depois deste intervalo na escrita, já estava colado ao Augusto.
Depois de o ultrapassar,chegou a vez do "puto maravilha". Este teve de ser com cuidado que o Jean Magalhães Todt estava sempre junto ao muro a ver... hehehe
Lá fomos seguindo, sempre sem nos atrapalharmos. As minhas poucas tentativas de ultrapassar o André, eram completamente abortadas pela destreza dele. Mas houve uma falha dele, apenas uma que eu aproveitei e deu finlamente para o passar. Nas 3 voltas seguintes, consegui descolar o suficiente para não ser importunado por um ataque de última volta por parte do André.

A 3ª etapa começou mais cedo para vocês todos. As minhas desculpas pelo atraso, mas a conversa com o Alexandre estava interessante, ao ponto dele decidir almoçar connosco. Bem,... comigo. Uma vez que quando chegámos à sala os lugares estavam todos ocupados.
Ainda estava eu na sobremesa quando apanhei um susto valente. O Luis de Mello chega-se ao pé de mim e despede-se... Alto e pára o baile. Ó Luis olha que tens de me gramar no regresso! Pronto, risota geral para quem estava por ali.
Phone-ix... tenho de me por a pau com as boleias que arranjo... hehehe

Resta-me desejar Boas Festas a todos! e até à próxima Batalha!

Ahhh! E não esquecer os 5 pontitos da crónica, que ou muito me engano, ou ainda vão fazer falta para as contas finais do Campeonato. hihihihi

Paulo Figueired
Organizador
Organizador
VIRUS Kart

Colocado: 02 Dezembro 2007 às 19:37 | IP Registado  

Já me esquecia!

Apesar de NUNCA haver dois karts iguais, acho que devemos dar uma grande ovação ao estado da frota.

Parabéns Jorge pelo teu empenho!

Jose Carlos Mag
Racer
Racer
Troféu Manobras Paralelas - AEGA

Data de adesão: 27 Dezembro 2004

Colocado: 02 Dezembro 2007 às 23:41 | IP Registado  

Meus caros companheiros.

Possa levanto-me mais cedo para uma corrida de karts do que para as aulas.

Ainda nao eram 7horas ja estava a saltar da cama.

Depois de 1 longa viagem com os karts a reboque, chegamos ao kartodromo pelas 9:45 onde já se encontravam muitos companheiros de trofeu.

Ia ser um dia em cheio, pois para além da nossa corrida, da parte da tarde ía ali desputar a ultima prova do trofeu Viciados d'Adrenalina, trofeu que venci com muito gosto. Também levei comigo o meu rotax para dar umas voltas.

Fiquei muito contente quando ouvi dizer que iam ser vinte e cinco pilotos em pista porque já é muito dificil fazer corridas com tanta gente.

Os treinos começaram com a pista humida, pois antes de começarem cairam umas pingas, o que me agradou bastante, pois gosto de conduzir com o piso escorregadio. Consegui o terceiro lugar da grelha de partida o que abria boas expectativas para a corrida.

Dada a partida e depois de um arranque sem toques pelo menos nos quatro primeiros mantive a minha posicao da grelha. No final da primeira volta o segundo classificado, Augusto Paulino, tentou uma ultrapassagem ao Joao Raimundo, mal sucedida, que provocou um ligeiro toque entre ambos, fazendo-os perder algum tempo, e aproveitei para os ultrapassar a ambos e ganhar logo uma pequena vantagem. Ao ver-me em primeiro, impus um ritmo muito forte para ganhar vantagem, pois com a pista a secar, o kart que dispunha nao dava garantias de manter a liderança. Com efeito, na parte final da prova, tive muitas dificuldades de segurar o primeiro lugar, mas consegui vencer a prova in extremis.

Para a segunda corrida o kart que me calhou era muito semelhante ao da primeira corrida. Nos treinos consegui igualmente obter o terceiro lugar na grelha. Quero desde já dar os parabens ao Luis Silva pela obtençao da pole position.

Na partida ganhei de imediato um lugar ao Luis Silva, enquanto o Augusto ganhava distancia. Encetei de imediato uma perseguição ao primeiro, vindo a apanha-lo algumas voltas depois, e a ultrapassa-lo. Com a luta entre nos os dois, o malvado do Paulo Figueiredo conseguiu anular a desvantagem que tinha para nós. Consumada a ultrapassagem do Paulo ao Augusto, começou uma divertida luta entre mim e o Paulo, que levou a melhor a tres voltas do fim.

Terminei a corrida em segundo a defender-me dos ataques do Augusto.

Parabens manu, estás a progredir na aprendizagem das pistas. Continua que chegas lá.

Diverti-me imenso tanto na primeira como na segunda como na terceira manga.

Quero mandar um abraço à familia Ferreira, que mais uma vez veio dar o seu imprescindivel apoio.

P.S. Ó Paulo, depois das corridas da tarde os karts ja nao devem ter ficado tao iguais, depois do tratamento que levaram.

Um abraço a todos com o desejo de um Feliz Natal e um optimo Ano de 2008 e até à Batalha.

André Magalhães

Voltar acima Ver Jose Carlos Mag's Perfil Procurar outras mensagens de Jose Carlos Mag

albaptista
Master
Master

Data de adesão: 09 Outubro 2007

Colocado: 03 Dezembro 2007 às 19:33 | IP Registado  

Boa tarde a todos.

A prova de leiria começou bem cedo. Cerca das 8h lá nos encontramos em Alvalade para seguirmos para Leiria. Como já vem sendo habitual, segui com o Luís Mello, tendo ainda a companhia do Paulo Figueiredo, enquanto o organizador nos abandonou para seguir viagem noutra companhia. A viagem correu extremamente bem, com as conversas habituais sobre os Kart's, automoveis e afins e, a sempre prudente condução do Luis Mello.

Chegados ao kartodromo, e depois de varias tentativas (sem sucesso) para tomar um café, lá nos começamos lentamente a deslocar para a pista sob uma real ameaça de chuva.

Entre algumas discussões sobre a necessidade de usar fato de chuva ou não, optei por não vestir o meu e arriscar (tambem me tinha esquecido de o levar, por isso...). Tocou-me o kart 72, provavelmente, este kart diz-vos tanto a voces como a mim, mas, tenho que reconhecer, revelou-se um verdadeiro prodigio.

Após mais algum tempo de espera, começaram os treinos da 1ª manga. Um verdadeiro calvario. após passar duas voltas a tentar descobrir para que lado eram as curvas, consegui fazer uma volta mais ou menos limpa e..... acabaram os treinos. Resultado, 14º tempo. Não estava mau para começar.

A corrida. Bem, aqui a historia foi diferente, logo na largada consegui ganhar 4 lugares, e seguir encostado aos pilotos da frente. Nas primeiras duas voltas andei a servir de rolha aos que seguiam atras de mim, mas a partir dessa altura, consegui atinar com a pista e começei a ganhar varios lugares até chegar a 6ª posição. Nesta altura seguia colado ao Paulo Figueiredo que por sua vez estava encostado ao Dario. Ainda pensei chegar lá, mas comecei a sentir-me demasiado cansado e optei por ficar na expectativa que eles se tocasse e eu podesse aproveitar. É evidente que isso não aconteceu e acabei a ter de me defender do piloto que seguia atras de mim, conseguindo no entanto manter o 6º lugar. Nada mau para mim.

os treinos da segunda manga foram exactamente a mesma coisa da primeira, tres voltas a conhecer a pista e........ acabou, resultado 13º tempo .

Não faz mal, pensei eu, se esta manga for igual a primeira, acaba bem. Nada mais errado. Na partida, consegui ganhar alguns lugares, um deles a custa de um enorme toque no piloto que estava a minha frente, a quem, peço publicamente desculpa. No restante da prova fui perdendo lugares uns, atras dos outros, até ao disparate final, para ficar parado na relva depois de me envolver com os Pilotos da Galp (os fatos devem ter sido combinados para me confundirem), não sem que antes tivesse dificultado a vida ao Alexandre Valle (valente pancada) enquanto era passado pelo sempre bem disposto João Carlos.

Enfim, mais valia ter ficado só pela primeira prova.

Na terceira manga tudo correu melhor, a conversa foi animada, a comida não estava má e, pelo que comi, devo ter ficado nos primeiros lugares, desta forma acho que me consegui refazer do ultimo lugar da segunda manga.

Na viagem para baixo, tudo bastante animado (já com a presença do organizador) tendo ainda tido a oportunidade de, no meio de todas as conversas, ter uma aula de informatica dada pelos presentes, a quem agradeço desde já.

Um grande abraço para todos, com os tradicionais votos de boas festas.

Até para o ano

Rui Carneiro
Organizador activo
Organizador activo
Ormei

Colocado: 04 Dezembro 2007 às 23:14 | IP Registado  

Lisboa, 2007.11.03

Olá Pilotos Ormei!

Meti o vício a mais um amigo e foi a estreia dele no nosso troféu. O Paulo Pardelha é um “ganda” maluco por automóveis. Ferraris e não só. Conhece bué de gente e sabe de desporto motorizado a dar com um pau. É um óptimo contador de histórias. Para além de uma experiência de vida fabulosa. Eu que o diga, que fui no carro dele. Por exemplo, conhece toda a Europa de mota. Ainda precisa perder lastro pessoal, pesou sem colete e sem capacete 96 kg.

Relativamente à corrida, devo dizer que agora percebo a que se referiam aqueles pilotos, ao comentarem em crónicas anteriores, a existência de muitos toques na partida. Caramba!! Nestas 2 mangas, contrariamente ao habitual, calhou partir a meio da grelha (costumo ficar melhor colocado, e portanto ainda não tinha sido vítima). Sinal verde e, nem queria acreditar, tudo arranca como se não houvesse amanhã. Toques, mas à séria! Não é não travar! É nem sequer levantar o pé! As protecções dos karts são uma segurança para um eventual acidente. Não uma autorização para transformar karts em carrinhos de choque. Ando de kart desde 1996, cheguei a ter 8 corridas por mês, individuais e por equipas (bons tempos em que a crise ainda não tinha chegado aos patrocínios), este comportamento em pista tão agressivo nunca tinha presenciado! Este pessoal mais atrevido talvez precisasse de participar nuns Track Days no Autódromo do Estoril, utilizando os próprios carros. Apesar de não ser corrida e portanto podermos perder algumas milésimas, um toque é a morte do artista! Ou também andarem mais vezes em karts sem protecções. Ou seja, mesmo com um simples toque, há grande probabilidade de lá ficarmos e a corrida acabar ali. Assim, há que evita-los a todo o custo! Uma travagem mal calculada, o forçar uma ultrapassagem por dentro numa curva, não é a isso que me refiro. Mas sim bater intencionalmente com requinte de malvadez. 

O 10o lugar na grelha da 1a manga não fazia prever o suplício que foi a corrida. Fui ultrapassado por todos os lados, e pareceu-me por quase todos, sem dó nem piedade e sem sequer eu conseguir ir à luta. Uma ou duas voltas depois, já tinha a recta das boxes de atraso, tal era a perda de rendimento do kart.

O kart da 2a manga era bem melhor. No entanto nos treinos, não consegui fazer uma volta limpa e por isso, 11o lugar! Enfim, deu-me bastante gozo as lutas em pista. Ainda fiz umas boas ultrapassagens, mas no final fui forçado a alargar a trajectória numa curva e perdi alguns lugares duma só vez.

Apesar de no início das mangas, ter levado toques como nunca pensei ser possível numa corrida de karts, vá lá, até ao fim nunca me forçaram a fazer peão nem fui atirado par fora da pista.

O almocinho é que foi um gosto! Sempre uma galhofa, montes de piadas e histórias deliciosas. De carros e não só!

Gosto muito da pista da Batalha. Se no sorteio dos karts me calhar um afinadinho, vou tentar subir na classificação!

Grande abraço!

Raul

LSMello
Organizador activo
Organizador activo
In Hoc Signo Vinces / Ormei / CÁGADO

Data de adesão: 15 Novembro 2004

Colocado: 04 Dezembro 2007 às 23:28 | IP Registado  

Dzien Dobry,

E dito isto, viva o pluralismo democrático. Escrevo já depois de ler a crónica do Paulo Figueiredo e como não há nada como uma boa polémica (diria o meu amigo Matos), discordo das apreciações dele qto ao kartódromo e aos karts. Qto ao kartódromo, gosto razoavelmente da pista B (a 1ª) e adoro a A - aquela esquerda a 90º a fundo, seguida dos ganchos deliciam-me. Qto aos karts, a diferença de 10 lugares entre cada prova atesta bem pelo menos os meus 2 não estavam equilibrados - se a mim me podem apontar ser nabo, para o Alexandre, com quem troquei de kart, o resultado foi a mesma diferença 2º na 1ª prova, 12º na 2ª. Claro que isto pode ser por o meu 2º kart (1º do Alexandre) ser o único claramente acima da média, pq andava que se fartava.

Mais uma vez o dia não me correu nada de feição. Mas vendo as coisas pelo lado positivo, ao fim de 4 corridas, já tenho os 3 resultados para deitar fora. A partir de agora já posso começar a andar bem

A coisa começou logo mal nos treinos: abri para deixar passar um dos GALPs, qdo ia a reentrar estava lá outro kart, os travões não funcionaram e não consegui abrandar, saí levando à minha frente todos os pneus da curva do barracão. Foi dos acidentes mais aparatosos que tive, mas dos mais inócuos. Fiquei rodeado de pneus por todos os lados, incluindo por cima e por baixo, mas não me magoei nada.

As 2 corridas foram iguais: recuperei lugares na partida; recuperei mais uns lugares nas primeiras voltas; apanhei o Rui Carneiro (na 1ª ainda o passei)... e a partir daí foi voltar a andar para trás... para trás ainda do ponto de partida.

Enfim, um dia há-de melhorar - nem que seja na reforma. Por falar em reforma, tenho mesmo de comprar uma coleira, senão reformo-me antecipadamente - até, lá, mais uma vez obrigado aos Magalhães.

Um abraço a todos, bom Natal e boas entradas.

Luís.

Voltar acima Ver LSMello's Perfil Procurar outras mensagens de LSMello

Luis Silva
Rookie
Rookie

Data de adesão: 14 Novembro 2007

Colocado: 06 Dezembro 2007 às 22:08 | IP Registado  

Olá, Caros Amigos

Desta vez, a corrida em Leiria, foi me mais proveitosa.
Apesar de ter sido uma competição mais renhida também foi mais
divertida, composta por 25 karts em pista, consegui alcançar nos
primeiros treinos de 5 minutos um 19º lugar, desta feita, após um óptimo
arranque subi logo para 11º lugar. No entanto, ao longo da corrida, fui
perdendo lugares, até que acabei a primeira corrida em 15º lugar.
Nos segundos treinos, com um kart que parecia um avião e por ter
andando atras do Paulo Figueiredo durante umas voltinhas, consegui
obter a pole position.
Na corrida, fazendo um mau arranque e devido a minha inexpriência,
perdi logo 3 lugares e um pouco de distância, acabando a corrida em 4º
lugar já colado ao terceiro.
Achei duas corridas muito divertidas, de,vido ao facto de estarem 25
karts em pista e também porque tive mais uma oportunidade de competir
com pilotos muito experientes.

Desejovos a todos um feliz Natal e um próspero Ano novo.      
Voltar acima Ver Luis Silva's Perfil Procurar outras mensagens de Luis Silva

Gonçalo Magalhã
Rookie
Rookie

Data de adesão: 03 Novembro 2007
País: Guatamala

Colocado: 10 Dezembro 2007 às 01:26 | IP Registado  

Depois de uma primeira tentativa, frustrada pelo mau funcionamento do meu PC, de escrever a crónica eis que, chegado de Almeirim da última corrida do troféu 4x4, extenuado mas feliz com o 3º lugar obtido, volto à carga. Tudo porque os 5 pontos obtidos pela crónica, somados no final do campeonato serão mais do que os que vou obter nas corridas!hehe!

Assim sendo, tenho que primeiro obstar em relação às horas ainda pertencentes à madrugada da noite anterior que temos que nos apresentar nos kartódromos! é que nem para ir para a faculdade eu me levanto tão cedo! Segundo, fui enganado! o exmo. Rui Carneiro tinha-me falado de um almoço para celebrar a quadra natalícia nesse mesmo domingo. E eu nao nego um almoço, muito menos para celebrar algo tão importante como o Natal! Ainda estranhei o facto de termos marcar presença no restaurante às 9 da manhã mas pensei, "quanto mais cedo se almoçar, mais cedo se janta!" mas não! o repasto seria só dali a 3 horas e pelo meio havia ainda 2 corridas de kart e suas respectivas sessões de treino!!! Perante esta indubitável surpresa ainda tentei demover o organizador e os demais pilotos da loucura que se iria produzir. Mas parece que eles estavam ali mesmo por causa da corrida... tolos... se nao os podes vencer, junta-te a eles, pensei. mas se os nao poderia vencer pela retórica, muito menos o poderia fazer usando as mesmas armas! ainda assim decidi arriscar.

se eu nao conhecia a pista de Évora (nem fiquei a conhecer...) a de Leiria nao era muito mais conhecida. ja nao a visitava há alguns anos por isso interiorizei o meu principal objectivo para o ano de estreia no ORMEI: conhecer as pistas! dessa forma achei por bem seguir, na primeira sessao de treinos, alguem que tivesse esse conhecimento. Graças, mais uma vez, ao meu irmao André, seguindo e aprendendo as melhores trajectórias, obtive um respeitável 16º lugar. Confesso que nao fiz exactamente o mesmo que ele... Na partida, instalou-se o caos! parecia o fim do mundo ou que a soraia chaves estava a dar autógrafos no Fórum Leiria, tal era a pressa geral. Inevitável foi a carambola que se gerou. Aproveitei para subir alguns lugares e ganhar alguma distância sobre os que circulavam atras de mim. Tenho ainda de agradecer ao Luís Silva por me ter recordado o quão lento eu estava, dando-me um toque por trás. Despertei e pensei estar mais perto do almoço, perdão do da frente! Os minutos seguintes foram de duplo estudo:meu em relaçao à pista e onde eu poderia melhorar, e da pista a mim, vendo onde me podia fazer espetar. Daí ao final e após a Rosarinho me ter passado e ter dado a segunda lição de trajectórias da manhã (leia-se madrugada) atinei e entreguei o kart num honroso 13º lugar.

o pior foi depois! com alteração do traçado ainda consegui fazer mais asneiras! e acabei por nao conseguir perceber como se fazia o gancho lá de cima! os treinos até nem foram mau de todo! segui atrás do pole-position guy, Luís Silva (PARABÉNS MIUDO!!!) e do mestre Paulo Figueiredo e o 12º nos treinos surgiu de forma natural... mas a corrida, credo, todos os lugares que perdi foram todos no mesmo sitio: o terrivel gancho! no resto da pista as coisas ate iam corendo bem! mas as cacetadas? minha nossa senhora! e eu a pensar que em Évora tinha sido mau. enfim,  nada que o tao esperado almoço nao resolvesse! dessa forma rapidamente esqueci o 15º lugar final e concentrei-me na entremeada e afins que tão bem souberam acalmar um sempre tão faminto estomago! a conversa animada, o pessoal 5 estrelas! «Mas era tempo de voltar a Lisboa. Afinal, os bilhetes para o Benfica - Porto nao tinham sido baratos... Repetiram-se os votos de boas festas e sinceras felicidades, que eu mais uma vez relembro e desejo!

Um grande abraço a todos e até para o ano!!!

Voltar acima Ver Gonçalo Magalhã's Perfil Procurar outras mensagens de Gonçalo Magalhã

Página de 2 Seguinte >>
  Nova mensagemNovo tópico
Versão para impressão Versão para impressão

Ir para o fórum