Taça Inter Trofeus
  Home     Fórum  
Register   Login  
   Forum:
  Tópicos activosTópicos activos  Mostrar lista de membros do fórumMembros  Procurar no fórumProcurar  AjudaAjuda
  Registar-meRegistar-me  EntrarEntrar
Troféu Ormei
 InterFórum : Troféu Ormei
Assunto Tópico: Évora I - 27 de Outubro de 2007 (Tópico bloqueado Tópico bloqueado) Nova mensagemNovo tópico
Autor
Mensagem << Pré-visualizar tópico | Tópico seguinte >>
Rui Carneiro
Organizador activo
Organizador activo
Ormei

Data de adesão: 15 Janeiro 2004
País: Portugal

Estado: Desligado
Colocado: 06 Novembro 2007 às 13:43 | IP Registado  

Ora viva rapaziada!!!

Em primeiro lugar, foi com enorme prazer que tornei a encontrar este grupo fantástico (acima de tudo!) de amigos que partilham um prazer comum pelos karts.

Em segundo lugar, foi igualmente com imensa satisfação que constatei que este grupo continua a revelar a capacidade de atrair novos pilotos que, não só se revelam extremamente competitivos, como rapidamente compreendem e "aderem" ao espírito que norteia este grupo. Sejam todos muito bem vindos!

Em terceiro lugar, sim, eu não sei mais que um miúdo de 10 anos! Pronto, pela milésima vez aqui fica a minha confissão pública :)

Em relação à prova em si, devo confessar que, contrariamente às minhas expectativas, foi um verdadeiro tédio.

Com efeito, se na primeira manga, com o 4º tempo na grelha ainda ascendi à liderança por troca com o estreante Alexandre Valle que revelou uma enorme correcção, depressa a cedi à Rosário e ao Paulo Figueiredo que iam claramente mais rápidos. Como entretanto o Alexandre também ficou muito para trás, fiquei só, com dois enormes fossos, ou seja, fiquei na fossa ...que seca! Valeu o 3º lugar :)

Na segunda manga bastou a primeira volta dos treinos para compreender tudo seria muito diferente...para pior, para muito pior! São as sortes, não há nada a fazer a não ser tentar tirar o máximo partido possível do equipamento e esperar por melhores dias...
Safou-se o despique com o José "sem travões" Lopes, o Ricardo "inconstante" Matos e o Alexandre "rookie" Valle a quem pude retribuir com elegância a correcção da primeira manga. Não valeu foi o 15º lugar :(

Para terminar, não podia perder a oportunidade - especialmente para os que me conhecessem há mais tempo e que ainda me acusam por vezes de agressivo - de fazer eco da forma como o rookie Alexandre Valle se refere ao meu estilo de condução: "Daqui para a frente, foi sempre uma luta, bastante intensa, com o Luis Vaz, e mais uma vez, sem os karts se tocarem !!!"

Finalmente um piloto que soube reconhecer que afinal sou "O gentlemant" deste campeonato de "bordoada" :D

PS: a organização que não se esqueça que este é um campeonato de inverno; e o que é sucede no inverno? Chove!!! Muito!!! Vá lá, tratem disso...

Um abraço a todos,

Luis "pé na chapa" Vaz

www.ormei.com
www.facebook.com/groups/ormei/
www.facebook.com/CampeonatoOrmei/
Voltar acima Ver Rui Carneiro's Perfil Procurar outras mensagens de Rui Carneiro Visita Rui Carneiro's Página pessoal

Rui Carneiro
Organizador activo
Organizador activo
Ormei

Colocado: 06 Novembro 2007 às 13:44 | IP Registado  

O Campeonato ORMEI 2006/2007 começou finalmente, e com ele as crónicas da praxe...
E para esta 1ª crónica não posso dizer que o início tenha sido muito auspicioso, pois a roda da frente esquerda decidiu abandonar o Kart, e como nos treinos não são aceites triciclos (coisas do regulamento...) decidi ficar por ali a vê-los passar! 
Soube posteriormente que problemas semelhantes afectaram outros pilotos, o que não abona nada em favor do Kartódromo, tido como um dos mais "conservadores" em termos de manutenção do material. Volta Kartódromo de Almeirim, que estás perdoado...

Relativamente às 2 corridas, as mesmas deram-me um enorme gozo (como habitualmente), fruto das lutas muito engraçadas com alguns "bravos do (meio do) pelotão", a saber: Raúl Girão, Rui Carneiro, Daniel Matos, José Vieira, and so on, so on...
No somatório final, a 5ª posição no Campeonato ex-aequo com o Luís Mello e com o Alexandre Valle foi uma agradável surpresa, mas a deixar adivinhar alguns problemas para os "habitués" dos primeiros lugares.

Para terminar, gostaria de endereçar (uma vez mais) as boas vindas aos pilotos estreantes no Campeonato, que deixaram já patente não terem vindo apenas como meros observadores, mas antes como combatentes na linha da frente!
Aguardemos então por Leiria, para nova medição de forças...
Até lá!

João Gonçalves
Voltar acima Ver Rui Carneiro's Perfil Procurar outras mensagens de Rui Carneiro Visita Rui Carneiro's Página pessoal

Rui Carneiro
Organizador activo
Organizador activo
Ormei

Colocado: 06 Novembro 2007 às 13:48 | IP Registado  

Lisboa, 2007-11-01

Olá bons amigos!

É evidente, gosto muito deste troféu, já tinha saudades.

O Rui, como sempre é incansável: é organizador, é informático, com o site muito bem feito, é relações públicas, é fotógrafo, (na 2a manga, os comissários deram indicação para iniciarmos os treinos e ele ainda andava a tirar fotos, com o kart à espera...), tudo isto além de piloto. E bom!

Foi giro também, trocar 2 dedos de conversa com os Tifosi do grupo, João Carlos e Ricardo Matos acerca da vitória do Kimi  Raikkonen. E não só.

Na 1a manga obtive o 3o lugar nos treinos, nem sei como. Tive a sensação de não me ter esforçado muito. Como é raro andarmos em circuito invertido, foi mais recordar o traçado do que fazer um bom tempo. O Paulo Figueiredo partiu mal, pensei que podia passá-lo mas o ”malandro” defendeu-se muito bem. Depois ainda na parte inicial da corrida, levei 1 toque, peão inevitável, fiquei virado de frente, tive a sorte de ninguém me acertar. Retomei a corrida do último lugar e foi uma boa recuperação. Ainda fui atirado para fora da pista, mais ou menos a meio da corrida. Parece que fiz o mesmo ao António Baptista sem sequer me aperceber. O que penso é que quando estamos por fora, lado a lado em curva, se não levantamos o pé...

Pelos vistos, não consegui aproveitar, em termos de classificação o ter-me calhado um kart bastante equilibrado. Ainda tive outro contratempo, habitual nas corridas: o Dário teve qualquer problema mecânico, foi forçado a abandonar, e o kart mal colocado motivou bandeiras amarelas, pelo menos em 3 voltas, (o que é muito numa corrida de apenas 20 minutos), precisamente num dos pontos de ultrapassagem. Por esse motivo não pude recuperar ainda mais.

A 2a corrida teve pouca história. Os pilotos que por ali andavam comigo, tinham todos um andamento muito semelhante ao meu. Foi uma boa luta.

Fiquei contente com a alteração da duração das corridas de 10+15 para 5+20 minutos, aliás, como tinha sido sugestão minha numa das crónicas da época passada.

Abraço 

Raul Girão

Gonçalo Magalhã
Rookie
Rookie

Data de adesão: 03 Novembro 2007
País: Guatamala

Colocado: 06 Novembro 2007 às 19:50 | IP Registado  

Boas!

como ja devem ter reparado este é o meu primeiro post. e acho que nada melhor para começar do que o relato da minha primeira experiência no ORMEI.

Tendo acompanhado o meu irmão André em algumas corridas do troféu transacto, e aproveitando a vontade de reiniciar as lides kartistas depois de 5 anos de ausência, decidi aceitar o desafio lançado pelo meu pai. Entrar num campeonato competitivo como o ORMEI e obter bons resultados é muito difícil, ainda para mais quando a paragem foi tão longa. Não obstante participar no troféu Aliança com os EK1 desde o início do ano, ainda me faltam bastantes kilómetros até encontrar uma forma apreciável para poder discutir os lugares cimeiros. Foi então com um espírito de participar para aprender que apareci no domingo em Évora.

A primeira sessão de treinos revelou ser uma agradável surpresa. Talvez por termos corrido em sentido inverso e a maioria dos pilotos não ter experiência deste modelo, o meu 10º lugar na grelha soube como uma pole-position! Não direi que não fiquei entusiasmado mas também não tirei os pés do chão; sabia que a corrida não seria assim tão fácil. E se assim o pensei, assim ela se desenrolou. Depois de um tímido arranque consegui manter-me relativamente perto do grupo da frente e até ganhar uma ou outra posição. Contudo, os erros por mim cometidos foram-se sucedendo e com isso a perda de posições foi inevitável. Desses meus erros, o mais prejudicado, para além da minha pessoa claro, foi o Luís Mello, tendo sido, ainda que inadvertidamente, a minha vítima "preferida".  Prontamente me desculpei pelos toques que dei, e expliquei que foram fruto da minha inexperiência. No final concordei com o Luís, quando referiu que apenas estávamos a perder tempo com aquelas sucessivas ultrapassagens. Quem se ficou a rir foram o André Magalhães e o Raúl Girão, que aproveitaram para trepar mais umas posições na tabela. No final, um 11º lugar e um Luís Mello legitimamente zangado.

A segunda sessão de treinos correu como previra. Sendo a minha estreia no traçado de Évora não consegui ter o mesmo ritmo que os demais. Foi nos escassos 5 minutos de treino que tirei (mal) o pulso à pista. e o resultado estava à vista: um tímido 14º lugar. Não desanimei e entrei para a corrida ciente das dificuldades que iria enfrentar. E assim foi. Depois de algumas voltas (e alguns erros) via-me na cauda do pelotão. Assim que comecei a acertar as trajectórias, muito graças ao Paulo Figueiredo que seguia à minha frente, e a fazer tempos minimamente decentes, fui obrigado a trocar de kart dado que uma das mangas de eixo do meu kart partiu. Como não estava com intenções de ganhar a corrida, não fiquei minimante abalado. Apareceu o kart de substituição e parece que tinha desaprendido tudo o que até ali fizera. ou então o kart era mesmo fraquinho. Como duvido das minhas capacidades como piloto, não direi que a culpa foi do kart! hehe! Daí para a frente foi aproveitar para aprender ainda mais e tentar não atrapalhar os que me dobravam. No final, o último lugar, com menos 3 voltas que o primeiro, era meu!

Rescaldo final, foi uma óptima experiência, num campeonato novo e numa pista nova. Estarei presente nas restantes provas sempre com o mesmo sentido: divertir-me ao mesmo tempo que ganho rodagem. Extra-corrida, foi uma excelente oportunidade para rever algumas caras conhecidas, como a da Rosarinho, o Daniel Matos, o Luís Silva e o inevitável Paulo Figueiredo!

Um grande abraço a todos e até à próxima se não for antes!!!
Voltar acima Ver Gonçalo Magalhã's Perfil Procurar outras mensagens de Gonçalo Magalhã

Jose Carlos Mag
Racer
Racer
Troféu Manobras Paralelas - AEGA

Data de adesão: 27 Dezembro 2004

Colocado: 08 Novembro 2007 às 22:35 | IP Registado  

Gostava de mandar um grande abraço ao Miguel Severino, de quem não tenho tido notícias. Espero que estejas melhor e que a recuperação esteja a fazer progressos.

Grande abraço Miguel

José Carlos Magalhães

Voltar acima Ver Jose Carlos Mag's Perfil Procurar outras mensagens de Jose Carlos Mag

Augusto Paulino
Racer
Racer

Data de adesão: 13 Novembro 2007

Colocado: 14 Novembro 2007 às 20:05 | IP Registado  

Olá a todos!

Espero que esta crónica ainda vá a tempo! É que posso ganhar quase tantos pontos com a crónica como em pista …

É verdade, esta primeira ronda não correu nada bem. Mas tenho que ver o lado positivo: o ano passado comecei bem, e depois foi sempre a descer … pode ser que este ano seja ao contrário (mas não vai ser fácil, porque o nível do campeonato está muito elevado).

Os treinos da primeira manga, para desenferrujar, até nem correram mal. Meio da tabela, e até fiquei surpreendido na grelha com alguns dos pilotos que estavam atrás!

Antes da partida pensei: este arranque no meio do pelotão não vai ser fácil! E não foi mesmo. Utilizando a expressão de uma crónica anterior, parecia um “campeonato de "bordoada"”.

Na primeira volta ainda sobrevivi, mas no início da 2ª foi a estocada final … fui completamente abalroado e empurrado para fora de pista, e para o fim do pelotão. Ainda ganhei duas ou três posições … e depois a situação ingrata de ter que discutir posição com o sogro – como seria de prever, uma discussão leal (e valeram-me os quilos a menos)! Ainda me aproximei do Luís Silva, mas nunca o suficiente para ter possibilidade de ultrapassagem. Arrisquei um bocadinho mais e acabei por perder algum tempo para ele no fim da corrida.

O resultado dos treinos da segunda manga foi: meio do pelotão!

Boa, lá vamos nós outra vez para a guerra.

Mas parece que não fui só eu que fiquei traumatizado com a confusão da primeira corrida. O arranque da segunda pareceu-me muito mais civilizado. Acabei por fazer a corrida sozinho, sem conseguir aproximar-me do grupo liderado pelo Luís Mello. Sem conseguir ser mais rápido, estava numa posição de expectativa para ver se surgiam disputas no tal grupo. Mas, apesar de irem colados, pareceu-me que não perderam muito tempo com lutas de posição, mantendo sempre um bom andamento. Nada a fazer, a não ser levar o kart até à 12ª posição final.

Dia 1 há mais, até lá.

Augusto
Voltar acima Ver Augusto Paulino's Perfil Procurar outras mensagens de Augusto Paulino

Luis Silva
Rookie
Rookie

Data de adesão: 14 Novembro 2007

Colocado: 14 Novembro 2007 às 21:15 | IP Registado  

Olá Olá kartistas
Foi com muito gosto que me inscrevi no trofeu Ormei. Eu já sabia que este grupo era muito animado e divertido, pois acompanhei a última corrida do André Magalhães em Leiria, mas agora que estou inserido neste meio apercebi-me que o grupo é ainda mais unido do que eu imaginava.
Bem! Agora falando da prova em si. Esta primeira jornada de estreia começou mal mas felizmente acabou dentro das minhas expectativas. É um grupo com um andamento muito uniforme, o que provoca grandes disputas pelos lugares cimeiros.
Os primeiros treinos correram muito mal, mesmo sem nunca ter andado neste sentido do traçado de Évora. Depois de uma partida muito confusa consegui subir algumas posições a "boleia" de André Magalhães acabando em 13.
Nos segundos treinos, tive como lebre o meu " professor" André magalhães, que para quem não sabe foi, em conjunto com o seu pai, Sr. Magalhães me fez entrar no " Mundo do karting ", e obtive a 12 posição.
A corrida correu muito bem, obtive um 6 lugar, uma corrida em que tive que fazer muitas ultrapassagens e acabar a corrida mesmo atrás do quinto lugar

Espero que a próxima jornada seja como a de Évora, com muitos pilotos e com muitas lutas saudáveis.

Um grande abraço e até a batalha
Voltar acima Ver Luis Silva's Perfil Procurar outras mensagens de Luis Silva

Rui Carneiro
Organizador activo
Organizador activo
Ormei

Colocado: 20 Novembro 2007 às 22:40 | IP Registado  

Caros amigos

Com o Ormei iniciado em Evora começam a malfadadas crónicas. Não é que 
eu não goste de ler, muitas vezes com grandes atrazos (só hoje é que 
li as ultimas crónicas), mas o maior problema é faze-las.

Ainda por cima tendo eu pouco tempo fui alvo de um mau olhado, porquanto:

Fui expulso do forum não conseguindo ter acesso;

Solicitando ajuda obviamente ao Paulo Figueiredo. ele deu-me uma nova chave;

Solução infrutífera. O mau olhado continuou e eu sem acesso ao forum;

Contactado o Rui Carneiro ele disse para enviar a crónica para o email 
dele que a seguir o publicava;

Na semana passada todo contente em casa, no fim de semana (até parece 
mentira tive um fim de semana sem corridas) sento-me ao computador 
para fazer a crónica e para meu espanto não tenho acesso ao meu email;

Problema do meu computador ou do serviço do Meo que tenho em casa 
ainda hoje continuo sem saber, mas infelizmente sem acesso ao meu 
email a partir de casa;

Daí chegamos a hoje a esta bonita hora e estou no escritório, onde 
tenho acesso ao email, a fazer a crónica.

Acabados os dramas passemos à corrida que para cúmulo no meu caso não 
teve quase história nenhuma ;daí ter contado aquele drama todo ou se 
não só escrevia duas linhas, e como dizem que agora é à linha 
independentemente da classificação em pista.   Vai daí "bota" linhas.

Com o início dos treinos notei logo que o kart tinha um problema grave 
na direcção mas como não se pode trocar arrastei-me até ao fim ficando 
quase em ultimo lugar.
No arranque ainda fui para o meio da molhada e que molhada, para a 
próxima só falta darem com os capacetes uns nos outros, mas logo ao 
fim de duas ou três voltas fui passado por toda a gente. Até que numa 
curva saltou uma roda e lá fui eu aos pneus. Fim da corrida.

Com o início dos segundos treinos vi que tinha kart traduzindo-se num 
segundo lugar na grelha.
No arranque inesplicavelmente o Daniel ficou quase parado e eu fui 
para a frente. Ao fim de meia dúzia de voltas cola-se a mim o meu 
pesadelo,o André. Estando ele mais rápido que eu tentei ao máximo não 
cometer erros mas uma má saída da curva antes da descida fez com que o 
Andre a duas voltas do fim passasse para primeiro.

E assim termina a grande história da minha prova.  Até à próxima 
corrida e por favor não levem pistolas para a pista. É só uma corrida 
de karts. Secalhar razão teve o que desistiu por causa das bordoadas 
sem nexo.

Boas corridas.

Dário Garcia

Desculpe, NÃO pode colocar uma resposta.
Este tópico está bloqueado.

<< Anterior Página de 2
  Nova mensagemNovo tópico
Versão para impressão Versão para impressão

Ir para o fórum