Taça Inter Trofeus
  Home     Fórum  
Register   Login  
   Forum:
  Tópicos activosTópicos activos  Mostrar lista de membros do fórumMembros  Procurar no fórumProcurar  AjudaAjuda
  Registar-meRegistar-me  EntrarEntrar
Troféu Ormei
 InterFórum : Troféu Ormei
Assunto Tópico: Leiria II - 19 de Maio de 2007 (Tópico bloqueado Tópico bloqueado) Nova mensagemNovo tópico
Autor
Mensagem << Pré-visualizar tópico | Tópico seguinte >>
Rui Carneiro
Organizador activo
Organizador activo
Ormei

Data de adesão: 15 Janeiro 2004
País: Portugal

Estado: Desligado
Colocado: 23 Maio 2007 às 12:01 | IP Registado  

Sexta e última prova do VII Campeonato ORMEI 2006/2007.

Prova realizada no dia 19 de Maio de 2007 em Leiria.

Ponham aqui os vossos comentários.

www.ormei.com
www.facebook.com/groups/ormei/
www.facebook.com/CampeonatoOrmei/
Voltar acima Ver Rui Carneiro's Perfil Procurar outras mensagens de Rui Carneiro Visita Rui Carneiro's Página pessoal

Rui Carneiro
Organizador activo
Organizador activo
Ormei

Data de adesão: 15 Janeiro 2004

Colocado: 23 Maio 2007 às 12:01 | IP Registado  

ASSUNTO: 6ª e última Prova do VII Campeonato ORMEI 2006/2007 – Resultados

Caros companheiros Kartistas,

No passado dia 19 de Maio pelas 10:00 no kartódromo de Leiria, efectuámos a 6ª e última prova do nosso VII Campeonato ORMEI 2006/2007.

Apesar do campeonato estar praticamente decidido quanto ao vencedor, quase que houve uma reviravolta no campeão e não tivesse sido um erro da minha parte na 1ª curva da 2ª prova que fez com que tivesse perdido alguns pontos preciosos, poderia ter sido o campeão deste ano visto que a diferença final para o Dário Garcia foi de 1 ponto, devido a nestas provas duas provas não ter um kart tão cooperante quanto é normal. Ainda poderia ter ganho o campeonato na secretaria, mas houve somente alguns erros nas resultados divulgados durante o almoço, devido à retirada de alguns pontos aos pilotos que não participaram em todas as provas, mas a situação foi rectificada na classificação entretanto publicada e foram informados os “atingidos” com esta situação anormal.

Tal com informado anteriormente, aproveito para relembrar os nossos pilotos e amigos que já estamos nas definições finais do próximo campeonato, estando em dúvida e esperando confirmação por parte do Kartódromo do Campera se poderemos começar no dia 21 de Setembro pelas 20:30 e terminando em Maio de 2007. Tal situação deve-se a terem de parar a frota para as afinações das 24 Horas com Campera a realizar na semana seguinte.

O campeonato será composto por 7 ou 8 provas duplas em 4 ou 5 kartódromos, em moldes muito semelhantes ao actual. O tempo das provas passa a ser de 5 minutos de treinos cronometrados e de 20 minutos de corrida, continuando a troca de karts entre mangas, inversão do sentido da pista ou outro circuito sempre que possível e peso mínimo de 80 kg por piloto.

Caso tenhamos 8 provas, a última será de consagração dos pilotos, terá um formato diferente e uma pontuação igual para todos os pilotos que participem, já para não falar no habitual almoço de despedida. Não se esqueçam que em Dezembro teremos o nosso almoço de Natal.

Aproveitamos para enviar as datas que já se encontram confirmadas salvo qualquer alteração por parte dos kartódromos:

Dia

Mês

Ano

Hora

Local

21

Setembro

2007

20:30

Campera

27

Outubro

2007

10:00

Évora

1

Dezembro

2007

Leiria - Almoço Natal

12

Janeiro

2008

Batalha

9

Fevereiro

2008

Campera/Almeirim

8

Março

2008

Évora

12

Abril

2008

Batalha

10

Maio

2008

Leiria – Almoço Final

O regulamento definitivo será enviado brevemente estando dependente da data de início do campeonato.

A inscrição continua nos 100 Euros e deverá de ser enviada para o NIB do costume, 0033.0000.00008631643.05 do Millennium/BCP a partir desta altura.

Os pilotos do campeonato 2006/2007 e os respectivos convidados terão prioridade sobre os restantes desde que façam o respectivo pagamento até ao dia 14 de Setembro de 2007, data após a qual entrarão em igualdade com novos pilotos que venham a integrar o campeonato 2007/2008. Informamos que só iremos realizar o campeonato com um mínimo de 15 pilotos e um máximo de 25, sendo os últimos 5 pilotos suplentes que só participaram em situações que a pista assim o permita e/ou haja desistência ou não comparência dos primeiros 20 inscritos. Pilotos extras só em situações de karts disponíveis e a confirmar no dia antes da prova.

Cumprimentos

Rui Jaime Carneiro

91 7264757

ormei@hotmail.com

ormei@yahoo.com

www.ormei.com

PS. Encontra-se no nosso site www.ormei.com, devidamente actualizado, os ficheiros em EXCEL com os tempos e resultados, bem como a tabela com a classificação da prova e classificação geral podendo fazer o download. Caso pretendam mais alguma informação, ou tenham dúvidas, agradeço o vosso contacto.

Editada por Rui Carneiro na 04 Setembro 2007 às 00:21
Voltar acima Ver Rui Carneiro's Perfil Procurar outras mensagens de Rui Carneiro Visita Rui Carneiro's Página pessoal

LSMello
Organizador activo
Organizador activo
In Hoc Signo Vinces / Ormei / CÁGADO

Data de adesão: 15 Novembro 2004

Colocado: 29 Maio 2007 às 18:09 | IP Registado  

Caros amigos,

Chegou ao fim mais um campeonato ORMEI. A prova de encerramento foi interessante e disputada, mas afectada pela diferença de andamentos entre os karts. Nesse aspectos há sempre uns com mais sorte e outros com menos. Creio que a minha sorte foi moderada, não tive nenhuma bomba, nem nenhum chasso. As duas classificações no meio da tabela, acabam por isso por ser naturais.

De qq forma, diverti-me, pois andei sempre mto próximo dos pilotos à minha frente e qdo assim é, é sempre mais divertido.

O ponto mais quente na 1ª manga foi o toque que dei na entrada da recta da meta no António Baptista. Ao fim destes anos, pela 1ª vez, fui responsável por um toque no António... e juro que não foi vingança !!! Notável a forma como ele o levou na desportiva. Grande abraço António.

Quanto à 2ª manga, tenho a dizer que a versão C usada desta vez é uma coisa horrorosa. Gosto razoavelmente de Leiria, na versão B (a mais corrente) e na A, mas esta !... Tem mto poucas zonas de condução e o que faz a diferença é a velocidade de ponta do kart, se não veja-se a classificação do Dário ou do André. Eu fiz gde parte da 2ª manga atrás do Rui Carneiro. O kart dele era mto mandrião na saída, mas com boa velocidade de ponta. O meu era exactamente o contrário: equilibrado, com boa saída, mas sem ponta. Era exasperante estar ao lado dele a meio da recta das boxes e no fim dela já estar ele de novo à minha frente. Na zona a fundo da meta ao barracão ele ia-se embora. A minha única possibilidade era na saída da curva do barracão, onde era o kart dele que engonhava, mas o Rui tapava mto bem de forma perfeitamente correcta. Não tive qq hipótese. Proponho que a versão C seja banida do calendário.

Relativamente ao balanço da minha participação no campeonato, não posso dizer que tenha ficado satisfeito. Faltei à 1ª prova; na 2ª levei bordoada e depois dei bordoada; em Évora foi um descalabro total, com a agressividade geral; em Leiria I apanhei um chasso total na 1ª manga e safei-me bem na 2ª; na Batalha II fiz asneira na 1ª manga e bati no João Carlos e dei cabo de um motor na 2ª; nesta última prova voltei a dar um toque por minha culpa, mas as corridas foram normais. Enfim, foi um bocado atribulado.

Venha lá 2007/2008. Que as classificações sejam um niquinho melhores e que, acima de tudo, não dê toques em ninguem.

Um abração a todos,

Luís.

Voltar acima Ver LSMello's Perfil Procurar outras mensagens de LSMello

Jose Carlos Mag
Racer
Racer
Troféu Manobras Paralelas - AEGA

Data de adesão: 27 Dezembro 2004

Colocado: 04 Junho 2007 às 23:34 | IP Registado  

E chegou ao fim mais um campeonato. Este ano não correu tão bem como o anterior, mas não se pode ganhar sempre. Pró ano podem contar novamente comigo( se o paitrocinio deixar) para voltar a discutir as melhores posições em pista no campeonato. Espero não voltar a ter de faltar a uma prova pelos mesmos motivos (saúde). Parabéns ao Dário que conquistou o título e a todos os outros amigos que deram sempre o seu melhor em pista e cá fora.

A prova não me correu tão bem como eu desejava, mas as coisas são mesmo assim. No primeiro treino, o kart que me calhou, tinha um problema de travões, pelo que tive de parar e trocar de kaart, enquanto reparavam o meu. Apenas consegui o 10º tempo da grelha, o que não prespectivava uma corrida famosa. Após muita insistência e consegui terminar em 4º, tendo passado o Dário na última curva.

A 2ª corrida correu mesmo mal. O kart que me saíu em sorte não andava nada. Era mesmo muito mau. Apenas consegui a 15ª posição. Na corrida acabei em 12º o que é francamente mau. Acabou com as aspirações ao pódio no troféu. Mas as coisas são assim. Só é pena os kartódromos não serem mais profissionais e tentarem ter o material mais cuidado. Claro que haverá sempre karts mais rápidos e mais lentos, mas estas diferenças não se admite. (azar dos azares, na corrida da tarde do Funkart calhou-me o mesmo kart. Claro que o rejeitei logo. Neste troféu pode-se trocar de kart enquanto houver para troca)

Depois foi a melhor parte da corrida, palavras do meu pai. O almoço não estava mau. Claro que no Carloto seríamos melhor servidos, mas aí eu e o Dário não poderíamos ir, pois tinhamos prova do Funkart ás três horas no mesmo sítio.

O almoço foi muito divertido. Fartei-me de rir.

Um abraço a todos, boas férias e até á proxima prova.

André Magalhães

Voltar acima Ver Jose Carlos Mag's Perfil Procurar outras mensagens de Jose Carlos Mag

Desculpe, NÃO pode colocar uma resposta.
Este tópico está bloqueado.

Nova mensagemNovo tópico
Versão para impressão Versão para impressão

Ir para o fórum