Colocado: 31 Julho 2008 às 19:55 | IP Registado
|
|
|
O meu kart era um normalíssimo EK1, com um velho chassis Mac Wilson que eu decidi começar a envenenar no mês passado.
Comecei por abrir "um pouco" as janelas substituir as valvulas e molas e "artezalnei" uma forma de melhorar a lubrificação. Tirei tambem algum peso ao volante.
Para experimentar estas opções ao nível da forma e da qualidade/resistencia do material adaptado, arranjei um carburador emprestado duma suzuki 125 a 2t (não tem nada a ver com o outro kart aqui falado), e violá
Como o carburador não era meu e não podia estar a fazer-lhe alterações, a coisa foi complicada... como é de mota trabalha por alimentação por gravidade e quando lhe liguei a bomba era gasolina por todo lado.
Assim tive que retirar o estrangulador do retorno e ficou sem pressão, o que fazia falhar na resposta e descompensado na progressão na relação estaquiométrica, por diferenciais de pressão, forças centrifugas, etc... mas já deu para tomar o pulso à coisa.
Na comparação com o EK3, está mais bruto com maior potencia à saída mas sem manter essa gana pela rotação acima. Pela minha experiencia é exactamente o sintoma de carburação/alimentação.
Entretanto já temho uma àrvore de cames para o bichinho , e vou fazer mais umas mariquices pelo que a seguir às férias (lá para Setembro) espero ir novamente a testes.
Se alguem souber de quem tenha um carburador (se for mikuni melhor) para 4t de 32mm, para vender .
Apesar de todo o material deste motor ser fraquito, pela minha análise o meu principal receio (e onde deverei ter maiores problemas) é na cambota onde já detectei que há falha no projecto/concepção, que se reflete sobre o mancal do lado dos carretos da àrvore de cames e contrapeso... e este problema não é muito fácil de contornar... veremos.
Qualquer dúvida estou ao dispôr, e tambem aceito/agradeço toda e qualquer informação que ajude a progredir.
Um Abraço.
PS, Caro LSM já sabes que conto contigo para os próximos testes
|