Taça Inter Trofeus
  Home     Fórum  
Register   Login  
   Forum:
  Tópicos activosTópicos activos  Mostrar lista de membros do fórumMembros  Procurar no fórumProcurar  AjudaAjuda
  Registar-meRegistar-me  EntrarEntrar
Troféu Ormei
 InterFórum : Troféu Ormei
Assunto Tópico: Leiria II- 7 de Março de 2009 (Tópico bloqueado Tópico bloqueado) Nova mensagemNovo tópico
Autor
Mensagem << Pré-visualizar tópico | Tópico seguinte >>
Rui Carneiro
Organizador activo
Organizador activo
Avatar
Ormei

Data de adesão: 15 Janeiro 2004
País: Portugal
Mensagens: 1022

Estado: Desligado
Colocado: 08 Março 2009 às 15:15 | IP Registado  

Sexta prova do IX Campeonato ORMEI 2008/2009.

Prova realizada no dia 7 de Março de 2009 em Leiria.

Ponham aqui os vossos comentários.



__________________
Rui Carneiro
91 7264757
ormei@hotmail.com
www.ormei.com
www.facebook.com/groups/ormei/
www.facebook.com/CampeonatoOrmei/
Voltar acima Ver Rui Carneiro's Perfil Procurar outras mensagens de Rui Carneiro Visita Rui Carneiro's Página pessoal
 
Rui Carneiro
Organizador activo
Organizador activo
Avatar
Ormei

Data de adesão: 15 Janeiro 2004
País: Portugal
Mensagens: 1022

Estado: Desligado
Colocado: 08 Março 2009 às 15:15 | IP Registado  

ASSUNTO: 6ª Prova do IX Campeonato ORMEI 2008/2009 – Resultados

 

Caros companheiros Kartistas,

 

No passado dia 7 de Março pelas 10:00 no kartódromo de Leiria, efectuámos a 6ª prova do IX Campeonato ORMEI 2008/2009.

 

Logo ao chegarmos formos alertados para a falta de electricidade o que fazia com que além de não haver um líquido essencial para alguns pilotos chamado café, também não tivéssemos acesso à cronometragem electrónica. O tempo previsto para a resolução do problema era para as 11:00, sem qualquer certeza pelo que decidimos começar a prova pelas 10:30 depois de uma séria de pilotos terem ido tentar arranjar o tal líquido numa povoação perto, e, como previsto no regulamento, seria utilizada para a grelha de partida a classificação do campeonato. Como utilizámos pela primeira vez o formato A1A2B em que dividíamos o grupo dos convidados inscritos em 2 e cada um desses grupos corria com o grupo dos inscritos, estes pilotos partiriam depois dos inscritos, fazendo então a terceira corrida juntos.

 

O sorteio dos karts foi desta vez feito de maneira diferente devido ao respectivo formato, tendo os pilotos inscritos trocado entre si os karts com inversão da ordem inicial, os convidados utilizavam os mesmos números no segundo grupo. A terceira corrida foi novo sorteio. Ficou igualmente decidido que a segunda corrida, com ou sem electricidade teria a mesma ordenação da primeira, para não beneficiar nenhum piloto. Após um ligeiro briefing, dirigimo-nos ao barracão da oficina para termos acesso ao nosso kart e efectuarmos uns treinos de 5 voltas que só serviram para adaptação ao kart e à pista. No final só após os segundos treinos é que apareceu a electricidade, tendo na primeira corrida sido efectuada a verificação das passagens manualmente.

 

Face ao segundo lugar no campeonato parti ao lado do Luís Silva, seguindo-se o Dário, João Carlos, Raul Girão, Augusto Paulino, Francisco Ferreira e João Raimundo nas 8 primeiras posições. Nos convidados inscritos, que eram 6 foi o José Vieira, Telmo Antunes, Carlos Costa, António Matos, Pedro Rafael e Manuel Catarino. Tal como já tinha verificado nos treinos o kart não era nada bom, mas é uma questão de sorte. Ainda consegui aguentar uma volta o Dário mas depois foi vê-los passar. Consegui a 8ª posição que corresponde à 7ª do campeonato pois o Carlos Costa conseguiu a vitória do grupo dos convidados seguindo-se-lhe o José Vieira e Telmo Antunes em 9º e 13º lugar respectivamente. No campeonato dos inscritos, venceu o Augusto Paulino seguido pelo Luís Silva e Francisco Ferreira que podia ter feito um pouco melhor. Dário Garcia, João Carlos e Alexandre Valle foram os restantes pilotos que terminaram à minha frente.

 

Para a segunda corrida a posição dos pilotos inscritos era a mesma mas os convidados inscritos mudavam sendo agora a seguinte ordem: Miguel Judas, João Teixeira, Miguel Freitas, Augusto Marques e Francisco Pereira. O meu amigo António Moisés veio fazer uma perninha e partiu mesmo em último não pontuando para nenhum dos campeonatos. Apareceu de surpresa e correu. Obrigado por teres vindo.

 

O kart parecia mais cooperante nos treinos mas logo no inicio da corrida começou a agarrar nas curvas e fui perdendo muito tempo tendo terminado em 9º, 8º dos inscritos, mas só devido a nas últimas duas voltas o António Baptista não ter querido passar, tendo passado mais de 1 volta a empurrar-me. Obrigado António, fico a dever-te 1 ponto. eheheh. De referir que no final o kart foi retirado e substituída a corrente pois estava mesmo mal, mas não sei se seria só esse o problema. O João Raimundo, João Carlos e Luís Silva conseguiram uma grande luta seguindo-se o Augusto Marques, 1º dos convidados inscritos a Rosário Sottomayor, Augusto Paulino, Dário Garcia e Luís Mello. Quanto aos pilotos do campeonato de convidados inscritos o segundo foi o Miguel Freitas em 11º e o João Teixeira em 12º. Esta segunda corrida já teve tempos tendo a melhor volta sido do João Raimundo com 46,360 tendo o Augusto Marques obtido a 3ª melhor com 46,538.

 

Enquanto os pilotos convidados inscritos se preparavam para a 3ª manga, foram sido efectuadas as fotos do pódio dos inscritos. Esta 3ª manga já voltou ao formato normal com 10 minutos de treinos e 20 de corrida tendo o melhor tempo sido obtido pelo Augusto Marques. Na corrida os tempos por volta variaram entre os 55,512 para o Pedro Rafael e os 56,586 para o 11º classificado, António Matos. O meu amigo Moisés não conseguiu melhor que os 57,603. De referir que foram utilizados 3 traçados diferentes. Nesta última manga o vencedor foi novamente o Augusto Marques não sem que tenha tido uma boa réplica do Pedro Rafael e Telmo Antunes.

 

Devido à falta de electricidade os pagamentos em falta foram impossíveis de efectuar pelo que alguns dos pilotos só efectuaram o seu pagamento posteriormente, não que isso traga algum problema mas por uma questão de principio, irá ser aplicada a regra do pagamento antecipada já na próxima prova, pelo que, os pagamento deverão de começar a ser já efectuados para o NIB habitual. A partir de agora quem não fizer a transferência até uma semana antes da prova vai mesmo ser penalizado em 5 euros. Espero que compreendam e facilitem de modo às contas não serem efectuadas no próprio dia e evitarmos tempos mortos.

 

Espero vê-los no próximo no dia 4 de Abril de 2009 em Évora. Dependendo dos pilotos confirmados iremos efectuar 2 ou 3 mangas tendo de ter as confirmação 1 semana antes. Convidados só mesmo se faltarem muitos pilotos. Relembro que temos de começar a convocar pilotos para a nossa última prova a realizar na Batalha em 9 de Maio num formato de equipas pelo que não se esqueçam disso.

 

Não se esqueçam de enviar ou publicar no fórum as vossas crónicas de modo a poderem receber os respectivos pontos, mas despachem-se pois a data limite é já na próxima segunda-feira dia 16 de Março. 

Cumprimentos

 

Rui Jaime Carneiro

91 7264757

ormei@hotmail.com

ormei@yahoo.com

www.ormei.com

 

PS. O site ainda não se encontra actualizado por problemas de acesso e por não termos recebido os resultados oficiais do kartódromo, pelo que mal estas situações estejam resolvidas o mesmo será actualizado.



Editada por Rui Carneiro na 11 Março 2009 às 12:54
Voltar acima Ver Rui Carneiro's Perfil Procurar outras mensagens de Rui Carneiro Visita Rui Carneiro's Página pessoal
 
Rui Carneiro
Organizador activo
Organizador activo
Avatar
Ormei

Data de adesão: 15 Janeiro 2004
País: Portugal
Mensagens: 1022

Estado: Desligado
Colocado: 08 Março 2009 às 15:28 | IP Registado  

Lisboa, 2009.03.07

Olá Amigos Ormei!

 

Esta crónica é muito simples e rápida.

Começo por dizer que gozei que nem um doido!

Nas 2 mangas, logo na parte inicial tive de retomar a corrida do último lugar. Quando isto acontece no princípio da corrida, por um lado é bom, há mais possibilidade de recuperar, mas por outro como o pelotão ainda está todo muito junto, há que esperar que todos os pilotos passem para retomar a corrida com segurança. E pronto, foi tentar recuperar o mais possível. Em vez de ter lutas na frente da corrida, tive lá mais para trás. Nem sei que lugares obtive (e como não houve energia eléctrica no Kartódromo, não houve também registos computorizados, as mangas foram na versão “à mão” de 5+25 voltas). Foi pena para a classificação do Troféu, tendo apenas em vista poder voltar a participar na TIT. Já participei por 2 vezes pelo Ormei, claro, e é de facto muito giro, diferente de tudo o que existe. E também ainda, porque os karts que me calharam eram bonzinhos, o que nem sempre acontece. Desporto motorizado é mesmo assim. Não consegui tirar proveito de 2 fabulosos 5ºs lugares obtidos “a muito custo” nos treinos.

Este evento era uma corrida de kart, não um encontro de carrinhos de choque, lembro.

Antes de tudo isto, e como chegámos cedinho, dei uma voltinha no Astra opc do nosso amigo Moisés. É de facto impressionante. A desportividade do interior condiz bem com a do exterior. Bancos e volante irrepreensíveis, com óptima posição de condução. Um must! E como é raro ver-se, ainda mais exclusivo se torna!

Fico contente que o nosso Ormei vá participar nas 24 Horas de Almeirim em Abril.

Abração

Raul

Voltar acima Ver Rui Carneiro's Perfil Procurar outras mensagens de Rui Carneiro Visita Rui Carneiro's Página pessoal
 
Garcia de Matos
Organizador
Organizador

In Hoc Signo Vinces

Data de adesão: 28 Outubro 2007
País: Portugal
Mensagens: 777

Estado: Desligado
Colocado: 09 Março 2009 às 01:33 | IP Registado  

Hoje até para escrever a crónica é penoso !
E tudo isso porque ainda não esqueci a coça que levei em Leiria e em dose dupla !
Mas pronto, como diz o Girão, desporto motorizado é mesmo assim ...
Comecemos pela sessão de treinos.
A ausência de tempos e a prévia notícia de que a grelha seria formada pela ordem no campeonato fêz com que os mesmos fossem meras adaptações aos karts e vistoria ao estado da pista.
A 1ª manga, para mim, estava a permitir veleidades de não só aguentar a posição da geral do campeonato mas também de poder fazer uma incursão ao pelotão dos "A's" tal o estado do kart. Não travava, é certo, mas aqueles objectivos só se alcançam a acelerar e não a travar ....
A atravessadela da Rosário mesmo à minha frente, não permitiu outra coisa que não fosse o abalroamento que embora soft, nunca mais acabava e levei-a de empurrão até à relva do outro lado da pista onde se teve que ver com mais umas mocadas valentes deste e daquele a deixarem mazelas ...
Porém, fiquei na pista, perdi pouca embalagem e apenas fui ultrapassado por 1 ou 2 pilotos. Podia ter sido pior.
A perseguição a quem me precedia retomou o seu ritmo e uma vez mais comecei a aproximar-me dos da frente até que à 12ª volta, o estafermo do motor não quis mais brincadeira ! Engasgou-se e não houve maneira de o "aliviar" mesmo com as porradas que lhe dei nas costas e os insultos que vociferei.
Ida às boxes, troca de kart e prova encomendada ao Criador.
Não tenho ainda os resultados mas suponho que terá sido o último.
Segunda manga ( C ) e coube-me o nrº 67.
Entretanto pus-me a ver a manga B e o comportamento do "bicho".
A cada passagem, o piloto ( Francisco Ferreira - a quem tinha pedido um relatório circunstanciado sobre a máquina ) levantava o braço e punha o polegar bem esticado .... para baixo !
Bolas, aquilo devia querer dizer outra coisa pois eu ia a seguir nele.
No final, lá me confessou que aquilo era mesmo uma bosta !
Fui para os treinos, já cronometrados.
Et voilà ! Penúltimo !
Não que os adversários não sejam excelentes, mas eu queria mais !
Semáforo aceso e ala que se faz tarde !
Fruto de atrapalhações próprias das partidas, consigo ultrapassar 3 ou 4 pilotos e convenci-me que, afinal, o tal dedo para baixo queria dizer outra coisa....
Foi sol de pouca dura.
Finda a volta já estava em penúltimo ( atraz vinha um piloto que me pareceu debutante, não sei ) mas tive o grato prazer da presença de outra "bomba voadora" com a qual tive, então, um despique muito interessante com o Miguel Freitas )
Julgo que em todas as voltas nos ultrapassámos ora agora eu, ora agora ele, enquanto o resto do pelotão se afastava, afastava, afastava .......
Na última volta eu ia à frente ( daquele pelotão de 2 ) e eis senão quando entra uma abelha para dentro do capacete !!!
Desesperado com o bicho assente no nariz ou voando naquele espaço exíguo em frente aos olhos, tentei desapertar o capacete o que se mostrou impossível e lá fui a sacudir o que parecia um ferocíssimo animal selvagem permitindo que o meu adversário voltasse a ultrapassar-me sem mais contemplações.
Bandeirada axadrezada e .... penúltimo !
Grande banhada !
Para juntar a isso uma dose extrema de dores de músculos braçais a justificar a 1ª frase deste comentário.
Venham lá os pontos administrativos !
Abraços e até Campera a 4 de Abril
Voltar acima Ver Garcia de Matos's Perfil Procurar outras mensagens de Garcia de Matos
 
Augusto Marques
Rookie
Rookie


Data de adesão: 25 Novembro 2008
Mensagens: 36

Estado: Desligado
Colocado: 09 Março 2009 às 22:47 | IP Registado  

Boa noite,

Após uma falta de comparencia na corrida CamperaII, voltei às corridas do campeonato.

Ao contrário da corrida da "1ª volta" em que me saíram dois "chaços" na rifa, tive a sorte de me terem calhado 2 "aviões", o que me permitiu fazer umas belissimas corridas.

Na 1ª manga, e fruto da falta de energia eléctrica, saí da penultima fila da grelha e fiz uma corrida de trás prá frente, em que fui subindo na classificação até ao 4º lugar final (1º dos B`s). Isso só foi possível porque o Kart era óptimo e permitia um ritmo de corrida muito elevado.

Gosto imenso da pista, das várias variantes, só é pena que haja uma discrepancia tão grande na qualidade dos karts. Se por um lado facilita a vida a quem tem a sorte de ter um bom kart (esta pista tem poucos pontos de ultrapassagem), por outro lado é injusto para quem não tem essa sorte, inviabilizando por completo a possibilidade de dar alguma luta na defesa da posição. Só assim se explica ter conseguido subir tantos lugares, sem forçar nenhuma ultrapassagem e apesar do nível de andamentos que habitualmente encontramos no Ormei (em que é quase impossível de ultrapassar).

Na 2ª manga, já com a cronometragem a funcionar, obtive a volta mais rápida dos treinos, o que me permitiu arrancar da "pole position", facto inédito no Ormei (mais uma vez graças a outro belissimo kart que tinha sido pilotado pelo José Carlos na corrida anterior).

Foi com grande surpresa que encontrei o estreante Pedro Rafael na 1ª fila da grelha. Parece que temos piloto! Não é muito habitual em tão pouco tempo ter uma evolução tão rápida.

Na corrida consegui arrancar bem e segurar o primeiro lugar na maior parte das voltas. O Pedro Rafael ainda me ultrapassou mas consegui recuperar a posição na volta seguinte. Foi uma luta gira, em que acabámos colados com o Telmo logo a seguir a assistir "de bancada".

Para mim foi uma boa jornada, tanto nas classificações como em gozo de pilotagem.

Até Evora!

Augusto Marques.

 



__________________
Augusto Marques
Voltar acima Ver Augusto Marques's Perfil Procurar outras mensagens de Augusto Marques
 
Miguel Freitas
Master
Master


Data de adesão: 26 Setembro 2008
Mensagens: 102

Estado: Desligado
Colocado: 10 Março 2009 às 15:36 | IP Registado  

 

Parti para Leiria com o Miguel Judas convencidos que iriamos ter mais uma jornada com chuva, quando

chegámos ao kartodromo tivemos conhecimento da falta de energia no complexo, pelo que depois de algum tempo à espera foi decidido iniciar a acção mesmo sem cronometragerm.

Sendo assim  e depois do Rui Carneiro ter optado pelo formato A1A2B (acho que era este), os treinos foram só de adaptação à montada e à pista, pelo menos até à vinda da electricidade, pois a ordem de partida foi a da classificação do campeonato.

Na minha primeira manga, calhou-me o kart nº 59, a primeira impressão nem foi muito boa, pois parecia não ter motor, mas rapidamente mudei de opinião, pois o Kart estava muito bem equilibrado, não sei bem se consequência de levar 15 quilitos, mais duas bacquets e ainda dois pesos de fitness, provavelmente era mesmo do chassis, e o motor  até nem era nada mau, mas como não havia tempos, só mesmo com o iniciar da corrida é que ia saber como estava relativamente à concorrência.

Iniciada a corrida, desta vez saí bem e até à primeira curva já tinha ultrapassado o Miguel Judas, só que até à curva do barracão, perdi a posição para ele e para o Augusto Marques, estabilizadas as posições e sentindo que tinha Kart para subir algumas posições parti ao ataque, dai até ao fim da corrida estive envolvido em algumas lutas bem interessantes, dos quais destaco a ultrapassagem que eu e o João Teixeira fizemos ao Francisco Ferreira na recta das boxes, utilizando a técnica do puxa/empurra, caro Francisco, desculpa mas estava envolvido em luta directa no grupo com o João Teixeira, e não o podia deixar escapar, terminei a corrida em 2º do grupo e não faço ideia em que lugar da geral.

Para a 2ª Manga, já tinhamos cronometragem, pelo que voltámos ao esquema de treinos e corrida habitual. Motivado pela 1ª corrida e pelo avião que me tinha calhado, mal entrei em pista parte dessa motivação voou, pois como o António Matos referiu também me calhou em sorte uma bela “máquina voadora”, resultado nos treinos foi ver chamar quase todos até chegar a minha vez, mal iniciámos a corrida ainda andei 2 ou 3 voltas a lutar com o João Teixeira e o António Matos, a partir dai o João Teixeira fez o que o resto do pelotão já tinha feito, foi-se embora e deixou-me entretido com o António Matos, e que diversão foi, para quem vinha do Campera onde ultrapassar é mentira, aqui desforramo-nos, e devemos ter trocado de posição todas as voltas e em vários locais, mesmo a terminar a corrida ainda tive uma abelha amestrada aliada neste duelo, terminei em 10º e antepenultimo.

Parabéns aos vencedores em especial aos Augustos pois estiveram em Grande.

Abraços a todos

Até Évora

Voltar acima Ver Miguel Freitas's Perfil Procurar outras mensagens de Miguel Freitas
 
Rui Carneiro
Organizador activo
Organizador activo
Avatar
Ormei

Data de adesão: 15 Janeiro 2004
País: Portugal
Mensagens: 1022

Estado: Desligado
Colocado: 12 Março 2009 às 14:59 | IP Registado  

Pois é...! Como diz o Raúl Girão, o desporto motorizado é assim mesmo, e se em algumas provas o kart é menos bom, já noutras é mais colaborante, mas do que não nos podemos mesmo esquecer é das atitudes em pista que podem estragar o que de bom os karts nos trazem.
Na 1ª corrida os toques nas primeiras voltas foram mais que muitos e culminaram com o pião do Raúl (numa zona de travagem) causado involuntáriamente por mim, uma vez que fui literalmente "catapultado" por alguém para a traseira do kart dele! Contráriamente ao que até ali tinha sucedido, a restante corrida decorreu com sucessivas trocas de posição com o Alexandre Valle sem que a correção em pista tivesse sido mínimamente beliscada...Parece-me que é neste sentido que o grupo tem que evoluir, deixando de lado as subidas de posição a qualquer custo !
A 2ª corrida foi (no meu caso) outro bom exemplo de desportivismo e de saber estar em pista dos pilotos que discutiram comigo os 1ºs lugares, tais como Augusto Marques, Augusto Paulino, Luís Silva e João Raimundo (parabéns João pela excelente subida da 8ª posição na grelha até à vitória!). 
E vê-mo-nos de novo em Évora...,com mais um "bocadinho" de bom senso geral, espero eu!
 
JGonçalves 
Voltar acima Ver Rui Carneiro's Perfil Procurar outras mensagens de Rui Carneiro Visita Rui Carneiro's Página pessoal
 
mjudas
Rookie
Rookie


Data de adesão: 24 Outubro 2008
Mensagens: 27

Estado: Desligado
Colocado: 12 Março 2009 às 18:09 | IP Registado  

Cá vai mais crónica das nossas voltas no carrossel Ormei...

Pois começámos bem... sem luz! E como tal como uma reorganização da
partida via classificação no campeonato. O que originou duas corridas
curiosas e muito disputadas. Embora por vezes um bocadinho para lá do
que devia ser o limite.

A primeira, em que não participei, foi um espectáculo engraçado, com
guerras constantes, despiques acesos, incidentes e acidentes...
Felizmente sem gravidade, só deram direito a corpos e almas doridas.

Quanto à segunda, em que pela primeira vez entrei na pista, foi feita da
frente para trás! Nunca me entendi verdadeiramente com o carro, ou não
travava ou bloqueava as rodas, o que foi fazendo que no meio da “guerra”
nunca tenha conseguido reunir argumentos para ter uma melhor
classificação. Ainda assim, o pior foi ter ficado com sensação que, apesar
dos pesares, o carro dava para mais. Que teria sido possível o disputa
mais próxima com os que segui de perto, como o Francisco Pereira. Só
que para além do Kart, houve um senhor da serie “A”, o Alexandre Valle,
que me foi entretendo, ou com quem me fui entretendo... e arranjando
maneira de ir perdendo lugares! Mas valeu a pena a disputa constante
com o Alexandre que foi divertidissima! classificação? Não faço ideia!
Mas não foi boa, acho que fiquei atrás de todos os meus adversários
próximos no campeonato.

O Round final, já disputado em condições normais, foi “menos pior”!
Tendo valido mais uma disputa renhida durante toda a corrida com um
grupo de contendores. Desta feita, em particular, foi particularmente
acesa com o Carlos Costa. Ainda que tenha tido de esbracejar um bom
bocado com ele! É que, vai-se lá saber porquê, foi-se esquecendo que a
ideia de uma corrida de automoveis é “ultrapassar”. Não “passar por
cima”, “empurrar” ou, como a água: de tanto bater furar!

Cabe-me recordar que o problema nunca é “ser mais rápido”, é “ser mais
rápido o suficiente para passar”.

Apesar de tudo, lá me aguentei... Classificação: também não sei! Foi
“menos pior” que a anterior!

De qualquer forma, nada de grave se passou, tudo ficou arrumado com a
corrida. Porque - felizmente! - o Carlos deu a mão à palmatória com
facilidade e eu bati-lhe devagarinho! Não ficou beliscado o que quer que
fosse!

Em rigor, durante esta jornada, até vi pior!

O que me leva a terminar lamentando, mais uma vez, a existencia dos
“safety-guards”, já que pelos vistos a sua presença parece originar uma
certa atracção para as “corridas de choque”. Ou à confusão entre “Kart” e
“carrinho de choque”.

Amigos, não há necessidade!


Mas, vamos ao que interessa: venha a próxima!

Abraços,

Editada por mjudas na 12 Março 2009 às 18:15
Voltar acima Ver mjudas's Perfil Procurar outras mensagens de mjudas Visita mjudas's Página pessoal
 
João Teixeira
Rookie
Rookie


Data de adesão: 15 Outubro 2008
Mensagens: 25

Estado: Desligado
Colocado: 13 Março 2009 às 18:20 | IP Registado  

A partida de Lisboa foi uma vez mais de madrugada, tendo em conta a distância do Kartódromo de Leiria, e desta vez sem faltosos de peso (refiro-me ao Augusto que falhou o campera).

 

Tudo indicava que iria ser, como sempre, uma excelente manhã mas fomos logo à chegada surpreendidos com falta de café e consequentemente, a não menos importante falta de telemetria.

 

Uma das situações agradáveis com que nos depara-mos neste grupo é a receptividade a novos cenários, sem levantar questões ou problemas, porque afinal estamos cá para correr e gastar todas as energias possíveis.

Pude-mos constatar isso quando o Rui informou que por não haver luz partiríamos pela ordem da classificação.

 

Eu e o Augusto não tinha-mos as melhores recordações desta pista uma vez que da ultima vez que ali corremos, fomos brindados com os dois últimos lugares, com quase uma volta de avanço. Foi uma grande frustração com direito a reclamação relativa aos ‘chaços’ que põem em pista.

 

Na primeira manga e com a pista ainda húmida fomos para a bancada assistir aos brilharetes e alguma taquicardia proporcionada pelos primeiros pilotos a entrar em pista.

 

Na segunda manga cheios de vontade lá fomos para a pista e a partir cá do fim uma vez que o primeiro escalão estava à frente.

A minha preocupação era para com os pilotos do 2º escalão e logo na partida percebi que o Augusto Marques fez uma paragem no campeonato para reflectir e regressar imparável… passou por mim e nunca mais o vi… passadas umas voltas o campeão do lastro, Miguel Freitas (teve que levar de casa tudo o que aparentava pesar para pôr nos bolsos) também me passou sem que o conseguisse acompanhar.

No final um terceiro lugar no 2º escalão não era uma má prestação.

 

Na terceira manga com novo formato de pista e com o relógio a contar a vontade era ainda maior, mas quando percebi que iria partir da box (????) com um carro que estava parado quando os comissários estavam a tirar uma serie de carros que estavam em pista, achei que era um mau presságio. Tal veio a verificar-se, saí para os treinos logo atrás do Augusto Marques e do Pedro Rafael e nem o rasto lhes vi!!! Passado umas voltas passei pelo Pedro (fez um pião) mas logo de seguida ele passou sem que eu tivesse oportunidade de ver a marca modelo ou tipo de carro que conduzia…

O resultado foi uma miserável classificação na grelha e partir cheio de energia atrás deles. Fisicamente estava bem, o que nem sempre acontece, o que fez com que desse tudo o que tinha e o que não tinha, mas de nada me valeu…

Estive sempre a ver o grupo de 5 que ia à minha frente, sem que me fosse possível alcançá-los. A certa altura o António Matos ainda mostrou o nariz do carro mas entretanto entreteve-se com o Miguel Freitas e deixaram-me sossegado.

Saí uma vez mais de Leiria frustrado mas com a consciência que não conseguia dar mais.

Parabéns ao Augusto que demonstrou com os dois primeiros lugares que só não está à frente porque não lhe ‘apetece’ e obrigado ao Rui.

 

Até breve.

João Miguel Gomes Teixeira



__________________
João Gomes Teixeira
Voltar acima Ver João Teixeira's Perfil Procurar outras mensagens de João Teixeira
 
Augusto Paulino
Racer
Racer


Data de adesão: 13 Novembro 2007
País: Portugal
Mensagens: 71

Estado: Desligado
Colocado: 14 Março 2009 às 02:10 | IP Registado  

Olá kartistas!

No passado Sábado o troféu Ormei regressou a Leiria, um dos meus kartódromos preferidos!

Motivo de interesse adicional logo à partida … a falta de electricidade. Tudo ok, a falta de cronometragem até está prevista no regulamento, e lá largámos pela ordem da classificação no campeonato (6º no meu caso), depois de um aquecimento de 5 voltas.

No arranque da primeira manga ouve cacetada valente na primeira curva … convém utilizar o pedal do lado esquerdo, e, já agora, com alguma antecedência! Depois de esbracejar e perder 3 ou 4 lugares lá parti à procura da recuperação. Na companhia do meu kart voador lá fui ganhando posições, beneficiando também dos despiques à minha frente.

Foi uma corrida muito animada, em que discuti diversas posições até chegar ao primeiro lugar. Mas só depois de uma luta bastante animada com o Luís Silva em que tentei 3 ou 4 vezes ultrapassa-lo, sem sucesso. Acabei por ser o primeiro a completar as 25 voltas previstas e recebi os aplausos dos companheiros do 2º que tinham ficado a “descansar” durante a primeira manga.

E foi assim, com o ego em alta, que parti para os 2º treinos. O 2º traçado que nos calhou é o que eu gosto menos, mas permitiu, mais uma vez, uma corrida muito animada. Desta vez não consegui lutar pelos lugares do pódio. Acabei por beneficiar do 2º pião do Raul Girão (seguia atrás dele e do João Raimundo) e depois tentei aproveitar o mais possível a boleia da Rosário, que me ultrapassou com toda a facilidade. Depois de conseguir passar o Dário, aproveitando o despique dele com a Rosário, ainda fui ultrapassado por um foguete (acho que era o meu homónimo) antes do fim da corrida. O 5º lugar do meu grupo no final da 2ª manga, completou mais uma jornada muito positiva.

Até Évora!

Abraços

Augusto Paulino
Voltar acima Ver Augusto Paulino's Perfil Procurar outras mensagens de Augusto Paulino
 

Página de 2 Seguinte >>
  Nova mensagemNovo tópico
Versão para impressão Versão para impressão

Ir para o fórum
Você não pode colocar novos tópicos neste fórum
Você não pode responder a tópicos neste fórum
Você não pode apagar as suas mensagens neste fórum
Você não pode editar as suas mensagens neste fórum
Você não pode criar sondagens neste fórum
Você não pode votar em sondagens neste fórum

Powered by Web Wiz Forums version 7.9
Copyright ©2001-2004 Web Wiz Guide

Esta página foi gerada em 0,0820 segundos.
* Webmaster |  ©2004-2025 Taça Inter Trofeus |  Inauguração: 25 Dez 2004
Powered By EzASPSite v2.0 RC2