Taça Inter Trofeus
  Home     Fórum  
Register   Login  
   Forum:
  Tópicos activosTópicos activos  Mostrar lista de membros do fórumMembros  Procurar no fórumProcurar  AjudaAjuda
  Registar-meRegistar-me  EntrarEntrar
Troféu Virus Kart GT
 InterFórum : Troféu Virus Kart GT
Assunto Tópico: 45º GP VIRUS Kart Cup - Alcanede Nova mensagemNovo tópico
Autor
Mensagem << Pré-visualizar tópico | Tópico seguinte >>
Paulo Figueired
Organizador
Organizador
VIRUS Kart

Data de adesão: 15 Janeiro 2004
País: Portugal

Estado: Desligado
Colocado: 18 Julho 2004 às 10:30 | IP Registado Citar Paulo Figueired

Mais precisamente Kartódromo D'Aldeia.

É já no próximo dia 25 de Julho (para os que ainda não estão de férias  ), que se realiza o 45º GP VIRUS Kart Cup.

Está tudo a ser tratado para que seja mais uma "boa" jornada de karting de lazer.
Como habitualmente os karts estarão irrepreensíveis , espero!!!
E o pessoal do kartódromo terá preparado um bom repasto  para depois da prova. Quem quiser aproveitar, deverá indicar quantas serão as pessoas interessadas para que não falte comida.

Apesar de pequeno, este kartódromo dispõe de umas boas instalações sanitárias, e onde poderão utilizar os balnearios para se recomporem depois da estafa que certamente irão apanhar.

Inscrições em www.viruskart.com

Cariano
Rookie
Rookie

Data de adesão: 28 Abril 2004

Colocado: 29 Julho 2004 às 17:04 | IP Registado Citar Cariano

Corrida de Alcanede:começo por apresentar as minhas desculpas por termos chegado tão tarde ao kartodromo, poderia dar uma serie de justificações verdadeiras e compreensíveis para o atraso, mas isso não iria adiantar nada a todos (e eram mesmo todos) que apanharam uma brutal "seca", pelo que peço DESCULPA (nem o facto de ser práticamente dos primeiros (a chegar) em todas as  corridas serve de atenuante). Quanto a esta questão, deixo-te duas sugestões para os proximos trofeus; atribuição de pontos a contar p a classificação geral  aos pilotos que cheguem aos kartodromos á hora combinada, bem como a todos os que se inscreverem a tempos e horas nas provas (excptuando alguns casos, as inscriçoes tardias são sempre fruto de desleixo).

O ambiente do troféu, é bonito ver 30 pilotos de um trofeu que se cumprimentam todos e conversam uns com os outros, depois dentro da pista é cada um por si, já que a feijoões, só mesmo a feijoada.

enfim...a pista de alcanede (está em, processo de sofrer alterações/melhoramentos) acaba por ser uma pista interessante, já que é bastante técnica, tendo uma curva (antes da recta da meta) complicada, e um s seguido de uma direita muito rápida, com travagem para um gancho.Os correctores são de difícil digestão, não se aconselhando abusar dos mesmos.A zona das boxes têm um piso muito escorregadio (mas lá está, se se andar devagar, no problem).

Para a qualificação, nada houve a apontar, tirando a estratégia (coreectíssima) de uma equipa que deixou todos os karts arranquarem primeiro, de modo a ter pista livre para o piloto qualificar-se (isto começa a parecer a formula 1).Acrescento que tirando (penso eu) os três primeiros, os restantes ficaram bastante equilibrados em termos de tempo.  

A corrida...ora bem,começou com uma falsa partida dos dois pilotos da frente, o que é comprensivel já que na frente das corridas, os pilotos estão com um olho no semáforo e outro no kart  que está ao lado (um olho no burro outro no cigano, diria o nosso amigo povo), acho que se enganaram mutuamente. Esta falsa partida motivou um stop and go (este ano pacífico e civilizado, ao contrário do que aconteceu o ano passado, isto da adrenalina.....),pelo que ficou na dianteira o andré, preseguido pelo europcar que estava com um andamento muito forte (esta equipa do eurocar, chega ás corridas de tshirt, fato de treino só para enganar hehehehe), acabou o europcar por passar para a frente e afastar-se, nio sem antes ter feito a curva dos s's lado a lado com o andré (sem toques como é bonito). Referência para o excelente arranque do Gentil, que na terceira curva apareceu em 5º lugar (quando vi a posição, ia-me engasgando) O resto do pelotão seguia alegremente atrás com alguns despiques engraçados e com a equipa feminina a demonstrar que t~em evoluido (acho que elas têm que perder a vergonha e ser mais agressivas).Até ao final dois pormenores a salientar, o problema com o kart do eurocar, que os fez dar um trambolhão na classificação, quando iam descansados em prieiro lugar, e uma pequena confusão com uma bandeira azul e comigo (foi o fim de semana das bandeiras azuis para mim), o que aconteceu exactamente não é importante, importante é referir que foi reconhecido o erro (apesar de ter perdido quase 1/4 de volta), e o próprio director de prova veio junto á meta pedir desculpa, bem como no final, me veio explicar o que tinha acontecido.Pela atitude do director de prova, alcanede subiu 10 pontos na minha classificação.Este episódio, deu-me outra lição, já que depois de ter acontecido o que aconteceu, fiquei furioso e ao fazer a reta da meta olhei para o director da prova (inteligência canina da minha parte), não me apercebendo do s, pelo que fiz o dito a direito e a fundo, ou melhor não fiz o S! Correu tudo bem, mas foi uma tamanha burrice que só confirma a regra de ouro "quando dentro da pista preocupa-te só com a corrida, deixa tudo o resto para quando acabar a corrida). Enfim,aprender até morrer.

No final da corrida houve um muito participado repasto, pelo que tudo acabou em beleza.

Disse, e mais uma vez desculpem o nosso atraso. 

Voltar acima Ver Cariano's Perfil Procurar outras mensagens de Cariano

Rui Carneiro
Organizador activo
Organizador activo
Ormei

Colocado: 29 Julho 2004 às 23:04 | IP Registado Citar Rui Carneiro

Cariano, vê lá se comecas a escrever menos. Assim demoramos muito a ler tudo.

O que vale (infelizmente) é que há pouco para ler.

www.ormei.com
www.facebook.com/groups/ormei/
www.facebook.com/CampeonatoOrmei/
Voltar acima Ver Rui Carneiro's Perfil Procurar outras mensagens de Rui Carneiro Visita Rui Carneiro's Página pessoal

Paulo Figueired
Organizador
Organizador
VIRUS Kart

Colocado: 03 Agosto 2004 às 22:55 | IP Registado Citar Paulo Figueired

Classificação Geral do 5º VIRUS Kart Cup 2004, após a sexta prova

Equipa

Pontos

GP40