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Tópico: 9ª edição da Taça Inter Troféus - Braga
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Autor |
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albaptista Master
Data de adesão: 09 Outubro 2007 País: Portugal Mensagens: 188
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Colocado: 01 Fevereiro 2011 às 11:12 | IP Registado
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Boa tarde a todos,
Acho que agora chegou a minha vez de dizer qualquer coisa sobre o assunto, não por ter sido nomeado "chefe" de equipa do ORMEI para esta prova, mas sim a titulo exclusivamente pessoal (enquanto participante) e por ter estado presente no KAB desde ás 9.00h da manhã de Sabado até ás 23.59h (por sorte, desse mesmo Sabado).
O que se passou no KAB foi a todos os titulos vergonhoso e deve servir para aprender que, apesar de todos fazermos parte de campeonatos amadores, não podemos confiar a direcção de prova/festa a agricultores de fim-de-semana (com as devidas desculpas aos agricultores).
Desde apresentar a bandeira de xadres apenas aos 3 primeiros, esquecendo-se dos demais pilotos que continuaram em competição depois de acabada a prova, passando por apresentar essa mesma bandeira em diversos locais da pista, a provas que tiveram mais tempo (16 mts) porque alguem se esqueceu de olhar para o relogio, a penalizações dadas depois de acabar a prova mas sem os devidos efeitos retroactivos, passando por se esquecerem de iniciar a contagem no inicio da prova fazendo com que os dois primeiros classificados passassem para ultimo com menos uma volta dos demais, sem esquecer a ultima inovação de sortear transponder's aos pilotos em vez de Kart's etc. etc. etc. foi tudo mau demais.
Assisti tambem a uma situação, no minimo ridicula, onde houve pelo menos (mas houve mais) uma equipa que sempre que não gostava do Kart, pura e simplesmente procedia a sua troca, sem que houvesse qualquer penalização, como estava previsto.
Isto que acima escrevi, é uma resumo muito "light" daquilo que se passou e não tem nada que ver com a organização da prova, a quem dou os meus parabéns pela paciencia (eu não tinha tanta), mas sim com a direcção de prova do KAB.
Salvaram-se apenas, a parte desportiva, onde, pelo menos que eu saiba, nada de especial se passou e, o enorme empenho e paciencia dos organizadores, que, repito, tudo fizeram para minimizar as "argoladas" da comissão de agricultores do KAB.
Termino, dando uma vez mais os meus parabens aos organizadores pela paciencia revelada e, a todos os outros pilotos, que, como eu, tiveram a coragem de permanecer no KAB, até á meia noite de Sabado.
__________________ António Luís Baptista
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LSMello Organizador activo
In Hoc Signo Vinces / Ormei / CÁGADO
Data de adesão: 15 Novembro 2004 País: Portugal Mensagens: 482
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Colocado: 01 Fevereiro 2011 às 11:51 | IP Registado
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Caro João Diogo,
Saí do kartódromo às 2h40m da madrugada de domingo, acompanhado pelo Paulo Figueiredo. Deitei-me finalmente às 6h20m... não, já não acompanhado pelo Paluo Figueiredo - isso foi só na noite anterior.
Agora, que mal te pergunte, que raio de interesse pode ter para ti, ou para os leitores do fórum, esta informação ???
Abç
Luís.
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cavaleiro01 Organizador
Cavaleiros do Asfalto
Data de adesão: 16 Janeiro 2004 País: Angola Mensagens: 128
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Colocado: 01 Fevereiro 2011 às 16:01 | IP Registado
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Muito simples, Luis. Quantas vezes, na tua vida, sais de um Kartódromo às 2h40 da matina? Se retirares as provas-maratona, julgo que esta foi a primeira...
E só não coloco que foi a única, porque, se continuarem com o formato inalterado da TIT (um dia de prova), julgo que quem nela participar, de alguma forma, vai começar a fazê-lo com alguma regularidade...
Percebes agora o intuito da pergunta?
__________________ Aquele abraço,
JDPaiva
Cavaleiros do Asfalto
Tlms: 00 351 932 350 047
E-mail: jd.paiva@gmail.com
Skype: cavaleirodoasfalto1
Messenger: joaopaiva@netcabo.pt
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cavaleiro01 Organizador
Cavaleiros do Asfalto
Data de adesão: 16 Janeiro 2004 País: Angola Mensagens: 128
Estado:
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Colocado: 01 Fevereiro 2011 às 16:09 | IP Registado
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António Baptista, realmente, as situações que aborda são preocupantes, pois dão conta de diferenças na "consideração" entre uns e outros pilotos, que não são aceitáveis.
Já basta as diferenças que há sempre entre um kart e outro, em termos de performance, quanto mais, "introduzir" variáveis novas e/ou desconhecidas.
Das situações que mencionou, a que se me aparenta mais grave é a da troca dos karts, já que dá azo a interpretações sobre favorecimento a uns, em detrimentos dos restantes.
No meu tempo, só se permitiam trocas de karts em caso de avaria.
Agora, não sei como é, se é a pedido, ou não. Mas, se é, não devia ser, ou, no mínimo, se fosse permitido isso, o piloto que troca de kart devia ir para o final da grelha de partida, assim tipo Fórmula 1 (fica sempre bem fazer a comparação entre e TIT e a F1...).
__________________ Aquele abraço,
JDPaiva
Cavaleiros do Asfalto
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albaptista Master
Data de adesão: 09 Outubro 2007 País: Portugal Mensagens: 188
Estado:
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Colocado: 01 Fevereiro 2011 às 18:01 | IP Registado
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Caro João Paiva,
Essa situação, apesar de bastante penalizadora para alguns pilotos, que tiveram, (na primeira manga no meu caso) de se arrastar pela pista num Kart inferior aos outros, acabou por ser, para mim, o menos preocupante. O que me custou a aceitar foi toda a inercia que houve por parte da direcção de prova, onde, obviamente, se pode tambem incluir esse caso.
Deixe-me resumir a questão ao basico: Os pilotos de longe, no meu caso de Lisboa, fizeram 400Km, para participar numa festa de Karting, que, por pura falta de capacidade da direcção de prova, acabaram por ver o seu dia de festa, transformado num verdadeiro calvario de 15 horas(9 - 24h), pelo que tudo o resto, para mim, se tornou irrelevante.
Estamos a falar de um suposto Kartodromo Internacional, ou não???
Não vou falar da participação do Paulo Figueiredo, porque a defendi e concordei com ela, nos moldes em que foi apresentada.
Um abç
__________________ António Luís Baptista
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cavaleiro01 Organizador
Cavaleiros do Asfalto
Data de adesão: 16 Janeiro 2004 País: Angola Mensagens: 128
Estado:
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Colocado: 01 Fevereiro 2011 às 18:14 | IP Registado
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É, o sistema de um fim de semana, em vez de um só dia de prova, acho que é mesmo inevitável, para futuras edições e com ganhos evidentes para todos, em minha modesta opinião.
__________________ Aquele abraço,
JDPaiva
Cavaleiros do Asfalto
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Paulo Figueired Organizador
VIRUS Kart
Data de adesão: 15 Janeiro 2004 País: Portugal Mensagens: 241
Estado:
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Colocado: 01 Fevereiro 2011 às 18:37 | IP Registado
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João, o formato dos dois dias agrada-me, aliás, como já tive oportunidade de te dizer pessoalmente. Embora possa trazer custos acrescidos aos participantes, mas isso pode ser de alguma forma "aligeirado".
Mas, se o formato actual funcionou perfeitamente em Palmela, porque falhou em Braga? Repara que apenas foi introduzida mais uma corrida nestas duas últimas edições. Todas as restantes, salvo a primeira, foram compostas por 12 corridas. Será do número 13? Será?
__________________ Paulo Figueiredo
Troféus VIRUS Kart
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LSMello Organizador activo
In Hoc Signo Vinces / Ormei / CÁGADO
Data de adesão: 15 Novembro 2004 País: Portugal Mensagens: 482
Estado:
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Colocado: 01 Fevereiro 2011 às 18:56 | IP Registado
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Meus caros,
Da minha posição na Torre de Controle perdi muito dos 'comos e porquês' que se passaram junto à oficina, mas pude ver de forma mto próxima a confusão enorme entre o que é um transponder, o que é um kart, o que é um piloto... o que é uma bandeira de xadrez e outras dúvidas existenciais.
Outra coisa que posso melhor que quem quer que seja é quantificar as trocas que houve. Então, aqui fica:
- Houve 14 trocas de kart entre os karts das listas por mim fornecidas e os que efectivamente participaram nas corridas/treinos;
- Dessas 14 trocas, pelo menos 4 ocorreram por o kart originariamente distribuido não ter terminado em condições a prova anterior;
- Um troca ocorreu por erro meu na distribuição de um kart para uma repescagem;
- Sobram 9 trocas para as quais não tenho justificação (menos de 4% dos karts distribuídos);
- Nenhuma equipa trocou mais de 2 vezes de kart sem justificação.
Isto é o que me dizem os nºs. Aquilo que diz a observação junto à box pode ser diferente, não sei qtos karts poderão ter entrado para serem afinados. Mas quanto a trocas estamos falados, está-se a empolar um problema que teve uma dimensão mto mais reduzida do que nos diz a nossa percepção (na altura tb eu pensei que o problema era maior do que foi).
Sugiro pois que se repensem afirmações e conclusões sobre trocas de karts.
Abraços,
Luís.
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cavaleiro01 Organizador
Cavaleiros do Asfalto
Data de adesão: 16 Janeiro 2004 País: Angola Mensagens: 128
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Colocado: 01 Fevereiro 2011 às 19:17 | IP Registado
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Sobre as trocas de karts, tenho uma opinião bastante divergente da do Luís.
9 trocas sem justificação, não me parece aceitável. Aí, acho que deve ter falhado a comunicação entre a Torre (LSM) e as boxes (?).
Se, como escreveu, ainda afirma que nenhuma equipa trocou mais de 2 vezes, por mera hipótese, podem ter sido apenas 5 as equipas "beneficiadas", em 17 equipas presentes.
Por mera hipótese, essas trocas podem ter "beneficiado" apenas um piloto de cada equipa, o que, a confirmar-se esta minha teoria, significaria que, em 3 corridas, um piloto teria trocado de kart duas vezes.
Algo desiquilibrada, essa "justiça salomónica"...
Outra questão, que aqui nunca costumamos abordar, quando se levanta este tipo de situações, é que a troca poderá não ter beneficiado o piloto em causa, apesar de todos pensarmos que antes lhe tinha saído, em rifa, um "caracol" e que passou a estar montado num "Speedy Gonzalez"...
__________________ Aquele abraço,
JDPaiva
Cavaleiros do Asfalto
Tlms: 00 351 932 350 047
E-mail: jd.paiva@gmail.com
Skype: cavaleirodoasfalto1
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Ivan Boshoff Racer
Data de adesão: 15 Março 2004 País: Portugal Mensagens: 47
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Colocado: 01 Fevereiro 2011 às 19:28 | IP Registado
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Boa tarde caros amigos pilotos!
Algum de vós me faz o favor de explicar ao certo o que é que significa KAB?...
KIB sei bem o que significa (vi na net), mas KAB?!... É que já por mais de uma vez li aqui escrito e por diversas pessoas e fico com a sensação de não estarmos a falar do mesmo kartodromo... Será que significa o que desconfio que seja?!... Ou o que pelo menos foi no Sábado passado?
Saudações kartistas,
__________________ We fill the need... the Need For Speed!
Ivan Boshoff
nfs - karting team
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