Taça Inter Trofeus
  Home     Fórum  
Register   Login  
   Forum:
  Tópicos activosTópicos activos  Mostrar lista de membros do fórumMembros  Procurar no fórumProcurar  AjudaAjuda
  Registar-meRegistar-me  EntrarEntrar
Troféu Ormei
 InterFórum : Troféu Ormei
Assunto Tópico: Portimão - 2 de Outubro de 2010 (Tópico bloqueado Tópico bloqueado) Nova mensagemNovo tópico
Autor
Mensagem << Pré-visualizar tópico | Tópico seguinte >>
Rui Carneiro
Organizador activo
Organizador activo
Ormei

Data de adesão: 15 Janeiro 2004
País: Portugal

Estado: Desligado
Colocado: 02 Outubro 2010 às 19:36 | IP Registado  

Primeira prova do XI Campeonato ORMEI 2010/2011.

Prova realizada no dia 2 de Outubro de 2010, pelas 11:00, no Kartódromo Internacional do Algarve, em Portimão.

Ponham aqui os vossos comentários.

www.ormei.com
www.facebook.com/groups/ormei/
www.facebook.com/CampeonatoOrmei/
Voltar acima Ver Rui Carneiro's Perfil Procurar outras mensagens de Rui Carneiro Visita Rui Carneiro's Página pessoal

Rui Carneiro
Organizador activo
Organizador activo
Ormei

Colocado: 02 Outubro 2010 às 19:37 | IP Registado  

1ª Prova do XI Campeonato ORMEI 2010/2011 – Resultados

Amigos e companheiros Kartistas,

Mais um inicio do Campeonato ORMEI com uma prova de convívio. Já é o segundo nestes moldes o qual acho muito agradável para nos revermos e podermos conhecer pistas que de outra maneira seria muito difícil lá irmos. Desta vez foi no novíssimo Kartódromo Internacional do Algarve, que a par do Autódromo fica em Portimão. A amabilidade do staff é muito boa, sofrendo ainda dos efeitos de juventude, que ainda tem pouca prática, mas que com o tempo e vontade irá conseguir levar a bom porto o Kartódromo.

Algumas caras novas na prova (e possivelmente no campeonato), mas bastante batidas nos karts. Do campeonato anterior só faltaram à chamada desta prova 3 pilotos, mas que prometem estar na próxima prova que vai ser a sério, no Campera.

Quanto à prova em si, o que interessava mesmo era participar, e mesmo tendo existido alguns problemas com a cronometragem que teimava em estar trocada (no treinos estava ordenada pelo tempo de corrida e na corrida pela volta mais rápida), levando a que fosse dada a bandeira à equipa que estava em 2º lugar logo seguida pelo 3º (os Migueis e o Dário), para no final se verificar que afinal foram os Mini que venceram a corrida, com cerca de 15 segundos de vantagem para os seus seguidores. Ao longo dos 60 minutos houve 7 equipas a completar 75 voltas, 8 conseguiram rodar 74 voltas e as restantes 3 ficaram-se pelas 73 voltas. Quanto ao traçado da pista, só um piloto terá gostado, pois a maioria achou que era pouco técnico, situação que num futuro poderá ser resolvido pois existem uma série de variantes possíveis, mas actualmente só estão a usar 2 e logo as menos técnicas.

Após a prova, que já terminou relativamente tarde, um grupo de pilotos e acompanhantes (15 se não estou enganado) foram até à Guia deliciarem-se com “vários” franguinhos assados.

Para a maioria dos pilotos, o acesso a este kartódromo tem o inconveniente de ficar a quase 300 quilómetros tendo sido aproveitado por alguns o fim-de-semana prolongado. Quem ficou pelo Algarve, teve direito a convites para assistir ao Campeonato Nacional de Velocidade de Motociclismo que se disputava nesse fim-de-semana. Ainda fui lá no domingo com a minha esposa e o meu filho (com quem fiz equipa no sábado), encontrei à entrada o José Vieira e comitiva e mais tarde o Pedro Rafael e o Rui Lajes. Pouco antes da chuva começar aproveitei para ir almoçar e depois seguir para Lisboa.

Espero que se tenham divertido pois o campeonato a sério vai começar já no próximo dia 30 de Outubro, sábado pelas 10:00 no Kartódromo do Campera.

Temos para já garantido cerca de 26 inscritos, devendo os que faltam regularizar o pagamento da inscrição durante a corrente semana (até dia 15), e o pagamento da 1ª prova (Campera)  até ao próximo dia 22 de Outubro, de modo a garantir a presença.

Agradeço que leiam o regulamento e as datas das provas.

Não se esqueçam de enviar/publicar as vossa crónicas até às 23:59:59 da próximo 3ª feira de modo a que possam compensar uma possivel crónica que não possam efectuar.

Boa Curva e até ao Campera.

Editada por Rui Carneiro na 11 Outubro 2010 às 00:08

www.ormei.com
www.facebook.com/groups/ormei/
www.facebook.com/CampeonatoOrmei/
Voltar acima Ver Rui Carneiro's Perfil Procurar outras mensagens de Rui Carneiro Visita Rui Carneiro's Página pessoal

albaptista
Master
Master

Data de adesão: 09 Outubro 2007

Colocado: 06 Outubro 2010 às 18:02 | IP Registado  

Boa tarde a todos,

Esta prova que nos obrigou a todos a fazer 600km (ida e volta), valeu, para mim, apenas pelo convivio e por rever caras que já não via desde a ultima prova do campeonato passado.

Pessoalmente não gostei da pista e, achei os Kart's uma verdadeira seca. Se noutras pistas podemos ser, ou não, ligeiramente beneficiados, por ter um kart melhor ou pior, aqui, ganha aquele que tiver o Kart mais rapido e, fica em ultimo o que tiver o mais lento, sem "mais conversas". Pode ser que, com um Kart a 2 tempos, com um 390cc a coisa melhor, mas custa-me a crer, de tal forma considerei a pisto monotona e aborrecida.

De qualquer forma, valeu a pena experimentar, mas para mim, é para não repetir.

Um abraço a todos e fico a espera da primeira prova a sério do campeonato.

Um abç

Rui Carneiro
Organizador activo
Organizador activo
Ormei

Colocado: 06 Outubro 2010 às 21:59 | IP Registado  

Lisboa, 2010.10.06

Bons Amigos Ormei:

E pronto, já está nas pistas mais uma edição do nosso Troféu Ormei. Obrigado Rui!

Começou-se por Portimão, pista de kart recente, que de facto na minha opinião, não tem, nem pouco mais ou menos, o grande trunfo no desenho do seu traçado, contrariamente ao Autódromo que é fabuloso! Acredito que nos karts de competição oficial, em que o traçado é a junção das duas pistas, com aquelas super perfomances a situação seja outra. Parece-me, no entanto, faltar zonas mais técnicas que exijam muita perícia e mais pilotagem, à semelhança de outras pistas nossas conhecidas.

Enfim, fiz equipa com a minha Sara e com o Tomás de 11 anos que está a dar os primeiros passos na modalidade. A equipa inicialmente era constituída também com o Tiago, que acabou por correr na equipa do Luis Melo, a seu pedido, pois a equipa era só ele. Por acaso não me lembrei na altura, teria eu próprio passado para a equipa do Luis Melo.

Parti em 6º, ainda dei umas voltinhas em 1º beneficiando de ser um convívio sem lastro, entreguei o kart em 2º e ficamos em último a 2 voltas.

O Fernando Almeida, que também esteve presente em Portimão, não correu, pai do meu colega de equipa o Tomás, não sei se repararam, fez-se transportar num fabuloso 430 F1 cabrio que em tempos também eu conduzi até ao Campera em dia de corrida. Pois, só uma pirraçazinha: o Fernando quer mesmo iniciar o Tomás nestas lides e então ontem, feriado, ligou-me e disse-me que ía ao Campera para o filhote treinar e se eu não queria ir também…  e como incentivo eu levava o  Porsche! (alguns de vocês sabem que o Fernando também teve um 456 GT com o qual, e a convite dele, eu participei no AIA num desfile de Ferraris. Pois, trocou-o por um Carrera 4 S!). Já passaram algumas horas, bastantes, mas eu ainda continuo a recuperar da emoção! O que não vale ter amigos destes!!

Abração a todos!

Raul

LSMello
Organizador activo
Organizador activo
In Hoc Signo Vinces / Ormei / CÁGADO

Data de adesão: 15 Novembro 2004

Colocado: 08 Outubro 2010 às 00:45 | IP Registado  

Mais uma vez perdi uma crónica qdo já estava quase no fim, ie, só faltavam 523 linhas . Porrrraaaaaaaaaaaaa que nunca mais aprendo.

Mas não fiquem a rir que não perdem pela demora, eu volto, com a quantidade habitual.

Voltar acima Ver LSMello's Perfil Procurar outras mensagens de LSMello

LSMello
Organizador activo
Organizador activo
In Hoc Signo Vinces / Ormei / CÁGADO

Data de adesão: 15 Novembro 2004

Colocado: 11 Outubro 2010 às 01:10 | IP Registado  

Aproveito o post do Rui sobre os resultados da prova para fazer a minha crónica, num jeito um pouco diferente da anterior - que ficou abortada.

Tal como na anedota, o que tenho a dizer é: Sou Eu, sou Eu !!!!!!!!!!!...... Sou eu o piloto que gostou do traçado !

Bom, dizer que gostei do traçado pode ser um ligeiro exagero, pois estamos a falar de um sequência de 3 curvas, mais a da entrada na recta da meta e isso é mto pouco para fazer um traçado. Agora, que adorei aquela sequência de direita, esquerda, direita (a última com o relevê ao contrário), lá isso adorei. É pena nesta configuração ser só isto, mas, tb como diz o Rui, outras configurações poderá haver mais interessantes. A história de ser pouco técnico não me convence. O que é que é pouco técnico ???... Não me digam que 3 curvas encadeadas, onde é fundamental preparar mto bem todas as saídas não é mto técnico. É técnico e de que maneira !!! É é diferente do que estamos habituados. Como diferentes são tb os karts, pesadões, pouco flexíveis, mas com um comportamento totalmente previsível, o que os torna fáceis de guiar.

Resumidamente, achei giro, mas a precisar de mais para jsutificar a distância.

O meu espírito para a prova até era pouco entusiástico. Especialmente depois de o esquema do traçado, achei que ia ser uma maçada suprema, sem interesse. Daí ter ido ao ponto de me oferecer para fazer equipa com um dos jovens que o Girão levara, que ia fazer apenas a sua 2ª prova, portanto sem qq esperança de resultado.

Só que a realidade superou as minhas baixíssimas expectativas. Mal me sentei no kart e fiz as tais 3 curvas, adorei.  O 3º tempo nos treinos revelou isso mesmo. Sei que a falta de lastro me ajudou imenso, mas eu não era sequer o piloto mais leve em pista.

O 1º turno foi disputadíssimo, com trocas constantes entre mim, Dário, Nuno Russo (creio), Girão, João Teixeira e Francisco Pereira. Só muito perto do final do turno consegui alcançar a 2ª posição, com a pista livre e fiz aí a 2ª melhor volta a 0,004 seg. da melhor.

O meu parceiro Tiago, fez mto melhor do que eu esperava. Tb ele beneficiou do facto de ser um peso pluma, mas conseguiu guiar sem erros, em tempos óptimos para a sua reduzidíssima experiência.

O meu 2º turno foi o máximo. Comecei por ultrapassar o Francisco - que mais uma vez foi um autêntico cavalheiro . Depois passei mais 2 pilotos de que não me recordo. Depois apanhei a Sara Girão e o Nuno em acesa luta. Passei os dois de uma só vez na 1ª curva, fazendo uma trajectória normal, enquanto eles se digladiavam por dentro. Se esta ultrapassagem foi espectacular, a seguinte ainda foi mais: passei o João Carlos, o Zé Oliveira e outro piloto que tb não me lembro, de uma assentada no mesmo sítio (os 2 primeiros por fora e o 3º por dentro).

Estava quase acabada a minha prestação e garantida a diversão do dia.  Ainda deu tempo para alcançar a melhor volta da corrida. Por muito que as condições fossem excepcionais, não deixou de me fazer bem ao ego a minha prestação.

Passei o kart ao meu parceiro, que conseguiu levar-nos ao 6º lugar final e fez uma volta já em tempos competivos mesmo no final. Parabéns para ele e que continue a practicar que tem boas bases .

Assim acabou a diversão no kartódromo, seguida de diversão no almoço.

Gostei de rever quase todos os habitués e o regressado Luís Vaz (volta que estás perdoado). Gostei tb de ter alguém a guir por mim na viagem de retorno (obg Carlos Mansinho).

Abraços e até ao Campera,

Luís.

Voltar acima Ver LSMello's Perfil Procurar outras mensagens de LSMello

albaptista
Master
Master

Data de adesão: 09 Outubro 2007

Colocado: 11 Outubro 2010 às 10:09 | IP Registado  

Bom dia,

Tinhas de ser tu, o unico a gostar daquele circuito .... é evidente que este é um circuito bastante "tecnico", mas, como tambem é evidente, é só para alguem que é capaz de ver a tecnica de uma recta e, isso, como continua a ser evidente, só está ao alcance de alguns..... não é para todos.

Já agora, algo que não sei se sabem, mas estes Kart's têm o motor limitado a X rotações

Ctos

Miguel Freitas
Master
Master

Data de adesão: 26 Setembro 2008

Colocado: 11 Outubro 2010 às 10:17 | IP Registado  

Pois é lá começou mais um campeonato ORMEI, desta vez no novo Kartódromo de Portimão.

Sai de Lisboa com o Miguel Judas e o João Teixeira , numa viagem relâmpago ao Algarve. Estas provas de convivio para mim têm sempre a vantagem de não ter de levar aqueles Kgs (muitos) adicionais, desta vez quis o sorteio que fizesse equipa com o João Teixeira. Inicialmente pensámos que iriamos correr na pista A, mas segundo nos informaram existia um problema na cronometragem, pelo que corremos na pista B (pareceu-me que nesta o SISTEMA informático era um bocadinho problemático!!!) . Nos treinos fizémos o 4º tempo o que nos deixava boas prespectivas para a corrida. O João Teixeira fez a partida e manteve-se no grupo da frente numa luta muito animada até à troca de pilotos, quando me passou o kart entrei em pista colado ao Dário em luta pelo que pensávamos ser a 1ª posição, dai até ao fim da prova lutámos sempre com o Dário, tendo ficado à sua frente devido ao trabalho de box, pois enquanto as nossas trocas eram rápidas ele andava perdido às voltinhas do Kart, não fosse isso e com o seu andamento em pista teria ficado à nossa frente e não a 0,1 s de nós. No fim levámos a bandeirada do que pensávamos ser o 1º lugar, mas quis o SISTEMA informático que assim não fosse, como a corrida era a brincar... ficou por aqui.. mas não fiquei muito convencido.

Valeu a pena para conhecermos mais uma pista e rever todos de novo.

Até ao Campera, Abraços

Miguel Freitas

Voltar acima Ver Miguel Freitas's Perfil Procurar outras mensagens de Miguel Freitas

Augusto Paulino
Racer
Racer

Data de adesão: 13 Novembro 2007

Colocado: 11 Outubro 2010 às 13:16 | IP Registado  

Viva kartistas,
Eis o inicio do nosso campeonato 2010-2011! Desta vez foi uma deslocação um bocadinho maior, que só vem provar a “pancada” que esta malta tem pelos carrinhos.

De facto, só alguma dose de loucura pode explicar os mais de 600km de propósito para a corrida, talvez aliada a alguma curiosidade em experimentar o tão falado kartódromo no megalómano complexo de Portimão.

Ainda durante o caminho o encontro com algumas caras conhecidas numa estação de serviço! Os restantes companheiros lá estavam no kartódromo mais ou menos à hora prevista.

As primeiras impressões do kartódromo não foram lá muito positivas: um atraso no início das provas só explicado por alguma inexperiência; e falta de balneários – de facto têm lá pouco espaço…

Mas podia ser que os karts e a pista (o que realmente interessa) compensassem! Confesso que nem uma coisa nem outra foram especialmente do meu agrado. A frota revelou claras discrepâncias e considero o traçado que fizemos pouco interessante … curiosamente não consegui tirar grande partido da minha falta de peso.

Valeu pela experiência, pelo convívio, e pelo privilégio de ter como companheiro de equipa um gajo que se desloca de avião para as provas!!! Não se percebe como é que um piloto desta categoria é tão roubado na classificação final, mas tudo bem.

O franguinho da Guia também não estava nada mau.

Estou muito curioso para ver o pelotão Ormei verdadeiramente em acção no Campera no próximo dia 30. Se não for antes, até lá!
Abraços,
Augusto Paulino
Voltar acima Ver Augusto Paulino's Perfil Procurar outras mensagens de Augusto Paulino

mjudas
Rookie
Rookie

Data de adesão: 24 Outubro 2008

Colocado: 11 Outubro 2010 às 14:47 | IP Registado  

Ora cá estamos de volta ao carossel...

Com uma crónica em fomato "minimal".

A expectativa de conhecer o novo Kartodromo(?) de Portimão, só foi
compensada pela desilusão de o conhecer.

E alinho pela opinião quase unanime: um traçado bom para apresentações
de carros de turismo, uns karts a armar em caros de turismo e uma prova
demasiado aborrecida.

A grande lição que tiro da prova é que o Cagado Mello têm de mudar de
medicação.

Abraços! e até ao Campera (o contraste não podia ser maior)
Voltar acima Ver mjudas's Perfil Procurar outras mensagens de mjudas Visita mjudas's Página pessoal

Página de 2 Seguinte >>
  Nova mensagemNovo tópico
Versão para impressão Versão para impressão

Ir para o fórum