Taça Inter Trofeus
  Home     Fórum  
Register   Login  
   Forum:
  Tópicos activosTópicos activos  Mostrar lista de membros do fórumMembros  Procurar no fórumProcurar  AjudaAjuda
  Registar-meRegistar-me  EntrarEntrar
Troféu Ormei
 InterFórum : Troféu Ormei
Assunto Tópico: IX Campeonato ORMEI 2008/2009 (Tópico bloqueado Tópico bloqueado) Nova mensagemNovo tópico
Autor
Mensagem << Pré-visualizar tópico | Tópico seguinte >>
Rui Carneiro
Organizador activo
Organizador activo
Ormei

Data de adesão: 15 Janeiro 2004
País: Portugal

Estado: Desligado
Colocado: 21 Abril 2008 às 10:51 | IP Registado  

Boa dia António,

O mês de Dezembro é sempre muito complicado pois temos vários feriados e o natal pelo que torna-se complicado que os pilotos possam estar todos presentes.

Pode não ser o teu caso, nem o meu, mas ainda há pessoas que guardam as compras para o final, o que faz com que alguns dos pilotos tenham compromissos para ir à compras, e se não forem .... lol

De qualquer maneira não chegas a estar 2 meses sem correr pois geralmente corres no ultimo sábado de Novembro e no 2º sábado de janeiro. Se correses em Dezembro, ou antecipavas as povas de Setembro Outubro e Novembro, ou atrasavas as provas de Janeiro a Maio.

Quanto ao almoço de Natal, o mesmo faz-se sempre, seja em Novembro ou em Janeiro, pois já como diz o provérbio, "Natal é sempre que um Homem quiser".

Fiquem todos bem.

www.ormei.com
www.facebook.com/groups/ormei/
www.facebook.com/CampeonatoOrmei/
Voltar acima Ver Rui Carneiro's Perfil Procurar outras mensagens de Rui Carneiro Visita Rui Carneiro's Página pessoal

LSMello
Organizador activo
Organizador activo
In Hoc Signo Vinces / Ormei / CÁGADO

Data de adesão: 15 Novembro 2004

Colocado: 21 Abril 2008 às 12:55 | IP Registado  

Olá Rui,

O meu comentário inicial quanto ao esquema ABC era pq pensava que o querias implementar em todas as provas. Se o pensas pôr em prática apenas qdo houver 21 pilotos ou mais, então acho óptimo. Não me importo de perder as mangas em sentido contrário, se tiver de ser. Assim tenho a certeza que não fico pior que o 14º lugar em cada manga .

Quanto às trocas de karts, parece-me fácil pôr um esquema em funcionamento. Vou tentar descrevê-lo:

- Dividem-se os karts em 2 grupos, Grupo 1 e 2;

- Na 1ª manga os pilotos do Grupo A correm com os karts do Grupo 1 e os do B com os do 2;

- Na 2ª manga os pilotos do Grupo A correm com os karts do Grupo 2 (atribuídos por ordem inversa às respectivas classificações) e os do Grupo C correm com os karts do Grupo 1;

- Na 3ª manga os pilotos do Grupo C correm com os karts do Grupo 2 (atribuídos por ordem inversa às respectivas classificações na manga 2) e os pilotos do Grupo B correm com os karts do Grupo 1 (atribuídos por ordem inversa às respectivas classificações na manga 2 para os karts e manga 1 para os pilotos).

Assim garante-se que nenhum piloto repete karts e ainda que há trocas em função da performance dos karts em cada manga.

O meu únicio receio é que tenhas dificuldades na negociação com os kartódromos, pois é bem diferente disputares 2 ou 3 mangas e pode haver quem te chateie por não saberes qdo reservas a prova qtas mangas vais fazer.

Boa sorte se avançares com a implementação deste esquema.

Um abraço,

Luís.

Voltar acima Ver LSMello's Perfil Procurar outras mensagens de LSMello

Rui Carneiro
Organizador activo
Organizador activo
Ormei

Colocado: 21 Abril 2008 às 13:41 | IP Registado  

Olá Luis e restantes kartistas.

O ideal mesmo era termos possibilidade de fazermos as duas mangas, e podermos levar convidados, mas este ano tivemos de recusar pilotos devido às limitações das frotas dos kartódromos. Sempre que possivel iremos fazer só as 2 mangas, mas quando houver mais pilotos do que karts, iremos passar a 3 mangas, mas também estamos limitados a cerca de 30 pilotos.

Quanto à troca, como tu bem referes, é possivel de implementar teóricamente, mas "impossivel" na prática pois se já é confusão agora em que não há grupos (eu tentei fazer isso com os convidados e foi para esquecer), pensa só no que seria em 3 mangas.

O essencial neste assunto é que existam trocas de karts, pelo que o mais simples mesmo e não obriga a grandes manobras por parte dos kartódromos é os mesmos estarem já distribuidos aleatóriamente quando da partida. Claro está que isto vai suscitar problemas nas trocas pois os pilotos vão ver que os karts não andam, andam mais, etc, como na TIT, mas acho que vai ser um mal menor, tanto mais que não existem trocas excepto por motivos de segurança.

Quanto aos kartódromos e respectivas marcações, as mesmas irão ser asseguradas conforme as expectativas de pilotos. Se as inscrições forem superiores a 20 pilotos iremos "reservar" sempre a pista para 3 mangas, mas com a possibilidade de se faltarem pilotos, corrermos só duas mangas.

Hajam pilotos inscritos, que as soluções arranjam-se de preferência a contento de todos.

Inté. 

www.ormei.com
Voltar acima Ver Rui Carneiro's Perfil Procurar outras mensagens de Rui Carneiro Visita Rui Carneiro's Página pessoal

Garcia de Matos
Organizador
Organizador

In Hoc Signo Vinces

Data de adesão: 28 Outubro 2007

Colocado: 13 Maio 2008 às 14:33 | IP Registado  

Nestas coisas gosto de as fazer com anúncio prévio e desde já fica a declaração explícita de que, se estiverem dispostos a tanto, e sem qualquer intenção de substituir qualitativamente o Paulo Figueiredo, proponho-me fazê-lo quantitativamente e assim preencher as hostes do ORMEI em próximo campeonato sendo que, e em simultaneidade de provas, cumprirei o campeonato IHSV em desfavor do vosso.

Calculo que seja uma presunção demasiada pensar que este procedimento seja quanto baste para ser aceite nesse tão badalado pelotão mas disponibilizo-me para a prestação das provas de admissão necessárias. Posso adiantar que sei ler, sei a tabuada e em princípio não dou erros ! É suficiente ?

Um abraço
António Matos

PS - Na presença do vosso calendário e na comparação com o nosso ( quando o tivermos ) poderei ver desde logo da viabilidade desta minha proposta, ok ?
Voltar acima Ver Garcia de Matos's Perfil Procurar outras mensagens de Garcia de Matos

Rui Carneiro
Organizador activo
Organizador activo
Ormei

Colocado: 13 Maio 2008 às 14:56 | IP Registado  

Amigo António Matos,

Movi o seu post para um tópico mais apropriado, e espero que não leve a mal.

Como é obvio terei todo o gosto em ter outro colega organizador no troféu.

Quanto às datas, tal como tentámos este ano, iremos tentar não as sobrepor.

O calendário provisório já está definido e pelo que sei esta ano não se sobrepoem.

Quanto ao ano que vem, serão vocês a definir isso mesmo.

Quanto ao formato ainda estamos em negociações mas dependerá muito dos pilotos que vierem a increver-se, quer do grupo actual, quer de convidados que pretendem fazer parte do campeonato.

Brevemente iremos ter mais noticias.

www.ormei.com

Paulo Figueired
Organizador
Organizador
VIRUS Kart

Colocado: 13 Maio 2008 às 17:57 | IP Registado  

Não podia ter melhor substituto no Ormei, do que o António Matos!

Sobre a questão da qualidade de piloto, costumo dizer que está intrísecamente ligada à qualidade do kart!!!
Venha lá o mais "pintado" dizer que ganhou a corrida com um "charuto"!
Actualmente os pilotos já com algumas horas de prática da modalidade tornam-se todos possíveis candidatos às vitórias.
Se retirarmos alguns "extra-terrestres" que salpicam algumas provas, todos sabemos andar de kart o suficiente para que quando a sorte nos sorri em forma de kart, a aproveitarmos.

E já agora, mesmo estando perspectivada a minha participação noutro troféu amador, mas que por "reforma" de um "mistico" provavelmente não o faça, vou considerar a possibilidade de me transformar num "InHocSignover". Assim o grupo entenda receber-me.
Seria mais uma etapa do meu "passeio" pelos troféus que conheço. E até ao momento, todas as etapas se têm pautado por enriquecedoras tanto a nível pessoal como desportivo.

Não sendo já uma candidatura, vamo-nos encontrar no próximo Domingo em Almeirim, pelo que falaremos sobre esta possibilidade.

Até lá, um resto de boa semana para todos.

LSMello
Organizador activo
Organizador activo
In Hoc Signo Vinces / Ormei / CÁGADO

Data de adesão: 15 Novembro 2004

Colocado: 13 Maio 2008 às 18:18 | IP Registado  

Eh lá, esta promiscuidade entre troféus começa a soar mal.

1º era só eu; depois o João Gonçalves; segue-se o Alexandre Valle; cada vez há mais permutas...

Tenho a impressão que para o ano vamos ter um 'In Ormei Signo Vinces !' ou algo assim do estilo

Venham pois mais intercâmbios culturais.

O problema é que só os bons pilotos é que disputam os vários troféus. Assim as minha hipóteses de ficar bem classificado pelo menos num decrescem substancialmente

Voltar acima Ver LSMello's Perfil Procurar outras mensagens de LSMello

Rui Carneiro
Organizador activo
Organizador activo
Ormei

Colocado: 28 Maio 2008 às 14:08 | IP Registado  

Caros amigos e companheiros kartistas,

Após as consultas aos kartódromos e verificação de calendário de provas, iremos alterar as datas das duas primeiras rovas de modo a não coincidirem com outras provas.

As datas previstas passam a ser as seguintes:

1. 04 de Outubro de 2008 - Campera (previsto)
  2. 01 de Novembro de 2008
  3. 22 de Novembro de 2008
  4. 10 de Janeiro de 2009
  5. 07 de Fevereiro de 2009
  6. 07 de Março de 2009
  7. 11 de Abril de 2009
  8. 09 de Maio de 2009

O formato a utilizar será com corridas de 10+20 minutos em que cada piloto correrá duas vezes e terá duas classificações por data.

A alteração maior prende-se com o formato que não gostavamos de alterar, e que estará dependente do numero de pilotos inscritos.

Assim sendo vamos colocar as variavéis em jogo:

1) Até 20 inscritos 2*(10+20) c/inversão do circuito e trocas entre pilotos determinadas após a primeira corrida.

2) Até 30 inscritos 3*(10+20) formato ABC em que cada piloto correrá duas vezes. Os karts são atribuidos por sorteio e sempre antes do inicio das mangas. Os pilotos nunca correrão com o mesmo kart nas duas corridas. Não poderá haver inversão de pista/circuito diferente.

3) Mais de 30 e até 40 inscritos. Iremos fazer sempre 4 corridas, com 2 grupos independentes e com classificações independentes. Serão as regras da situação 1) para ambos os grupos. No grupo A ficarão os pilotos inscritos no campeonato de 2007/2008 e/ou convidados que tenham participado desde que não ultrapasse o numero de 20 pilotos. Grupo B, convidados de 2008 e novos pilotos que pretendam ingressar no campeonato 2008/2009. Pilotos inscritos em 2007/2008 poderão por opção ou por limite dos 20 pilotos passar para o grupo B. No final do campeonato irão existir subidas e descidas entre ambos os grupos de modo a ficarem mais equilibrados a nivel de competitividade.

Alguma dúvida, coloquem aqui ou liguem.

Brevemente apresentaremos o calendário definitivo e os kartódromos a utilizar mal, bem como iremos solicitar as inscrições provisórias de modo a saber com o que iremos contar para proximo campeonato.

www.ormei.com

Rui Carneiro
Organizador activo
Organizador activo
Ormei

Colocado: 30 Maio 2008 às 10:38 | IP Registado  

Devido a um calendário de Feriados que o António Matos teve a gentileza de enviar, reparei que a data de 11 de Abril coincide com o fim-de-semana da Páscoa, o que poderá levar a que alguns pilotos possam não estar presentes pelo que iremos tentar antecipar a prova para o dia 04 de Abril.

Mais novidades serão divulgadas brevemente.

www.ormei.com

Moore Vieira
Racer
Racer

Data de adesão: 16 Janeiro 2007

Colocado: 24 Junho 2008 às 08:56 | IP Registado  

Caro Rui Carneiro,

Como está a situação do Troféu 2008/2009? Quando é que nos inscrevemos, quando é que temos calendário com pistas e quando é que faço a transferência (...) do valor de inscrição???? É que, como sabe, além de mim, tenho alguns amigos (João Teixeira, Miguel Judas, Miguel Freitas, Miguel Brito...) que estão interessados em participar.

Um abraço.
Voltar acima Ver Moore Vieira's Perfil Procurar outras mensagens de Moore Vieira

<< Anterior Página de 7 Seguinte >>
  Nova mensagemNovo tópico
Versão para impressão Versão para impressão

Ir para o fórum